Pintar a roda

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, mach

zaranza
Piloto
Piloto

Pintar a roda

Mensagem por zaranza »

Recentemente vi no carro do rcmdf que as rodas eram amarelas e ele pintou de preto com spray.

Alguém já pintou de outra forma?

com spray é recomendado. não estraga o material da roda?
Sakura Zero S drift / MST xxx-Vip HT
Slash 4x4
Spektrum DX3s + HK 310
Pista: Arena drift park - shopping popular
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: Pintar a roda

Mensagem por bugnet »

aproveitando o topico, quais canetas usar pra escrever na roda qual pneu/lado/posição é ela, que não saia na limpeza com alcool ?
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

zaranza escreveu:Recentemente vi no carro do rcmdf que as rodas eram amarelas e ele pintou de preto com spray.

Alguém já pintou de outra forma?

com spray é recomendado. não estraga o material da roda?
Eu já pintei , mais uma roda sem raios , sem muitos detalhes , pintei com spray e não durou quase ai resolvi fazer o certo , primeiro é preciso passar um primer , pelo seguinte:

O solvente utilizado no fundo (primer) deve atacar a peça apenas superficialmente para se conseguir ancoramento da tinta, pois a extensão do ataque pode comprometer seriamente a estrutura do material, prejudicando sensivelmente suas propriedades mecânicas, principalmente a resistência ao impacto.
Leve em conta que a maioria dos polímeros contém aditivos que podem vir a migrar para a superfície, prejudicando muito a adesão da tinta.
Condições ambientais onde a peça ficara no seu carro , oleo , nitro , etc
Solicitações mecânicas da peça ( escolha entre tinta flexíveis ).

Quanto ao primer use Primers Monocomponentes
Em geral estes primers são constituídos de resinas vinilicas como, poliacetato de vinila, álcool polivinilico, policloreto de vinila.

Estas resinas vinilicas possuem a propriedade de serem solúveis em álcoois e insolúveis em solventes orgânicos que atacam a superfície polimérica, como os hidrocarbonetos aromáticos. Dessa forma, pode-se dosar os solventes orgânicos de forma a se obter ataque suficiente para promover adesão e não comprometer as propriedades mecânicas do material

Trocando em miudos, se quiser uma pintura resistente utilize antes um primer e depois uma tinta por exemplo tinta policarbonato!
Eta,, seria mais facil falar só isso né ! hehehe
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

Ola adelcios blz hehehe muito boa a explicação.

Com a mistura do poliacetato de vinila aliado ao hidrófugo repelente tudo tende a dar resultado positivo nas eleições, desta forma a roda perde resistencia mecanica, elevando o grau de evasão escolar, entretanto como o nitro misturado ao H2So4 é volátil, certas precauções devem se tornar perspicazes no ambito genético do combate à aids.

Hehehehe já pintei minhas rodas... mesmo usando tintas boas e fundos bons, depois na primeira capotada arranha tudo e fica mais feio do que a roda somente branca... mas para modelos estaticos é legal sim.

Everton
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

schlickmann escreveu:Ola adelcios blz hehehe muito boa a explicação.

Com a mistura do poliacetato de vinila aliado ao hidrófugo repelente tudo tende a dar resultado positivo nas eleições, desta forma a roda perde resistencia mecanica, elevando o grau de evasão escolar, entretanto como o nitro misturado ao H2So4 é volátil, certas precauções devem se tornar perspicazes no ambito genético do combate à aids.

Hehehehe já pintei minhas rodas... mesmo usando tintas boas e fundos bons, depois na primeira capotada arranha tudo e fica mais feio do que a roda somente branca... mas para modelos estaticos é legal sim.

Everton
Muito boa a sua replica...muito tecnica...hehehe
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
estruder
Piloto
Piloto

Mensagem por estruder »

kkkkkkkkkkkk... Gostei das explicações muito boas...
Imagem
CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%
rlcout
Piloto
Piloto

Mensagem por rlcout »

Esse fórum é de que mesmo??? rsrsrsrsrsrsrsrsrss
jlabastidas
Piloto
Piloto

Mensagem por jlabastidas »

Eu li em um forum americano de um cara que pinto as rodas com tinta para tecido, ele colocou a roda com a tintura, sal e agua e uma panela e pronto! Sera que isso funciona, olha o texto em ingles:

>>How did dye the wheels?

I think in the States it's called "rit dye"... Also dyed the wing..

Anyway, fill a big pot 2/3 full with water, put a teaspooon of salt in with the dye, bring it to a simmer just short of a boil, and I gave two wheels at a time 15 minutes for a pair... 15 for the wing too..

Also did a bunch of ugly light blue zip-ties while it was there...
---A bad day in the RC track with the friends is better than a good day without it.---

Ofna/Hobao Hyper ST PRO
Motor Axial .28RR
Pipa Ofna JP-3
clfoganholi
Piloto
Piloto

Mensagem por clfoganholi »

isso ta virando culinaria.... hahha

quem vai de sopinha antes de RC...

brincadeiras a partes...

todo material plastico antes da pintura deve receber uma camada de primer para evitar q a tinta comece a descamar.
Vendendo FW05T - barato - R$ 700,00
Mmakino
Piloto
Piloto

Mensagem por Mmakino »

jlabastidas escreveu:Eu li em um forum americano de um cara que pinto as rodas com tinta para tecido, ele colocou a roda com a tintura, sal e agua e uma panela e pronto! Sera que isso funciona, olha o texto em ingles:

>>How did dye the wheels?

I think in the States it's called "rit dye"... Also dyed the wing..

Anyway, fill a big pot 2/3 full with water, put a teaspooon of salt in with the dye, bring it to a simmer just short of a boil, and I gave two wheels at a time 15 minutes for a pair... 15 for the wing too..

Also did a bunch of ugly light blue zip-ties while it was there...
Aqui no Japao ja vi umas tintas em po pra pintar as rodas, eh eh bemparecido com tinta para tingir tecido mesmo, inclusive o processo eh semelhante, ferver a agua dissolver a tinta e mergulhar as rodas por uns 30 minutos.
Edudabus
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edudabus »

Eu n aguentei quando vi essa "receita" e fiz aqui com umas rodas usadas mas n deu certo...
Eu acho que a melhor tinta para pintar rodas sao as tintas de bolhas, que nao vao sair com o contato com metanol e com outros materias.
jlabastidas
Piloto
Piloto

Mensagem por jlabastidas »

Olha eu fiz com uma roda velha para testar e fico massa, fiz com as rodas do meu Hyper ST PRO, novinhas e com a asa, ficaram show, vou colocar umas fotos no forum.

Olha as fotos:

http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... &album=328
---A bad day in the RC track with the friends is better than a good day without it.---

Ofna/Hobao Hyper ST PRO
Motor Axial .28RR
Pipa Ofna JP-3
rafa_sd
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rafa_sd »

Dúvida.. eu queria saber qual o cheiro desse hidrocarboneto aromático, hauahauahauahauah

Eu pintei as minhas com spray mesmo, mas depois de um tempo descasca, pq ela quebra..
O mais simples seria pintar assim.. fica sem qualidade.
Depois seria com tinta policarbonato, ela tem elasticidade e ficaria melhor.. melhor ainda se tivesse um fundo tipo primer mesmo.

O mais complicado seria a sopa de rodinhas, mas as fotos do jlabastidas ficaram muito boas, pelo jeito funcionou, e o acabamento (pelo que deu pra ver nas fotos) ficou profissional!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Realmente eu vi na pista as rodas, e ficaram perfeitas... Parecem de fabrica... Lindas mesmo...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
pskuy

Mensagem por pskuy »

Humm.. já tentaram um PU na viscosidade correta? Tintinha milagrosa essa viu, pena que é meio cara. Aguenta bem a meleca do escape, só não pode ver thinner.
Responder

Voltar para “Pneu / Roda”