Combustível sem nitro

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Combustível sem nitro

Mensagem por EduardoNX4 »

Gabriel3525 escreveu:queria acrescentar que o proximo teste que farei, usarei 15% de acetona também, pra dar um "boost" no combustível, dai mantendo 12 ou 11% de óleo, devido ao fato de que a acetona pode reduzir um pouco o efeito lubrificante do óleo...

falou!
Sobre a Acetona, eu não acho aconselhavel, pois disolve o oleo, mesmo almentando a % de oleo, vai acabar formando borra, e tambem almento de temperatura e danificando a vela.
O escesso de oleo tambem provoca almento de tempetura do motor, meus motores ficaram com a temperatura boa entre 7 a 9% de oleo, acima disso a tempera começa a subir e sujar a vela.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
lenineds

Mensagem por lenineds »

EduardoNX4 escreveu:
Gabriel3525 escreveu:queria acrescentar que o proximo teste que farei, usarei 15% de acetona também, pra dar um "boost" no combustível, dai mantendo 12 ou 11% de óleo, devido ao fato de que a acetona pode reduzir um pouco o efeito lubrificante do óleo...

falou!
Sobre a Acetona, eu não acho aconselhavel, pois disolve o oleo, mesmo almentando a % de oleo, vai acabar formando borra, e tambem almento de temperatura e danificando a vela.
O escesso de oleo tambem provoca almento de tempetura do motor, meus motores ficaram com a temperatura boa entre 7 a 9% de oleo, acima disso a tempera começa a subir e sujar a vela.

Cara, valew demais. até agora, ao meu ver, essa foi a melhor contribuição. Falow a dosagem, a vela, o oleo, onde comprar e os cuidados a serem tomados... Vou ver se acho os ingredientes pra tentar.
Abraço!
lenineds

Mensagem por lenineds »

EduardoNX4 escreveu:
lenineds escreveu:
EduardoNX4 escreveu: Sim continuo usando normalmente!
Meus motores estão perfeitos, o metanol em compro em farmacias de manipulação e o oleo em compro em casas de lubrificantes. Mas tem que ser oleo 2t com base vegetal, tem pessoas que usam oleo de rícino, aqueles de farmacia.
A diferença é pouca no desempenho, é um pouquinho mais dificil dar a partida quando frio, mas logo que esquenta fica perfeito.
Só não entendi esse final... qual oleo deixa mais dificil a partida? qual seria melhor, o oleo de ricino ou o klot?

Outra coisa, estou curioso pra ver o topico fechado sobre combustíveis, mas ainda nao liberaram minha entrada. Então deixa eu te perguntar, já testou alcool de posto? será q funciona, funciona fraco ou nem liga?
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

lenineds escreveu:
EduardoNX4 escreveu:

falou!

Cara, valeu demais. até agora, ao meu ver, essa foi a melhor contribuição. Falow a dosagem, a vela, o oleo, onde comprar e os cuidados a serem tomados... Vou ver se acho os ingredientes pra tentar.
Abraço!
O alccol metilico voçe encontra em farmacias de manipulação, mas tem que ser o alcool metílico, se for outro como o isopropilico não serve, o motor nem pega.
O oleo voçe encontra no MercadoLivre, foi onde comprei o meu, e uma garrafa de 1L, é o mesmo oleo do combustivel MK, ele ja é um oleo rícino com oleo sintetico. Mutio bom esse oleo.
Digite Oleo KLOTZ que vai achar.
Gabriel3525
Piloto
Piloto

Mensagem por Gabriel3525 »

sim, é bom usar um pouco de sintético, vamos supor, dos 12% uns 6% de Ricino e 6% Sintetico de alta qualidade como o aeroshell ou 8% de ricino e 4% de Sintetico... mas se voce usar somente o de Rícino ta de boa tambem, ja vi gente usar mais de 10 litros de combustivel com somente ricino e vai de boa, com otima lubrificação... os produtos eu acho facilmente aqui na cidade.. eh so ir em qualquer loja de quimica de sua cidade, é onde tem os melhores preços e as maiores quantidades...(as lojas de quimica)
pra motores Off onde o giro não é tao grande quanto os 12 e 15 onroad.. pode se usar tranquilamente so o ricino mesmo...

falou

abraço!
-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

lenineds escreveu:
EduardoNX4 escreveu:
lenineds escreveu: Só não entendi esse final... qual oleo deixa mais dificil a partida? qual seria melhor, o oleo de ricino ou o klot?

Outra coisa, estou curioso pra ver o topico fechado sobre combustíveis, mas ainda nao liberaram minha entrada. Então deixa eu te perguntar, já testou alcool de posto? será q funciona, funciona fraco ou nem liga?

Ola Lenineds

Eu quis dizer, usando o combustivel caseiro, é um pouquinho mais dificil fazer o motor pegar, mas fora isso funciona normalmente, isso pode acontecer nos dias mais frios, mas no calor vç não tera problemas para ligar. E tambem tem que usar a vela + quente como a nº 3. E monitore a temperatura do motor com o termometro até achar ajuste correto.
Gabriel3525
Piloto
Piloto

eu estive usando vela C7G considerada Super Fria da novarossi e nao tive problemas... mas concerteza uma vela mais quente é aconselhável.
-GX-21 Modificado
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Gabriel3525 escreveu:eu estive usando vela C7G considerada Super Fria da novarossi e nao tive problemas... mas concerteza uma vela mais quente é aconselhável.

Quando comecei a usar combustivel caseiro, eu tambem estava usando uma vela fria era O.S 8, frucniova tambem, mas era mais dificil dar partida e regular o motor, dai eu troquei pela nº 3 e ficou bem melhor.
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Gabriel3525 escreveu:sim, é bom usar um pouco de sintético, vamos supor, dos 12% uns 6% de Ricino e 6% Sintetico de alta qualidade como o aeroshell ou 8% de ricino e 4% de Sintetico... mas se voce usar somente o de Rícino ta de boa tambem, ja vi gente usar mais de 10 litros de combustivel com somente ricino e vai de boa, com otima lubrificação... os produtos eu acho facilmente aqui na cidade.. eh so ir em qualquer loja de quimica de sua cidade, é onde tem os melhores preços e as maiores quantidades...(as lojas de quimica)
pra motores Off onde o giro não é tao grande quanto os 12 e 15 onroad.. pode se usar tranquilamente so o ricino mesmo...

falou

abraço!
Ola Gabriel

Esse oleo de rícino que vç esta usando é aquele de farmacia?
Gabriel3525
Piloto
Piloto

nao sei qual é exatamente, mas é uma garrafa de 1 litro que diz "óleo de rícino degumado"... a marca é o nome da propria loja de quimica...
ele tem uma aparencia de ser bem refinado, é bem claro, levemente amarelo, apesar de na garrafa parecer mais amarelo...

falou!
-GX-21 Modificado
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Gabriel3525 escreveu:nao sei qual é exatamente, mas é uma garrafa de 1 litro que diz "óleo de rícino degumado"... a marca é o nome da propria loja de quimica...
ele tem uma aparencia de ser bem refinado, é bem claro, levemente amarelo, apesar de na garrafa parecer mais amarelo...

falou!

Então deve ser o comestivel, aquele usado para soltar o intestino, rsrsrsrsrs.

Eu estou usando o Klotz.
Imagem
Gabriel3525
Piloto
Piloto

Creio que nao... Esta escrito na garrafa que é pra propositos laboratoriais. Aqueles que sao pra solta o intestino sao com açucar e sao mais tratados eu acho.. Hahaha
O Klotz é excelente! onde voce compra ele? no site da MK?

Abraço!
-GX-21 Modificado
-Coroa e pinhão MP777
-Filtro de combustível
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh
lenineds

Mensagem por lenineds »

To achando que vou testar primeiro com óleo de origem vegeal para kart, pois aqui na minha cidade não tem o klotz, aí quando precisar comprar não preciso pagar frete e nem esperar chegar. Compro os dois componentes por aqui mesmo....

Outra coisa, tem uns 2 meses que estou no hobby e nunca queimei uma vela. Sabem me dizer se com combustivel sem nitro, queima-se vela mais facilmente?
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

lenineds escreveu:To achando que vou testar primeiro com óleo de origem vegeal para kart, pois aqui na minha cidade não tem o klotz, aí quando precisar comprar não preciso pagar frete e nem esperar chegar. Compro os dois componentes por aqui mesmo....

Outra coisa, tem uns 2 meses que estou no hobby e nunca queimei uma vela. Sabem me dizer se com combustivel sem nitro, queima-se vela mais facilmente?

Ola Denineds

Sobre a queima da vela, isso e relativo, depende muito do uso e da regulagem do motor, e do combustivel utilizado.
Se acertar bem a regulagem ela vai durar a mesma coisa.
Depende tambem da qualidade do Oleo de Kart que for usar, procure pelo oleo Castrol Kart ou Raid, são oleos bons.
EduardoNX4
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Gabriel3525 escreveu:Creio que nao... Esta escrito na garrafa que é pra propositos laboratoriais. Aqueles que sao pra solta o intestino sao com açucar e sao mais tratados eu acho.. Hahaha
O Klotz é excelente! onde voce compra ele? no site da MK?

Abraço!
Ola Gabriel.

Eu comprei no MercadoLivre, mas eu acho que da pra comprar pelo site tambem.
Eu comprei por aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etanol-_JM

é um pouquinho caro, mas se for comparar o preço com os combustiveis industrializado é muito barato.
Como vç vai usar 0% nitro, a dosagem vai ser em media de 8%, vai render quase 12 litros de metanol.
Responder

Voltar para “Motor”