meu tomahawk nao anda
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
meu tomahawk nao anda
quando ele esta em marcha lenta ele fica normal mas quando voce acelera o motor funciona mas ele nao anda as coroas estao novinha deve ser algum problema na enbreagem
- Alvinho
- Piloto Sport

Re: meu tomahawk nao anda
pode ser...
tem outro problema que costuma acontecer. na engrenagem de 1ª marcha, há um sistema tipo 'catraca' que faz a primeira marcha traciononar para frente e deixar o carro correr livre em sentido oposto. essa 'catraca' não deve ser lubrificada com óleo, pois caso haja oleo entre a catraca e o eixo (que em um de seus estremos vai tem uma engrenagem plastica) então acontece um escorregamento da catraca em relação ao eixo.
como verificar o problema?
simples:
1 - se seu carro anda bem em primeir marca, mas nao troca para a segunda - problema no sistema que libera a segunda marcha
2 - se seu motor acelera e o pinhao nao gira - problema de embreagem do pinhao
3 - se o motor acelera, o pinhao gira fazendo girar juntamente a engrenagem de primeira marcha, porém o modelo não anda - problema na catraca (como o seu carro é de um modelo novo, creio que a mesma nao esteja defeituosa, mas provavelmente está suja.)
vou colocar foto para ilustrar.
espero ter ajudado.
tem outro problema que costuma acontecer. na engrenagem de 1ª marcha, há um sistema tipo 'catraca' que faz a primeira marcha traciononar para frente e deixar o carro correr livre em sentido oposto. essa 'catraca' não deve ser lubrificada com óleo, pois caso haja oleo entre a catraca e o eixo (que em um de seus estremos vai tem uma engrenagem plastica) então acontece um escorregamento da catraca em relação ao eixo.
como verificar o problema?
simples:
1 - se seu carro anda bem em primeir marca, mas nao troca para a segunda - problema no sistema que libera a segunda marcha
2 - se seu motor acelera e o pinhao nao gira - problema de embreagem do pinhao
3 - se o motor acelera, o pinhao gira fazendo girar juntamente a engrenagem de primeira marcha, porém o modelo não anda - problema na catraca (como o seu carro é de um modelo novo, creio que a mesma nao esteja defeituosa, mas provavelmente está suja.)
vou colocar foto para ilustrar.
espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Alvinho em 10 Fev 2010, 12:54, em um total de 1 vez.
Fala aí.. agora a pista do conesul fica um pouco menos segura 
- Alvinho
- Piloto Sport

Primeira marcha do thunder tiger ts-04n
- Anexos
-
- s2010007.jpg (29.33 KiB) Exibido 1207 vezes
mas ele nao tem 2 marchas
eu pegei da internet ele ta bem mais sujo
mas obrigado por me ajudar
- Alvinho
- Piloto Sport

Ta, selecione uma opção:
( ) O motor não liga
( ) O motor liga mas não acelera
( ) O motor acelera normalmente mas o pinhão e a engrenagem não rodam
( ) O motor acelera normalmente, o pinhão e a engrenagem giram rapido acompanhando o motor mas o carro não sai do lugar
( ) O motor não liga
( ) O motor liga mas não acelera
( ) O motor acelera normalmente mas o pinhão e a engrenagem não rodam
( ) O motor acelera normalmente, o pinhão e a engrenagem giram rapido acompanhando o motor mas o carro não sai do lugar
(x) O motor acelera normalmente mas o pinhão e a engrenagem não rodam
Não é problema de embreagem?, retire o sino e veja como está o estado da mola e das sapatas.
- Alvinho
- Piloto Sport

Problema de embreagem!
kkk foi o que eu falei para ele mas ninguem nunca me escuta...Edsel escreveu:Não é problema de embreagem?, retire o sino e veja como está o estado da mola e das sapatas.
brincadeira, CHDP e entra no msn...