E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Quintao »

Bom dia amigo,

Com a ajudas de vcs do forum eu consegui programar a baixa vontagem, outra dúvida, eu faço apenas uma vez e fica programado para sempre ou toda vez que eu for trocar bateria, ligar e desligar o auto modelo eu tenho que fazer este procedimento?

Sds,

nbrancalhaojr escreveu:O cutoff funciona pra 3S da mesma maneira que pra 2S.
Eu só ando de lipo, então ficou configurado assim, e só botar pra andar, não precisa mudar nada.
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Quintao »

Bom dia MarcusP,

Gostei muito deste up-grade que vc vez eu em auto, uma pergunta, com essa suspensão ai a sua revinho ficou mais firme eu continua molengona igual vem de fabrica?

Sds,

MarcusP escreveu:É isto ai!
Praticamente pronta, falta fixar o ESC e dar um jeito no ninho de rato que estão os fios!! Mas tbm estou com duas baterias de 1600 3S!!!
A falta tbm terminar de programar o ESC, que pela falta do link, esta dificil de fazer-lo no manual!
Mas pelo visto amanhã a tarde ela ta 100%
Uma coisa que esta dificil é colocar a bolha, reparem que o ESC é bem grande, pois o mesmo é para 6S!
Depois passo as impressões de dirigibilidade e quanto $$$ ficou a brincadeira!
Valeu!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Quintao escreveu:Bom dia amigo,

Com a ajudas de vcs do forum eu consegui programar a baixa vontagem, outra dúvida, eu faço apenas uma vez e fica programado para sempre ou toda vez que eu for trocar bateria, ligar e desligar o auto modelo eu tenho que fazer este procedimento?

Sds,

Eu só ando de lipo, então ficou configurado assim, e só botar pra andar, não precisa mudar nada.
Só tem que fazer este procedimento para trocar de NiMH para LIPO e vice versa. Se for andar só de LIPO, faz só uma vez e boa.
Como só uso LIPO, faz uns 6 meses que ativei o cutoff e não precisei mais mexer.
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Quintao »

Boa tarde nbrancalhaojr,

Muito obrigado pelas dicas, eu só vou andar de lipo.

Sds,

nbrancalhaojr escreveu:
Quintao escreveu:Bom dia amigo,

Sds,

Só tem que fazer este procedimento para trocar de NiMH para LIPO e vice versa. Se for andar só de LIPO, faz só uma vez e boa.
Como só uso LIPO, faz uns 6 meses que ativei o cutoff e não precisei mais mexer.
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Quintão
Com estes amortecedores o carro ficou muito mais regulavel... se quiseres mais rigido ele fica... mas se quiseres andar igual aos originais tbm dá!
Gostei muito deles!

Pessoal, devido a falta de tempo hoje, ainda não consegui fechar a fixação dos cados e esc, mas amanhã fecho isto e vamos ver como ele anda!

Valeu!
Quintao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Quintao »

Bom dia MarcusP?

Teria como vc me passar onde vc comprou estes amortecedores ou o nome deles? Vou colocar na minha revinha, pq os originais eu não estou gostando deles.

Sds,
MarcusP escreveu:Quintão
Com estes amortecedores o carro ficou muito mais regulavel... se quiseres mais rigido ele fica... mas se quiseres andar igual aos originais tbm dá!
Gostei muito deles!

Pessoal, devido a falta de tempo hoje, ainda não consegui fechar a fixação dos cados e esc, mas amanhã fecho isto e vamos ver como ele anda!

Valeu!
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Quintao escreveu:Bom dia MarcusP?

Teria como vc me passar onde vc comprou estes amortecedores ou o nome deles? Vou colocar na minha revinha, pq os originais eu não estou gostando deles.

Sds,
MarcusP escreveu:Quintão
Gostei muito deles!

Valeu!
Quintão,
Comprei todos os meus UP´s na The Toyz - Não sei sé o local mais barato, mas com certeza é o mais pratico dos sites que ja vi, pois nele tem um subitem somente de e-revo vxl, onde todos os equipamentos são da VXL.
http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_categories.lasso

Este é o preto... mas tem varias cores!
http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO

Valeu!
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mensagem por Herr_Roehrig »

Pessoal, uma dúvida em relação ao uso ou não do "Extended Wheelbase Rear Suspension Arm Set - part number #7132R", alguém tem instalado ou conhece alguém que instalou e sentiu bom resultado?
E referente ao kit de amortecedores #7061X que vem montado com o Ti-Nitride coated shock shafts? Alguém recomenda? E as molas, como funciona o entendimento das cores? Qual o mais mole e qual o mais duro?

Abraço,
Rodrigo
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Herr_Roehrig
Da uma olhada na minha resposta logo acima da sua, uso um tipo de amortecedor muito bom!
Outra coisa, sobre o Extended Wheelbase, se for a peça que estou pensando eu tenho e uso!
Quando coloquei eu usava 2s e o ficou tão bom que o carro parou de empinar... ou seja, muito mais estabilidade e arrancada!
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Pessoal,

Desculpem ficar mostrando novamente, mas agora ficou pronto mesmo.
Só falta andar!
Anexos
img_0715.jpg
img_0715.jpg (52.72 KiB) Exibido 1338 vezes
img_0723.jpg
img_0723.jpg (58.18 KiB) Exibido 1338 vezes
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Mais umas!
Anexos
img_0718.jpg
img_0718.jpg (68.47 KiB) Exibido 1343 vezes
img_0717.jpg
img_0717.jpg (71 KiB) Exibido 1343 vezes
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Puxa vida Marcus, você criou um mostro sobre quatro rodas na escala 1/16!!!!! hehehehehehe Minha nossa, o bichinho deve vuar mesmo!!!!! Caramba, você tem que fazer um vídeo agora pra gente ver o resultado rodando mesmo porque você caprichou a fiação, muito bem feito! Interessante os furos que vc fez na carroceria, seria pra respirar mais o ESC?

Então, acabei comprando esses braços estendidos da suspensão, conversei com outro colega e tbm me afirmou que melhora bem a estabilidade. Agora o que acabei fazendo sem saber ao certo é a compra de mola, pois mandei vir a mola #7148 (marcação preta)... será que ela é mais rígida ou mais mole que a original? Eu instalei no meu Summit aquele kit progressivo e achei bom, então mandei vir pro Revinho também, assim como os amortecedores preparados com o tal Ti-Nitride. Tava vendo que não consigo puxar fotos do meu PC pra postar e terei que abrir conta num photobucked, então é capaz que demore um pouquinho mas colocarei as fotos até dia 20/08, quando chega todas as peças.

Valeu!
Abraço,
Rodrigo
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Ah, esqueci de perguntar uma coisa sobre uso do pinhão pra alta velocidade, no manual diz que é pra usar quando em conjunto com o "Y" em série, certo? E se continuar usando o pinhão com menos dentes e usar a conexão em paralelo? Tem algum problema? Quais os efeitos colaterais?

Abraço,
Rodrigo
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Herr_Roehrig, a mola com marcação preta é mais rígida que a original. Uso na minha e aprovei. O pinhão de 23T é pra usar com 14,4V de duas baterias originais em série, e recomendo se usar 3S também. Se for usar lipo 2S, pode deixar como vem. Quanto a usar em paralelo, pode manter a mesma regra.
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Herr_Roehrig
Suas perguntas ja foram respondidas, porém eu estou usando o pinhão original neste motor, devido a força do mesmo não tenho o problema de desgaste!!!
Responder

Voltar para “Elétricos”