manual do inferno
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
-
renanfantim
manual do inferno
Re: manual do inferno
Brother, boa noite.
Só para saber, é o seu 1° automodelo?
Parece que ele é usado pois você está querendo um manual em portugues.
Pode procurar um manual em ingles, não tem problema porque se você não saca nada do ingles, as fotos são praticamentes alto-didaticas, não tem como errar no ajuste de fabrica.
Não se preocupe, o seu motor deve está legal.
Foi assim comigo e acho que foi assim com muitos amigos experientes aqui no forum.
Não tenho muita experiencia em ajuste de motor mas o que posso te passar é o seguinte:
Se sua vela está legal, se seu aquecedor está bom, e o combustivel é de marca boa e, de 20% nitro e 16 % oleo faça isso:
1° se o motor não pega, retire a parte a mangueira que está conectada a pipa, coloque a boca e sopre, observando o combustivel chegando no carburador. (você pode usar uma serinha sem a agulha e comprimido-a que o resultado é o mesmo).
2° quando chegar, dê uma abertura no carburador com o radio e dê mais uma sopradinha para encher um pouquinho o carburador com combustivel ( sopre bem devagar para não encher muito o carburador).
3° conecte a mangueira denovo e tente ligar.
Na maioria dos casos se o motor não pega, pode ser vela queimada, aquecedor sem energia, falta de combustivel no carburador.
Tem outros casos como por exemplo sua agulha de alta deve está 100% fechada ou a entrada do carburador ou saida do tanque entupida e, dentre outras amormalidades.
Como vou sempre para a pista coma vela e o aquecedor em dia, quando meu motor não pega é sempre falta de combustivel no carburador.
Parece que a maneira certa é levantar a tampa do tanque de combustivel e soltá-la e repetir essa ação até o combustivel chegar no carburador.
Sei que minha maneira não é a correta pois estou colocando a boca em um material toxico (nitrometano) mas, na hora dos pegasm esquecemos dos detalhes tecnicos e higiênicos e mandamos ver nos pegas.
Só para saber, é o seu 1° automodelo?
Parece que ele é usado pois você está querendo um manual em portugues.
Pode procurar um manual em ingles, não tem problema porque se você não saca nada do ingles, as fotos são praticamentes alto-didaticas, não tem como errar no ajuste de fabrica.
Não se preocupe, o seu motor deve está legal.
Foi assim comigo e acho que foi assim com muitos amigos experientes aqui no forum.
Não tenho muita experiencia em ajuste de motor mas o que posso te passar é o seguinte:
Se sua vela está legal, se seu aquecedor está bom, e o combustivel é de marca boa e, de 20% nitro e 16 % oleo faça isso:
1° se o motor não pega, retire a parte a mangueira que está conectada a pipa, coloque a boca e sopre, observando o combustivel chegando no carburador. (você pode usar uma serinha sem a agulha e comprimido-a que o resultado é o mesmo).
2° quando chegar, dê uma abertura no carburador com o radio e dê mais uma sopradinha para encher um pouquinho o carburador com combustivel ( sopre bem devagar para não encher muito o carburador).
3° conecte a mangueira denovo e tente ligar.
Na maioria dos casos se o motor não pega, pode ser vela queimada, aquecedor sem energia, falta de combustivel no carburador.
Tem outros casos como por exemplo sua agulha de alta deve está 100% fechada ou a entrada do carburador ou saida do tanque entupida e, dentre outras amormalidades.
Como vou sempre para a pista coma vela e o aquecedor em dia, quando meu motor não pega é sempre falta de combustivel no carburador.
Parece que a maneira certa é levantar a tampa do tanque de combustivel e soltá-la e repetir essa ação até o combustivel chegar no carburador.
Sei que minha maneira não é a correta pois estou colocando a boca em um material toxico (nitrometano) mas, na hora dos pegasm esquecemos dos detalhes tecnicos e higiênicos e mandamos ver nos pegas.
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Hehe, não precisa colocar a boca não, só tampar a saída do escape com o dedo por 2 segundos enquanto tenta dar corda no motor, isto já basta pra pressurizar, só não repita varias vezes o processo pois aí você ira afogar a vela...
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
-
renanfantim
ja tive 8 automodelos o carburador dele ta desrregulado e eu queria saber quais são as regulaçoes
- marsan29
- Piloto Advanced

Como você já teve atomodelos então provavelmente saiba que não existe uma regulagem padrão, sempre terá variáveis (Clima, etc, etc,).renanfantim escreveu:ja tive 8 automodelos o carburador dele ta desrregulado e eu queria saber quais são as regulaçoes
Padrão para o GXR.28:
- Para amaciar: Agulha de alta aberta 4 voltas (feche a agulha totalmente e abra as voltas), agulha de baixa rente ao corpo do carburador;
- Para andar: Agulha de alta (da posição mais fechada) deve ficar entre 2,5 a 3,0 voltas aberta (dependendo das variáveis), agulha de baixa pode manter na posição rente ao corpo do carburador.
LEMBRE-SE: ISTO NÃO É REGRA
-
renanfantim
meu inferno ta amaciado td ok so que tipo se vai anda ele afoga ai quando ta quete o motor vc acelera de td ele vai morrendo ai vc para de acelera ele fica o motor não chega até o fim se chega ele vai afogando então queria saber quem tem o inferno gt ou gt2 para me passar o atando de volta da agulha de alta ,lenta ea mistura as 3 que tem no carburador ok galera se alguem me passar agradeço aqui em JAÚ ninguem tem inferno sou o unico que tenho aqui na minha cidade
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Qual combustível você está usando?
E qual vela?
E qual vela?
Team Alpha R/C
Tenta emagrcer a alta. A baixa está bem regulada??
Abraços!
Abraços!
-
renanfantim
bayron 20% nitro vela os numero 8 como disse esta todo desrregulado não tá nada certo no carburador ok
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu tenho um GXR-28. Mas é o antigo (cabeça azul), com vela O.S 8.
Eu uso 5 voltas na agulha de baixa e 2 1/2 voltas na agulha de alta com Byron 20%.
Atualmente estou usando Byron 16%.
Agora esta com 4,5 voltas na agulha de baixa e 2 1/4 na alta. Funacionando muito bem, e com temperatura por volta de 100 a 120º.
Mas esses motores Kyosho variam muito de motor para motor, mesmo sendo o mesmo modelo, as regulagens variam.
Eu uso 5 voltas na agulha de baixa e 2 1/2 voltas na agulha de alta com Byron 20%.
Atualmente estou usando Byron 16%.
Agora esta com 4,5 voltas na agulha de baixa e 2 1/4 na alta. Funacionando muito bem, e com temperatura por volta de 100 a 120º.
Mas esses motores Kyosho variam muito de motor para motor, mesmo sendo o mesmo modelo, as regulagens variam.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
-
renanfantim
ok e o parafuso de lenta, os para fusos serão abertos da posição fechada né
fico no aguardo
fico no aguardo
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
O parafuso da lenta, é meio dificil de dizer corretamente, mas o pistão do carburador eu deixo com uma abertura de entre 0,5mm a 1.0 mm.
É uma aberturinha pequena mesmo.
É uma aberturinha pequena mesmo.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....