Kyosho Fazer EP Rally - Aquisição + Fotos + Dúvidas (Again)

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Carlos_Lelis

Kyosho Fazer EP Rally - Aquisição + Fotos + Dúvidas (Again)

Mensagem por Carlos_Lelis »

Pessoal, como alguns acompanharam no tópico ( http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=33939 ) eu estava em processo de compra do carro citado no título.

Enfim, depois de exatos 31 dias de espera ele chegou, com uma p*** taxa ROUBADA da receita (me taxaram em R$380...um carro que custou US$230 com envio). Enfim, não quis recorrer porque já estava de saco cheio. Só optei por importar mesmo porquê estava em falta nas lojas Nacionais, porquê no fim das contas se comprasse aqui ficaria elas por elas ou até mais barato.

Mas enfim, são os riscos da importação e vamos ao carro.

Imagem

Bom, não sou "manjador" então não esperem detalhes técnicos ok.

O carro é muito bonito. Não tem tantos detalhes de patrocinador como o DRX tem, mas a cor da bolha é semelhante ou a senão a mesma cor utilizada pela extinta equipe Subaru do WRC. Ela é muito bem construída e mantém os detalhes e curva do modelo real.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O material do interior do carro parece muito com o utilizado no DBX/DST a combustão (carro que tenho). Acho que por serem R/Cs de entrada eles dão esta percepção. Talvez até sejam os materiais mais nobres, mas como não tenho base de comparação é isso que posso dizer.

Imagem

Imagem

Imagem

O que me incomodou um pouco foi o "eixo do cardam" (Não sei se isso se aplica em RCs). Ele parece plástico, diferente do DBX que é tipo ferro. Talvez nem seja plástico e seja mais resistente que o de ferro porque não entorta, mas pra eu que sou leigo, dá a impressão de ser menos resistente.

Imagem

Os pneus são bem legais e parecem aderir bem a superfície arenosa e também ao asfalto. Tem cravos bem definidos e desenhados, replicando corretamente um pneu de Rally.

Imagem

A suspensão parece demasiadamente macia e como se trata de um carro e não Bug/Trug é baixa para um off e alta para um on. Enfim, suspensão de carro de Rally. Eu que me arrependi de ter pego um combustão off, não ligo para a altura, até estou achando bom.

Imagem

Imagem

E por fim o que deixou meio descontente foi o controle remoto. Caramba, como o plástico parece vagabundo. Final do Ano dei um Mini Cooper (acho que da Candide) 1/10 pro meu irmão e o controle era bem levinho e tals, coisa que eu já esperava, mas pegar um Kyosho assim é foda.
Enfim, a busca continua das empresas por redução de custos não tem jeito. Apenas espero que o controle dure bem pacas!!!

Infelizmente não pude testar o carro porquê a bateria que comprei na HK não coube nele :( e já providenciei outra.
Falando em bateria, gostaria da ajuda de vocês.
A bateria que comprei é esta:
Imagem

E o plug do carro é este:
Imagem

O que vocês acham melhor eu fazer?
1) Trocar o plug dos dois por um plug melhor ou "mais universal"? Se sim qual?
2) Trocar o plug do carro pelo da bateria?
3) Trocar o plug da bateria pelo do carro?

Outra dúvida que tenho é que o pessoal falou que a bateria não pode abaixar de uma certa voltagem acho. Comprei o acessório abaixo que apita quando isso esta para acontecer.
Imagem

Como faço para instala-lo? Basta soldar o conector que vem com ele no próprio "bipper" e plugar juntamente daquele balanceador da bateria?

Enfim pessoal, é isso. Apesar da taxa que tive que pagar estou contente com a compra. Sei que muita gente prefere outros carros e até teriam comprados outro com o mesmo $$$, mas sou fã de Rally e confio nos carros Kyosho.
Valeu a todos que me ajudaram e desculpem as perguntas que as vezes soam repetitivas.

Abs a todos e até mais!!!
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho Fazer EP Rally - Aquisição + Fotos + Dúvidas (Again)

Mensagem por FlavioGP »

Olá.
Quanto aos Plugs, recomedo ambos igual o da bateria ou ambos XT-60.

Quanto ao Buzzer, não sei o procedimento pois nunca utilizei.

Abraços!
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

para ligar o buzzer solde os dois fios no plug em seus pinos da extremidade, observe no plug da bateria (plug de balanceamento) a poarização correta.
Qto a bateria, acredito q uma destas aqui sirvam:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11598
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10098
Verifique o tamanho do compartimento da bateria de seu carro, mas acredito que sirvam perfeitamente já q são do tamanho de baterias comuns Piranha de NIMH.
Como seu combo é brushed, não deve puxar mta carga, então não precisa de uma bateria com muita capacidade de descarga, 20C seria bom já.
Qto ao plug, a maioria das baterias de alta capacidade usam plugs HXT de 4mm, recomendo então trocar somente o do ESC.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Vc ja tem o carregador de baterias lipo, porque o convencional de baterias comum não da, experimente melhor com algum geitinho vc consegue adaptar esta bateria no seu rc.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

mach escreveu:para ligar o buzzer solde os dois fios no plug em seus pinos da extremidade, observe no plug da bateria (plug de balanceamento) a poarização correta.
Qto a bateria, acredito q uma destas aqui sirvam:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11598
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10098
Verifique o tamanho do compartimento da bateria de seu carro, mas acredito que sirvam perfeitamente já q são do tamanho de baterias comuns Piranha de NIMH.
Como seu combo é brushed, não deve puxar mta carga, então não precisa de uma bateria com muita capacidade de descarga, 20C seria bom já.
Qto ao plug, a maioria das baterias de alta capacidade usam plugs HXT de 4mm, recomendo então trocar somente o do ESC.
Quanto ao Buzzer tambem pensei nisso, mas pelas fotos só tem 2 cabinhos, onde o conector de balaceamento tem 3. :lol:

Abraços!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Eu uso buzzer tambem é bem simples, use só os conctores das extremidades( o da direita eo da esquerda), solde o fiu preto de um lado e o vermelho do outro e esqueça o do meio, só cuide o fiu vermelho do buzzer com o vermelho da batera, o fiu preto do buzzer com o fiu preto da batera, e esta pronto.
Imagem
SMB25

Re: Kyosho Fazer EP Rally - Aquisição + Fotos + Dúvidas (Aga

Mensagem por SMB25 »

Ola amigo,
talvez nem precise do buzzer, no site da Kyosho fala que o esc e compativel com lipo:

KA-16 ESC: The EP Fazer is equipped with Kyosho's KA-16 ESC that provides full functionality, full forward, brake and reverse.
Li-Po Compatible: The KA-16 ESC is Li-Po (2cell/7.4V) compatible right out of the box with no modification.

Ou seja, voce so tem que programar para usar lipo e ativar o cut-off, que e o recurso que quando a lipo estiver com 3.2V por celula ele corta a corrente do carro.

e o que vai fazer com a lipo que comprou? se for vender tenho interesse, ok? abraço.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Olha a Kyosho evoluindo, hehehehe
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Uma coisa é ser preparado para LiPo, quase todos são, outra coisa é ter CutOff. Tem que ler no manual.

Abraços!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

SMB25 escreveu:Ola amigo,
talvez nem precise do buzzer, no site da Kyosho fala que o esc e compativel com lipo:

KA-16 ESC: The EP Fazer is equipped with Kyosho's KA-16 ESC that provides full functionality, full forward, brake and reverse.
Li-Po Compatible: The KA-16 ESC is Li-Po (2cell/7.4V) compatible right out of the box with no modification.

Ou seja, voce so tem que programar para usar lipo e ativar o cut-off, que e o recurso que quando a lipo estiver com 3.2V por celula ele corta a corrente do carro.

e o que vai fazer com a lipo que comprou? se for vender tenho interesse, ok? abraço.
Amigo claro que é compativel sim, mas o buzzer que significa que ele apita quandoa bateria estiver com baixa voltagem, ou seja o buzzer não parao esc,mas sim para a bateria.

:wink:
Imagem
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

rafael61333 escreveu:
SMB25 escreveu:Ola amigo,

Amigo claro que é compativel sim, mas o buzzer que significa que ele apita quandoa bateria estiver com baixa voltagem, ou seja o buzzer não parao esc,mas sim para a bateria.

:wink:
Na verdade o buzzer tambem não para a bateria, ele apita quando ela está baixa, mas voce pode continuar andando, ai é por sua conta.. hehe
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Sim foi o que eu citei, o buzzer só te avisa quando parar, mas ele não por vc.
Imagem
SMB25

Mensagem por SMB25 »

Ok, cara eu uso eletrico a um bom tempo. já usei muito Buzzer tambem. (quando usava esc e motor Brushed) O esc ele apita e vc mesmo para o carro, ele não faz mais nada do que isso, e apenas um alarme para quando cada celula da bateria estiver com 3.2V ou 3.4V.

Quando o ESC tem cutoff ele corta a força que vai para o motor quando a lipo chega nos 3.2 (ou a voltagem que voce programar o esc), ou seja os servos e fans continuam funcionando, porem o carro não anda.

Esse da Kyosho fala que o esc e compativel com lipo e não precisa de modificações para usar LiPo ate 7.4V (como postei, informação direto do site kyosho), Acredito que todo ESC compativel com LiPo tem Cutoff, pois toda bateria lipo precisa deste recurso.

Uma coisa e compativel outra coisa e funcionar com lipo, funcionar por funcionar ate o maximus da estrela funciona com lipo até 2s, porem não é compativel por não estar preparado com o cutoff.

O amigo pode tentar verificar no manual do carro, acredito ter um local explicando como configurar para LiPo de ate 7.4V (2S), se tiver o cuidado agora vai ser outro, sera com o motor latinha que esquenta muuuuito com lipo e as escovas vão embora muito rapido, então tem que providenciar um dissipador com cooler e ficar de olho na temperatura (ESC e Motor).

Abraço a todos.
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Basta ver no manual se tem como configurar o Cutoff e problema resolvido..

Abraços!
Manoeliot
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Manoeliot »

Tchê o que achou do carro? vale o que se pede? no geral como é ?
Obrigado pela atenção.
Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21
Responder

Voltar para “Elétricos”