E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Ah Tah... agora sim... mas da forma que vc tinha colocado, principalmente para os iniciantes, dava a entender que era nela... por isso coloquei, apenas para alertar os desavisados.
Na minha ando com as NiMH originais e com 2 em paralelo ela já fica forte e dá um run-time legal. ando também com uma 2S 30C, relação 28:50, ela dá backflip tranquilo, nem mexi nos amortecedores (silicone), ...
abços
Na minha ando com as NiMH originais e com 2 em paralelo ela já fica forte e dá um run-time legal. ando também com uma 2S 30C, relação 28:50, ela dá backflip tranquilo, nem mexi nos amortecedores (silicone), ...
abços
-
rfsmarques
Boa tarde Pessoal.
O meu E-Revo deixou de funcionar, penso que o motor deu o "tilt"
Alguém me sabe como testar o motor, para ver se a avaria é mesmo do motor?
O meu E-Revo deixou de funcionar, penso que o motor deu o "tilt"
Alguém me sabe como testar o motor, para ver se a avaria é mesmo do motor?
- Maicon_dbx
- Piloto

Ola amigo
Se vc tiver um multimetro voce desconecta os tres fios do motor e ve se esta chegando corrente. se estiver chegando corrente e o motor nao estiver partindo provavelmente e o motor.
ou se vc tiver algum amigo que tenha um igual troque de motor com que voce vai saber se e o esc ou motor.
valeu
Se vc tiver um multimetro voce desconecta os tres fios do motor e ve se esta chegando corrente. se estiver chegando corrente e o motor nao estiver partindo provavelmente e o motor.
ou se vc tiver algum amigo que tenha um igual troque de motor com que voce vai saber se e o esc ou motor.
valeu
- david.lynch
colegas,
ESC queimado, substituir por qual? indicam alguém de SP?
(mini e-revo todo stock, 3S rhino em paralelo, 25c 1550ma.)
(normal queimar? ele costuma ficar meio bobo antes de parar de funcionar? (parece bateria descarregada))
(normal queimar? ele costuma ficar meio bobo antes de parar de funcionar? (parece bateria descarregada))
- Rmartins
- Piloto Master

Simé normal queimar sim
Pod colocar um esc da hobby king (pelo oque estou vendo mts usuarios usam esse esc)
hk 60A !!!
Pod colocar um esc da hobby king (pelo oque estou vendo mts usuarios usam esse esc)
hk 60A !!!
sim, o hk 60A tem mta gente usando, uns izem q queima, a umas paginas atras e outros acham bom, eu prefiro o ezrun 60A, q cabe certinho no lugar do antigo esc, ja o hk 60A tem q trocar de lugar com o receptor...
- david.lynch
tem alguém em sp que venda e instale isso...?
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Qual a relação que vc está usando, pois mesmo com o ESC de 60A da HK se sua relação não for a ideal para andar de 3S ela vai pro saco mesmo, minha Revinho 1:16 fica tremendamente estúpida andando com 2S apenas, nem cogito colocar 3S nela, ficaria incontrolável... minha relação está em 28:50, original, mas mesmo assim sempre verifico a temperatura do ESC e do motor, pos nunca se sabe, com 35C de descarga...david.lynch escreveu:colegas,
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Pode procurar na Feira do Rolo, às vezes aparece alguns para venda, no forum RC-Elétrico é mais fácil de encontrar, ou ainda, na loja Competition Hobbies perto do aeroporto, eles costumam ter bastante peças de reposição e lá já fazem a instalação também se preferir, apesar que a instalação é bem simples de ser feita...david.lynch escreveu:tem alguém em sp que venda e instale isso...?
Abços
- david.lynch
troquei o pinion gear pelo que acompanha o e-revo, o indicado para 3s ou 4s / lipo.
coincidência ou não, ele começou a ficar ruim após uma lavagem, nada de mergulhar na água ou de deixar molhar parte elétrica (até onde percebi).
esse foi o princípio do problema:
http://www.youtube.com/watch?v=IFudpqSzN_Q
coincidência ou não, ele começou a ficar ruim após uma lavagem, nada de mergulhar na água ou de deixar molhar parte elétrica (até onde percebi).
esse foi o princípio do problema:
http://www.youtube.com/watch?v=IFudpqSzN_Q
DionisioPrado escreveu:Qual a relação que vc está usando, pois mesmo com o ESC de 60A da HK se sua relação não for a ideal para andar de 3S ela vai pro saco mesmo, minha Revinho 1:16 fica tremendamente estúpida andando com 2S apenas, nem cogito colocar 3S nela, ficaria incontrolável... minha relação está em 28:50, original, mas mesmo assim sempre verifico a temperatura do ESC e do motor, pos nunca se sabe, com 35C de descarga...david.lynch escreveu:colegas,
- david.lynch
já ouvi falarem algo da competition lá no pacaembu.
valeu, obrigado novamente
PS: lembrei que, logo antes de limpar o revo, fiz uso um pouco diferente do normal: bastante freio, que utiliza muita corrente. e pra fechar com chave de ouro, andei na grama, bem pesado para o pobre veículo
valeu, obrigado novamente
PS: lembrei que, logo antes de limpar o revo, fiz uso um pouco diferente do normal: bastante freio, que utiliza muita corrente. e pra fechar com chave de ouro, andei na grama, bem pesado para o pobre veículo
DionisioPrado escreveu:Pode procurar na Feira do Rolo, às vezes aparece alguns para venda, no forum RC-Elétrico é mais fácil de encontrar, ou ainda, na loja Competition Hobbies perto do aeroporto, eles costumam ter bastante peças de reposição e lá já fazem a instalação também se preferir, apesar que a instalação é bem simples de ser feita...david.lynch escreveu:tem alguém em sp que venda e instale isso...?
Abços
questão de dar uma procurada, hein?david.lynch escreveu:tem alguém em sp que venda e instale isso...?
http://www.epmodelismo.com.br/
procura na busca por EZRUN.
não tem segredo pra instalar, cara... e acho interessante vc não depender de loja pra fazer melhorias no teu carro, assim vc aprende mais sobre o teu carro e o que vc está instalando! =)

- david.lynch
valeu, mas aí é que está: se eu fizer caca, queimo de novo, ou estrago outra coisa, ou tem algo mais pra ser trocado que eu nem imagino...
por enquanto, só quero brincar mesmo, kkkk
mas valeu o toque, vc tem toda razão
por enquanto, só quero brincar mesmo, kkkk
mas valeu o toque, vc tem toda razão
teksera escreveu:questão de dar uma procurada, hein?david.lynch escreveu:tem alguém em sp que venda e instale isso...?
http://www.epmodelismo.com.br/
procura na busca por EZRUN.
não tem segredo pra instalar, cara... e acho interessante vc não depender de loja pra fazer melhorias no teu carro, assim vc aprende mais sobre o teu carro e o que vc está instalando! =)
cara.. não tem segredo, ligue conforme vai vir no manual.
errar a parte de motor e receptor não tem erro mesmo, de verdade.
Inverter os polos e acabar queimando só se vc não seguir o manual.
e pra programar é simples, é o mesmo esquema dos outros escs.
só ir apertando o botaozinho vermelho que tem ali do lado e escolher conforme o bip e o que vc deseja.
ahhhh esqueci: acho que vc terá q comprar conectores bullet tbm, pra ligar o esc ao motor... não sei se já vem com eles, mas onde vc comprar pede pra instalar os conectores, acho que a maioria das lojas faz isso (mesmo comprando virtualmente)
Desculpem o FLOOD
errar a parte de motor e receptor não tem erro mesmo, de verdade.
Inverter os polos e acabar queimando só se vc não seguir o manual.
e pra programar é simples, é o mesmo esquema dos outros escs.
só ir apertando o botaozinho vermelho que tem ali do lado e escolher conforme o bip e o que vc deseja.
ahhhh esqueci: acho que vc terá q comprar conectores bullet tbm, pra ligar o esc ao motor... não sei se já vem com eles, mas onde vc comprar pede pra instalar os conectores, acho que a maioria das lojas faz isso (mesmo comprando virtualmente)
Desculpem o FLOOD

- david.lynch
opa, valeu novamente.
espero que minha experiência possa ajudar alguém: apenas após uso intensivo de freio e rodar 'pesado' (grama) que foi danificado.
espero que minha experiência possa ajudar alguém: apenas após uso intensivo de freio e rodar 'pesado' (grama) que foi danificado.