Projeto CAD de chassis ou motor 2T.

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Projeto CAD de chassis ou motor 2T.

Mensagem por guilcm123 »

Já que é para efeitos didáticos, poderia ser feito um exercício interessante:

Desmonte o motorzinho, e divida a turma em grupos, conforme o número de computadores e paquimetros disponiveis, e cada pequeno grupo modela uma peça, medindo com o paquímetro...

Rapidamente você teria todas as peças modeladas, depois reúne todo mundo e monta as peças no modelo final...

Pode não ficar 100% preciso e detalhado, mas dá pra fazer um trabalho bem legal, especialmente se a intenção é didática.
Mugen MBX-6 ECO
Gudy
Piloto
Piloto

Mensagem por Gudy »

A ideia é até boa, mas nem sempre temos o tempo necessário para tirar essas medidas. (Eu por exemplo)

Estou moldando um motor 4 cilindros 1:1 com umas medidas que eu achei na net, mas esta sem sem comando e é bem simples.

Quando eu terminar vou postar aqui...
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Gudy escreveu:A ideia é até boa, mas nem sempre temos o tempo necessário para tirar essas medidas. (Eu por exemplo)

Estou moldando um motor 4 cilindros 1:1 com umas medidas que eu achei na net, mas esta sem sem comando e é bem simples.

Bom trabalho...

Mas a sugestão que coloquei era exatamente para os alunos tirarem essas medidas... pensei que você tava querendo ensinar a usar os programas de CAD...
Mugen MBX-6 ECO
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Gudy escreveu:A ideia é até boa, mas nem sempre temos o tempo necessário para tirar essas medidas. (Eu por exemplo)

Já te adianto que projetista "sem tempo para tirar medidas" não tem futuro..

Se quer aprender a modelar e usar todo potencial do software, vais precisar de tempo..
caossanches

Mensagem por caossanches »

Tbm trabalho com CatiaV5, e concordo com o Abib...Se vc quer ser realmente um projetista tem que ter tempo para estudar e muito.

A uns 5 anos atrás modelei a suspensão dianteira de um thunder tiger que eu tinha, na época fiz por estudo e utilizei solidworks para modelar

E a 2 anos aprox comecei a modelar o motor .15 da traxxas pois tinha mudado de empresa a qual utilizava autodesk inventor e estava em fase de adaptação de software e esse modelo me ajudou nesta mudança.

tenho um projeto de fazer um automodelo completo, utilizando apenas motor e exaustão existente no mercado o restante todo projetado por mim. Mas o projeto ainda está no começo, estou estudando sobre dinâmica para desenvolver um bom sistema de suspenção e direção, rabiscando muito minhas idéias para um dia quem sabe eu concretizar esse modelo.

Hj trabalho em uma montadora de caminhões é lá tenho acesso a motores completos, com todos componentes internos. E realmente um modelo completo é muito bacana.

Onde pode-se achar algum motor é no site www.3dcontentcentral.com

Neste link tem imagens dos projetos citados acima.
http://carlossanches.carbonmade.com/

Se precisar de ajuda em catiaV5, inventor ou solidworks estou a
disposição.

Abraço
Responder

Voltar para “Motor”