Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

eclinck
Piloto
Piloto

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagem por eclinck »

Manda teu email para eclinck gmail com.
renatomp
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por renatomp »

Não deu certo de colocar o Cooler da YR 25x25. A posição do fio deste cooler atrapalha um pouco no encaixe do cooler que atende bem nas medidas. Mais dentro do ESC esse cooler parece que ficou "capado" não ventilou bem! fico ate pior que o original da Castle que vai no esc. então resolvi colocar novamente o cooler original.
Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
3Racing Sakura Zero S Drift
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

Entao mas vc abriu o esc ?? e c tiver problemas com ele como fica a garantia?? flo isso porq o meu parou , so fica o led mas nao apita e nao move o carro , so funciona o servo, pensei em abrir para ver mas estou tentando contato com o suporte e vou mandar pra ver ...
lucianoconfronto
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por lucianoconfronto »

e ai pessoal, o que estão achando desse carro, to afim de pegar um, qual são os maiores problemas??
Negociações: MRS13 (vendi Truck 1:10) cardoso789 (comprei radio Traxxas) renatoreis2 (vendi Kyosho DRX)
Referencias: http://forum.jogos.uol.com.br/Usuario-r ... S_t_459090 ou http://perfil.mercadolivre.com.br/LUCIANOCONFRONTO
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

Página 18.
eclinck escreveu:Cara, eu comprei a XS antes de começar a pesquisar sobre ela, foi um impulso. Depois que fechei a compra comecei a ler e me apavorei com os três grandes problemas: ESC, engrenagens e suspensão. Antes mesmo dela chegar fui atrás do trava rosca e passei um pouco para evitar o problema nas engrenagens. Até agora, com umas 4 horas de uso forte, a rosca não se mexeu. Se não botar alguma coisa ela vai mexer sim com a vibração, veja o caso do Renato e outros relatos que tem na internet.

Matei um problema antecipamente mas fui agraciado com os outros dois, ambos também resolvidos agora.
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

Aqui também tem dicas legais.
reineruhry escreveu:Desgaste....

Meu bichinho só tem 3 semanas e já to precisando de peças de reparo.
Mas duas coisas que percebi, e debulhei manual e internet (para entender a mecânica do negócio, vício de engenheiro).

Um problema que vi, e que percebi no meu XS, é que a o Cup Joint (HPI106437 - HPI 5x10x15mm), é relativamente fraco.... e para quem gostar de ficar empinando o carrinho e dando socos no acelerador, já se prepara para substituir, até por que se não fizer ele vai quebrar o eixo de transmissão.

Já a questão do porca que fica a frente, pode ser resolvida com trava rosca, ou arruelas, até para poder regular para Asfalto ou Terra.

Peças que vou estar substituindo.

http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... S41C;c=661 (cup joint)

TRA2443 - Traxxas 36mm Camber Link Turnbuckle Set (2), para substituir as peças malditas do braço da direção que voam.

PRO6063-01 - Pro-Line PowerStroke Rear Shocks (2) (Slash), e depois novos amortecedores, já vi um herói que quebrou os originais.

Alguém tem mais alguma sugestão? O ESC e o motor estão apenas na wishlist, mas como não tenho problemas com o meu, vou mantê-los, por enquanto.

Abraço,
Reiner
rafael_guarana

Mensagem por rafael_guarana »

reineruhry escreveu:...

TRA2443 - Traxxas 36mm Camber Link Turnbuckle Set (2), para substituir as peças malditas do braço da direção que voam
....
Abraço,
Reiner
Caríssimo, colocou esses braços de direção? Teve algum problema?

Estava amarrando os turnbuckles ao savage, para num perder quando soltam, mas é uma solução tosca, né....

Comprei o TRA2443 e instalei. Porém os braços, na altura das esferas pegam na caixa do diferencial. Só ficam retas as rodas quando eu rodo os braços no seu eixo, liberando mais espaço... Instalei correto, com a flange das esferas para baixo... Acontece isso com vc tb?

Valeu!
renatomp
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por renatomp »

aí galera, tem alguem aqui usando 8 amortecedores na XS ? diz como ficou e diz qual amortecedor usar e que mais precisou ???

valeu abraço.
Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
rafael_guarana

rafael_guarana escreveu:

TRA2443 - Traxxas 36mm Camber Link Turnbuckle Set (2), para substituir as peças malditas do braço da direção que voam
....
Abraço,
Reiner

Estava amarrando os turnbuckles ao savage, para num perder quando soltam, mas é uma solução tosca, né....

Comprei o TRA2443 e instalei. Porém os braços, na altura das esferas pegam na caixa do diferencial. Só ficam retas as rodas quando eu rodo os braços no seu eixo, liberando mais espaço... Instalei correto, com a flange das esferas para baixo... Acontece isso com vc tb?

Valeu!
Resolvido

Parece que foi algum problema de fabricação ou batida? Um dos lados apresentou esse problema, e outro não.

Passei uma lima, tirei 0,5mm e resolveu.

Grato.
reineruhry

Mensagem por reineruhry »

rafael_guarana escreveu:
rafael_guarana escreveu:

....
Abraço,
Reiner

Valeu!
Resolvido

Parece que foi algum problema de fabricação ou batida? Um dos lados apresentou esse problema, e outro não.

Passei uma lima, tirei 0,5mm e resolveu.

Grato.

Estou viajando a trabalho, e estou afastado do meu brinquedo por uns dias.
Ainda nem fiz minhas compras, pois não sei como será minha agenda em fevereiro também.

No momento, só comprei o Programador do ESC, e óleo pra suspensão.... vou bolar um jeito de "vedar" ela, como nos throphy, ou nos bugs, pois creio que a minha esteja cheia de areia :-D.

Você comprou os braços da suspensão no brasil?

Abraço,
Reiner
rafael_guarana

reineruhry escreveu:

Ainda nem fiz minhas compras, pois não sei como será minha agenda em fevereiro também.

No momento, só comprei o Programador do ESC, e óleo pra suspensão.... vou bolar um jeito de "vedar" ela, como nos throphy, ou nos bugs, pois creio que a minha esteja cheia de areia :-D.

Abraço,
Reiner
Num comprei no Brasil não... foi no Amainhobbies mesmo. Um mês para chegar.. rsrsrs. Tem q lembrar dos parafusos tb.. de preferência com a cabeça abaulada...

Rafael
reineruhry

Mensagem por reineruhry »

rafael_guarana escreveu:
reineruhry escreveu:

Abraço,
Reiner
Num comprei no Brasil não... foi no Amainhobbies mesmo. Um mês para chegar.. rsrsrs. Tem q lembrar dos parafusos tb.. de preferência com a cabeça abaulada...

Rafael

Pegou os parafusos lá? Se pegou coloca o reference code, pra ajudar.

Abraço,
Reiner
renatomp
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por renatomp »

aí galera, tem alguem aqui usando 8 amortecedores na XS ? diz como ficou e diz qual amortecedor usar e que mais precisou ???

valeu abraço.
Garagem:
Hpi Savage 2350 Flux
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

aí renatomp , nao tive muito tempo andando ainda , andei 15 min e pufff pifo , mas me parece q nao ha necessidade de 8, vc acha q tem??
lucianoconfronto
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por lucianoconfronto »

renatomp escreveu:aí galera, tem alguem aqui usando 8 amortecedores na XS ? diz como ficou e diz qual amortecedor usar e que mais precisou ???

valeu abraço.
tem um cara no rcelétrico que ta usando 8amortecedores , o nick dele é JEKJR

abraçosss
Negociações: MRS13 (vendi Truck 1:10) cardoso789 (comprei radio Traxxas) renatoreis2 (vendi Kyosho DRX)
Referencias: http://forum.jogos.uol.com.br/Usuario-r ... S_t_459090 ou http://perfil.mercadolivre.com.br/LUCIANOCONFRONTO
Responder

Voltar para “Elétricos”