Meu Traxxas Slayer 0KM NÃO PEGA. Ajuda!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Luigghy

Meu Traxxas Slayer 0KM NÃO PEGA. Ajuda!!

Mensagem por Luigghy »

Salve galera, será que alguém pode me dar uma ajuda??!! rsrs

Seguinte, comprei meu Traxxas Slayer TRX 3.3 e ontem domingão, fui andar com ele pela primeira vez. Liguei o carro e comecei o amaciamento EXATAMENTE COMO MANDA O MANUAL.

Até aí, td bem, no 4° tanque o motor apagou por falta de combustível. Abastecí novamente e quando dei a partida com o EZ- Start, percebí que ele estava muito acelerado ( sempre que acionava a partida ele andava.) porém não pegou.

Depois de muitas tentativas ele pegou (muito acelerado) e aí CONFORME O MANUAL informa que deve-se reduzir a marcha lenta caso isso ocorra no amaciamento, com ele funcionando, fui diminuindo a marcha lenta até ele ficar estável, mas depois disso o motor morreu e nunca mais pegou! :(

Deixei as configurações da regulagem no padrão de fábrica CONFORME O MANUAL, está assim:

Agulha de alta - 4 voltas abertas sentido anti-horário a partir de fechada.
Agulha de baixa - 2 voltas abertas sentido anti-horário a partir de fechada. (está faceada com a base onde é parafusada CONFORME O MANUAL )
Agulha da lenta - aberta 1mm

Troquei a vela por uma nova, está com Byron 20% e nada de funcionar.
Não queria levar direto pra oficina, quero entender o que está acontecendo, afinal o carro é novo!

Pessoal, achei um vídeo no YouTube de uma Revo que não pega, meu carro está exatamente assim, se puderem me dar um help, eu agradeço.
olha o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=1Spk-O-Eft8

Abraços! :o
bull
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Meu Traxxas Slayer 0KM NÃO PEGA. Ajuda!!

Mensagem por bull »

cara vou dar algumas dicas .... o seu aquecedor de velas esta bom? retira a vela e mete partida novamente e verifica se nao respinga combustivel... se voce perceber que esta molhado mete a partida ate secar ... coloca a vela e tenta novamente.... Aumenta para 2mm a lenta ! tenta ligar novamente. nao funcionou ainda .... aumenta a lenta mais um pouco ... nao funcionou ....verefica as vedaçoes da pipa e tubos de combustiveis....tenta novamente....nao funcionou.... tira ele do carro vai para uma bancada limpa e abre ele .... verifica o funcionamento da biela, pistao.
no começo agente apanha mas com o tempo pega a mao.
acelera.....
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Quando ta quase ligando, o motor começa a dar tipo umas engasgadas, é um barulho diferente, é como se ele ficasse ligado, mas por frações de segundo.

Vc ja ligou o seu, então deve saber do que falo.

Então, ele da esse sinal? O revo do video pelo que deu pra ver tava muito longe de ligar...
Luigghy

Mensagem por Luigghy »

Serpadu escreveu:Quando ta quase ligando, o motor começa a dar tipo umas engasgadas, é um barulho diferente, é como se ele ficasse ligado, mas por frações de segundo.

Vc ja ligou o seu, então deve saber do que falo.

Então, ele da esse sinal? O revo do video pelo que deu pra ver tava muito longe de ligar...
Então Serpadu, meu Slayer está exatamente IGUAL a Revo do vídeo.
Hoje levei ele na FabModelismo na Z/L, lá conseguiram fazer ele pegar, porém desconfiam da embreagem pois ele "anda" quando dá a partida e se reduz a marcha lenta ele morre, o Slayer ficou lá pra fazer a revisão e detectar o problema. Eu tinha um 4-Tec que tinha pego semi-novo, e ficou comigo por um bom tempo, nunca precisei nem trocar a vela, o único problema era o freio que é péssimo nesse modelo né, então decidí trocar por um Slayer zerinho, e no 4° tanque do amaciamento, acontece essa zica, vai entender né!! Depois que pegar o carro e descobrir o que aconteceu eu posto aqui.
Valeu Galera! :)
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Então o problema é a embreagem mesmo. Se com as rodas suspensas ele funciona, é embreagem.

Não sei porque, mas ja arrumei umas 5 embreagens de carros traxxas 3.3, sempre arrebentando a mola.

Em 3 revos que eu amaciei pra clientes, 2 arrebentaram essa mola. No caso, só tirar o pinhão e com um alicate de bico e refazer o gancho.
Luigghy

Mensagem por Luigghy »

Serpadu escreveu:Então o problema é a embreagem mesmo. Se com as rodas suspensas ele funciona, é embreagem.

Não sei porque, mas ja arrumei umas 5 embreagens de carros traxxas 3.3, sempre arrebentando a mola.

Em 3 revos que eu amaciei pra clientes, 2 arrebentaram essa mola. No caso, só tirar o pinhão e com um alicate de bico e refazer o gancho.
É isso mesmo Serpadu, foi a embreagem. Porém não foi apenas a mola, a embreagem estourou! 8O
Como isso aconteceu, nem me pergunte! rsrs
A embreagem foi trocada, rádio configurado, motor regulado e hoje terminei de amaciar, agora meu Slayer está zerado de novo!!! :D
Agora bora acelerar!!!!!!!!!!!!!
E assim vamos todos trocando experiências e aprendendo.
Abraços!! 8)
Responder

Voltar para “Motor”