Iniciando no automodelismo

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Iniciando no automodelismo

Mensagem por Zero »

Olá a todos do fórum!

Sou um eterno aficcionado por modelismo em geral, mas nuca tive tempo nem espaço físico para me dedicar ao hobby.

Ano passado resolvi começar no automodelismo, e comprei um Tamiya TA03f, elétrico, que foi muito legal como diversão, mas tinha um custo/desempenho ridículo.

Esse ano queria outro elétrico, mas não gosto de RTRs, e só encontrei kits combustão. Eu tinha um pouco de medo de comprar um combustão e me matar na manutenção e sujeira, mas acabei encontrando um kit com um preço muito bom, e comprei.

É um NPI Nitro RS4 Racer 2, e peguei um motor HPI Nitro Star T-15.

Gostaria de saber o que vocês acham desse conjunto para um iniciante, e gostaria que me sugerissem algumas peças, como Pipa e Glow Starter.

Venho lendo esse forum nos últimos dias e fiquei impressionado, quanta gente curte auto, e como temos poucas pistas por aí.

Abraços

Zero
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Re: Iniciando no automodelismo

Mensagem por bugnet »

Seja bem vindo !
se quer começar BEM no automodelismo RC, está no lugar certo :D
Pegou um carro bom, chassi não muito moderno mas suficiente, se procura pipa, a Free Road tem boas opções, ou as da thunder tiger tambem, glow starter eu prefiro o duratraxx (DTXP 3000)
os produtos free road
http://www.hobbyone.com.br/S_FreeRoad.asp

abraço !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
fernando_ric

Mensagem por fernando_ric »

Zero escreveu: Ano passado resolvi começar no automodelismo, e comprei um Tamiya TA03f, elétrico, que foi muito legal como diversão, mas tinha um custo/desempenho ridículo.
Não me leve a mal, mas acho engraçado esse tipo de constatação

É como alguem falar "queria começar no automobilismo, comprei um Kart mas achei o desempenho ridículo, então comprei um carro de GP2"

Você fez totalmente certo, comprou um carro simples, que não corre muito, aprendeu as manhas de controlar o carro, sem correr o risco de bater em alta velocidade e torrar $$$$$ de iniciante, agora está partindo para um carro bem melhor, precisa falar que o anterior era ridículo?

São etapas naturais que um monte de gente pula e acaba desistindo do hobby frustrado e com um super carro na mão, tentando vender no ML...
Sim, isso mesmo!
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

bugnet escreveu:Seja bem vindo !
se quer começar BEM no automodelismo RC, está no lugar certo :D
Pegou um carro bom, chassi não muito moderno mas suficiente, se procura pipa, a Free Road tem boas opções, ou as da thunder tiger tambem, glow starter eu prefiro o duratraxx (DTXP 3000)
os produtos free road
http://www.hobbyone.com.br/S_FreeRoad.asp

abraço !

Valeu, Bugnet! Gostei dessas Free Road, vou procurar nas lojas, mas elas trabalham sem problemas num .15? Ainda não fui na Horiginal (perto do meu trabalho) ver o que eles tem de pipas lá, mas sei que eles tem o Glow da Duratrax, só acho que a Horiginal tem uns preços meio altos.

Abraço
Não me leve a mal, mas acho engraçado esse tipo de constatação

É como alguem falar "queria começar no automobilismo, comprei um Kart mas achei o desempenho ridículo, então comprei um carro de GP2"

Você fez totalmente certo, comprou um carro simples, que não corre muito, aprendeu as manhas de controlar o carro, sem correr o risco de bater em alta velocidade e torrar $$$$$ de iniciante, agora está partindo para um carro bem melhor, precisa falar que o anterior era ridículo?

São etapas naturais que um monte de gente pula e acaba desistindo do hobby frustrado e com um super carro na mão, tentando vender no ML...
Olá, Fernando!

Veja bem, eu não disse que o carro é ridículo, só disse que depois de um tempo, comecei a considerar a relação custo/desempenho ridícula. O valor que gastei com modificações (rolamentos, motor, ESC, coroas, pinhões, amortecedores, molas, pneus, etc etc etc) não se traduziam em um ganho de velocidade significativo, e mesmo uma troca do motor Stock para um Spec por exemplo, já colocava em questão a integridade de muitas peças do carro.

Do ponto de vista do aprendizado, concordo em gênero, número e grau com vc, o melhor p/ iniciar é comprar um carro barato, de preferência um KIT, que te permita ver todas as peças, estudar como funciona, os materiais usados e tal. Quando levar esse carro ao limite, troque por um melhor, e foi isso que eu fiz.

O Tamiya TA03F não é um carro ridículo, nunca achei isso, mas é um carro que justifica até um certo investimento, além disso, é uma grana que se joga fora, porque esse carro é muito limitado por ser uma estrutura bem básica.

Abraços

Zero
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

a horiginal geralmente enfia a faca
tem a competition hobbies que é uma boa loja e a menos mercenaria de SP, na minha opnião, mas nada melhor que um telefone e pesquisar preços antes de ir comprar, se for o caso confrontar preços pro pessoal das lojas fechar um negocio bom :D
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Eu conheci a Competition essa semana. Muito legal a loja mesmo, e os preços são muito bons.

Na Horiginal a única coisa legal que tinham eram as peças de reposição dos Tamiya, porque eles compraram aqueles últimos lotes antes da Tamiya fechar por aqui. O resto das coisas costumam se bem caras. Até mais que na Hobbymodelismo.com.br

Vc conhece a Tecno Hobbies? Queria ir lá, vi que é perto da Competition, mas não tive tempo de ir.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

é do lado da competition, desceu a rua direto, lá embaixo cruza com a antonio macedo soares entra a esq, acho que a 1a ou 2a direita é o quarterão da tecno, valter, super gente fina o véião !
Alemao_AMG

Mensagem por Alemao_AMG »

Ola Zero.....! :D
Tem uns sites ai pra vc da uma olhada, os caras que mandão no mercado de motos a combustão são os Italianos e os Japoneses este por sua vez tem maior riqueza em detalhes porem os Italianos tem projetos melhores.
Gosto de modelos 1/5 de escala eles são mais fieis nos detalhes mecânicos.

http://www.nuovafaor.it/modules.php?nam ... le&sid=485
http://store.yahoo.co.jp/wich/rc-bike70cm.html
http://www.wonderlandmodels.com/Remote- ... 40963.html
http://www.yatego.com/kinder-taschen/p, ... ike-suzuki
http://www.crazynutracing.com/index.php ... =33520fe25
http://www.rc-motorradshop.de/produkte/ ... smosedici/

Alemão_AMG 8)
Alemao_AMG

Mensagem por Alemao_AMG »

:oops: Galera postei errado :oops:

Alemão_AMG :oops:
Nando_br
Piloto
Piloto

Mensagem por Nando_br »

Fala ai Zero seja bem vindo ao hobby...
Cara vc falou q nao gosta de RTR`s mas acabou pegando um...risos... mas foi como o pessoal disse vc fez a coisa certa precisa primeiro pegar dedo a experiencia para depois acabar pulando para um pro....

Abraços...
T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Nando_br escreveu:Fala ai Zero seja bem vindo ao hobby...
Cara vc falou q nao gosta de RTR`s mas acabou pegando um...risos... mas foi como o pessoal disse vc fez a coisa certa precisa primeiro pegar dedo a experiencia para depois acabar pulando para um pro....

Abraços...
E aí, Nando_br, blz? Valeu, cara, pelo que vi nesse forum tenho uma boa fonte de informação e ajuda para os momentos quando tiver alguma dúvida ou problema. O pessoal aqui manda bem.

Então, cara, não sei se interpretei o RTR direito, acredito ser "Ready to Run", um carro já montado que geralmente precisa só de combustível p/ rodar.

O HPI Nitro RS4 Racer 2 não é assim não:

http://www.hpiracing.com/kits/nitroracer2/nr2-m.htm

O kit vem sem motor, pipa, rádio....

Isso é um RTR também? Confundi as denominações?

Abraços!
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Digamos assim, é um chassi RTR que vem sem motor, pipa, bolha, radio, assim voce pode saladear com o que preferir, mas não é um chassi com a resistencia, leveza, tecnologia e ajustes de um 'pro' por exemplo !
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

tem que ver a epoca tambem né?
Imagem
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Ah, agora entendi. Achava que RTR eram só aqueles autos já montados, prontos p/ botar no asfalto. Pró eu imaginava que eram os mais tops mesmo, com mais opções de ajuste e chassis mais modernos p/ competição.

Sob essa categorização, então sim, o meu RS4 é um RTR.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Zero escreveu:Ah, agora entendi. Achava que RTR eram só aqueles autos já montados, prontos p/ botar no asfalto. Pró eu imaginava que eram os mais tops mesmo, com mais opções de ajuste e chassis mais modernos p/ competição.

Sob essa categorização, então sim, o meu RS4 é um RTR.

tem umas novas denominações usadas hoje, os ARR (é o caso do meu fw-05t plus) !
Responder

Voltar para “On-road”