Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
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- KarioKiller
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Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
Salve pessoal!!!
Procurei mas não achei nenhum tópico mostrando exatamente o que prentendo mostrar, então, vamos nessa!!!
Ontem, depois de dois meses e dez dias, chegou meu kit de transmissão (TRW 158) com duas marchas para o Kyosho DRX... graças a Deus... achei que tinha perdido um dinheiro.... ufaaaaa.....
Comecei hoje a desmontagem do carro para a troca do conjunto, onde peças do conjunto antigo precisam ser utilizadas no novo, como exemplo algumas peças do freio... e é ai que entra um dos meus problemas... na verdade não é um problema, mas sim algo que a Kyosho fez e que eu particularmente não gostei...
Primeiro, o kit não vem com diferencial, ou seja o diferencial central morre....
Então, não é utilizado o raio do conjunto de freio que seria o freio da dianteira, imagino então, que o pequeno freio que irá atuar nas quatro rodas sofrera um bocado...
E mais uma coisa... pra que então que a Kyosho colocou o acionamento do freio dianteiro no kit?????????????
Pra que??????
Amanhã pela manhã vou postar umas fotos e vou continuar a montagem... mas to pensando seriamente em adaptar o freio dianteiro...
Pessoal, qualquer sugestão, comentário, por favor... façam!!!
Abraços!
Procurei mas não achei nenhum tópico mostrando exatamente o que prentendo mostrar, então, vamos nessa!!!
Ontem, depois de dois meses e dez dias, chegou meu kit de transmissão (TRW 158) com duas marchas para o Kyosho DRX... graças a Deus... achei que tinha perdido um dinheiro.... ufaaaaa.....
Comecei hoje a desmontagem do carro para a troca do conjunto, onde peças do conjunto antigo precisam ser utilizadas no novo, como exemplo algumas peças do freio... e é ai que entra um dos meus problemas... na verdade não é um problema, mas sim algo que a Kyosho fez e que eu particularmente não gostei...
Primeiro, o kit não vem com diferencial, ou seja o diferencial central morre....
Então, não é utilizado o raio do conjunto de freio que seria o freio da dianteira, imagino então, que o pequeno freio que irá atuar nas quatro rodas sofrera um bocado...
E mais uma coisa... pra que então que a Kyosho colocou o acionamento do freio dianteiro no kit?????????????
Pra que??????
Amanhã pela manhã vou postar umas fotos e vou continuar a montagem... mas to pensando seriamente em adaptar o freio dianteiro...
Pessoal, qualquer sugestão, comentário, por favor... façam!!!
Abraços!
- rodrigomoschetto
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Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
KarioKiller escreveu:Salve pessoal!!!
Procurei mas não achei nenhum tópico mostrando exatamente o que prentendo mostrar, então, vamos nessa!!!
Ontem, depois de dois meses e dez dias, chegou meu kit de transmissão (TRW 158) com duas marchas para o Kyosho DRX... graças a Deus... achei que tinha perdido um dinheiro.... ufaaaaa.....
Comecei hoje a desmontagem do carro para a troca do conjunto, onde peças do conjunto antigo precisam ser utilizadas no novo, como exemplo algumas peças do freio... e é ai que entra um dos meus problemas... na verdade não é um problema, mas sim algo que a Kyosho fez e que eu particularmente não gostei...
Primeiro, o kit não vem com diferencial, ou seja o diferencial central morre....
Não se usa diferencial central em automodelo com cambio, isso prejudica o tempo de acionamento da engrenagem secundaria devido a transferencia da força do eixo traseiro para o dianteiro. Ou seja, a tração precisa ser uniforme para que o engate seja preciso e no tempo certo.
Acredito q o único automodelo q usa diff com cambio é o Revo. Porém, devido as rodas e os pneus serem maiores e terem maior grip no asfalto o engate não fica tão prejudicado. Já em pista off-road, prejudica um pouco, tendo que retardar o máximo possivel o acionamento do cambio.
KarioKiller escreveu:Então, não é utilizado o raio do conjunto de freio que seria o freio da dianteira, imagino então, que o pequeno freio que irá atuar nas quatro rodas sofrera um bocado...
E mais uma coisa... pra que então que a Kyosho colocou o acionamento do freio dianteiro no kit?????????????
Pra que??????
Quando usamos cambio não é necessário utilizar discos de freio na traseira e na dianteira do cambio, pois, o eixo do cambio é rígido (sem diferencial). E consequentemente ira funcionar para toda transmissão uniformemente.
O posicionamento do disco de freio na frente ou atrás do cambio é irrelevante, já que o eixo eh rígido e a reposta será integral.
O DRX é 1:9 e 1 disco quando se usa cambio é suficiente, não se preocupe.
E antes que vc pergunte, o Inferno GT2 utiliza 2 discos de freio no cambio devido ao peso e a todo conjunto que é maior.
Rodrigo P. Moschetto
Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5 SH TRX GXR15 MaxPower HK-310 FHSS, Syncro 2.4 Byron, O'donnell, Tornado, VP DB9 Pickup Corvette Fiesta Alpha Traxxas Kyosho Matrix Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão |
- caterpillar
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Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
Realmente como o "rodrigomoschetto" falou, um diferencial no cambio de 2 marchas do DRX iria inviabilizar a troca das marchas corretamente.
Mas creio que o freio poderá superaquecer dependendo do tipo de terreno que você irá usar o carrinho... O negócio seria testar para ver ser o freio aguenta antes de começar a pensar em adaptação.
Cara, em que tipo de terreno você anda?
Falou....
Mas creio que o freio poderá superaquecer dependendo do tipo de terreno que você irá usar o carrinho... O negócio seria testar para ver ser o freio aguenta antes de começar a pensar em adaptação.
Cara, em que tipo de terreno você anda?
Falou....
- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
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- Sakura S Zero
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- KarioKiller
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Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
Saquei, obrigado pela aula de automodelo, Rodrigo!
Esse é meu primeiro modelo e imaginei essa peculiaridade para cambios de duas velocidades.
Com relação ao freio, para não sobrecarregar um conjuntinho apenas de freio, já que utilizo o carro mais em aslafto e altas velocidades, vou tentar adaptar o que seria o conjunto dianteiro, na verdade só precisaria confeccionar outro bracinho de acionamento já que o original não encaixa devido ao tamanho da engrenagem.
Seguem umas fotinhos do conjunto e substituição do mesmo!
Abraços!
Esse é meu primeiro modelo e imaginei essa peculiaridade para cambios de duas velocidades.
Com relação ao freio, para não sobrecarregar um conjuntinho apenas de freio, já que utilizo o carro mais em aslafto e altas velocidades, vou tentar adaptar o que seria o conjunto dianteiro, na verdade só precisaria confeccionar outro bracinho de acionamento já que o original não encaixa devido ao tamanho da engrenagem.
Seguem umas fotinhos do conjunto e substituição do mesmo!
Abraços!
- Anexos
-
- Conjunto novo com o sistema antigo de freio. Detalhe do braço de acionamento que seria o freio dianteiro "atrapalhado" pela engrenagem.
- dsc02491.jpg (35.64 KiB) Exibido 8446 vezes
-
- Diferença do odg bone que vem no kit, o do meio é o novo...
- dsc02494.jpg (35.85 KiB) Exibido 8447 vezes
- caterpillar
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Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
Realmente se for andar mais em asfalto era bom usar os dois freios, pois vai sobrecarregar com certeza só um freio. Agora uma dica de quem tem o DRX, se for andar em pista, nem começa a gastar muito nesse carro, compra direto um on-road, eu investi no meu pra andar em pista mas não deu muito resultado... Qualquer on-road dava pau nele... Mesmo os originais... Mas fica a dica...
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Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
coloca um motor novarossi nele , k ai vc vai voar mas troque tb os pneus os originais nao valem nada e deixe ele mais baixo no chao, faça tb alguma mudança nos amortecedores, tive um com motor .21 era um canhao , adaptei o cambio do hsp de 2 marchas
SAO 15 RCS NO TOTAL KKKKKKK 15/HK 3.5/353/12/18/28/15/MMP HK gt3 b 2.4 byron VARIAS BOLHAS DE 1/10 E 1/8 espuma e borracha ONDE ESTIVER LISO, MUITO LISO |
Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
E aii KarioKiller, conseguiu instalar o kit?? Como ficou??
Acabei de comprar um DRX e estou louco por esse kit...onde comprou o seu??
Abraço
Acabei de comprar um DRX e estou louco por esse kit...onde comprou o seu??
Abraço
DRX .:R Line
Kyosho DRX 18 OEM Metanol Citroen C4/Subaru WRX Sti OEM Parque Barigui é nosso! |
Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
oooooo galera! vamo agita o topico ai! tem mais gente interessada no projeto! abrasss
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- caterpillar
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Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
Pessoal, andei pesquisando e o cambio de 2 marchas só serve mesmo pra quem quiser andar rápido. No meu caso queira deixar o carro mais reduzido em 1° para andar mais no off-road, mas no fim acabei descobrindo que a 1° marcha é igual a da marcha unica no DRX...
Acabei colocando o sino do DBX que é 13 dentes para resolver....
Segue o link do post onde tem os videos do meu DRX off-road....
DRX off-road
Acabei colocando o sino do DBX que é 13 dentes para resolver....
Segue o link do post onde tem os videos do meu DRX off-road....
DRX off-road
- KarioKiller
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Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
fredyto escreveu:E aii KarioKiller, conseguiu instalar o kit?? Como ficou??
Acabei de comprar um DRX e estou louco por esse kit...onde comprou o seu??
Abraço
Fredyto, desculpe pela demora, mas estava um pouco sem tempo para entrar no fórum.
Cara, adorei o kit de duas marchas, o carro relamente voa e o motor fica bem mais elástico, com uma só ele gira muittto e não anda, fora o barulho que é fantástico, parece um fórmula um de tão rápido a troca de marchas...
Na verdade a adaptação do freio ainda não consegui dar procedimento estou aguardando um amigo fazer o braçinho do freio em alumínio com uma máquina de eletro erosão a fio... quando estiver pronto eu posto com certeza...
Comprei pelo e-bay, fiquei bem tenso, pois não tinha rastreamento fora dos EUA, mas graças a Deus chegou, demorou, mas chegou...
É isso abraços!
Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
Ola Amigo KarioKiller
Poderia me Informar se você consegui resolver o Problema de Freio do seu DRX , Confesso montei um cambio 02 Marchas porém o braço de acionamento do freio dianteiro começa pegar na Engrenagem de 1º marcha , estava observando o raio elevado e não conseguimos ajustar um certa folga , acredito que terei que desenvolver e adaptar um outro braço !
Caso conseguiu poderia me postar umas dicas com fotos etc ... Grato BRUTOS
Poderia me Informar se você consegui resolver o Problema de Freio do seu DRX , Confesso montei um cambio 02 Marchas porém o braço de acionamento do freio dianteiro começa pegar na Engrenagem de 1º marcha , estava observando o raio elevado e não conseguimos ajustar um certa folga , acredito que terei que desenvolver e adaptar um outro braço !
Caso conseguiu poderia me postar umas dicas com fotos etc ... Grato BRUTOS
Onde tem Fúria , existe a força.
BLITZ, GT2 PRO, GT2 VE , FW06 Castle, Sirio S24T, Orion,Gx15 2,4 Ghz Nitro 20/25% , Lipo 7,4, 11,1V Corvette, Blitz Atack, Ceptor Sintec, Alpha Extra Morumbi , Interlagos etc |
- cesar venturini
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- Registrado em: 29 Nov 2014, 00:13
DRX 2 MARCHA
Colocar marcha no drx kiosho vale a pena, limita o carro para alguma coisa
o que VCS FARIAM COLOCAVA MARCHA OU TROCAVA O CONTROLE O MEU E 2.4 DA KIOSHO
o que VCS FARIAM COLOCAVA MARCHA OU TROCAVA O CONTROLE O MEU E 2.4 DA KIOSHO
Re: Instalação Kit Duas Marchas Kyosho DRX - TRW 158
Ai pessoal, instalei o kit 2 marchas e consegui adaptar o braço para usar os dois freios, ficou muito bom.
Eu usei o braço que veio, igual ao traseiro, instalei ao contrario para ficar para o mesmo lado, fiz um leve corte para aumentar o ângulo, inseri um calço bem pequeno para que não haja esmagamento e o braço fique solto. Segue as fotos, se tiverem dúvidas posso ajudar.
Eu usei o braço que veio, igual ao traseiro, instalei ao contrario para ficar para o mesmo lado, fiz um leve corte para aumentar o ângulo, inseri um calço bem pequeno para que não haja esmagamento e o braço fique solto. Segue as fotos, se tiverem dúvidas posso ajudar.
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