Ajuda motor Mac Star .28

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

santori

Ajuda motor Mac Star .28

Mensagem por santori »

Boa noite galera!
Sou iniciante no motor nitro.

Estou tendo dificuldade para dar partida em um Ofna Ultra LX2 com motor Mac Star .28.
O motor simplesmente nao da sinal nenhum de que vai pegar!
A corda do recoil esta normal com uma boa compressão, mas nao pega.

Já tentei:

Bombear a tampa do tanque algumas vezes para o combustível chegar ao carburador.

Tirar a vela pra ver se o filamento esta laranja. A vela está ok. Apenas a pontinha dela nao fica laranja.

Troquei por uma vela n.8 média e tb nao pegou.

Aquecedor de vela tb está ok.

Deixei um pouco acelerado pelo radio, mas mesmo assim nao pega.

Me ajudem galera! É meu primeiro carro nitro e estou apanhando muito e ficando desanimado.

Me de alguma dica por favor! Obrigado!
Por ordem de chegada:
Maximus da Estrela na estante.#nostalgia!
Racing Buggy 1/16 Brushless Turniggy 4800kv Esc 25a
Traxxas Stampede XL-5 Brushless 3000kv Esc 60A Leopard
Ofna Ultra LX2 .28 Hobao
Traxxas Slayer nitro 4x4
Kyosho Inferno GT2 Race Spec
R.Caike
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Ajuda motor Mac Star .28

Mensagem por R.Caike »

Já amaciou? se nao amaciou é normal ter certa dificuldade para ligar,tente deixar bem acelerado(as rodas nao podem estar em contato com o chão,pois se estiver muito acelerado vc nao vai conseguir segura-lo)e puxe o recoil bem rapido(evite puxar ate o fim da cordinha para nao estragar),tampe o escape com o dedo e com o escape tampado puxe o recoil umas 5 vezes(para levar combustivel para o motor)acho q é isso... Se tiver algo errado me corrijam.
PS:o meu eu demorei +ou-uma hora para liga-lo da primeira vez,pois afogava toda hora.Depois vc fica pratico.
BEM VINDO AO HOBBY =)
santori

Mensagem por santori »

R.Caike escreveu:Já amaciou? se nao amaciou é normal ter certa dificuldade para ligar,tente deixar bem acelerado(as rodas nao podem estar em contato com o chão,pois se estiver muito acelerado vc nao vai conseguir segura-lo)e puxe o recoil bem rapido(evite puxar ate o fim da cordinha para nao estragar),tampe o escape com o dedo e com o escape tampado puxe o recoil umas 5 vezes(para levar combustivel para o motor)acho q é isso... Se tiver algo errado me corrijam.
PS:o meu eu demorei +ou-uma hora para liga-lo da primeira vez,pois afogava toda hora.Depois vc fica pratico.
BEM VINDO AO HOBBY =)
Então...
Foi apenas amaciado com 5 tanques em bancada.
Vou tentar essas dicas que você citou R.Caike.
Só não testo agora porque vai acordar todo o condomínio caso pegar! rsrsrsrs

Muito obrigado por enquanto!
Por ordem de chegada:
Ofna Ultra LX2 .28 Hobao
Traxxas Slayer nitro 4x4
santori

Mensagem por santori »

Galera, comprei uma vela n6 hot e mesmo assim não pega!

Estranhei que mesmo bombeando a tampa do tanque ou dando partida tapando o escapamento que não vai muito combustível pro carburador e vi que a borracha que veda a boca do tanque de combustível está toda deformada e eu acho que não está criando vácuo.

Será que este pode ser o problema?

Ajudem ai!

40 views e 1 só resposta do amigo ai em cima ta difícil! :?

Abraço.
Por ordem de chegada:
Ofna Ultra LX2 .28 Hobao
Traxxas Slayer nitro 4x4
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Cara, tem que arrumar essa borracha do tanque, senão não pressuriza o tanque e não vai combustível pro carburador... Pode ir que é isso.. Boa sorte !!
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Primeiro verifique a regulagem original de fábrica do motor, ñ lembro agora qual é.... mas acho que umas 3,5 voltas de baixa e de alta devem ser o suficiente para o carro pegar, tire o filtro de ar, veja se tem uma pequena abertura no carburador coisa de 1mm.
Procedimento que costumava usar para ligar esse motor sem sofrimento, com o receptor desligado, deixe o servo de aceleração na posição onde o carburador está aberto, com um dedo vc tampa a saída da pipa com a outra mão vc puxa o recoil, observe a mangueira de combustível, com umas 3 puxadas vc já vai notar que o combustível chegou no carburador, se vc fizer esse procedimento com o rádio ligado, o carburador estará quase todo fechado e o combustível ñ chega mesmo, viu que o combustível chegou no carburador, ñ puxe mais, senão afoga, agora liga o rádio, coloca o aquecedor e puxa o recoil, o meu pegava sem nem precisar acelerar, mas tlvz seja preciso dar umas aceleradas de leve ou deixar o carro acelerado no trim, prefiro acelerar suavemente no gatilho mesmo.
Tenta lá e fala aí se ñ pegou assim.
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Duplicou.
Editado pela última vez por Fara em 13 Set 2013, 11:22, em um total de 1 vez.
santori

Mensagem por santori »

Fara escreveu:Primeiro verifique a regulagem original de fábrica do motor, ñ lembro agora qual é.... mas acho que umas 3,5 voltas de baixa e de alta devem ser o suficiente para o carro pegar, tire o filtro de ar, veja se tem uma pequena abertura no carburador coisa de 1mm.
Procedimento que costumava usar para ligar esse motor sem sofrimento, com o receptor desligado, deixe o servo de aceleração na posição onde o carburador está aberto, com um dedo vc tampa a saída da pipa com a outra mão vc puxa o recoil, observe a mangueira de combustível, com umas 3 puxadas vc já vai notar que o combustível chegou no carburador, se vc fizer esse procedimento com o rádio ligado, o carburador estará quase todo fechado e o combustível ñ chega mesmo, viu que o combustível chegou no carburador, ñ puxe mais, senão afoga, agora liga o rádio, coloca o aquecedor e puxa o recoil, o meu pegava sem nem precisar acelerar, mas tlvz seja preciso dar umas aceleradas de leve ou deixar o carro acelerado no trim, prefiro acelerar suavemente no gatilho mesmo.
Tenta lá e fala aí se ñ pegou assim.

Fara!
Muito obrigado meu amigo!
Deu certo! O bixão pegou e roncou forte hein!
Mas não mantem o motor ligado... Ele liga por ums 20 segundos e depois morre!

Acho que agora o lance é aprender a regular, não é?
De qualquer forma agradeço muito pela dica!
Fiquei feliz em ver o motorzinho roncando!

vlwww!
Por ordem de chegada:
Ofna Ultra LX2 .28 Hobao
Traxxas Slayer nitro 4x4
Fara
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Fara »

Maravilha.
Agora é regulagem, dá uma boa lida nos artigos aqui do fórum que vc fica fera na regulagem... mas verifica essa vedação do tanque, se ñ estiver vedando corretamente vc ñ vai conseguir a regulagem ideal.
Responder

Voltar para “Motor”