HELP ajudem um leigo
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
HELP ajudem um leigo
Ola pessoal, sou novo tanto no automodelismo quanto no fórum, se cometer algo d errado pfv me avisem... Entao vamos la, hj pela tarde fazia 20 graus entao botei meio tanque e fui ligar o automodelo, so q estava meio engasgado entao tirei a vela e puchei o recoil algumas vezes para desafogar e dps coloquei a vela d volta, n adiantou nada fiz isso mais 3 vezes e dai ele pegou só que estava meio afogado e acelerando sozinho, andei um pouco e deliguei ele. Apos desligar fui empurrar ele e as rodas traseiras estavam travadas(lembrando que se trata de um syclone 4x4)subi p casa e retirei a vela e aquela espuminha q protege o carburador e puchei varias vezes novamente o recoil, pois quando ele estava ligado estava cuspindo óleo (after run) q coloquei na noite anterior, entao apos puchar e chacoalhar um pouco o carrinho tentei ligar novamente e ele n ligou deu umas pegadas tipo umas cuspidas mas n ligou... alguem sabe o que pode ser??
Obs: Syclone Himoto e gasolina MK 20%
Re: HELP ajudem um leigo
Vamos por partes. Quanto de After Run você está colocando?pedro123 escreveu:Ola pessoal, sou novo tanto no automodelismo quanto no fórum, se cometer algo d errado pfv me avisem... Entao vamos la, hj pela tarde fazia 20 graus entao botei meio tanque e fui ligar o automodelo, so q estava meio engasgado entao tirei a vela e puchei o recoil algumas vezes para desafogar e dps coloquei a vela d volta, n adiantou nada fiz isso mais 3 vezes e dai ele pegou só que estava meio afogado e acelerando sozinho, andei um pouco e deliguei ele. Apos desligar fui empurrar ele e as rodas traseiras estavam travadas(lembrando que se trata de um syclone 4x4)subi p casa e retirei a vela e aquela espuminha q protege o carburador e puchei varias vezes novamente o recoil, pois quando ele estava ligado estava cuspindo óleo (after run) q coloquei na noite anterior, entao apos puchar e chacoalhar um pouco o carrinho tentei ligar novamente e ele n ligou deu umas pegadas tipo umas cuspidas mas n ligou... alguem sabe o que pode ser??
Costumo colocar 5 gotas na entrada de ar do carburador (como diz atras do after run 4-7 gotas) porém antes d correr eu tinha tirado o filtro e pinguei acho q gotas a mais pq estava escuro onde abri ele, dai saiu um cheirao d óleo queimado quando liguei o carro.
Depois que voce coloca o after run você puxa o recoil umas 3 vezes para que o óleo espalhe por dentro do motor?
sim coloco o after run e puxo umas 5-6 vezes o recoil, porem ele apanhou p liga e quando ligou parecia extremamente acelerado, deiei um pouco d combustivel d um dia p outro dentro do tanque, n sei se isso influencia em algo
Bom, então já sabemos que não se trata de acúmulo do óleo do after run dentro do motor. O procedimento que você está realizando está correto.pedro123 escreveu:sim coloco o after run e puxo umas 5-6 vezes o recoil
Deixar combustível no tanque de um dia para o outro não influencia nisso não. Já esqueci 1 semana o combustível dentro do tanque, abasteci e bateu pegou!pedro123 escreveu:porem ele apanhou p liga e quando ligou parecia extremamente acelerado, deiei um pouco d combustivel d um dia p outro dentro do tanque, n sei se isso influencia em algo
Nesse momento o motor já voltou ao normal ou ele continua acelerado?
vou dar uma ligada nele p ver se voltou, deixei ele sem o filtro e a vela desde ontem a noite
Então, eu desconfio que seja regulagem mesmo!
Por você ser iniciante, você poderia ter vacilado com o TRIM do Rádio, se você girou ele, pode deixar o auto acelerado. Na verdade as vezes acelero ele um pouco no trim para facilitar a partida quando o motor está um pouco quente.
Se não foi isso, voce terá que regular as duas agulhas (baixa e lenta) do seu carburador. Você pode ir voltando elas 1/8 de volta ou 1/4 de volta se estiver muito acelerado.
Por você ser iniciante, você poderia ter vacilado com o TRIM do Rádio, se você girou ele, pode deixar o auto acelerado. Na verdade as vezes acelero ele um pouco no trim para facilitar a partida quando o motor está um pouco quente.
Se não foi isso, voce terá que regular as duas agulhas (baixa e lenta) do seu carburador. Você pode ir voltando elas 1/8 de volta ou 1/4 de volta se estiver muito acelerado.
Bom, liga o bichão e me diga como está, vamos ver...
Ahhh....
Aproveita e dá uma lida nesse artigo que foi indicação do ABIB:
http://www.ofna.com/guide-tune-basics.html
Aproveita e dá uma lida nesse artigo que foi indicação do ABIB:
http://www.ofna.com/guide-tune-basics.html