Kyosho Inferno TR-15 - Discussões
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- amprochmann
- Piloto Advanced

Re: Kyosho Inferno TR-15 - Discussões
Se está queimando vela é porque você deve estar com alguma coisa errada nas regulagens do carburador. Eu sempre deixo um pouco gorda a mistura e assim o motor esquenta menos. Eu uso somente vela A3 da OS e duram bastante. Procure acompanhar a temperatura com um termômetro digital.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

nossa
a a3 n e recomendada pra automdelo
aeromodelo ke usa
o certo seria usar uma a5
a a3 n e recomendada pra automdelo
aeromodelo ke usa
o certo seria usar uma a5
- Tupimare
- Piloto Advanced

Estou usando os8 e acho que as agulhas realmente devem estar um pouco fechadas, principalmente a de alta, mas a temperatura esta sb controle..
Quando vejo tópico repetido.......

Não vejo problemas em usar a vela A3 (vela quente) para o motor GXR15, que é pequeno... Ainda mais se elas estão durando bastante e se está sendo devidamente controlada a temperatura do motor...
As regras gerais para tipos velas são as seguintes:
1. Quanto menor o motor, mais quente deve ser a vela, pois este têm menor inércia térmica.
2. Quanto mais nitro no combustível, mais calor é produzido pelo motor e mais fria deve ser a vela.
3. O clima influencia: Quanto mais quente for a estação do ano, mais fria deve ser a vela...
4. Velas frias: mais indicadas para altas rotações que não variam muito (onroad)
5. Velas quentes e médias: mais indicadas para quem varia muito a rotação e necessita de torque e acelerações rápidas (offroad)...
Para o GXR15, eu recomendaria uma vela média, como a #8 da O.S.
As regras gerais para tipos velas são as seguintes:
1. Quanto menor o motor, mais quente deve ser a vela, pois este têm menor inércia térmica.
2. Quanto mais nitro no combustível, mais calor é produzido pelo motor e mais fria deve ser a vela.
3. O clima influencia: Quanto mais quente for a estação do ano, mais fria deve ser a vela...
4. Velas frias: mais indicadas para altas rotações que não variam muito (onroad)
5. Velas quentes e médias: mais indicadas para quem varia muito a rotação e necessita de torque e acelerações rápidas (offroad)...
Para o GXR15, eu recomendaria uma vela média, como a #8 da O.S.
KYOSHO INFERNO TR-15
- Tupimare
- Piloto Advanced

Valeu moçada, acontece que estou usando também um jodo de pneus on-road e andando em altas rotações, teria que ser uma vela intermediária então ok, pois uso o carro na terra e no asfalto. Meu combustivel é Odonnell Racing Fuel com 20% de nitro.

- lourençosales
- Piloto

Um....Tupimare escreveu:O lourenço, ja queimei uns 25 tanques e a coroa está muito boa, só o pinhão que desgastou mais. Seu problema é andar na areia, come tudo. Faça o seguinte, comprando nova coroa ou pinhão não ande na areia e use grafite em pó nessa engrenagem toda vez que for andar, lubrifica e não agarra poeira. To com problema, criei até uma nova enquete em of-road (dê uma olhada ), meu carro ta queimando muita vela, não sei o que é e acho que meu servo do acelerador já era.
Mas um carro off road, não seria exatamente pra qualquer terreno?
Areia, grama, barro e etc?
A coroa desgastou muito rápido... Eu acho que não é problema na areia..
O problema deve esta nessa peça... Amanha vou ver aonde posso encontrar a peça e fazer o pedido..
As agulhas não sei li dizer muito bem como está, pois quem mecheu nela foi o cara que levei. Amanha vou la e perguntou pra ele como está ela.Já ia esquecendo, como está a regulagem das suas agulhas e qual o nome desse combustivel, ele não tem nitro ou estou errado?
E sobre o combustivel, não sei le explicar muito bem os componentes deles, só sei que ele é 0% nitro com 4 componentes e é Etanol não Metanol, mas o motor entende como metanol... Amanha vou anotar os componentes dele.
Abrs
- Tupimare
- Piloto Advanced

Fala aí onde comprou, quem sabe não resolve também esse problema de vela.

- lourençosales
- Piloto

Rpz, eu comprei lá no cara mesmo...
1lt = R$15,00
Não queimei nenhuma vela até agora, to com 10 tanques rodados com esse combustivel...
Até agora se não fosse essa coroa tava tudo 100%!!!
abrs
1lt = R$15,00
Não queimei nenhuma vela até agora, to com 10 tanques rodados com esse combustivel...
Até agora se não fosse essa coroa tava tudo 100%!!!
abrs
- Tupimare
- Piloto Advanced

Além de parecer bom ainda é mais barato, quando tiver o nome vou ver se acho aqui. Tá usando vela original com esse combustivel?

- lourençosales
- Piloto

Até agora não tenho nada a reclamar..
To usando vela os8. A original ta guardada!
To usando vela os8. A original ta guardada!
lourenço, os carrinhos off road sao feitos para andar na terra, na areia ja complica pois ela é feita de pequenas pedrinhas, que se pegam na coroa vao comer tudo mesmo. De uma olhada também se seu motor está preso porque se ele se mexer também vai comer todos os dentes.
tupimaré, a mistura deve estar muito pobre, pelo que eu li no outroi tópico o filamento arrebentou, isso é sinal de mistura pobre, procure andar um pouco mais gordo, vai aumentar a vida util de seu motor e nao vai diminuir significativamente a performance.
abraços
tupimaré, a mistura deve estar muito pobre, pelo que eu li no outroi tópico o filamento arrebentou, isso é sinal de mistura pobre, procure andar um pouco mais gordo, vai aumentar a vida util de seu motor e nao vai diminuir significativamente a performance.
abraços
- Tupimare
- Piloto Advanced

Valeu Birk, ja comprei outra vela e vou abrir as agulhas.
O Lourenço, quando puder informe sobre este combustivel ok
abraços...
O Lourenço, quando puder informe sobre este combustivel ok
abraços...

Pessoal, aqui nós temos outro tópico super útil sobre o Inferno tr-15
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=3032
valeu!
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=3032
valeu!
Esses são os famosos topicos msn hehehee... Lembra birk?? Quando eu fui comprar minha revo fico eu, vc e o cariocap conversando até de madrugada auhsuiashaius
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
UHIAEFIUEHFIAFEHIUAH
nossa isso faz bastante tempo uahfuifaehieafhieahaefh
me lembrei agora haha
bons tempos em que eu recém tinha ganhado o carrinho.
nossa isso faz bastante tempo uahfuifaehieafhieahaefh
me lembrei agora haha
bons tempos em que eu recém tinha ganhado o carrinho.