Reabasteço e afoga...
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Reabasteço e afoga...
Depois de reabastecer, se acelero muito, afoga... se fico parado, depois de um tempo afoga...
recentemente troquei o cotovelo e pipa originais por um kit da Kyosho, onde o cotovelo é uma curva e a pipa é mais longa e larga...
também troquei a vela da Kyosho por uma vela da novarossi fria c6 alguma coisa...
o combustível que uso é o mesmo...
antes não acontecia de afogar quando reabastecia...
coloquei a vela da Kyosho, mas reabasteci com 1/2 tanque mais ou menos e não afogou...
o que pode ser ?
recentemente troquei o cotovelo e pipa originais por um kit da Kyosho, onde o cotovelo é uma curva e a pipa é mais longa e larga...
também troquei a vela da Kyosho por uma vela da novarossi fria c6 alguma coisa...
o combustível que uso é o mesmo...
antes não acontecia de afogar quando reabastecia...
coloquei a vela da Kyosho, mas reabasteci com 1/2 tanque mais ou menos e não afogou...
o que pode ser ?
Re: Reabasteço e afoga...
Não sei, mas acho que pode ser a vela mesmo...
Para o GXR15, que é um motor pequeno, eu recomendaria uma vela média, como a #8 da O.S (foi a que eu melhor me adaptei, roda lisa no tr15)
As regras gerais para tipos velas são as seguintes:
1. Quanto menor o motor, mais quente deve ser a vela, pois este têm menor inércia térmica.
2. Quanto mais nitro no combustível, mais calor é produzido pelo motor e mais fria deve ser a vela.
3. O clima influencia: Quanto mais quente for a estação do ano, mais fria deve ser a vela...
4. Velas frias: mais indicadas para altas rotações que não variam muito (onroad)
5. Velas quentes e médias: mais indicadas para quem varia muito a rotação e necessita de torque e acelerações rápidas (offroad)...
abç
Para o GXR15, que é um motor pequeno, eu recomendaria uma vela média, como a #8 da O.S (foi a que eu melhor me adaptei, roda lisa no tr15)
As regras gerais para tipos velas são as seguintes:
1. Quanto menor o motor, mais quente deve ser a vela, pois este têm menor inércia térmica.
2. Quanto mais nitro no combustível, mais calor é produzido pelo motor e mais fria deve ser a vela.
3. O clima influencia: Quanto mais quente for a estação do ano, mais fria deve ser a vela...
4. Velas frias: mais indicadas para altas rotações que não variam muito (onroad)
5. Velas quentes e médias: mais indicadas para quem varia muito a rotação e necessita de torque e acelerações rápidas (offroad)...
abç
KYOSHO INFERNO TR-15
hum...
troquei a vela por causa da temperatura do motor...
tem hora que o motor chega a 150°C soltando muita fumaça, com a agulha beeem aberta...
mas depois que troquei a vela, foi dificil fazer o motor funcionar quando está muito quente (afoga por falta de combustível ou quando reabasteço)...
mas se uso a vela original, tenho de andar com a agulha mto aberta, tenho de andar beeem afogado...
pra dar partida com o motor assim, é dificil... mas depois que esquenta fica fácil.... mas consome muito combustível tbm...
aqui o clima é extremamente quente...
troquei a vela por causa da temperatura do motor...
tem hora que o motor chega a 150°C soltando muita fumaça, com a agulha beeem aberta...
mas depois que troquei a vela, foi dificil fazer o motor funcionar quando está muito quente (afoga por falta de combustível ou quando reabasteço)...
mas se uso a vela original, tenho de andar com a agulha mto aberta, tenho de andar beeem afogado...
pra dar partida com o motor assim, é dificil... mas depois que esquenta fica fácil.... mas consome muito combustível tbm...
aqui o clima é extremamente quente...
Andar com o motor muito gordo não é bom. Além dos problemas q vc citou, acaba carbonizando a camisa e o pistão.
Tome cuidado
Tome cuidado
se ele afoga quando voce acelera tudo e depois para, feche bem pouquinho a agulha de baixa, mas bem pouco, pra mim resolveu quando acontecia a mesma coisa.
abraços
abraços
afoga depois que reabasteço...Birk escreveu:se ele afoga quando voce acelera tudo e depois para, feche bem pouquinho a agulha de baixa, mas bem pouco, pra mim resolveu quando acontecia a mesma coisa.
abraços
quando acelero tudo e páro não afoga não, quanto a isso está bem regulado...
valeu
vou dar uma olhada na camisa e pistão... não deu tempo pra dar uma olhada mais detalhada...Ramiel escreveu:Andar com o motor muito gordo não é bom. Além dos problemas q vc citou, acaba carbonizando a camisa e o pistão.
Tome cuidado
mas o clima aqui prejudica muito, é muito quente...
Pode ser que como a pipa é maior ta com poca pressão no tanque, e dai manda pouco combustivel, e quando vc abre o tanque fica uma bolha na linha combustivel, dai vc acelera e ela chega no carburador apagando o motor...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
hum... eu tinha pensado nisso... até tinha encurtado a mangueira da pipa pro tanque...gligoco escreveu:Pode ser que como a pipa é maior ta com poca pressão no tanque, e dai manda pouco combustivel, e quando vc abre o tanque fica uma bolha na linha combustivel, dai vc acelera e ela chega no carburador apagando o motor...
se reabastecer com 1/4 do tanque ainda será que pode criar essa bolha ?
se o tempo ajudar, amanhã vo testar...
obrigado
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

acho ke pra aumentar a pressão tem ke aumentar a mangueira
não eh?
não eh?
nem sei hein heheheheguh_gustavu escreveu:acho ke pra aumentar a pressão tem ke aumentar a mangueira
não eh?
vai saber no que eu pensei no dia...
se for, então fiz do contrário hehehe :p
Deh uma regulada na agulha da baixa, acho eu que ela deva estar muito fechada, por isso vc acaba abrindo na parte de cima para compensar a temperatura, e com isso consumindo mais tbm. A vela tbm tem influencia, experimente troca-la.
então, meu problema mesmo não é temperatura... as agulhas estão bem reguladas, mas o carro afoga logo que reabasteço...PAN2007 escreveu:Deh uma regulada na agulha da baixa, acho eu que ela deva estar muito fechada, por isso vc acaba abrindo na parte de cima para compensar a temperatura, e com isso consumindo mais tbm. A vela tbm tem influencia, experimente troca-la.