TRAXXAS NITRO 4TEC 3.3, Fw-05+, FW-05 T PLUS ou Inferno GT?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TRAXXAS NITRO 4TEC 3.3, Fw-05+, FW-05 T PLUS ou Inferno GT?

Mensagem por Ramiel »

O FW tem barato na www.universorc.com.br
Bobmark
Piloto
Piloto

Mensagem por Bobmark »

Ramiel escreveu:Realmente a bolha do 4Tec é bonita, mas tb não é muito boa na hora de por na pista.
Esse FW usado q vc tá vendo no ML parece bom. Vem com rádio Futaba, cotovelo modificado e o chassi parece realmente muito pouco usado.
O FW vem com aquele rádio do anuncio mesmo, e é uma bosta, diga-se de passagem, mas como o wagner disse, se for zero é melhor, mas esse usado parece num bom preço e vc iria economizar em alguns upgrades.
Só q pelo q eu li no anuncio ele não tá completo. Vc vai precisar comprar o aquecedor de vela e provavelmente outras coisas. Melhor perguntar pro vendedor se vem a chave de roda e a pipeta de combustível q vem no kit original.

Cara, valeu pelas dicas!!!

Será que pego o FW com futaba usado lá? O medo é do cara fazer uma gambiarra no motor pra não mostrar que tá zuado ou algo assim né?

O cara do FW lá no ML disse que a garantia é eterna!!! Isso mesmo, pra sempre, ele disse que desde que haja problemas que sejam decorrentes de defeito de fabricação do RC ele troca. Confio ou não???

wagnerrs escreveu:Muito melhor comprar um FW novo em loja que do ML. Carro novo é carro novo. E o preço ta quase o mesmo. Em loja vc tem garantida desde ter certeza que vai receber o carro quanto a algum defeito de fabrica.

O cara do ML disse que dá garantia eterna, a loja é assim tb??? Caraca, vcs me ajudaram muito, vou pensar bem em qual comprar!!!

Só recapitulando, os melhores pra mim são G4, o GP2 da duratrax e o FW05T+ da kyosho, certo??

Ah, dindin, graças à Deus, não é problema não!!! Se bem que gosto de pagar o menor valor possível!!! Por isto procuro bastante, entre custo x benefício, garantias, procedência!!!

Quero um RC que não fique me deixando na mão, que não fique quebrando, desregulando à toa, e que tenha peças!!

Ah, importante que possa correr na maioria das pistas, se não vou ficar correndo sozinho, disputanto umas arrancadas com o meu cão!!!

Ramiel escreveu:O FW tem barato na www.universorc.com.br

Vou olhar esta loja!! Brigadão!!

Valeu amigos!
Bobmark
Piloto
Piloto

Mensagem por Bobmark »

Ramiel escreveu:...
Qual a chance de ter o G4 liberado na AARC cara???

O carro mais liberado é o FW né? O GP2 também?

Com qual vc ficaria entre estes citados Ramiel?

Ah, logo mais vou correr com vc lá heim, mas não vá me dar a dica errada só preu ficar pra trás!!!

(brincadeira cara, vc ajudou demais!!!)
FABA
Contato:

Re: TRAXXAS NITRO 4TEC 3.3, Fw-05+, FW-05 T PLUS ou Inferno

Mensagem por FABA »

Amigo

Só pra contrariar um pouco as opiniões, eu recomendaria o HPI NITRO RS4 RTR 3 EVO+:
http://www.hpiracing.com/kits/kitMain.php?partNo=10053

Ele é o RTR mais bem conceituado nos fóruns internacionais...
http://www.rcuniverse.com/forum/m_6512079/tm.htm

O único problema é que ele não é comum aqui no Brasil... Talvez tenha que comprar as peças fora do país, o que não vejo muito problema, pois ultimamente só venho fazendo isso... Lá fora não se preocupe, pois a HPI é uma das mais fortes...

Eu tbm estou entrando no onroad e já encomendei o modelo acima com motor 18ss+:
http://www.hpiracing.com/kits/kitMain.php?partNo=10068

Bem... é só a minha opinião...

Há... mais uma coisa... no ML a versão RTR acima está a R$ 1.100,00 (carro novo)...
KYOSHO INFERNO TR-15
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Bobmark escreveu: Como o pessoal lida com novatos em pistas? Eles não gostam né? Ainda mais pq os novatos atrapalham, não andam direito...rsrsrs...qual pista em SP vcs me indicam??? Melhor eu treinar sozinho ou melhor ir em pista mesmo e enfrentar a cara feia dos veteranos???

Olha, pelo que tenho visto, 99% do pessoal do RC é bem receptivo. Vão te ajudar com certeza. Ninguém vai te olhar de cara feia, pelo contrário vão te ajudar bastante, principalmente se notarem que estás atrapalhado ou precisando de ajuda. Não precisa nem pedir, eles vem te ajudar na boa.

Sobre dizer qual o carro é melhor, é complicado, pois cada um vai ter uma opinião diferente.

Se pegares um FW-05T+ (plus) vais ficar bem servido para iniciar no hobby. A Kyosho é uma das principais fabricantes, com muita tecnologia, experiência e carros bem projetados. O rádio dele é fraco, mas pra quem tá começando é o suficiente. Com o tempo, se sentires necessidade, tu troca. Pode andar junto com os Pró se trocar o motor e mais algumas peças (transformado-o para a versão R ou RR). Bem fácil de encontrar peças de reposição. Dá uma olhada nesse meu video... http://www.youtube.com/watch?v=zZjwtuBHqPA

Se pegares um G4 também vais estar bem servido, mas alguns campeonatos de RTR não deixam ele entrar por usar um motor "mais forte". É mais caro que o FW e precisa de caixa de partida (como os pró). Se destaca entre os RTR, mas só anda junto com carros pró se trocar o motor. Assim como o FW, possui muitos opcionais.

O GP2 também é um carro legal, mas é menos vendido que o FW e consequentemente será mais difícil achares alguém que o tenha pra te ajudar. Nunca vi ninguém colocar um motor pró nele. Não pode ser transformado em pró e possui poucos opcionais. Tem um motor muito bom de final (em grandes retas se destaca).

O 4tec é menos vendido ainda. Anda muito. Vi poucos e não sei como são em peças de reposição.

Esses são os modelos que tu perguntou, mas podemos descrever mais uns 10 aqui se quiseres hehehehehehehe.

Cara, na minha opinião, vai de Kyosho que não vais te arrepender.
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Garantia eterna? Nunca vi isso...
Carro novo é carro novo, mas bateu forte, quebrou.
Bobmark
Piloto
Piloto

Mensagem por Bobmark »

FABA escreveu:Amigo

Só pra contrariar um pouco as opiniões, eu recomendaria o HPI NITRO RS4 RTR 3 EVO+:
http://www.hpiracing.com/kits/kitMain.php?partNo=10053

Ele é o RTR mais bem conceituado nos fóruns internacionais...
http://www.rcuniverse.com/forum/m_6512079/tm.htm

O único problema é que ele não é comum aqui no Brasil... Talvez tenha que comprar as peças fora do país, o que não vejo muito problema, pois ultimamente só venho fazendo isso... Lá fora não se preocupe, pois a HPI é uma das mais fortes...

Eu tbm estou entrando no onroad e já encomendei o modelo acima com motor 18ss+:
http://www.hpiracing.com/kits/kitMain.php?partNo=10068

Bem... é só a minha opinião...

Há... mais uma coisa... no ML a versão RTR acima está a R$ 1.100,00 (carro novo)...

Onde? Poderia por o link direto pra ele ai FABA?

Não sou muito afeito à marcas, prefiro projetos vencedores, hoje a marca X está melhor, mas no próximo lançamento a marca Y pode estar à frente, então é melhor pesquisar pelo melhor projeto, né?

Vou pesquisar este seu ai, se puder me passe o link!

Valeu!

bomsev escreveu:
Bobmark escreveu: Como o pessoal lida com novatos em pistas? Eles não gostam né? Ainda mais pq os novatos atrapalham, não andam direito...rsrsrs...qual pista em SP vcs me indicam??? Melhor eu treinar sozinho ou melhor ir em pista mesmo e enfrentar a cara feia dos veteranos???

Olha, pelo que tenho visto, 99% do pessoal do RC é bem receptivo. Vão te ajudar com certeza. Ninguém vai te olhar de cara feia, pelo contrário vão te ajudar bastante, principalmente se notarem que estás atrapalhado ou precisando de ajuda. Não precisa nem pedir, eles vem te ajudar na boa.

Sobre dizer qual o carro é melhor, é complicado, pois cada um vai ter uma opinião diferente.

Se pegares um FW-05T+ (plus) vais ficar bem servido para iniciar no hobby. A Kyosho é uma das principais fabricantes, com muita tecnologia, experiência e carros bem projetados. O rádio dele é fraco, mas pra quem tá começando é o suficiente. Com o tempo, se sentires necessidade, tu troca. Pode andar junto com os Pró se trocar o motor e mais algumas peças (transformado-o para a versão R ou RR). Bem fácil de encontrar peças de reposição. Dá uma olhada nesse meu video... http://www.youtube.com/watch?v=zZjwtuBHqPA

Se pegares um G4 também vais estar bem servido, mas alguns campeonatos de RTR não deixam ele entrar por usar um motor "mais forte". É mais caro que o FW e precisa de caixa de partida (como os pró). Se destaca entre os RTR, mas só anda junto com carros pró se trocar o motor. Assim como o FW, possui muitos opcionais.

O GP2 também é um carro legal, mas é menos vendido que o FW e consequentemente será mais difícil achares alguém que o tenha pra te ajudar. Nunca vi ninguém colocar um motor pró nele. Não pode ser transformado em pró e possui poucos opcionais. Tem um motor muito bom de final (em grandes retas se destaca).

O 4tec é menos vendido ainda. Anda muito. Vi poucos e não sei como são em peças de reposição.

Esses são os modelos que tu perguntou, mas podemos descrever mais uns 10 aqui se quiseres hehehehehehehe.

Cara, na minha opinião, vai de Kyosho que não vais te arrepender.

Poxa cara, fico muito agradecido pela ajuda, todos foram muito bacanas, em menos de um dia deu pra entender legal e ter uma idéia do que comprar.

Acho mesmo que vou de FW, tem um cara me oferecendo um FW05-RR, usado, não sei se compro, se dá pra confiar, ou se pego um zero. Não achei o G4S no ML e em nenhum lugar, vou de FW ou de G4S, se quiseres propor mais algum que seja bacana pesquisar pode fazê-lo!!!

Queria os sites de mais lojas aqui de SP para que eu pudesse comparar preço, lojas confiáveis!!!

Valeu bomsev, muito obrigado!!!

bomsev escreveu:Garantia eterna? Nunca vi isso...
Carro novo é carro novo, mas bateu forte, quebrou.

Foi o que o vendedor disse, inclusive está no anúncio dele!!!
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

Na pista do Tatuapé já vi alguns 4tec 3.3, a impressão que dá é que é um V8 num corpo de fusca.....
Na reta até que anda, mas me pareceu ser muito instável nas curvas.

Se você tá realmente a fim, dê uma boa lida neste tópico, vai te ajudar:

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=8574

Antes de partir prá guerra, visite as pistas quantas vezes forem necessárias até você se sentir seguro. O hobby não é uma mar de rosas, tem "n" problemas e eles costumam vir acompanhados de "n" $$$, ou seja, dá uma boa despesa, não só com o preço do carrinho em si, tem-se aí custos como:
- material de consumo: por exemplo: combustível, óleos em geral, pilhas não recarregáveis, etc;
- componentes que desgastam: correias e pneus;
- componentes que quebram (até você pegar o jeito você vai bater muito): geralmente bandeja de suspensão, amortecedores, etc.
- custo de locação: o preço da pista onde vai correr e as taxas de inscrição para participar de campeonatos
- custos do material de apoio: ferramentas, réguas de set-up, cálibres para ajuste de altura, etc.
- custos indiretos: querosene para limpeza, espaço em casa para mexer no carrinho (montar, desmontar, limpar.....)

Todos estes custos sobem absurdamente a medida que você se "especializa".

Essas coisas dá até prá ter um certo controle, mas tem outras.....

Você vai ficar muito "P" da vida quando:
- ninguém tem a peça que você precisa;
- o vendedor vai te falar que a peça chega em 15 dias e demora 3 meses;
- prá importar o frete é alto, aí prá compensar este frete, você compra mais coisas e fica na ansiedade torcendo prá alfandega não te pegar e passar batido;
- você vai chegar na pista em época de campeonato e ninguém vai te dar atenção pois todos estão preocupados e ocupados em preparar o próprio carro;

Outro ponto muito importante é no caso de você ser casado. Deixe sua cara metade consciente que você tem este hobby e que muitas vezes ele tomará muito do seu tempo.

Taí algumas dicas e opniões, espero ter ajudado!
Acelera Ayrton!!!
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

Alexpar escreveu:
Outro ponto muito importante é no caso de você ser casado. Deixe sua cara metade consciente que você tem este hobby e que muitas vezes ele tomará muito do seu tempo.
Esse ponto é importante... muito importante. Ainda mais quando virar vício (e vai virar!).

As frases mais ouvidas da "cara metade":
-Odeio esse cheiro, odeio esse barulho!
-Já vai mecher no carrinho?
-Minha esponja nova, nãããão!
-Olha a bagunça que tu faz com esse carrinho!
-Como que tu consegue te sujar tanto?
-Esse fim de semana denovo?
-O que é esse pacote aqui do correio? Peças pro carrinho denovo?
-Tu só gasta dinheiro com isso?

hehehehehe alguém aqui discorda?
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Bobmark escreveu:

Ah, logo mais vou correr com vc lá heim, mas não vá me dar a dica errada só preu ficar pra trás!!!

Os carros liberados por enquanto são esses:
- Nitro 4Tec 2.5
- Duratrax GP2
- Thunder Tiger TS-4N
- Kyosho FW-05T (e Plus)
- Kyosho V-One S-class (S1, S2, S3)
- Kyosho Fazer
- Kyosho Pureten Alpha 3

Pelo que eu vi é vontade da maioria dos participantes do campeonato de RTR q o G4S seja liberado, inclusive um dos participantes q usa o FW quer correr de G4S ano q vem. Porém, não posso garantir nada. Vai ser decido na reunião isso e não posso adiantar nada, mesmo pq não sou da diretoria nem nada tb.

Eu comecei com FW05T+ e ainda tenho ele. Inclusive com ele q participei do campeonato RTR esse ano.
Ano q vem vou pra sport com um V-One mas vou continuar com o FW.
É meu xodó, não vendo ele tão cedo e tenho certeza de que foi uma ótima escolha.

Na AARC todos esse ano no campeonato eram FW e tinhamos um TS4N, ou seja, peças, dicas de setup e tudo mais não vai faltar se vc comprar um FW05
sotd86
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por sotd86 »

comprei meu FW-05T+ e estou feliz... anda bem..
a unica manutençao q tive ateh agora foi limpar...
e com achegada do fw-06 questao de n ter peça de reposiçao sera comedia.ou eu falei besteira galera? ;P

e como GERAL disse:
geral anda de fw-05 entao fica mais legal as disputas ^^
a peça q vai decidir eh o piloto e setup ;P
Alberto M.L.
Imagem
Bobmark
Piloto
Piloto

Mensagem por Bobmark »

Alexpar escreveu:Na pista do Tatuapé já vi alguns 4tec 3.3, a impressão que dá é que é um V8 num corpo de fusca.....
Na reta até que anda, mas me pareceu ser muito instável nas curvas.

Se você tá realmente a fim, dê uma boa lida neste tópico, vai te ajudar:

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=8574

Antes de partir prá guerra, visite as pistas quantas vezes forem necessárias até você se sentir seguro. O hobby não é uma mar de rosas, tem "n" problemas e eles costumam vir acompanhados de "n" $$$, ou seja, dá uma boa despesa, não só com o preço do carrinho em si, tem-se aí custos como:
- material de consumo: por exemplo: combustível, óleos em geral, pilhas não recarregáveis, etc;
- componentes que desgastam: correias e pneus;
- componentes que quebram (até você pegar o jeito você vai bater muito): geralmente bandeja de suspensão, amortecedores, etc.
- custo de locação: o preço da pista onde vai correr e as taxas de inscrição para participar de campeonatos
- custos do material de apoio: ferramentas, réguas de set-up, cálibres para ajuste de altura, etc.
- custos indiretos: querosene para limpeza, espaço em casa para mexer no carrinho (montar, desmontar, limpar.....)

Todos estes custos sobem absurdamente a medida que você se "especializa".

Essas coisas dá até prá ter um certo controle, mas tem outras.....

Você vai ficar muito "P" da vida quando:
- ninguém tem a peça que você precisa;
- o vendedor vai te falar que a peça chega em 15 dias e demora 3 meses;
- prá importar o frete é alto, aí prá compensar este frete, você compra mais coisas e fica na ansiedade torcendo prá alfandega não te pegar e passar batido;
- você vai chegar na pista em época de campeonato e ninguém vai te dar atenção pois todos estão preocupados e ocupados em preparar o próprio carro;

Taí algumas dicas e opniões, espero ter ajudado!

Tem dois lados, a parte boa e a parte ruim...pelas suas palavras acho que você vivenciou tudo isto né...muito legal suas dicas, realista, bem humorada...

Eu tenho que ter conciência de tudo isto, mas são ossos do ofício, infelizmente não há como ficar só com a parte boa!

Tem a sujeira que não será pouca, mas é um preço à ser pago!!!

Eu tenho um pouco de costume com este metiê por ter sido piloto de cart e em seguida de carros no passado, então acho que a miniatura não vai me vencer!! hehe

Eu namoro e já ouço isto por ter um outro hobby que já me ocupa bastante, sei como é, e acho que vou acabar tomando um pé...rsrsrsr...mais um "hobby"!!!

Para minimizar todos os efeitos colaterais citados por vc, qual o melhor carro pra mim? Acho que é o FW05 mesmo, não???

Tem um cara que me ofereceu um FW05-RR, qual seria? Vc conhece???

Valeu Alex, valiosíssimas as dicas, muito obrigado!!!

bomsev escreveu:
Alexpar escreveu:
Esse ponto é importante... muito importante. Ainda mais quando virar vício (e vai virar!).

As frases mais ouvidas da "cara metade":
-Odeio esse cheiro, odeio esse barulho!
-Já vai mecher no carrinho?
-Minha esponja nova, nãããão!
-Olha a bagunça que tu faz com esse carrinho!
-Como que tu consegue te sujar tanto?
-Esse fim de semana denovo?
-O que é esse pacote aqui do correio? Peças pro carrinho denovo?
-Tu só gasta dinheiro com isso?

hehehehehe alguém aqui discorda?

É por ai mesmo, as vezes penso que exagero no "hobby", mas é mais forte do que eu!!!

E pelo jeito vc também vivenciou as dicas sobre como se comporta o cônjuje, até parece estar narrando as suas experiências!!! Hehe

Agora, ingressando neste mundo do RCs, não sei não, acho que vou ter que me valer de namorada randômica, uma só não vai aguentar!!!

Ramiel escreveu:
Bobmark escreveu:

Os carros liberados por enquanto são esses:
- Nitro 4Tec 2.5
- Duratrax GP2
- Thunder Tiger TS-4N
- Kyosho FW-05T (e Plus)
- Kyosho Fazer
- Kyosho Pureten Alpha 3

Pelo que eu vi é vontade da maioria dos participantes do campeonato de RTR q o G4S seja liberado, inclusive um dos participantes q usa o FW quer correr de G4S ano q vem. Porém, não posso garantir nada. Vai ser decido na reunião isso e não posso adiantar nada, mesmo pq não sou da diretoria nem nada tb.

Eu comecei com FW05T+ e ainda tenho ele. Inclusive com ele q participei do campeonato RTR esse ano.
Ano q vem vou pra sport com um V-One mas vou continuar com o FW.
É meu xodó, não vendo ele tão cedo e tenho certeza de que foi uma ótima escolha.

Na AARC todos esse ano no campeonato eram FW e tinhamos um TS4N, ou seja, peças, dicas de setup e tudo mais não vai faltar se vc comprar um FW05

Este primeiro que vc cita seria o traxxas? O 4tec 3.3?

- Nitro 4Tec 2.5
- Duratrax GP2
- Thunder Tiger TS-4N
- Kyosho FW-05T (e Plus)
- Kyosho Fazer
- Kyosho Pureten Alpha 3

- G4S

Cara, destes carros liberados que vc citou (e mais o G4S que eu incluí), qual você reputa ter o melhor conjunto??? Eu estou muito enveredado à comprar o FW, todos falam muito bem e ainda dizem que ele pode ser alterado a fim de fazê-lo bem melhor, quase um pró, é isto mesmo?

Um cara me ofereceu um FW05-RR, dizendo ser melhor que o FW05T-Plus, é isto mesmo???

Quanto vale um RC deste (FW05-RR) em bom estado???

sotd86 escreveu:comprei meu FW-05T+ e estou feliz... anda bem..
a unica manutençao q tive ateh agora foi limpar...
e com achegada do fw-06 questao de n ter peça de reposiçao sera comedia.

e como o amigo WENDEL disso:
geral anda de fw-05 entao fica mais legal as disputas ^^
a peça q vai decidir eh o piloto e setup ;P

Cara, tô desejando um FW05 já, de tantas coisas boas que falam dele, mas há que se pesquisar, sei lá, aquele papo de que a maioria nem sempre está certa as vezes funciona!!

O que diria do Nitro Rs4? E do G4S? Bom, descartei o GP2 pq o FW05 é mais resistente, mas ainda estou pesquisando e esperando ter menos opçõe para me decidir, se bem que não vou me arrepender se comprar um FW05, com certeza não, mas talvez ainda possa optar por algo melhor, não sei, vamos ver!

Muito obrigado pelas dicas, ajudaram muito, estou formando minha opinião pesquisando e lendo tudo o que vocês falam, e realmente as dicas dos amigos são muito objetivas, o tópico ficou muito rico em boas informações e eu deletei várias opções por conta das dicas de vcs, aliás, se não fosse por vcs estaria com um carro de 2000 reais muito ruim por sinal, ao menos em termos de pista!!! (o Inferno GT)
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Righetti »

cara eu comprei meu FW05 com esse vendedor (EDAZEV) do ML mesmo... pode comprar sem medo!!!
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

O "RR" é a versão PRÓ. Esse carro foi campeão do pré-mundial de 2004.
O "T" é a versão mais simples e já vem com motor, rádio e bolha (pronto pra correr = ready to run = RTR). O "R" é uma versão intermediária.
Aqui tem umas fotos do meu FW-05T que foi transformado para FW-05R.
http://fw05t.gigafoto.com.br

Eu conheço esse carro aqui e está muito novo. Era um FW-05T e foi todo transformado em um FW-05RR, mas ainda está com o motor original do "T".
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=9141
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

O 4tec liberado na AARC é o 2.5 e não o 3.3. O 2.5 é uma versão mais antiga com motor .18 ao invés do .20 do mais novo.
Eu recomendo o FW05T mesmo pra começar.
O FW05RR é a versão pró, como o Maurício disse, e só o chassi, sem motor e parte eletrica, geralmente custa o mesmo q o FW05T+ inteiro. E com ele vc vai ter q colocar um motor PRÓ 12 q tb não é barato, os mais baratos saem por volta de 600 reais novos. E o rádio e servos q vc vai ter q comprar mesmo. A não ser que o cara esteja vendendo o carro inteiro, aí precisa ver o preço mesmo e qto vc tá disposto a pegar.
Só tenha em mente q o FW05RR vai ser mais rápido, e consequentemente mais difícil de pilotar.
Responder

Voltar para “On-road”