Pista OFF-ROAD em Foz do Iguaçu PR/ MS FORA DE ESTRADA
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Pista em Foz do Iguaçu/ saimos ate na TV hehe
Bom dia,
Não é à toa que você é nosso mecanico!
Parábens pelo serviço, ontem tive trocando os silicones do diferenciais do Durango e vi o tamanho da novela, não é facil, mas logo acostumo.
Bom Trabalho!!
Parábens pelo serviço, ontem tive trocando os silicones do diferenciais do Durango e vi o tamanho da novela, não é facil, mas logo acostumo.
Bom Trabalho!!
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
- Homer
- Piloto Advanced

valeu amigo, estou a cada dia aprendendo mais como todos nos, e realmente abrir os diferenciais exige um pouco de paciencia e tempo, capricha no Durango ai pra gente ver ele afinado na pista.Brow-Foz escreveu:Bom dia,
Bom Trabalho!!
- Homer
- Piloto Advanced

Antonio achei legal toda a proposta,so nao sei quanto ao reabastecimento, gostaria de saber sua ideia quanto a isso, porque estive pensando, caso tenhamos 8 pilotos seriam 4 na pista e 4 ociosos dos quais 2 ficariam na contagem de volta e 1 na direcao de prova, sobraria apenas um como gandula, e para abastecer? iriamos necessitar de muitas pessoas, e nao e recomendavel para na pista para abastecer para dizer que o gandula pode reabastecer, isso pode ocasionar acidentes, alem disso temos os eletricos na pista, e diferente de apenas abrir colocar combustivel no tanque no caso deles a troca das baterias leva mais tempo o que seria desigual, como disse sao apenas observacoes, caso ja tenham alguma ideia para resolver estas duvidas tudo bem, nao sou contra o abastecimento so tenho duvidas se realmente e viavel.ajceara escreveu:Galerá, conforme já estivemos conversando eu, Marcos, Anderson e com Denis, estivemos pensando em uma nova estratégia de corrida para a segunda etapa do campeonato, conforme o que trouxemos de lição do paranaense.
Caso tenhamos por exemplo 8 pilotos, faremos da seguinte forma:
1) 2 tiradas de tempo para formar o grid de largada em dois grupos previamente sorteados:
Grupo A: 5 minutos
Grupo B: 5 minutos
2) semi-final:
Grupo A: 12 minutos
Grupo B: 12 minutos
3) Final: 12 minutos (formada com os 2 melhores do grupo A e os 2 melhores do grupo B), os primeiros dos dois grupos disputam no sorteio a posição 1 e 2 do grid, e os dois segundos disputam no sorteio a posição 3 e 4 do grid.
O grid de largado é organizado os carros em diagonal, lado a lado com a distânica de um passo de um para o outro.
A classsificação é pelo maior número de volta em 5 ou 12 minutos, e quem estava na frente de quem, quando finalizou os 12 minutos caso tenham o mesmo número de voltas, não necessariamente precisa passar pela linha de chegada, conta as voltas pela última que cruzou quando finalizou os 5 ou 12 minutos, caso tenham o mesmo número de voltas, verifica-se quem estava na frente de quem no momento que completou os 5 ou 12 minutos.
Na semi-final e na final ocorrerá parada nos boxes para reabastecimento.
Quanto a contagem do número de voltas, fica um contador para dois carros, ficando assim dois contadores em cada bateria. O diretor de prova ficará com a resposabilidade de assinalar a sequência dos carros quando finalizado os 5 ou 12 minutos, apontando quem estava na frente de quem no final destes tempos, para fechar a classificação caso estejam alguns no mesmo número de voltas no final do tempo.
Os grupos serão formado por sorteio antes de iniciar a etapa, por exemplo caso tenham 7 carros, será um grupo de 4 e outro de 3; caso tenham 8 carros, será dois grupos de 4; e caso vanhamos a ter 9 carros, será um grupo de 5 e outro de 4, onde neste caso um contador será resposável por 3 carros, mas assim mesmo o grupo que tem 5 será tirado os dois melhores, da mesma forma se vier a ter um grupo de 3, será tirado os 2 melhores.
Galerá, está é uma idéia para passarmos a correr em rítmo e modo dos campeonatos oficiais, claro havendo a grande gambiarra de contagem de voltas, kkkkk.
Opinem sobre este método de organização para fecharmos esta idéia.
-
sedoski
- Piloto Racer

anderson pensei o mesmo que voce. Apesar q os eletricos aguentam 12 minutos com uma bateria mas reabastecer os nitros vai ser bem complicado a nao ser que cada um tenha a pachorra de levar sua esposa...kkkkk
Galerá estive conversando com o Brow e ele propós colocar a final com 20min, e coloquei a tirada de tempo em apenas uma, a qual servirá mais mesmo como um treino antes das provas, assim proporciona mais emoção, mais reabastecimento e maior treinamento quanto ao teste dos carros em tempo ininterrupto de corrida como aprimoramento dos pilotos.
Quanto ao contadores de voltas o Brow falou que levará contadores que não sejam pilotos ou gandulas, pessoas fora do grupo de pilotos, para assim ficar uma contagem impessoal e sem prejudicar no número de gandulas que serão os pilotos que não estejam correndo na bateria.
Quanto ao reabastecimento, podemos fazer o esforço de tentar conseguir também pessoas de fora para ajudarmos nesta tarefa, será apenas uma tarde, tipo um amigo ou coisa parecida.
Quanto ao fator reabastecimento, a pista MS oferece esta estrutura com a rampa dos boxes, o que devemos é ter a conciência de entramos na mesma de forma prudente, não valendo reabastecimento fora da rampa.
Quanto aos motores elétricos, contando com a indispensável participação de nosso amigo Bruno, solicitariamos a sua coloboração em também tentar uma maneira de parada nos boxes para substituir de forma rápída a bateria do motor, da mesma forma que o nitro pararão para reabastercer, teria a parada do elétrico para troca de bateria, tudo isso faria parte do show e da superação de dificuldades.
Amigos proponho este método para chegarmos a correr testanto os carros em se manter maior tempo na pista sem pane, e no nível de pilotagem em um maior tempo de forma intensa. Isso tudo em prol de nossos aprimoramentos e maior chanse de superação.
Quanto ao contadores de voltas o Brow falou que levará contadores que não sejam pilotos ou gandulas, pessoas fora do grupo de pilotos, para assim ficar uma contagem impessoal e sem prejudicar no número de gandulas que serão os pilotos que não estejam correndo na bateria.
Quanto ao reabastecimento, podemos fazer o esforço de tentar conseguir também pessoas de fora para ajudarmos nesta tarefa, será apenas uma tarde, tipo um amigo ou coisa parecida.
Quanto ao fator reabastecimento, a pista MS oferece esta estrutura com a rampa dos boxes, o que devemos é ter a conciência de entramos na mesma de forma prudente, não valendo reabastecimento fora da rampa.
Quanto aos motores elétricos, contando com a indispensável participação de nosso amigo Bruno, solicitariamos a sua coloboração em também tentar uma maneira de parada nos boxes para substituir de forma rápída a bateria do motor, da mesma forma que o nitro pararão para reabastercer, teria a parada do elétrico para troca de bateria, tudo isso faria parte do show e da superação de dificuldades.
Amigos proponho este método para chegarmos a correr testanto os carros em se manter maior tempo na pista sem pane, e no nível de pilotagem em um maior tempo de forma intensa. Isso tudo em prol de nossos aprimoramentos e maior chanse de superação.
- Homer
- Piloto Advanced

Achei legal a proposta Ceara, minhas duvidas eram quanto a forma de fazer o reabastecimento apenas isso, sei que cada um tera sua dificuldade em conseguir alguem para fazer o abastecimento, mas tudo isso vai tornar o campeonato masi proximo dos que sao realizados pais a fora, ja vou comecar a procurar alguem para fazer o servico pra mim, quanto aos contadores de fora acho uma otima ideia, so fico mesmo na duvida do servico do Bruno, mas como o Omar mesmo disse que uma bateria dura entre 12 minutos significa que ele fara uma unica parada, ja nos provalmente faremos 3 com os glow.ajceara escreveu:Galerá estive conversando com o Brow e ele propós colocar a final com 20min, e coloquei a tirada de tempo em apenas uma, a qual servirá mais mesmo como um treino antes das provas, assim proporciona mais emoção, mais reabastecimento e maior treinamento quanto ao teste dos carros em tempo ininterrupto de corrida como aprimoramento dos pilotos.
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
Omar, pensou muito bem, não é má idéia sabia...
Afinal de contas elas só sabem mesmo é reclamar, vamos ver se ajuda a ganhar medalinha...rsrr, até rimou....!!!
Eu vou levar meu filho para fazer isso, bem como três de meus funcionários para fazer o serviço de contagem e gandulagem, sei muito bem que posso contar com eles, são antes de mais nada meus amigos.
Bruno, qual é sua opinião sobre este tema?
Afinal de contas elas só sabem mesmo é reclamar, vamos ver se ajuda a ganhar medalinha...rsrr, até rimou....!!!
Eu vou levar meu filho para fazer isso, bem como três de meus funcionários para fazer o serviço de contagem e gandulagem, sei muito bem que posso contar com eles, são antes de mais nada meus amigos.
Bruno, qual é sua opinião sobre este tema?
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
É isso aí Anderson, os nitro vão precisar necessariamente de duas paradas para não correr o risco de ter uma pane seca, o elétrico durando uns 10 a 12 minutos a bateria vai necessitar apenas de uma parada, razão que compensará o tempo gasto. E é como você reafirma, é uma maneira para irmos nos adequando aos modos dos campeonatos oficiais ocorridos lá fora.
Será uma boa e um desafio em conseguirmos os próprios mecânicos e o evento sair como uma coisa grande e organizada. Vamos firmes galerá que tem tudo para ser mais emocionante e puxado para mais profissionalismo.
Será uma boa e um desafio em conseguirmos os próprios mecânicos e o evento sair como uma coisa grande e organizada. Vamos firmes galerá que tem tudo para ser mais emocionante e puxado para mais profissionalismo.
Este hobby é bom demais...
e ai garotada ehehe
bom li quase tudo, sobre o reabastaecimento do elétrico o principal é que tem a bolha pra atrapalhar, é onde vai o maior tempo. teria que ser algo mais ágil, já pensei no meu carro uma maneira de colocar 2 baterias em paralelo o que dobraria a carga, porém aí ficaria sem parada de box, então o jeito é encaixar as 2 baterias e só ligar uma, obrigando a parada no box para trocar o plug. podemos testar na próxima ida a pista pra ver quanto tempo leva.
o dia 02 de julho a principio posso participar sim Anderson, não tenho aula nesse dia.
reabastecimento dentro do box, em cima da rampa pode dar m... tem que combinar muito bem pra não ter carro voando na rampa na testa do mecanico.
bom li quase tudo, sobre o reabastaecimento do elétrico o principal é que tem a bolha pra atrapalhar, é onde vai o maior tempo. teria que ser algo mais ágil, já pensei no meu carro uma maneira de colocar 2 baterias em paralelo o que dobraria a carga, porém aí ficaria sem parada de box, então o jeito é encaixar as 2 baterias e só ligar uma, obrigando a parada no box para trocar o plug. podemos testar na próxima ida a pista pra ver quanto tempo leva.
o dia 02 de julho a principio posso participar sim Anderson, não tenho aula nesse dia.
reabastecimento dentro do box, em cima da rampa pode dar m... tem que combinar muito bem pra não ter carro voando na rampa na testa do mecanico.
elétrico dá choque mas tá valendo
Olá Bruno, sumido viu, meu chefe o Brow estava falando até nesta saída quanto ao seu carro, em colocar duas baterias já previamente seguras no carro, e no momento que sentir que uma está faltando, realiza a parada nos boxes para efetuar apenas a mudança de plug, esperamos que dé certo para acomodar as duas baterias no carro, assim fica legal, e sua participação é imprescindível.sdrubow escreveu:e ai garotada ehehe
Bruno quanto a entrada nos boxes, segundo as normas de organização dos campeonatos deve ser realizado a entrada nos boxes em marcha lenta e sem haver pulos exorbitantes nas rampas, e mesmo por que a rampa da pista nem oferece espaço para tanta rapidez, assim vai ser mais fácil todos obdecerem uma velocidade razoável, o que será lembrado é que nenhum mecânico obstrua o caminho da passagem dos boxes com o carro que estará abastecendo para não atrapalhar a entrada ou passagem de outra que irá abastecer ou estará saindo do reabastecimento.
Tendo em vista que não poderá haver carro parado na passagem dos boxes durante o reabastecimento, e em razão de não haver na rampa espaço lateral para reabastecimento, é que será necessário dois mecânicos para cada carro na hora do reabastecimento, assim um mecânico segura o carro tirando da passagem dos boxes e o outro realiza o abastecimento, isso com o esforço de todos pode haver a colaboração de um mecânico de um piloto no abatecimento de outro piloto, um colaborando com o outro, caso alguns pilotos só consigam levar um mecânico, assim é só combinar para um reabastecer em volta diferente do outro, assim mecânicos de pilotos diferente pode auxiliar o outro, devendo apenas combinarem a ordem de parada dos respectivos pilotos que irão utilizar os mesmos mecânicos, para não entrarem, claro, na mesma volta, ou ainda pode haver a colaboração dos mecânicos dos pilotos que não estão correndo na respectiva bateria que esteja na pista, pois normalmente haverá 4 pilotos correndo e 4 sendo gandúlas (isso presumindo haver 8 pilotos incritos na epata), onde os mecânicos dos pilotos que estão sendo gandulas podem auxiliar os mecânicos dos pilotos que estejam correndo, assim não necessáriamente todos os pilotos precisam caso não consigam levar dois mecânicos, pois contará com a ajuda dos mecânicos dos pilotos que estajam como gandúlas ou mesmo dos mecânicos dos pilotos que esteja na mesma bateria, bastando combinarem entrada em volta diferente nos boxes.
É isso aí galerá todos unidos e no esforço de um evento organizado e com a colaboração em prol de um grande show de pilotagem.
ja to bolando a solução mais ninja pro meu carro.
só preciso de tempo pra comprar o que preciso e cortar, soldar, arrumar, gambiarrar...vai ficar rapidão nas paradas.
sobre o abastecimento acho que no nosso campeonato podemos definir como regra que só entra 1 piloto por vez, assim rola montar estratégia de abastecer antes ou depois e evita acidentes e confusão.
só preciso de tempo pra comprar o que preciso e cortar, soldar, arrumar, gambiarrar...vai ficar rapidão nas paradas.
sobre o abastecimento acho que no nosso campeonato podemos definir como regra que só entra 1 piloto por vez, assim rola montar estratégia de abastecer antes ou depois e evita acidentes e confusão.
elétrico dá choque mas tá valendo
Valeu Bruno pelo esforço em deixar o carro propício para realizar as paradas nos boxes de forma rápida para mudança de baterias.
Quanto a parada dos nitros, fique tranquilo que são apenas no máximo 5 carros em uma bateria de 12 min (semi-final), que haverá apenas um reabastecimento e na final será apenas 4 carros na corrida, fato este que no máximo haverá dois carros entrando nos boxes em uma mesma volta, e isso dará para fazer tranquilo, pois a regra é que os carros não podem ficar parados na pista de passagem dos boxes (na plataforma), pois no momento que está reabastecendo o carro tem que ficar fora daquela passagem dos boxes, ou seja, um mecânico tira o carro da plataforma e o outro reabastece.
Quanto a parada dos nitros, fique tranquilo que são apenas no máximo 5 carros em uma bateria de 12 min (semi-final), que haverá apenas um reabastecimento e na final será apenas 4 carros na corrida, fato este que no máximo haverá dois carros entrando nos boxes em uma mesma volta, e isso dará para fazer tranquilo, pois a regra é que os carros não podem ficar parados na pista de passagem dos boxes (na plataforma), pois no momento que está reabastecendo o carro tem que ficar fora daquela passagem dos boxes, ou seja, um mecânico tira o carro da plataforma e o outro reabastece.
- Homer
- Piloto Advanced

Galera mais umas fotos do carro do Rene, na parte do motor da para o Omar ter uma ideia da diferença da espoleta standard e da Turbo, coloquei lado a lado as duas para fazer a comparacao, a maquina ja esta quase pronta so falta chegar novas sapatas da embreagem para montar tudo.

Vira oxidado pelo combustivel que fica no motor pos uso.
rolamentos tambem com uma leve oxidacao pelo mesmo motivo
motor todo desmontado para limpeza e polimento do pistao e do vira

comparativo das duas espoletas

pistao apos polimento

Vira ja polido, nao se pode eliminar 100% as manchas mas ja deu uma boa melhoradas e o que ficou nao ira prejudicar em nada o desenpenho, o mesmo ocorre com os rolamento

montagem do diferencial central

adequacao do link do acelerador/freio

Vira oxidado pelo combustivel que fica no motor pos uso.

rolamentos tambem com uma leve oxidacao pelo mesmo motivo

motor todo desmontado para limpeza e polimento do pistao e do vira

comparativo das duas espoletas

pistao apos polimento

Vira ja polido, nao se pode eliminar 100% as manchas mas ja deu uma boa melhoradas e o que ficou nao ira prejudicar em nada o desenpenho, o mesmo ocorre com os rolamento

montagem do diferencial central

adequacao do link do acelerador/freio

Meu chefe mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho na revisão completa de um carro, assim todos os pilotos podem contar com um trabalho de primeira classe quando quiserem ver seus carros todos revisados de tempo em tempo, pois como já lembrado uma revisão dessa é de fundamental importância ser feita de forma contínua nos carros, tanto para manter o motor em bom estado e também o funcionamento de todas as peças, pois as vezes por causa de uma falta de limpeza e lubrificagem de um rolamento vem a danificar peças muito mais caras e difícil de ser encontrada.
Aconselho a todos o trabalho de nosso amigo Anderson.
Aconselho a todos o trabalho de nosso amigo Anderson.
-
sedoski
- Piloto Racer

Ihhh galera o forum ta morto
O Anderson ta cada vez mais empenhado nesse hobby hein...parabéns pela geral no carro do Rene, foi um bom exemplo do que acontece com motor sem after run.
Essa semana parece que chega domingo mas nao chega o sabado pra correr na pista....to seco pra queimar nitrometano...kkkk
Abraços
O Anderson ta cada vez mais empenhado nesse hobby hein...parabéns pela geral no carro do Rene, foi um bom exemplo do que acontece com motor sem after run.
Essa semana parece que chega domingo mas nao chega o sabado pra correr na pista....to seco pra queimar nitrometano...kkkk
Abraços