SERPENT 733 - Avaliação

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

marsillimooca
Piloto
Piloto

Re: SERPENT 733 - Avaliação

Mensagem por marsillimooca »

BOA NOITE...SE EU COMPRAR UM KIT DO 733 TIRANDO AS CHAVES RS O QUE PRECISO PARA MONTALO...QUERO COMPRAR TUDO AOS POUCOS PRIMEIRO CHASSI DEPOIS MOTOR E DEPOIS RADIOO..MAS EU MESMO QUERO MONTAR PARA PODER TBM APRENDE SOBRE O CARRO...SE ALGUEM PUDER FALAR O QUE PRECISO...

AGUARDO RESPOSTA

GABRIEL :D
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

Caro marsillimooca,

Vá para a pista da APPA no Carrefour da Sarah Maluf. Tua pergunta é complexa e vasta, vais ser mais fácil pegar todas as informações que você precisa lá.

Abçs!
Acelera Ayrton!!!
marsillimooca
Piloto
Piloto

Pq pelo que eu vi aqui no site da RC Performance..o kit custa R$998,00..

mas o que eu queo sabe é se precisa comprar algum tipo de oleo essas paradas assim que é pra não montar...quanto ao valor é de menos...quero mais saber o que comprar ao certo para poder montar...quero monta um carro com calma

obrigado pela atençao
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

No kit ele vem oleo de silicone para os diferenciais e para os amortecedores, com o kit é possivel deixar o carro em ponto de andar, para vc deixar o carro na estante vc vai precisar de um jogo de rodas e c preferir uma bolha.
Contudo vc pode montar o carro agora, mas na hora que for colocar ele na pista para andar vai ser necessario trocar os oleos de diferencial e amortecedor e nesse caso eu aconselho trocar o oleo por um de melhor qualidade já que os oleos que vem com o kit eu nao confio muito.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
marsillimooca
Piloto
Piloto

Entendi erosenninspp é que sou novato meu sonho sempre foi ter um serpent...agora posso comprar 1..ai não sei se pego um 720 usadinho...ou compro logo um 733 novo eu monto para aprender a mexer...e começo..

Mas é isso ai qualquer coisa compro as rodinhas e uma bolha...e vo montando aos poucos no maximo em 2 meses que estar com ele pronto ...

vc me aconselha a comprar o 733 ?
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Quem anda pra traz é caranguejo.
C quer pegar usado ja tem alguns 733 usadinhos pintando no forum feira do rolo, da uma olhada lá.
O 720 é um carro dificil de c acertar e de c acostumar, quem acerta o carro dificil quer trocar.
Eu nao fui muito feliz com o 720 na epoca nao tinha muito tempo pra acertar o carro e acabei ficando com ele pouco tempo.
Mas todos que tiveram 720 e tinha dificuldade com ele e troco para o 733 ta muito feliz, quem nao acertou o carro ainda é que ta fazendo coisa errada, já vi cara que tem todas as ferramentas necessarias para fazer o setup do carro mas na hora de interpretar a folha de setup, igual a que eu coloquei aqui faz coisas erradas ai nao tem carro que ande certo.
Quanto a montar carro pra aprender a mexer nao c preocupe com isso vc vai acabar montando e desmontando o seus carros tanto que vc vai fazer isso de olho fechado, ( serio o 733 eu monto ele da caixa sem o manual....).
No conselho é o seguinte c a pista pricipal que vc vai frequentar vai ser a do tatuapé sim pode ir de 733 sem medo que vc nao vai c arrepender.
Coisas de conselho tb coisa que vc pode poupar agora que nao vai fazer diferença pra vc agora.
Nao precisa comprar servo de 0,0000000001s que isso so vai te atrapalhar compre servos com engrenagens de aço sao baratos e faz o serviço numa boaai quando a limitação for eles vc troca.
Chassis tanto zero quanto usado agora tanto faz pq afina vc vai bater mesmo.
Motor bom ai vai de vc, no forum tem varios motores e é dificil dizer qual ta bom ou qual ta ruim, eu penso assim vejo quanto ta o valor do motor e vejo quanto ta um kit zero pra aquele motor, somo os dois c estiver no minimo 30% mais barato que o motor zero faço a compra caso contrario nem compro pq pode da prejuiso, nao que o motor esteja ruim mas ja estou preparado c estiver e nao tomo prejuiso.
Mas uma coisa vale a pena vc investir seja agora ou daki a 10 anos...... radio, comprando um radio bom é muito mais facil pilotar, é como acertar os espelhos e o banco do seu carro uma vez acostumado pra acostumar com outro é mais complicado, tem piloto que tem o radio a mais de 10 anos e nao troca por nada.
Nesse sabado vou estar na pista do tatuapé, vc está convidade para ir lá, procure por mim lá e batemos mais um papo mostro os carros e vc faz a escolha.

Rodrigo.
marsillimooca
Piloto
Piloto

Nossa Rodrigo Obrigado mesmo pelas dicas ai...demoro sabado estarei la..meu nome é gabriel se tiver msn add ai

gabrielmarsilli@hotmail.com ai agente vai se falando...
depois só me fala o horario que vc vai que eu vou la certeza...sempre quis ter um meu sonho de mlk...ai fezes fica meio assim..putz mo vergonha de ir nao conheço ninguem e tals...mas faz parte é até ir e andar a primeira vez né..

pq vi um 720 novinhoooo novinhoo..ai pensei que pra aprende seria melhor..mas acredito em vc...vo fazer assim...vo procura um 733 usado se nao achar pego um zero...ai vo todos os finais de semana la pra aprender mais com vcs...

abraços e brigado
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Olha aí direto do mundial, o novo sistema de link na suspenção traseira para o 733.
Segundo a serpent a base desse sistema nao é nova mas fazer funcionar nos carros atuais isso sim é novo e inovador.
O funcionamento parte do principio em que no momento em que o carro ira contornar a curva o sistema transfere força para o pneu de dentro da curva.
Proporcionando maior aderencia na pista e mais tração, tb possibilitando um desgaste mais uniforme dos pneus tornando o carro signifcativamete mais rapido e facil de contornar as curvas.
Usando esse sistema nao mais será necessario o uso da barra estabilizadora ja que ele faz a mesma função.
Todos os pilotos serpent que estao participando do mundial irá receber um kit como essa da fabrica como presente, e estará disponivel para compra em aproximadamente 1 mes.
Fonte Serpent.

Isso é algo parecico com os pancar ou link car eletricos que correm em pista de carpete.
A galera que anda de eletrico pode dar uma ajudada nisso.
Mas achei interessante e fora que fico muito loco no carro lol
Ai umas fotos do sistema.
Anexos
733 dls systen 03_800x600.jpg
733 dls systen 03_800x600.jpg (51.7 KiB) Exibido 1297 vezes
733 dls systen 02_800x600.jpg
733 dls systen 02_800x600.jpg (65.03 KiB) Exibido 1297 vezes
733 dls systen 01_800x600.jpg
733 dls systen 01_800x600.jpg (60.61 KiB) Exibido 1297 vezes
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

|Bom com ninguem comentou e nem nada.
Mas vou dar continuidade ao topico.
Amanha vou testar esse sistema DLS, fiz um tabajara seguindo o exemplo das fotos vamos ver o resultado depois eu coloco aqui o que foi que eu senti de melhora ou piora.
mugen
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por mugen »

achei interessante o sistema.....parece que vai ajudar muito no ROLLING (acho que é assim que c escreve)fazendo com que os pneus traseiros não percam contato nenhum com o asfalto nas curvas.

assim que der posta o resultado aí pra nós erosenninspp.....[i][b]
MUGEN SEIKI / NOVAROSSI / FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Bom seguinte galera depois de colocar o carro na pista ja da pra ter uma impreção do que é esse sistema.
Na falta de um superlativo melhor...... ANIMAL serio galera ANIMAL, o carro passo de uma suspenção passiva para ativa.
Tive que fazer uns ajustes no setup do carro mas ja deu pra ver que esse sistema vai dar o que falar nos carros.
Apesar de ter somente um serpent na final do mundial por aqui isso vai fazer muita differeça nos grid dos campeonatos pelo Brasil.
a sensação que eu tive do carro foi de pilotar um 1/8. O carro rolava gostoso e o melhor duranta as transfereincias de peso especial em S onde o carro tente a jogar para um lado ou para outro isso nao existe mais o carro rola gostoso sem nenhuma dificuldade.
Não acertei o setup 100% com esse sistema mas posso falar que eu estou mais rapido e mais constante por que o carro ficou mais facil de guiar em velocidades mais altas.
Fiz uma serie de 21 voltas em 5min onde no paulista consegui fazer 20 na mesma pista mas eu agora estava com um motor menos falador do que na ocasiao tb. nao que eu estava mais rapiso que antes mas todas as voltas foram abaixo de 17s o que no paulista nao consegui fazer, acredito que com o motor da corrida consiga baixar mais esse tempo e fazer uma volta a mais.
Nos ajustes o que eu tive que fazer foi colocar o insert da bandeja superior um ponto para cima, no caso antes estava tudo para baixo coloquei no meio, e nos calços que vai no upright o original é 2 e agora esta com 7.
Justificativas como o link fica montado numa especie de Horn o ponto de fixação do link subiu e com isso o ponto de rolagem do carro mudou, o que ocasionava o spinn ou saida de traseira nas curvas, e ao mudar o insert e coloca mais calços eu coloquei o rollcenter novamente para o que tava.
No downstop eu coloquei 3 e antes estava 2. fiz isso pq como mudei o insert pra acompanhar a mudança.
Outra coisa as cabagem traseira eu andava com 3º na direita e 2,5º na esquerda e com isso os pneus comeram muito mas muito pra dentro e agora eta com 2,2º na direita e 1,8º na esquerda.
Bom agora o carro rola legal mas ainda na saida da curva com acelerador no talo o carro tende a sair de traseira e dar o spinn vou colocar o insert traseiro tudo pra cima e testar, nao sei c vou conseguir ir pra pista amanha ( domingo ) mas semana que vem vou testar mais coisas.
Mas a impreção foi a seguinte ....... ANIMAL
HEHEHEHEHE

Rodrigo
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Se não me engano, a grande vantagem desse sistema de linkagem é que a cambagem não altera com a compressão do amortecedor.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Isao_TKR escreveu:Se não me engano, a grande vantagem desse sistema de linkagem é que a cambagem não altera com a compressão do amortecedor.

Acho que nao tao bem do amortecedor e sim da suspenssão como um todo pq qualquer movimento minimo que seja ele ja está atuando.
Mas antes dela durante uma curva, os carros até entao usavam uma barra estabilizadora, que com ela fazia com que no momento da transferencia de peso do carro para fora da curva os carros tinha o roll como a barra estava ligada diretamente na bandeja oposta essa subia em conjunto com a de fora diminuindo esse roll, mas com isso vc tb tirava a preção da roda de dentro do carro na curva e com isso prejudicando a aderencia.
Com esse sistema ele visa fazer com que sempre os dois pneus traseiros estejam em contato com o solo e isso aumenta a aderencia e a eficiencia da suspenssão em muito.

Amanha vou colocar umas fotos da verção tabajara do sistema.
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

erosenninspp escreveu:
Isao_TKR escreveu:Se não me engano, a grande vantagem desse sistema de linkagem é que a cambagem não altera com a compressão do amortecedor.

Acho que nao tao bem do amortecedor e sim da suspenssão como um todo pq qualquer movimento minimo que seja ele ja está atuando.
Mas antes dela durante uma curva, os carros até entao usavam uma barra estabilizadora, que com ela fazia com que no momento da transferencia de peso do carro para fora da curva os carros tinha o roll como a barra estava ligada diretamente na bandeja oposta essa subia em conjunto com a de fora diminuindo esse roll, mas com isso vc tb tirava a preção da roda de dentro do carro na curva e com isso prejudicando a aderencia.
Com esse sistema ele visa fazer com que sempre os dois pneus traseiros estejam em contato com o solo e isso aumenta a aderencia e a eficiencia da suspenssão em muito.

Amanha vou colocar umas fotos da verção tabajara do sistema.

Versão Taba aprovada ao vivo!
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Como eu tinha falado aqui vai as fotos do meu DLS Tabajara.
Anexos
733 dls - 04_800x600.jpg
733 dls - 04_800x600.jpg (73.63 KiB) Exibido 1208 vezes
733 dls - 03_800x600.jpg
733 dls - 03_800x600.jpg (36.38 KiB) Exibido 1208 vezes
733 dls - 01_800x600.jpg
733 dls - 01_800x600.jpg (27.67 KiB) Exibido 1208 vezes
Responder

Voltar para “On-road”