!DOCTYPE html>
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Coisa linda...........PlugRC escreveu:Revo depois de uma manhã de pista seca:

to querendo deixar a minha assim!!!!!!!!!!!PlugRC escreveu:Revo depois de uma manhã de pista seca:
Olá, postei um on-road aqui pq já tem vários outros neste tópico e não sabia que tinha restrição. Abs!MarloN escreveu:Postou em local errado, mais o carro é top!

Gazo escreveu:Pessoal,
Segue uma foto da minha garagem.
Só para efeito de esclarecimento, vai abaixo os modelos.
Opala Preto -> HPI RS4 Nitro Evo3
BMW Dourado -> Tunder Tiger Tomahawk VX
O coitadinho do Maximus aí está sendo reformado. Toda a eletrônica é nova! Só está faltando uma ajeitada na redução. Olha que o carrinho é de 87! Ficou mais de 15 anos guardado! ehhehehe Relíquia!
É isso aí. Espero que gostem. Abraços

Ola GazoGazo escreveu:Vixi cara. Acho que menor. Vou dar uma confirida.
Mas aviso, ele ficou meio lentão. Bem mais lento do que originalmente. Ele tem 2 engrenagens de redução. Preciso dar uma calculada e ver se consigo trocar. A idéia era tentar manter ele original. Mas como o desempenho ficou um pouco abaixo do esperado, acho que vou envenenar! ehehhehehehhehe
Vale a pena vc comprar um bem inteiro. A eletrônica dele original é porquíssima! ehhehehehe O controle então... Melhor nem comentar.
Falow!

Gazo escreveu:EduardoNX4,
Seguinte. Este que estou terminando a restauação está com vários quebrados nos plásticos. Dificilmente ele vai aguentar como a minha Savage. Aliás, não tem nada a ver construtivamente. Os plásticos do Maximus são muito secos. Se vc tentar torcer uma peça, facilmente ela irá quebrar.
Completamente diferente da Savage.
Sobre a eletrônica. Dependendo do carrinho, por exemplo, eu tive também um Pegasus. Ele tinha os 2 controles proporcionais, tanto Frente/Trás como Direção. Já o Maximos, apenas a direção é proporcional, sendo que o servo dela, é do mesmo tamanho dos servos de hoje. Aliás, até o centro do eixo fica no mesmo ligar. A única modificação que fiz, foi cortar um pedaço da orelha de fixação do servo. Estou usando um servo Futaba mesmo. Tipo um S3003.
Já para andar para frente/trás, originalmente o Maximus era "Tudo ou Nada". hehehehhehehe Só que como os pneus dele são um pouco duros, feitos pra Off, quando vc acelerava ele em piso liso, ele rodava com facilidade!
Agora não mais. Estou usando um ESC da Tamyia.
Então, aí que está o problema. Originalmente, era descarregado toda a corrente em cima do motor. Daí claro que o carrinho andava pra caramba, mas sua autonomia não era muita coisa. Com o ESC, já brinquei mais que os 15 minutos originais, porém, com velocidade um pouco mais reduzida.
Mas falando sério, este chassis foi feito para menos de 25 Km/h. Se eu colocar uma relação de engrenagens, que vai fazer o coitado voar a 50, ele vai ficar todo despedassado!!! hehheheheh
As rodas não tem amortecedores, apenas molas! O eixo traseiro é rígido.
Como divertimento, até que vale a pena restaurar. Mas para andar junto com outros carrinhos, esquece... Se eu passar com a Savage por cima, facilmente vai quebrar alguma coisa.
Bom, agora, fazer como eu fiz, colocar para andar no prédio, e chegar uma pessoa e falar: "Nossa!!! Uma Maximus!!! Eu lembro deste carrinho!!"
Daí vc manda: "Estou restaurando. Tem 22 anos de idade!!!"
É da hora, vai! ehhehehehehe
Falow!