TUDO SOBRE REVO
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- PGMi184
- Piloto

Re: TUDO SOBRE REVO
alguem ai tem o link dessas rodas ?
- PGMi184
- Piloto

brigaduuuu!!!
Obrigado pelas dicas!Pedra_wil escreveu:Colega compra as rodas pretas, as brancas vão ralar na guia ai ficam encardidas nas bordas,a minha eu fico lixando pra tirar a sujeira, experiencia propria.RCBinho escreveu:Quanto a empinar, não tem problema algum, pelo contrário, é bem vindo. Afinal, o intuito é se divertir no asfalto.
No asfalto se o carro não empinar, não dar cavalo de pau, só sobra ficar igual um bobo correndo para lá e para cá hauahauahauahuahauaa.... Velocidade não é minha praia curto manobras e saltos.
Vou comprar um jogo de rodas bracas, quando chegar, posto as fotos.
Obrigado!
pra não capotar vc aumenta o camber negativo, coloca os push road no furo mais extremo, molas rigidas que vem com o quit, e a suspenção dianteira no furo inferior isso vai diminuir a tendencia do carro a rolar, se ainda assim não ficar bom coloca oleo 400 nos amortecedores. Acredito que com isso nem precise por a barra mas se quiser por compra a da traxxas mesmo, a trazeira vai ficar pegando no montante do parachoque, é só dar uma lixadinha qque fica filé.
Olha que tava comprando a branca hehehehe..., pois preto suja demais. Mas nem me dei conta desse detalhe de ralar e ir sujando o lugar e ficando encardido. Vou mudar para as pretas.
No ML tem uns 3 anúncios.PGMi184 escreveu:alguem ai tem o link dessas rodas ?
- kingwar
- Piloto Iniciante

Fala pessoal,boa tarde pra tds,to com uma dúvida queria ver quem poderia me ajudar,eu comprei uma revo zerinha amaciei o motor como manda no manual e depois de rodar 2 tanques ou 3 que amaciei o pistaoe a biela quebraram,ai o rapaz que mexe com o concerto do revo disse que foi amaciado errado,que o bom é amaciar o revo em cima da mesa sem forçar so deixando acabar o combustivel nos 5 tanques sem forçar.queria saber a opiniao d evcs e se tem alguem que amaciou diferente do que manda o manual,pois o meu motor novo chegou hj,obrigado
mais um pra somar!!!
- mach
- Moderador

- Contato:
Amaciei minhas Revos conforme manda o manual..
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

colega acho que vc deu azar com seu motor! Quando peguei minha revo o cara na loja disse para eu queimar pelo menos 3 tanques, ele mesmo me segurou la na loja ligou minha revo e queimou um tanque na bancada, mas ai sabe como é estava empolgadão cheguei em casa e soquei o pau na bichinha, resumo andei 8 galões de Biron 20%, sendo que, quando estava no 3 galão abri o bichinho, pra dar uma geral, vi que havia uma certa folguinha na biela, então fui a loja e o Camarada. falou, anda até arrebentar de vez, e foi o que fiz, andei mais 5 galões sem dó, e comprei um big block que ta na Revo atualmente, o original ta guardado troquei os rolamentos e por incrivel que pareça e o bichinho ta virando muito bem, é claro que com no maximo 70%
ou menos da compressão.
Acho que vai da sorte, o big block ja tive mais cautela no amaciamento,
O ideal é fazer o que manda o fabricante pois não havera ninguem melhor do quem projetou para dizer qual a melhor forma. Compre um termometro bom, va monitorando a temperatura evitando exceder os 110 graus que é a temperatura ideal para este motor, e que vc mantera durante a vida util do mesmo,Se por desencargo de conciencia vc quiser queimar 2 ou 3 tanques na bancada não estara perdendo nada.
Quanto a temperatura atualmente com mais um pouco de conhecimento e alguns estudo sobre motores glow, e ter lido este forum de ponta a ponta varias vezes, passei a acreditar que o motor deve ser amaciado na temperatura que ele provavelmente vai rodar durante seu tempo de vida, quando vou amaciar meus motores, aqueço com soprador termico até pelo menos 90 graus então ligo e deixo chegar entre 100 / 115 graus
matenho até secar o tam que repito por 3 ou 4 vezes depois vou para rua e termino como manda o manual da traxxas, pois acredito que é bem pratico ecorreto desde que se siga a risca e não exceda a temperatura. fiz isso no meu motor SH.28P8 ja rodei 5 galões e ta como novo, ando com ele no minimo 105 graus, e sempre que desligo sem excessão deixo o pistão no Ponto morto inferior antes que comece a esfriar.
Espero telo ajudado ou pelo menos clareado as ideias. Tem muito no forum sobre regulagens e amaciamento taxa de comp. e etc. o negocio é ler muito tem muitos colegas por aqui que dominam estas artes.
Abraços, boa sorte.
ou menos da compressão.
Acho que vai da sorte, o big block ja tive mais cautela no amaciamento,
O ideal é fazer o que manda o fabricante pois não havera ninguem melhor do quem projetou para dizer qual a melhor forma. Compre um termometro bom, va monitorando a temperatura evitando exceder os 110 graus que é a temperatura ideal para este motor, e que vc mantera durante a vida util do mesmo,Se por desencargo de conciencia vc quiser queimar 2 ou 3 tanques na bancada não estara perdendo nada.
Quanto a temperatura atualmente com mais um pouco de conhecimento e alguns estudo sobre motores glow, e ter lido este forum de ponta a ponta varias vezes, passei a acreditar que o motor deve ser amaciado na temperatura que ele provavelmente vai rodar durante seu tempo de vida, quando vou amaciar meus motores, aqueço com soprador termico até pelo menos 90 graus então ligo e deixo chegar entre 100 / 115 graus
matenho até secar o tam que repito por 3 ou 4 vezes depois vou para rua e termino como manda o manual da traxxas, pois acredito que é bem pratico ecorreto desde que se siga a risca e não exceda a temperatura. fiz isso no meu motor SH.28P8 ja rodei 5 galões e ta como novo, ando com ele no minimo 105 graus, e sempre que desligo sem excessão deixo o pistão no Ponto morto inferior antes que comece a esfriar.
Espero telo ajudado ou pelo menos clareado as ideias. Tem muito no forum sobre regulagens e amaciamento taxa de comp. e etc. o negocio é ler muito tem muitos colegas por aqui que dominam estas artes.
Abraços, boa sorte.
Editado pela última vez por Pedra_wil em 18 Nov 2011, 15:06, em um total de 1 vez.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Amaciei conforme o manual, seguido à risca, fazendo as contagens e tudo mais. Já rodei um galão. Nem vela eu queimei no primeiro amaciamento.
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Então Binho, é como eu disse se ele realmente seguiu a risca como falou não teria porque quebrar.
Acredito que em uma linha de produção que fabrica milhares de motores TRX, não seja dificil de acontecer um erro, e este passar despercebido pelo controle de qualidade, vindo a aparecer na mão do nosso colega. quem sabe uma bolha de ar no interior do material ou mesmo uma taxa de compreção muito alta, existem 'n' probabilidades, vai saber qual foi a deste motor.
Se eu fosse ele ja que tava ferrado mesmo, teria comprado um big block, existem varios por ai como Axial,Lrp,Sh com otimos preços no mercado livre.
Valeu!
Precisando estamos ai, para ajudar.
aproveitando o incejo...
e vc Binho, é de Sampa?
Acredito que em uma linha de produção que fabrica milhares de motores TRX, não seja dificil de acontecer um erro, e este passar despercebido pelo controle de qualidade, vindo a aparecer na mão do nosso colega. quem sabe uma bolha de ar no interior do material ou mesmo uma taxa de compreção muito alta, existem 'n' probabilidades, vai saber qual foi a deste motor.
Se eu fosse ele ja que tava ferrado mesmo, teria comprado um big block, existem varios por ai como Axial,Lrp,Sh com otimos preços no mercado livre.
Valeu!
Precisando estamos ai, para ajudar.
aproveitando o incejo...
e vc Binho, é de Sampa?
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil, não sou de SP.
Eu também amaciei a minha e a de um amigo assim como manda o manual, e correu td bem, nenhum problema, única coisa q acenteceu foi sair fumaça no motor do EZ started da Revo desse amigo meu na primeira partida, ligamos para o cara q vendeu pra ele (Joy Hobby Modelismo) e ele falou q era normal, fora isso foi td beleza. Vc chegou a assistir aquele DVD q veio junto com a Revo? Lá explica porque NÃO se deve fazer o amaciamento com as rodas suspenças, e nem fazer o carro girar sem estar no solo....
Abraços
Abraços
Mateus Sandrin - Garibaldi Serra Gaúcha
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Se fosse, iamos marcar uns pegas com as Revos,RCBinho escreveu:Pedra_wil, não sou de SP.
Bem que poderiamos marcar um encontro com todo o pessoal que tem Revo ou outra Monster aqui em Sampa ia ser legal, costumo andar de segunda a noite no Pacaembu, deve ter bastante gente do forum que anda la.
Poderiamos marcar pra juntar todo mundo la, afinal não tem como abordar o pessoal e perguntar kkkkkkkkk.
Vamos ver essa parada ai!!!!
Abrçs, pessoal !
Você tá no céu meu caro ehehehhee...Pedra_wil escreveu:Se fosse, iamos marcar uns pegas com as Revos,RCBinho escreveu:Pedra_wil, não sou de SP.
Bem que poderiamos marcar um encontro com todo o pessoal que tem Revo ou outra Monster aqui em Sampa ia ser legal, costumo andar de segunda a noite no Pacaembu, deve ter bastante gente do forum que anda la.
Poderiamos marcar pra juntar todo mundo la, afinal não tem como abordar o pessoal e perguntar kkkkkkkkk.
Vamos ver essa parada ai!!!!
Abrçs, pessoal !
Muita gente para andar, pistas, lojas.
Moro em interior, não tem nem combustível, nem loja aqui eheheheheheee.... Mas tem uma turma aqui que tá se formando, tá ficando legal.
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Nisso vc tem razão, até que temos muitos meios por aqui, pistas etc.
O dificil é tirar o pessoal da toca kkkkkk
a maioria alega a falta de tempo, eu como trabalho dia sim dia não, até que consigo aproveitar bem meus autos,
a maioria dos meses eu queimo 2 galões de nitro, 1/2 galão no 1:10 e 1 galão e1/2 nos 2 buggy's e na Revo, ando no Pacaembu, terrenos, e na rua de casa,
agora estou procurando uma pista proximo de casa para me associar, quero ver se acho para as duas categorias On e Off-road.
O dificil é tirar o pessoal da toca kkkkkk
a maioria alega a falta de tempo, eu como trabalho dia sim dia não, até que consigo aproveitar bem meus autos,
a maioria dos meses eu queimo 2 galões de nitro, 1/2 galão no 1:10 e 1 galão e1/2 nos 2 buggy's e na Revo, ando no Pacaembu, terrenos, e na rua de casa,
agora estou procurando uma pista proximo de casa para me associar, quero ver se acho para as duas categorias On e Off-road.