quanto mais afinado = maior temperatura do motor ???

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: quanto mais afinado = maior temperatura do motor ???

Mensagem por ataffonso »

Cola... sua savage é linda e as fotos ficaram show de bola... as fotos ficaram " NINJA "... vi os comentários da galera e eles tem razão... as fotos são de cair o queixo...vou cortar o parabrisa da minha bolha pra aumentar a refrigeração... valeu... agradeço e qualquer dia desses eu tento ir nessa pista pra conhecer o povo do RC ... hehehe...
ps: vou colocar um tópico na área de suspensão e queria saber como deixar a suspensão igual a sua.... meio rebaixada... parecida com o revo... acho que assim dá mais estabilidade... só que aqui acho que não é o lugar desta pergunta... sacou ????

abraços
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

ataffonso escreveu:Cola... sua savage é linda e as fotos ficaram show de bola... as fotos ficaram " NINJA "... vi os comentários da galera e eles tem razão... as fotos são de cair o queixo...vou cortar o parabrisa da minha bolha pra aumentar a refrigeração... valeu... agradeço e qualquer dia desses eu tento ir nessa pista pra conhecer o povo do RC ... hehehe...
ps: vou colocar um tópico na área de suspensão e queria saber como deixar a suspensão igual a sua.... meio rebaixada... parecida com o revo... acho que assim dá mais estabilidade... só que aqui acho que não é o lugar desta pergunta... sacou ????

abraços
Ataffonso,

Aparece lá sim, neste áãbado teve um pessoal de Ribeirão Preto que viajou 330 km, só para andar na pista conosco.
Coloca lá que o pessoal responde, e eu te dou as dicas de como fiz na minha, que aliás melhorou 100% a estabilidade.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

obrigado pelo convite... quando der, passo um Sábado lá com vcs.... valew !!! essa pista é lá na Fernão Dias ???perto de Mairiporã ??? estou certo ????

abraços
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

ataffonso escreveu:obrigado pelo convite... quando der, passo um Sábado lá com vcs.... valew !!! essa pista é lá na Fernão Dias ???perto de Mairiporã ??? estou certo ????

abraços
Sim a pista é lá mesmo, dá uma olhada aqui mesmo nesta tela do fórum, que lá embaixo no canto esquerdo tem os acessos para as pistas, lá vc encontra o site da Dust com o mapa e tudo.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

beleza.. tem até foto de satélite do google.. hehehe.... já sei onde fica.. fiz faculdade em Bragança Paulista ... que não fica muito longe da dust... Já sei o caminho e quando der vou lá aprender a pilotar com vcs....

abração
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

O nível ( % ) de nitro no combustível influencia na temperatura do motor ??? Imaginando que a % de óleo seja a mesma, qual esquenta mais??? um com 30% de nitro ou um outro com 20% de nitro ??? lembrando que os dois teriam a mesma quantidade de nitro e ambos da mesma marca ...
[]s
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

ataffonso escreveu:O nível ( % ) de nitro no combustível influencia na temperatura do motor ??? Imaginando que a % de óleo seja a mesma, qual esquenta mais??? um com 30% de nitro ou um outro com 20% de nitro ??? lembrando que os dois teriam a mesma quantidade de nitro e ambos da mesma marca ...
[]s
IMAGINANDO Q A % DE NITRO SEJA A MESMA QUANTO MAIS NITRO MAIS FRIO O MOTOR...

e isso geralmente ocorre mesmo
maior a % de nitro num combustivel mais "frio" ele roda... pq se nao me engano a % de oleo tbm eh maior.
ImagemImagem
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Valew Passamal... vc só errou aí em cima... "imaginando que a % de ÓLEO e não de NITRO ".... mas mesmo assim deu pra entender... é que antes eu usava o wildcat 35% nitro e 18% de óleo . agora eu uso o byron 30% nitro e 11% óleo... com essa troca a temperatura baixou consideravelmente.... minha dúvida foi esclarecida.. muito obrigado

[]s e valew mesmo !!!
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Baixou porque vc tá usando maior % de nitro, e consequentemente menos % de óleo, por isso que é perigoso andar com 30% de nitro no motor, pois a lubrificação é bem menor....
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

ColaRC escreveu:Baixou porque vc tá usando maior % de nitro, e consequentemente menos % de óleo, por isso que é perigoso andar com 30% de nitro no motor, pois a lubrificação é bem menor....
esse byron que vc usa também é 11% de óleo ??? o que vc acha desse combustível ???
vc disse que é perigoso porque a lubrificação é menor.... mas 11% ainda está dentro do recomendado... o que vc acha que é mais perigoso ( já que vc usa 30% de nitro ) : uma menor lubrificação ou um maior aumento na temperatura ???
hehehe... boa pergunta, né !!!!!1

[]s
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

ataffonso escreveu:
ColaRC escreveu:Baixou porque vc tá usando maior % de nitro, e consequentemente menos % de óleo, por isso que é perigoso andar com 30% de nitro no motor, pois a lubrificação é bem menor....
esse byron que vc usa também é 11% de óleo ??? o que vc acha desse combustível ???
vc disse que é perigoso porque a lubrificação é menor.... mas 11% ainda está dentro do recomendado... o que vc acha que é mais perigoso ( já que vc usa 30% de nitro ) : uma menor lubrificação ou um maior aumento na temperatura ???
hehehe... boa pergunta, né !!!!!1

[]s
Uma menor lubrificação, vai tirando a vida útil do motor aos poucos. Já o aquecimento pode quebrar rapidinho o motor....
Eu uso o 30%, mas tomei alguma precauções como colocar uma arruela para destaxar o motor, e assim não prejudicar ele com este percentual de nitro.
Matrix_the_power
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Matrix_the_power »

amigo tenho um o.s vzb 21 ele esta taixado para 30% de nitro so que so tenho aqui na loja 30% de nitro e 24% de oleo o que acha posso andar de boa com esse combu??
Tenha Deus como prioridade e tudo ira se cumprir na sua jornada!! Zap (67)99213-6761
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

Matrix_the_power escreveu:amigo tenho um o.s vzb 21 ele esta taixado para 30% de nitro so que so tenho aqui na loja 30% de nitro e 24% de oleo o que acha posso andar de boa com esse combu??
Minha experiência é pequena em motores .... mas acho que esse comb. é para aero .... muito óleo é ruim, pois esquenta d +++ o motor ...
O correto seria 30% de nitro e 11 ou 12 % de óleo ...

[ ]´s
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
Responder

Voltar para “Motor”