Motor RB Product TM523 kit para REVO. Algumas dúvidas..
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Re: Motor RB Product TM523 kit para REVO. Algumas dúvidas..
Eu uso só pra brincar mesmo(alguns salto pequenos, empinar, etc). Estou pedindo por curiosidade mesmo. Minha Revo está parada, esperando o Picco .26 chegar....
[]'s
Diego

Diego

Não querendo ser chato mais tem como passar os códigos dos produtos :
Pipa Trinity
Coroa de 40 dentes
Para eu ver os preços ...
Pipa Trinity
Coroa de 40 dentes
Para eu ver os preços ...
- MarcãoTz
- Piloto Advanced

- Contato:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXKAJ6&P=7
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XHFR6&P=ML
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XHFR6&P=ML
Marco Aurélio
Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing
Gligoco Artigos para automodelismo
www.gligoco.com.br
Distribuidor Go Engine /Sweep racing
Valeu cara ... entao .. a pipa e tranquilo de trocar ... mais a coroa nao faço nem ideia de como ... tem como dar uma ajuda inicial ?!?!
Antes de colocar a pipa, naoe sqeuce de olhar se o anel de vedacao ainda esta bom, por que se nao as vezes vc tira ele rasga ai ja viu, vasa oleo e lambreca todo o RC.......
A coroa se nao me engano, sao 4 parafusinhos e uma rosca.
e so soltar , tirar, colocar a nova e LOTS OF FUN uehauheuah
falou falou falou falou xD
A coroa se nao me engano, sao 4 parafusinhos e uma rosca.
e so soltar , tirar, colocar a nova e LOTS OF FUN uehauheuah
falou falou falou falou xD
Oque o capeta nao faz, a mulher consegue...
-
Skynet1212
Muito boa essa discussão. Andei dando uma boa pesquisada lá fora em foruns dos USA e vi que três motores mandam. Primeiro é o RB TM 523. O problema que o pessoal fala é que o kit de camisa e pistão dele é muuiiito caro, e é um motor que realmente vaz muito, isso foi o que li lá fora, mas também tem muita gente que gosta. A segunda alternativa seria o O.S. .21 tem muita gente que gosta pq é facil afinar, mas tem gente que fala que é um motor pra racer, e não pra basher, não que seja ruim isso, mas não é o que to procurando. Tem também o OFNA Picco .26 Max que é uma derivação do Picco .26, esse motor o pessoal lá fora não fala que ele é uma big block mas um med, nem que pergunte porque, pois ele tem 4.27cc e 2,5 de HP. Esse motor é um dos que o pessoal mais gosta, anda muito, e vi muita pouco gente falando mal do motor, com ele você tem que saber andar, porque se você tacar o dedão mais que 3/4 do acelerador de uma vez ele impina de capotar. Muita gente fala que é uma excelente motor pra basher. E desses três é no qual estou mais interessado. Mas ainda tem muita coisa pra ver ainda, como o TRX 3.3 tunado.
então temos:
- RB TM 523
- OS .21
- OFNA Picco .26 Max
- TRX 3.3 tunado
Agora minha dúvida sobre o TRX 3.3, original do revo. Pra tuna esse motor é só trocar a pipa e a engrenagem da transmissão? Além de estar afinado... Sou novo no assunto, mas vou acrescentar mais um item: Um filtro de ar da Motor Safer, acho que também vai ajudar. Mas pra mim tunar o motor TRX 3.3 era pra trocar peças do Motor propriamente dito. To errado?
então temos:
- RB TM 523
- OS .21
- OFNA Picco .26 Max
- TRX 3.3 tunado
Agora minha dúvida sobre o TRX 3.3, original do revo. Pra tuna esse motor é só trocar a pipa e a engrenagem da transmissão? Além de estar afinado... Sou novo no assunto, mas vou acrescentar mais um item: Um filtro de ar da Motor Safer, acho que também vai ajudar. Mas pra mim tunar o motor TRX 3.3 era pra trocar peças do Motor propriamente dito. To errado?
NAO PREPARAR ACHO QUE É OTRO ESQUEMA.........
TPO PIPA AJUDA, A ENGRENAGEM DE 40 DENTES, VAI AUMENTA O TORQUE, TIPO A ORIGINAL DELE E DE 38 DENTES, A DE 40, VAI FICAR MAIS ``LEVE`` IMAGINE COMO UMA MARCHA DE BICICLETA ENQUANTO MAIOR , MAIS LEVE E MAIS FACIL DE ARANCAR CERTO??
POREM ? MENOS VELOCIDADE FINAL.............................
ABRAS.
TPO PIPA AJUDA, A ENGRENAGEM DE 40 DENTES, VAI AUMENTA O TORQUE, TIPO A ORIGINAL DELE E DE 38 DENTES, A DE 40, VAI FICAR MAIS ``LEVE`` IMAGINE COMO UMA MARCHA DE BICICLETA ENQUANTO MAIOR , MAIS LEVE E MAIS FACIL DE ARANCAR CERTO??
POREM ? MENOS VELOCIDADE FINAL.............................
ABRAS.
Oque o capeta nao faz, a mulher consegue...
Se vc quer velocidade final, pode pegar Nitro 4-tec ou um Jato.. 
em 95% das vezes a gente nem atinge a velocidade máxima da Revo..
Normalmente em pistas ou até em DragRacing, a reta não deixa o carro chegar à velocidade máxima, por que não é tão comprida assim..
Esses Ups que eu recomendei (coroa e Trinity) são pra ter uma Revo bem mais esperta sem precisar gastar rios de $$ num motor novo..
... Mas se mesmo assim vc quiser uma arrancada e final forte, vá de Picco ..
em 95% das vezes a gente nem atinge a velocidade máxima da Revo..
Normalmente em pistas ou até em DragRacing, a reta não deixa o carro chegar à velocidade máxima, por que não é tão comprida assim..
Esses Ups que eu recomendei (coroa e Trinity) são pra ter uma Revo bem mais esperta sem precisar gastar rios de $$ num motor novo..
... Mas se mesmo assim vc quiser uma arrancada e final forte, vá de Picco ..
Vc acha q essa pipa cabe no Jato ??? Pois a coroa eu vi q é especifica para Revo.
- Passamal
- Piloto Master

OPA VAMO LA LI UNS TRECO AQUI E VOU COMENTAR
SKYNET FILTRO DE AR "MOTOR SAVER" EH UM LIXO... EU POSSO FALAR PQ COMPREI E USEI pouco TEMPO... E JOGUEI FORA...
SE FOR TROCAR DE FILTRO PROCURE O DA RB PRODUCTS Q EH MUITO MELHOR.
SAMSURF A PIPA TRINITY ATE ONDE EU SEI EH PARA A REVO... NAO SABERIA DIZER SE CABE NO JATO...
ABRAÇOS
SKYNET FILTRO DE AR "MOTOR SAVER" EH UM LIXO... EU POSSO FALAR PQ COMPREI E USEI pouco TEMPO... E JOGUEI FORA...
SE FOR TROCAR DE FILTRO PROCURE O DA RB PRODUCTS Q EH MUITO MELHOR.
SAMSURF A PIPA TRINITY ATE ONDE EU SEI EH PARA A REVO... NAO SABERIA DIZER SE CABE NO JATO...
ABRAÇOS

Esse filtro RB eu agarantio !!!!!!!!!!
eu uso ele e nao tenho do que reclamar!!!!!!!!!!!
eu uso ele e nao tenho do que reclamar!!!!!!!!!!!
- Passamal
- Piloto Master

o da motor saver eh bom... vem com telinha e tal... MASSSS a espuma dentro quando vc fecha o filtro com a tampinha pode ficar "dobrada" e deixando uma abertura que pode deixar entrar puera ou qualquer tipo de sujeira...
por isso eu prefiro o da rb q fica bem fechado... e tem 2 estagios de filtragem...
por isso eu prefiro o da rb q fica bem fechado... e tem 2 estagios de filtragem...

E é caro pacas.... hehehehe. Mas se é bom, vale a pena.
[]'s
Diego

Diego

-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

Tenho uma revo 3.3 com coroa de 40 dentes,motor preparado por mim,feito polimento e acerto de taxa de compresão.uso MK 20% EXTRA.
to andando na frente de revo com pico.26
para empinar alem de coroa de 40 dentes vc vai precisar travar praticamente os amortcedores traseiros. vai empinar mas vai ficar facil de capotar tbm.quem quiser eu preparo motores 3.3.sou de sp
to andando na frente de revo com pico.26
para empinar alem de coroa de 40 dentes vc vai precisar travar praticamente os amortcedores traseiros. vai empinar mas vai ficar facil de capotar tbm.quem quiser eu preparo motores 3.3.sou de sp
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!