Mugen MBX-6 quem tem um?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Re: Mugen MBX-6 quem tem um?

Mensagem por su3zero »

outro ponto que tenho procurado na hora de escolher um carro, é resistencia e preço de peças de reposição
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
MVD2009
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MVD2009 »

Amigo, comprei meu MBX6 faz dois meses e adorei, passei de um Inferno RTR Sport para o MBX6 e a diferença é claro é absurda, coloquei um OS VZB, dois servos S3305 e um 4PK, ficou muito legal. Eu tb fiquei na dúvida entre o eight 2.0, o RC8B, o Xray, D8 e o Jammin da Ofna, então comprei o Mugen pelo preço e ele já vem com 4 pneus crimefighter no kit, mas todos são bons.
Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

Pessoal Valeu pelas dicas... Eu ja decidi vou ficar com o 8ight, mas escolher foi duro. O item que desempatou foi o suporte da losi e facilidade de encontrar pecas.

[]
Dotta (Ghost)
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Parabéns !!!!

Uma bela escolha.
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

Valeu!!!

Aproveitando, gostaria de perguntar quais pecas quebram mais no carro (8eight). Em outra palavras quais eu deve ter em estoque comigo.

[]
Dotta (Ghost)
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

sghost escreveu:Valeu!!!

Aproveitando, gostaria de perguntar quais pecas quebram mais no carro (8eight). Em outra palavras quais eu deve ter em estoque comigo.

[]
Cara, o Losi é um carro muito resistente, mas também quebra.

O bom é vc ter em estoque, um tanque, uma torre traseira, um jogo de dogbone e rolamentos...acho que é só
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

Valeu!!!

Minha lista de peças ja tem isso e muito mais... to querendo comprara aqueles kits de reparos da losi, para suspensao e embreagem (LOSA5418
e LOSA9100). como vou comprar tudo nos eua... vou aproveitar.

[]
Dotta (Ghost)
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Minha lista de peças ja tem isso e muito mais... to querendo comprara aqueles kits de reparos da losi, para suspensao e embreagem (LOSA5418

[]
Compra tb um kit de parafusos e não se esquça do jogo de chaves allen que deve ser e polegadas !!!!!!, aconselho as da Thunder Tiger ou Hudy...
compra os silicones de amortecedor tb, de algumas viscosidades..

Eu sou suspeito em falar, pois tenho bastante coisa de reserva.hehehe
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

ColaRC escreveu:

[]
Compra tb um kit de parafusos e não se esquça do jogo de chaves allen que deve ser e polegadas !!!!!!, aconselho as da Thunder Tiger ou Hudy...

Chaves Allen, silicone, etc eu ja tenho tudo. Inclusive ai vai uma dica eu to usando chaves marca topcad que são exelentes muito bem acabadas e sao baratas.

Já os silicones eu to usando o RC-Pilot, mas to gostando dos da mugen.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWAX:IT

http://cgi.ebay.com/TOPCAD-50558-Hex-Sc ... 911.c0.m14

Quanto as parafusos allen em polegadas da da para comprar aqui no brasil em casas do parafuso? Pergunto pq não constumo usar alle em pol.

Outra coisa achei uns kits de molas para suspensao com diversas rigidez, vale a pena trazer ou eh besteira?

[]
Dotta (Ghost)
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

falando em parafusos vc ja viram isso?

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Screw-Kit

ou seja é possivel trocar todos os parafusos polegadas por metricos.

[]
Dotta (Ghost)
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

sghost escreveu:falando em parafusos vc ja viram isso?

[]
Cara, esse anúncio da A-Main que você colocou aqui está dizendo que é um kit de parafusos de aço inoxidável, mas não está dizendo que é para trocar de polegada para métrico.

Mesmo que você compre parafusos com todas as medidas iguais às de polegada em métrico, não dá para substituir porque uma vez que o parafuso faz a rosca na peça, está feito. Se você substituir, vai danificar a peça. Ao menos foi isso que me disseram.

Agora, se eu não me engano, existem parafusos com a rosca em polegada e a cabeça em métrico feitos especialmente para os Losis. Mas posso estar viajando.

Se você encontrar alguma solução, me diga porque também tenho interesse.

Abração.
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

sghost escreveu:
ColaRC escreveu:

[]

Chaves Allen, silicone, etc eu ja tenho tudo. Inclusive ai vai uma dica eu to usando chaves marca topcad que são exelentes muito bem acabadas e sao baratas.

Já os silicones eu to usando o RC-Pilot, mas to gostando dos da mugen.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWAX:IT

http://cgi.ebay.com/TOPCAD-50558-Hex-Sc ... 911.c0.m14

Quanto as parafusos allen em polegadas da da para comprar aqui no brasil em casas do parafuso? Pergunto pq não constumo usar alle em pol.

Outra coisa achei uns kits de molas para suspensao com diversas rigidez, vale a pena trazer ou eh besteira?

[]
Bom quanto as chaves, e já uso as Hudy que são muito boas....mas esta Topcad é interessante.

Já os silicones, eu uso Losi mesmo, pois são mais baratos que os da RC Pilot, além de que a unidade de medida que a Losi utiliza é diferente da RC Pilot, e para não perder parâmetro em comparação ao manual e com o pessoal usa lá no exterior, acho melhor usar os originais mesmo.
Isso estou falando de silicone de amortecedor, ok ?? os do Diff, são a mesma coisa, aí sim uso os da RC Pilot.

Parafusos, tem que ser em polegada mesmo, esse é o único problema do Losi, mas basta comprar o kit que dura um tempão...

Já as molas, é bom ter com durezas diferentes sim nas cores ( verde, preta, branca, prata e roxa ), mas veja antes as que já vem no kit que se não me engando são ( dianteira prata, traseira e dianteira verde e mais uma traseira que não me lembro ).
ColaRC
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ColaRC »

Fabio escreveu:
sghost escreveu:falando em parafusos vc ja viram isso?

[]
Cara, esse anúncio da A-Main que você colocou aqui está dizendo que é um kit de parafusos de aço inoxidável, mas não está dizendo que é para trocar de polegada para métrico.

Mesmo que você compre parafusos com todas as medidas iguais às de polegada em métrico, não dá para substituir porque uma vez que o parafuso faz a rosca na peça, está feito. Se você substituir, vai danificar a peça. Ao menos foi isso que me disseram.

Agora, se eu não me engano, existem parafusos com a rosca em polegada e a cabeça em métrico feitos especialmente para os Losis. Mas posso estar viajando.

Se você encontrar alguma solução, me diga porque também tenho interesse.

Abração.
Fabião,

É isso aí....como são peças plásticas, no momento em que a rosca é feita em polegada, se você colocar o parafuso métrico, adeus rosca !!!!!

Agora o que você falou de existir parafuso com rosca polegada e cabeça métrica, sei não !! rsrsrs, mas pode ser.

Abs
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

ColaRC escreveu:Agora o que você falou de existir parafuso com rosca polegada e cabeça métrica, sei não !! rsrsrs, mas pode ser.

Abs
AUhauhuAuhauhAUUHAUuh...

Cara, como eu disse, posso estar viajando... :lol:
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

Pessoal,

As roscas em polegada são padrão UNF (55º no flanco) e as roscas métricas sao padrão DIN (60º no flanco). Ou seja, se for aco/aco nem rosqueia, e aco plastico o plastico vai pro vinagre.

Minha pergunta sobre se da para trocar eh pq o kit eh especifico para o 8ight. Claro q todos os parafuso q usam porca da para trocar... lol eh so trocar as porcas.

Ainda não tenho meu 8, por isso nao sei quantas peças possuem roscas. Outra coisa q gostei no kit eh q sao de inox...

[]
Dotta (Ghost)
Responder

Voltar para “Off-road”