fellipeborges escreveu:beleza gente... como eu disse anteriormente, eu já desmontei o motor e não ví nenhuma rachadura... mas também não me foquei nisso...
eu tenho um TRX 3.3 zerado em casa (estou montando outra T-MAXX) e vou pegar o kit dele e testar nesse motor pra ver o quê dá.
Seguinte, troquei o kit camisa e pistão. Montei o motor... mas olha o que ta acontecendo: quando o pistão chega bem no final da camisa (em cima) ele fica muiiiito apertado, aí quando desce alivia. As vezes até pra virar o motor pelo flywheel com a mão não dá...
Quando coloco pra rodar com o EzStart ele até roda. Mas dependendo de onde ele para (se parar em cima) nem com o EzStart ele tem força pra rodar pra baixo.
Tá tudo lubrificado e etc.
Agora não sei se tento ligar o motor assim e amaciar desse jeito ou se de fato tem algo errado com o kit.
Seguinte, troquei o kit camisa e pistão. Montei o motor... mas olha o que ta acontecendo: quando o pistão chega bem no final da camisa (em cima) ele fica muiiiito apertado, aí quando desce alivia. As vezes até pra virar o motor pelo flywheel com a mão não dá...
Quando coloco pra rodar com o EzStart ele até roda. Mas dependendo de onde ele para (se parar em cima) nem com o EzStart ele tem força pra rodar pra baixo.
Tá tudo lubrificado e etc.
Agora não sei se tento ligar o motor assim e amaciar desse jeito ou se de fato tem algo errado com o kit.
O que vocês acham?
Abraço!
ele é de ouitro motor q se falou né???
entao se for as medidas nao sao iguais
acho arriscado no ponto maximo superior pode
estragar o pistao consequent a camisa
por ser de otro motor
pensa duas vezes antes de on
manda um mp po gabriel da glicoco o cara manja muito
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
Tbm acho bom não testar com esse kit de outro motor...
O teu problema com certeza tu resolve trocando o kit, pois é perda de compressão. Tive o mesmo problema com o meu DBX, troquei e resolveu na hora, ficou novo...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.
Cara por incrível que pareça estou com o mesmo problema na Revo de um
amigo meu, só que com um motor Picco .26. Mandei MP pro pessoal da
Gligoco e eles me disseram que o motor não tava amaciado o suficiente.
Enfim, este motor tava adaptado com o EZ-START e para resolver o problema troquei a bateria (2000mah). Comprei uma
Venon de 4200mah e agora o motor gira tranquilo, porém se vc tentar girar na mão o flywheel esquece.
PlugRC, o kit é novo, o outro motor que tenho é 0km, nunca foi usado entendeu?
RRC80, baseado no que vc disse resolvi amaciar o motor. Pra fazer funcionar a 1a vez eu esquentei o bloco com o secador de cabelos da patroa e pegou até que tranquilo.
Rodei 2 tanques com ele no ar só queimando e o 3o tanque foi no ar também, mas já dando umas aceleradas de leve.
Comecei o quarto tanque na rua, já esticando um pouco mais, porém acabou o meu tempo hoje... hehe... daqui a pouco to indo pra igreja, então tive de parar o amaciamento... devo continuar no sábado que vem.
Mas aparentemente tá tudo tranquilo e funcionando... vamos ver como vai ficar depois dos 5 tanques (é meu costume amaciar com 5 tanques).
Amanhã posto umas fotos que tirei aqui no processo. Obrigado gente, a ajuda de vcs está sendo essencial.
Ok felipe, a indicação pra amaciar o motor da Revo, conforme o DVD/Manual da Traxxas é no chão, os 03 primeiros tanques acelerando 10% do gatilho durante 03" e freia, depois nos outros 02 tanques apertando 05" e freia. A partir do sexto tanque pode acelerar mais, até a metade do gatilho, sempre monitorando a temperatura.
Foi assim que fiz na minha, usando TopFuel 20% e foi super tranquilo, e até hoje tá um balaço!!!...
Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes