automodelismo,hobby ou esporte?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- FiskIII
- Piloto Advanced

Re: automodelismo,hobby ou esporte?
considero como esporte e agora em janiero vou tentar levar um campeonato com a minha revo stock.
sera possivel??
sera possivel??
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Eu considero como um hobby caro mas apaixonante demais deixa todos loucos pelo barulho pela velocidade e DEMAIS.
abraço
márcio
abraço
márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
olha,eu acho os dois,tanto um hobby tanto um esporte..eu mas eu to mais pra esporte,pq sao varias coisas, drift, drag,circuito...mas eu acho q cada um tem a sua opniao
FISKIII EU FUI aí EM RIBERAO PRETO HJ mesmo,NO CENTRO,PROCUREI ALGUM LUGAR Q TIVESSE AUTODROMO OU LOJA,MAS NAO ACHEI NADA...SOU DA REGIAO DE CAMPINAS VINHEDO
esporte??? rc é hobby...como dizem, brinquedo de criança grande
Mauricio Souza
- avereza
- Piloto Advanced

No meu caso é um hobby cada vez mais viciante.......
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

não tem como , é hobby e pronto.
hobby é algo q nos dá prazer e lazer,gerando diversão e evolução e sempre com um objeto ou miniatura
esporte gera prazer tambem,competição e quase sempre tem o envolvimento do corpo .é 100% com movimento do corpo.
hobby é um passatempo (+ evoluido).
e passatempo nunca é considerado esporte
não há o que descutir
hobby é algo q nos dá prazer e lazer,gerando diversão e evolução e sempre com um objeto ou miniatura
esporte gera prazer tambem,competição e quase sempre tem o envolvimento do corpo .é 100% com movimento do corpo.
não há o que descutir
Então quer dizer que se futebol para mim é passatempo ele deixa de ser esporte, tem certeza que todo esporte envolve movimentos do corpoRONEY.HSIAO escreveu:não tem como , é hobby e pronto.
não há o que descutir
O dificil é que o sujeito compra um carrinho apenas para brincar e por isso sai falando que é lazer, brincadeira e etc, mas esquece que existem pessoas que levam o automodelismo a sério e muitas vezes ate ganham com isso.
Automodelismo é esporte, porem alguns apenas praticam para relaxar, mas isso não faz do automodelismo apenas uma brincadeira.
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
Concorod plenamente com isso o automodelismo radio controlado assim como o futebol é levado a sério por muitos e como exemplo olhae para Eduardo Dulac, ele passou varios meses na europa recentemente.matios escreveu:Então quer dizer que se futebol para mim é passatempo ele deixa de ser esporte, tem certeza que todo esporte envolve movimentos do corpoRONEY.HSIAO escreveu:não tem como , é hobby e pronto.
não há o que descutir![]()
O dificil é que o sujeito compra um carrinho apenas para brincar e por isso sai falando que é lazer, brincadeira e etc, mas esquece que existem pessoas que levam o automodelismo a sério e muitas vezes ate ganham com isso.
Automodelismo é esporte, porem alguns apenas praticam para relaxar, mas isso não faz do automodelismo apenas uma brincadeira.
Lembrando que a não muito tempo atras o futebol não dava dinheiro.
Porque não podemos mudar isso um dia e o automodelismo ser considerado umesporte que muitos possam viver disso.
Lembrando também o Kart que é considerado um esporte e 92% dos pilotos correm com o dinheiro do proprio bolso e os outros 8% ganham pouco.
O AUTOMODELISMO É UM ESPORTE
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

matios
se automodelismo ou qualquer gama do modelismo não é reconhecido como esporte.
o automodelismo é um hobby com algumas caracteristicas de esporte como a competição e o profissionalismos mas no final de tudo não é um esporte e não é reconhecido como tal.
me cite um país ,que considera o hobby automodelismo como esporte.
já pratiquei e pratico mtb,tenis e natação e competi nestas modalidades e digo que automodelismo não é esporte.
são coisas diferentes,não é porque se profissionaliza deve ser considerado competição.o automodelismo tá no mesmo ramo de fotografia e o mesmo não é considerado esporte e sim hobby
o automodelismo é um hobby com algumas caracteristicas de esporte como a competição e o profissionalismos mas no final de tudo não é um esporte e não é reconhecido como tal.
já pratiquei e pratico mtb,tenis e natação e competi nestas modalidades e digo que automodelismo não é esporte.
são coisas diferentes,não é porque se profissionaliza deve ser considerado competição.o automodelismo tá no mesmo ramo de fotografia e o mesmo não é considerado esporte e sim hobby
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
Na europa muitos pilotos competem profisionalmente com automodelismo, pege a final do mundial 1/8 não tinha um que não ganhasse pra correr. Lamberto Collari, Jilles Groskamp e outros ganhão para isso!!
www.guimarc.blogspot.com
Tudo depende do seu modo de pensar, para vc que talvez não participe se quer de uma competição o automodelismo tem poucas caracteristica de esporte mas para outros isso é diferente.RONEY.HSIAO escreveu:matios
É muito fácil, da um pulo na Itália e ve como as coisas funcionam por lá.
O que difere é que em outro paises as pessoas olham para o automodelismo com outros olhos.
Não da nem pra tentar começar a comparar fotografia com automodelismo. São coisas bem diferentes.
E os exemplos citados pelo João acima são de pessoas que possuem patrocinio apenas pelo desempenho, resultados que são mostrados nas competições. VAI ME DIZER QUE O CARA LEVA ISSO COMO HOBBY?
Não precisar procurar, aqui no Brasil temos bons exemlos
Até no Brasil temos muitas diferenças, enquanto que em São Paulo, Brasilia e outros lugares existem várias pistas on e off, aqui em Goiânia temos uma on e já ouvi falar de uma particular offroad. Até hoje não sei o que é acelerar numa pista com minha REVO. Então dessa forma é muito difícil falar em esporte ao invés de hobby por aqui.
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

mas me cite um lugar que considera oficialmente como esporte ,pelo menos um ?
repito automobilismo é um hobby ,como ramais que geram competições e profissionalismo.
automodelismo é um hobby e nunca vai mudar.
se vc ,só pra vc,conseguir mudar e fizer são paulo ,oficialmente , reconhecer oficialmente q o automodelismo é um é um esporte e não um hobby , eu te dou o meu team magic g4+ pro 12 novo se vc conseguir isso até o proximo mês,matios
cada um tem sua opinião
repito automobilismo é um hobby ,como ramais que geram competições e profissionalismo.
se vc ,só pra vc,conseguir mudar e fizer são paulo ,oficialmente , reconhecer oficialmente q o automodelismo é um é um esporte e não um hobby , eu te dou o meu team magic g4+ pro 12 novo se vc conseguir isso até o proximo mês,matios
cada um tem sua opinião
Infelizmente vou ter que pedir pra vc ler meu post anterior. Nao da pra ficar repetindo.RONEY.HSIAO escreveu:mas me cite um lugar que considera oficialmente como esporte ,pelo menos um ?
cada um tem sua opinião
Quanto ao G4, muito obrigado mas eu ja tenho um V-one.
Team Iguana RC