BYRON GERÇÃO 2 X O'DONNELL
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: BYRON GERÇÃO 2 X O'DONNELL
Estou no terceiro galão de Byron Gen2, já queimei tb 1 litro de MK no OS .18. Não curti muito o MK.
Mas o Byron vai que vai. Mas precisei refazer a carburação por completo nesta troca de combusta.
Atualmente estou testando combusta home made. ehehehheeh Mas tá difícil de arrumar tempo pra correr. Fora que quando dá, chove!!!! São Paulo é uma droga!
Mas o Byron vai que vai. Mas precisei refazer a carburação por completo nesta troca de combusta.
Atualmente estou testando combusta home made. ehehehheeh Mas tá difícil de arrumar tempo pra correr. Fora que quando dá, chove!!!! São Paulo é uma droga!
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Claro que a discussão é entre duas marcas, mais uma que estou testando e gostando é a Tornado.
Deixa poucos residuos no motor, percebe um rendimento melhor do que o Byron e na carburação ele ficou um pouco melhor. Isso nos motores 353 Novarossi.
Nos OS T3 e T5 não senti melhora significativa, tanto o Tornado quanto o Byron se mostraram iguais, salvo os depósitos de residuos, que no Tornado foi bem menor.
Deixa poucos residuos no motor, percebe um rendimento melhor do que o Byron e na carburação ele ficou um pouco melhor. Isso nos motores 353 Novarossi.
Nos OS T3 e T5 não senti melhora significativa, tanto o Tornado quanto o Byron se mostraram iguais, salvo os depósitos de residuos, que no Tornado foi bem menor.
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- tiagocastro
- Piloto Sport

- Contato:
galera falando em vida util venho falar a todos da marca que estou representadpo no brasil MAXFUEL é um combustivel novo para que anda de auto mas para quem ande de aero ele é be,m conhecido, fabricado pelo famos HASAN para que conhece aero e não conhece o HASAN ele é um dos veteranos no ramo nos estamos correndo o campeonato paulista de off road e o combustivel vem superando nossas espectativas o motor chega ao seu top com uma temperatura não muito alta inferior a 120 graus C°, que isso é oque dá uma vida util para nossos motorzinhos rsrsrs agora falando em OS estes motores ja não tem uma vida util muito agradavel isso não é incomun falando em, OS que tem sabe mais para a galera que quizer conhecer o MAX FUEL eu despacho para todo o BRASIL
Como é que é? Não entendi nada!
Motor O.S. não tem vida útil agradável? Como que é isso?
Que eu saiba, se cuidar bem de qualquer motor, vira anos sem trocar camisa e pistão.
Motor O.S. não tem vida útil agradável? Como que é isso?
Que eu saiba, se cuidar bem de qualquer motor, vira anos sem trocar camisa e pistão.
Também não entendi nada.
O engraçado é que este tópico é para discussão entre o Byron e o O'Donnell... Nada a ver..............
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
uhauhauha
alem de falar uma coisa que esta meio enrolando... ainda esta vendendo o peixe dele....
OS sao motores ótimos o que contradiz o q o "MUTLEY" ai falou....
eu sempre usei byron e é um dos mais conhecidos....
tornado, odonell, traxxas, byron sao muito bons....
o q os diferencia é a perfomance de cada um.....
abaços
espero ter ajudado..
alem de falar uma coisa que esta meio enrolando... ainda esta vendendo o peixe dele....
OS sao motores ótimos o que contradiz o q o "MUTLEY" ai falou....
eu sempre usei byron e é um dos mais conhecidos....
tornado, odonell, traxxas, byron sao muito bons....
o q os diferencia é a perfomance de cada um.....
abaços
espero ter ajudado..
Só queria entender o tal da vida útil agradável! ehehehehehhehe
Já vi caso de pessoa que possui um motor de aero a 15 anos! Sem trocar camisa e pistão.
Cara, quem cuida bem, vai longe!!!!!!!!!
Já vi caso de pessoa que possui um motor de aero a 15 anos! Sem trocar camisa e pistão.
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu sei como fazer isso... eh só nao usar o motor.. hahahahahahGazo escreveu:Só queria entender o tal da vida útil agradável! ehehehehehhehe
brincadeira..... realmente motor de aero tem uma durabilidade absurda mesmo.
Boa essa!!! ehhehehe Não usar!!!!
Parece aqueles Landau, guardados a 30, 40 anos....
Quando abrir o motor vai ver que todas as borrachas já eram! Deteriora por não usar.
Parece aqueles Landau, guardados a 30, 40 anos....
Quando abrir o motor vai ver que todas as borrachas já eram! Deteriora por não usar.
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Pessoal acredito que o Thiago nao tenha se expressado muito bem mais vamos lah:
Sou usuario do combustivel max fuel. Quem desenvolveu a formula do combustivel foi o Hassan que eh um quimico, e extremamente conhecido no mundo do aeromodelismo.
Como já existem diversos combustiveis no mercado o Hassan desenvolveu uma formula que fornecesse uma maior vida util ao motor, para usar isto como um diferencial em relação aos combustiveis jah existentes.
Resultado prático foi que consegui uma carburação excelente no meu motor com temperaturas ideais de funcionamento e mantendo-se constante do inicio ao fim da prova.
Em relação a durabilidade dos motores quem jah possuiu um OS VZB VSpec e possuiu tbem um Novarossi por exemplo com certeza sabe que a durabilidade de um motor novarossi eh MUITO maior... do que o do O.S... isso eu posso afirmar, pois OS VZB VSpec eu jah tive pelo menos 5.
Veja bem, este eh o caso de motores para OFF Road, nao posso afirmar se no on road acontece o mesmo.
Sou usuario do combustivel max fuel. Quem desenvolveu a formula do combustivel foi o Hassan que eh um quimico, e extremamente conhecido no mundo do aeromodelismo.
Como já existem diversos combustiveis no mercado o Hassan desenvolveu uma formula que fornecesse uma maior vida util ao motor, para usar isto como um diferencial em relação aos combustiveis jah existentes.
Resultado prático foi que consegui uma carburação excelente no meu motor com temperaturas ideais de funcionamento e mantendo-se constante do inicio ao fim da prova.
Em relação a durabilidade dos motores quem jah possuiu um OS VZB VSpec e possuiu tbem um Novarossi por exemplo com certeza sabe que a durabilidade de um motor novarossi eh MUITO maior... do que o do O.S... isso eu posso afirmar, pois OS VZB VSpec eu jah tive pelo menos 5.
Veja bem, este eh o caso de motores para OFF Road, nao posso afirmar se no on road acontece o mesmo.
Então. Um combustível que fornecerá uma melhor durabilidade do motor de um Off não necessariamente vai fazer o mesmo no On.
O maior problema do on é ficar próximo ao solo. Que numa tarde, com sol a pico, o asfalta está facilmente a 65°C! Medida prática!
Os Offs são mais altos. Mais ventilados na parte inferior.
Vc já pensou, a respeito da durabilidade dos motores OS, que o problema pode estar no filtro que vc está usando? Deixando entrar mais poeira? E consequentemente riscando a camisa?
É só uma questão.
O maior problema do on é ficar próximo ao solo. Que numa tarde, com sol a pico, o asfalta está facilmente a 65°C! Medida prática!
Os Offs são mais altos. Mais ventilados na parte inferior.
Vc já pensou, a respeito da durabilidade dos motores OS, que o problema pode estar no filtro que vc está usando? Deixando entrar mais poeira? E consequentemente riscando a camisa?
É só uma questão.
- tiagocastro
- Piloto Sport

- Contato:
galera o que quis dizer é o seguinte tive um motor OS e durou 4 glões isso correndo em competições acredito que para todos que correm no off road a OS ta perdendo mercado por não ter um motor tam duravel quanto o da comcorrencia isso usando Byron que é um dos top em combustivel agora falando em combustivel,, oque eu quis dizer é que estamos com um combustivel novo no mercado de foi desenvolvido para dar mais vida au motor por isso deixei um recodo no forum não quis falar mau dos motores OS e muito menos dos combustiveis que estão em debate pq ambos são otimos ,,, me desculpe por não ter me exprasado melhor
rsrsrsrs abraço ai galera
rsrsrsrs abraço ai galera
- tiagocastro
- Piloto Sport

- Contato:
acredito que o proplema no off não é riscar camisa e sim que o motor perde compressão mais rapido do que um nova rossi por exemplo