Squish-Gap

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

gligoco
Moderador
Moderador

Re: Squish-Gap

Mensagem por gligoco »

Opa então eu tenho uma pergunta, eu acabei de comprar um revo 3.3, e moro em SP, eu tenho que regular o squish-gap para a pressão atmosférica da qui?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
trollah
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por trollah »

então a medida aqui eh entre 0.45 e 0.35mm vc precisa de um paquimetro ou um Relogio comparador... o paquimetro serve... relogio comparador vai te dar uma precisao muito melhor... mas quem nao tem cao caça com gato... e como a amplitude dos resultados eh de 0.10 mm messa umas 4x mesmo q de 4 valores diferentes e estes estiverem dentro dessa faixa... tah blz.... agora se vc quiser 100% de precisao recorra ao tal relogio...
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Ok então.
Mais uma pergunta, se eu não mudar nada eu corro algum risco??
Pq eu vo leva agora ele pro litoral, e depois voltar pra SP, dai eu vou ter que ficar mudando sempre???
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

trollah escreveu:Voltando ao Foco do Topico pode fechar o motor sem nenhuma Arruela (gasket) entre a camisa e o cabeçote?
Normalmente não...
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

denis.roschel escreveu:
trollah escreveu:Voltando ao Foco do Topico pode fechar o motor sem nenhuma Arruela (gasket) entre a camisa e o cabeçote?
Normalmente não...

Se você não sabe o quanto de squish gap deixar, deixe com original, pois pelo menos o motor não vai ficar com uma pré ignição, o que estraga o motor. Com as arruelas originais ele está normalmente adequado para andar a ao nivel do mar com combustivel de qualidade com 16% de nitro. Agora como os nossos combustiveis não possuem 20% reais de nitro e andando em São Paulo, o Squish gap será outro. Uma formulazinha básica para se saber o quanto usar de squish gap é que para cada 200 metros de altitude se comprime 5 centésimos do squish gap, mas essa formula é para combustiveis com verdadeiros 16% de nitro. A unica coisa que acredito que irá aconteçer se usar a taxa original do motor é que ele não renderá tudo que foi feito pra andar. Agora um motor com o ponto de ignição no local certo, um combustivel de qualidade, uma carburação perfeita e a pipa adequada o motor andará tudo que foi projetado para andar. Não sei dizer se o motor gerará tudo que foi feito comopor exemplo um Novarossi Plus que gera 1,6hp, pois isso somente com muita experiençia conseque e em um local certo com a temperatura adequda, umidade, e pressão mas uma coisa te digo, ele andará bem mais se estiver acertado corretamente do que se não estivesse, por isso é ideal o uso do relogio comparador.

Bom, é isso.
Att
trollah
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por trollah »

denis.roschel escreveu:
Normalmente não...
então... eu medi remedi.... sem arruela nenhuma ele fica em 0.38mm.... eh um sirio evo 2... antigo... o cabeçote eh preto...
Anexos
imagem 037.jpg
imagem 037.jpg (27.61 KiB) Exibido 1478 vezes
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

Acabei de ligar para lá e disserem que não tem mais... acho que vai ser um tanto quanto dificil achar já que como eu disse a MP Parts fechou... que pena
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

Que estranho, era para dar menos... bom, como você mediu o squish gap? Viu o howto do Denis no outro tópico? Me diga uma coisa, quanto vc está usando de squish gap? Como está a cabeça do pistão do seu motor?
trollah
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por trollah »

então tiago... ates estava com 2 arruelas de .15 e uma de .10.... notei q o motor n tava rendendo bem... abri medi... eu usei o método q esta explicado no site de AARC... primeiro eu apoio aquela parte do paquimetro q eh uma varinha e giro o fly... o pistao sobe... no pms eu travo... zero paquimetro.... depois aopio a espoleta e messo... ai da o valor 0.38
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

Bom, o método que você fez está correto, mas o que me estranha é dar 0,38... Bom, o motor você disse que não estava rendendo bem, será que não seria a carburação ou combustível? Quanto a coloração da cabeça do pistão você ainda não me disse. Eu não arriscaria usar seu arruela nenhuma. Se fosse você, primeiro deixaria com a arruela de 0,15 e observaria os resultados, isso associado a uma nova configuração das regulagens do carburador, pelo menos no meu motor. E se achar que não está muito bom, use a de 0,1. Porém, sempre observe a cabeça do pistão. Por você usar 0,53 de squish gap, acredito que esteja meio preta a cabeça, pois o motor está descomprimido . Agora se a cabeça do pistão quando você fizer a alteração ficar com uma cor meio cinza e seco, significa que está comprimido demais. O ideal é que esteja um tom meio caramelo. A e outra coisa, use velas n° 7, é a melhor que tem.
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

Opa agora fiquei meio intrigado.
o meu motor é um GXR15 original, nao mexi em nada, andou meio galao de combustivel.
a cor da cabeça do´pistao nao esta caramelo como voce falou, ela esta da cor do pistao,sem coloraçao, a mesma de quando o carro nem havia sido ligado.
sera que tem algum problema no motor ???
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

Bom, acredito que não. Por ser um local de planicie acretito que o squish gap do motor esteve bom. Me diga, quanto você usa de nitro? Tente medir pelo paquimetro o squish gap, pode até ser analógico, bom eu uso esse, e veja quanto dá com as arruelas originais. E acredito que ainda não tenha pego coloração também porque o motor é novo, agora se a altitude que você se encontra fosse maior, como São Paulo por exemplo, aí sim, a cabeça do pistão estaria preta, mas como o seu não está, acho que está bom assim!
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

Ok valeu pela dica :)
Responder

Voltar para “Motor”