Squish-Gap
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Squish-Gap
Opa então eu tenho uma pergunta, eu acabei de comprar um revo 3.3, e moro em SP, eu tenho que regular o squish-gap para a pressão atmosférica da qui?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
então a medida aqui eh entre 0.45 e 0.35mm vc precisa de um paquimetro ou um Relogio comparador... o paquimetro serve... relogio comparador vai te dar uma precisao muito melhor... mas quem nao tem cao caça com gato... e como a amplitude dos resultados eh de 0.10 mm messa umas 4x mesmo q de 4 valores diferentes e estes estiverem dentro dessa faixa... tah blz.... agora se vc quiser 100% de precisao recorra ao tal relogio...
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
Ok então.
Mais uma pergunta, se eu não mudar nada eu corro algum risco??
Pq eu vo leva agora ele pro litoral, e depois voltar pra SP, dai eu vou ter que ficar mudando sempre???
Mais uma pergunta, se eu não mudar nada eu corro algum risco??
Pq eu vo leva agora ele pro litoral, e depois voltar pra SP, dai eu vou ter que ficar mudando sempre???
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- denis.roschel
- Moderador

Normalmente não...trollah escreveu:Voltando ao Foco do Topico pode fechar o motor sem nenhuma Arruela (gasket) entre a camisa e o cabeçote?
denis.roschel escreveu:Normalmente não...trollah escreveu:Voltando ao Foco do Topico pode fechar o motor sem nenhuma Arruela (gasket) entre a camisa e o cabeçote?
Se você não sabe o quanto de squish gap deixar, deixe com original, pois pelo menos o motor não vai ficar com uma pré ignição, o que estraga o motor. Com as arruelas originais ele está normalmente adequado para andar a ao nivel do mar com combustivel de qualidade com 16% de nitro. Agora como os nossos combustiveis não possuem 20% reais de nitro e andando em São Paulo, o Squish gap será outro. Uma formulazinha básica para se saber o quanto usar de squish gap é que para cada 200 metros de altitude se comprime 5 centésimos do squish gap, mas essa formula é para combustiveis com verdadeiros 16% de nitro. A unica coisa que acredito que irá aconteçer se usar a taxa original do motor é que ele não renderá tudo que foi feito pra andar. Agora um motor com o ponto de ignição no local certo, um combustivel de qualidade, uma carburação perfeita e a pipa adequada o motor andará tudo que foi projetado para andar. Não sei dizer se o motor gerará tudo que foi feito comopor exemplo um Novarossi Plus que gera 1,6hp, pois isso somente com muita experiençia conseque e em um local certo com a temperatura adequda, umidade, e pressão mas uma coisa te digo, ele andará bem mais se estiver acertado corretamente do que se não estivesse, por isso é ideal o uso do relogio comparador.
Bom, é isso.
Att
então... eu medi remedi.... sem arruela nenhuma ele fica em 0.38mm.... eh um sirio evo 2... antigo... o cabeçote eh preto...denis.roschel escreveu:Normalmente não...trollah escreveu:Voltando ao Foco do Topico pode fechar o motor sem nenhuma Arruela (gasket) entre a camisa e o cabeçote?
- Anexos
-
- imagem 037.jpg (27.61 KiB) Exibido 1478 vezes
Acabei de ligar para lá e disserem que não tem mais... acho que vai ser um tanto quanto dificil achar já que como eu disse a MP Parts fechou... que pena
Que estranho, era para dar menos... bom, como você mediu o squish gap? Viu o howto do Denis no outro tópico? Me diga uma coisa, quanto vc está usando de squish gap? Como está a cabeça do pistão do seu motor?
então tiago... ates estava com 2 arruelas de .15 e uma de .10.... notei q o motor n tava rendendo bem... abri medi... eu usei o método q esta explicado no site de AARC... primeiro eu apoio aquela parte do paquimetro q eh uma varinha e giro o fly... o pistao sobe... no pms eu travo... zero paquimetro.... depois aopio a espoleta e messo... ai da o valor 0.38
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
Bom, o método que você fez está correto, mas o que me estranha é dar 0,38... Bom, o motor você disse que não estava rendendo bem, será que não seria a carburação ou combustível? Quanto a coloração da cabeça do pistão você ainda não me disse. Eu não arriscaria usar seu arruela nenhuma. Se fosse você, primeiro deixaria com a arruela de 0,15 e observaria os resultados, isso associado a uma nova configuração das regulagens do carburador, pelo menos no meu motor. E se achar que não está muito bom, use a de 0,1. Porém, sempre observe a cabeça do pistão. Por você usar 0,53 de squish gap, acredito que esteja meio preta a cabeça, pois o motor está descomprimido . Agora se a cabeça do pistão quando você fizer a alteração ficar com uma cor meio cinza e seco, significa que está comprimido demais. O ideal é que esteja um tom meio caramelo. A e outra coisa, use velas n° 7, é a melhor que tem.
Opa agora fiquei meio intrigado.
o meu motor é um GXR15 original, nao mexi em nada, andou meio galao de combustivel.
a cor da cabeça do´pistao nao esta caramelo como voce falou, ela esta da cor do pistao,sem coloraçao, a mesma de quando o carro nem havia sido ligado.
sera que tem algum problema no motor ???
o meu motor é um GXR15 original, nao mexi em nada, andou meio galao de combustivel.
a cor da cabeça do´pistao nao esta caramelo como voce falou, ela esta da cor do pistao,sem coloraçao, a mesma de quando o carro nem havia sido ligado.
sera que tem algum problema no motor ???
Bom, acredito que não. Por ser um local de planicie acretito que o squish gap do motor esteve bom. Me diga, quanto você usa de nitro? Tente medir pelo paquimetro o squish gap, pode até ser analógico, bom eu uso esse, e veja quanto dá com as arruelas originais. E acredito que ainda não tenha pego coloração também porque o motor é novo, agora se a altitude que você se encontra fosse maior, como São Paulo por exemplo, aí sim, a cabeça do pistão estaria preta, mas como o seu não está, acho que está bom assim!
Ok valeu pela dica