Boas...
Minha história começou quando tinha uns 8 anos de idade, no começo da década de 80, quando ganhei de presente de natal um Stratus da Estrela... Lógicamente era um brinquedo... rsrsrs
3 meses depois, no meu aniversário, ganhei um porsche da Glasslite... outro brinquedo...kkk, tenho ambos até hoje...
Deixando de lado os brinquedos, que foram vários, inclusive alguns RC's do meu filho, em 2008/2009, passando o Reveillon na praia em Bertioga, meu primo (Ice.net) foi para lá também e levou sua Mad-Force, fizemos a maior festa nas areias, ele pilotando e eu e meu irmão vendo e achando o máximo, mas um tanto quanto desiludidos por conta dos preços dos autos na época e também com o preço do tal "combustível especial", o Byron.
Voltando para casa, meu irmão se animou e começou a coleção do Astra das bancas, chegou a comprar 12 fasciculos, depois viu que o preço não compensaria e abandonou a coleção, mas não a ideia de ter um RC.
No final de 2009, finalmente ele comprou o primeiro automodelo glow, um DRT da Kyosho... Voltamos à Bertioga, e dalhe de seguir o complicado manual para fazer o tal "amaciamento", e coloca combustível, liga o Glow Starter na vela, puxa que puxa a cordinha e nada daquilo ligar... Depois de muita dor no braço, tivemos a brilhante ideia de tentar passar um pouco de combustível para o carburador, e não é que funcionou?!!!
Legal, o carro agora estava ligado... mas 3 tanques em cima da bancada?! e na fissura de ver o treco andando...
Oleo de filtro?! não tinha, façamos do jeito mais fácil, pega a almotolia, enxarca a espuma com O'donnel (primeiro combustível comprado) espera alguns segundos para secar o nitro, recoloca e sobra apenas o oleo 2 tempos (hoje eu sei que não é o ideal, mas na época como verdadeiros noob é o que deu pra arranjar).
Owww Agora o carro estava andando, muito legal... mas acabou o feriado de "dia das Crianças", hora de voltar para casa e voltar ao trabalho...
Meu irmão conheceu na GM alguns malucos que também andavam com suas máquinas no carrefour de SCS... se filiou à SCRacers e eu nem o via mais nos finais de semana...
Algum tempo se passou, no início de 2010 ele compro outro "carrinho", agora um Thomahawk VX com motor pro 18 e bolha da BMW preta, isto foi em março deste ano... pertinho do meu aniversário, então ele me presenteou com a associação na SCRacers, ele andava com o Thomahawk e eu todo contente com a DRT...
No primeiro dia por lá, andando com a DRT, aparece um camarada que estava vendendo um FW-06... zeradinho... muito show... propus a troca por um notebook que eu tinha, os valores eram parecidos e como ele estava precisando de um note, negócio fechado na hora... Legal, agora eu tinha meu próprio auto...
Na semana seguinte, fomos para a pista... tremenda confusão, o Carrefour estava delicadamente expulsando a associação do espaço ocupado... logo, novamente sem lugar para andar... principalmente com um On-road...
Veio o feriado da páscoa... voltariamos ´para a praia, agora na nova casa em Itanhaem... legal, vamos levar os autos para zuar na areia.... mas on não dá neh... meu irmão tinha o DRT e eu ia ficar chupando o dedo... Nem pensar... na quarta feira, véspera do feriado, fomos à Concept RC, conversamos com o Leando, na época meu sonho de consumo era uma Savage que tinha visto andando... mas fora do orçamento por completo... fui lá para ver se conseguia ao menos um DBX usadinho... Vi a Mad e foi paixao a primeira vista, conclusão sai de lá com a Caixa debaixo do braço... kkk
Dai para cá, foi-se embora o FW, trocado pela tão sonhada Savage... (meu negócio, definitivamente não é on-road), já encomendada e pra chegar, uma e-revo VXL. Temos mais um piloto na família, meu moleque de 8 anos que agora enche as paciencias porque quer um carro só dele...
Minha mulher, chega no sábado à tarde, depois do almoço, já pergunta, vc não marcou nada pra hoje??? O léo quer ir andar de carrinho, leva ele....
Show... não podia pedir nada além... kkk a esposa apoiando, principalmente quando levo o moleque junto...
Para finalizar a história, hoje, na família (eu, meu irmão e meu filho) a frota é a seguinte:
1 - DRT
2 - Thomahawk VX
3 - FW-06 (vendido)
4 - Mad Force Kruiser
5 - Savage XL (meu irmão)
6 - Savage X (trocada pelo FW, pouco depois do meu irmão comprar a XL)
7 - Serpent 720 + NR .12 (meu irmão)
8 - Losi Mini Rammunition 1/18 (meu irmão presente para minha cunhada)
9 - EB4-S3 zerado (recém chegado - ontem 29/09/2010)
10 - e-Revo VXL (aguardando - minha)
11 - Revo 3.3 (aguardando - meu irmão)
12 - Revo 3.3 + Axial .28 (aguardando - meu irmão)
Infelizmente, na oficina - garagem que temos em comum na casa dos meus pais, não cabem tantos carros, teremos que nos desfazer de alguns, a princípio, vou vender minha Savage X com motor 5.9 (motor da XL) com todos os ups, (torres de alumínio, dif de aço da XL, coroa da 1ª em aço e mais uma coroa reserva da 1ª, cambio de 3 marchas instalado, cambio d 2 marchas original à parte, Roll Cage HPI original com protetor de cabeçote, Cardãs universais de aço, whellie bar original da HPI e mais algumas coisinhas). Se alguém se interessar... passe por MP.
Meu irmão irá vender também o Serpent 720/08, por enquanto, carro zeradinho e bem completo, já com os servos instalados, jogo de pneu extra, motor NR pró 12 com boa compressão, + 1 motor NR pró 12 para treinos com aproximadamente 80% de compressão e mais algumas peças de reposição. Faltando somente TX e RX, pack de baterias e combustível para o carro andar. Quem se interessar também passar por MP.
Essa é a minha história... Será que estamos viciados... em menos de 1 ano 12 autos??? kkkkkkkkkk
Primeiro contato com o hobby?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

- jpzulian
- Piloto Advanced

Re: Primeiro contato com o hobby?
Começou no começo da década de 80.Meus irmãos mais velhos tinham um Stratus(da Estrela), além de autorama. Meu vizinho e amigo tinha um Pegasus e um Colossus(ambos também da Estrela). Sempre ficava babando nos carros, principalmente no Colossus. Mas, àquela época, tudo era ainda mais caro e ficava só na vontade. Na minha pré-adolescência, ía no Carrefour toda semana pra ficar vendo os carrinhos da Tec Toy. Eram bem legais. Não lembro os nomes agora, mas eram uns buggys muito legais. Como não podia ter um, ficava sempre pensando em trocar a etiquetinha de preço do carro( que era bem caro) com a etiqueta de um produto mais barato - naquela época, não tinha nada de códigos de barra, informatização, e nem câmeras de vigilância. E eu tinha toda a inocência de uma criança. Mas, como sempre foi minha criação e minha índole, nunca fiz isso. Era mesmo uma "viagem" de criança.
O tempo passou, e, há uns 6 anos, comprei uma monster truck(brinquedo). Engraçado, depois de uns 2 meses brincando, percebi as limitações que ela possuía e desmontei ela pra "mexer". Resultado: acabou indo pro lixo. Três anos depois, comprei um buggynho elétrico da Hot Wheels. Até que andava bem, mas também percebi que queria algo mais, algo melhor. Então, no começo deste ano, depois de já estar "velho", resolvi comprar meu RC verdadeiro. Foi uma Associated MGT 8.0. Aí, até agora, 19 de outubro, já estou com 5 carros no total( 2 ainda estão pra chegar) - e umas dívidas de cartão e cheque especial. Fazer o que, né? Eu gosto da coisa, e já estou escolhendo o carro pra comprar o ano que vem. É isso aí, pessoal. Desculpe o texto enorme. Abraço.
O tempo passou, e, há uns 6 anos, comprei uma monster truck(brinquedo). Engraçado, depois de uns 2 meses brincando, percebi as limitações que ela possuía e desmontei ela pra "mexer". Resultado: acabou indo pro lixo. Três anos depois, comprei um buggynho elétrico da Hot Wheels. Até que andava bem, mas também percebi que queria algo mais, algo melhor. Então, no começo deste ano, depois de já estar "velho", resolvi comprar meu RC verdadeiro. Foi uma Associated MGT 8.0. Aí, até agora, 19 de outubro, já estou com 5 carros no total( 2 ainda estão pra chegar) - e umas dívidas de cartão e cheque especial. Fazer o que, né? Eu gosto da coisa, e já estou escolhendo o carro pra comprar o ano que vem. É isso aí, pessoal. Desculpe o texto enorme. Abraço.