Carrinho RC de JEsus!!!
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- guilcm123
- Piloto Advanced

Re: Carrinho RC de JEsus!!!
Fisicamente possível é sim...
Quando ocorre a hidroplanagem em carros 1/1, é mais ou menos isso que acontece, mas em um tempo bem mais curto, e ao invés de um lago, temos apenas uma lâmina d'água sob o pneu.
Para a água "abrir caminho" para a passagem do pneu, é necessário uma força, que se opõe ao deslocamento. Se essa força se equilibra com o peso da roda, o carro "flutua"... é o fenômeno da hidroplanagem...
Se isso ocorre com um carro que pesa 1200 kg, é mais fácil ocorrer com um carro que pesa 3,5-4 kg.
E também achei legao o título do tópico... mas não tem nada de milagre não... milagre mesmo seria realmente caminhar sobre as águas... isso, pelo que eu saiba, realmente só Jesus fez!
Quando ocorre a hidroplanagem em carros 1/1, é mais ou menos isso que acontece, mas em um tempo bem mais curto, e ao invés de um lago, temos apenas uma lâmina d'água sob o pneu.
Para a água "abrir caminho" para a passagem do pneu, é necessário uma força, que se opõe ao deslocamento. Se essa força se equilibra com o peso da roda, o carro "flutua"... é o fenômeno da hidroplanagem...
Se isso ocorre com um carro que pesa 1200 kg, é mais fácil ocorrer com um carro que pesa 3,5-4 kg.
E também achei legao o título do tópico... mas não tem nada de milagre não... milagre mesmo seria realmente caminhar sobre as águas... isso, pelo que eu saiba, realmente só Jesus fez!
Mugen MBX-6 ECO
- cardoso789
- Piloto Master

Gui só Jesus?? da uma olhada até as panicats.. http://www.youtube.com/watch?v=YFXA9V16Dq8
kkk massa ne quero tentar um dia !!
Relax, Take It Easy
- guilcm123
- Piloto Advanced

hehehehecardoso789 escreveu:Gui só Jesus?? da uma olhada até as panicats.. http://www.youtube.com/watch?v=YFXA9V16Dq8
as panicats de jesus entao?
kkkkk
Mugen MBX-6 ECO
- cardoso789
- Piloto Master

- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Muito loko!!!
Nautimodelismo pra que?!?!?!?!? Vai de carrinho mesmo!!!
Como o cara fez isso, será que tem um helice atraz do auto?
Ja tentei fazer isso na piscina com meu Bandit VXL, não consegui nada, o carrinho chega na agua e da uma quicada e sai capotando, quando consigo não capotar, mas o pneus não tracionam na agua como no video e perde velociadade e afunda....
Nautimodelismo pra que?!?!?!?!? Vai de carrinho mesmo!!!
Como o cara fez isso, será que tem um helice atraz do auto?
Ja tentei fazer isso na piscina com meu Bandit VXL, não consegui nada, o carrinho chega na agua e da uma quicada e sai capotando, quando consigo não capotar, mas o pneus não tracionam na agua como no video e perde velociadade e afunda....
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- renan_schuller
- Piloto Advanced

tem que ser com pneu de areia... e entrar na agua em alta veloçidade...
mas acho que o video é fake, pois tem uma hora que ele quando esta no meio da lagoa, ele empina e cai pra tras, bate na agua e volta... até na terra é dificil, na agua digo que é impossivel..
mas acho que o video é fake, pois tem uma hora que ele quando esta no meio da lagoa, ele empina e cai pra tras, bate na agua e volta... até na terra é dificil, na agua digo que é impossivel..
=D
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Humm, eh mesmo, aqueles pneus para dunas deve ajudar mesmo.
Mas acho que de carrinho é so a forma, isso dai deve ser um ski aquatico com um helice atraz, pois o carro fica muito acima da agua e ainda faz curva.
Os pneus parece que nem tocam na agua.

Mas acho que de carrinho é so a forma, isso dai deve ser um ski aquatico com um helice atraz, pois o carro fica muito acima da agua e ainda faz curva.
Os pneus parece que nem tocam na agua.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- mach
- Moderador

- Contato:
Não sei se são esse tipo de pneus paddle iguais ao que o rafael indicou lá na 1ª página. Só sei que o youtube está cheios de vídeos de Slash fazendo isso..
Acho que é a 4x2, é bem leve, tem um chassi com uma área bem lisa e larga e com um combo nervoso vira um foguetinho...
Acho que é a 4x2, é bem leve, tem um chassi com uma área bem lisa e larga e com um combo nervoso vira um foguetinho...
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Ou melhor, Um barquinho!mach escreveu:Não sei se são esse tipo de pneus paddle iguais ao que o rafael indicou lá na 1ª página. Só sei que o youtube está cheios de vídeos de Slash fazendo isso..
=D
É posivel fazer isso sim ahahha... Um dos segredos é ter uma transicao suave entre a terra e a água....
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- manomarcal
- Piloto Racer

cardoso789 escreveu:Gui só Jesus?? da uma olhada até as panicats.. http://www.youtube.com/watch?v=YFXA9V16Dq8
do carrinho é possivel sim com certeza, agora as panicats nao,. o panico revelou ser tudo montagem, tem um tablado em baixo da agua, joga no GOOGLE
- renan_schuller
- Piloto Advanced

Se estivessemos no verão eu iria tentar fazer igual!! kkkkmanomarcal escreveu:cardoso789 escreveu:Gui só Jesus?? da uma olhada até as panicats.. http://www.youtube.com/watch?v=YFXA9V16Dq8
do carrinho é possivel sim com certeza, agora as panicats nao,. o panico revelou ser tudo montagem, tem um tablado em baixo da agua, joga no GOOGLE
=D
- manomarcal
- Piloto Racer

impossivel...
- mach
- Moderador

- Contato:
Achei mais um vídeo, mostra um Rustler com pneus slick na frente e paddles atrás
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1prX7B4qOcw[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1prX7B4qOcw[/youtube]
- manomarcal
- Piloto Racer

ratao hahahha eu quero...