Xann escreveu:Esse combustível que vc ta usando é de boa procedencia? A taxa de compressão dele não está muito alta?
Taxa de compressão original e combustível eu usava o MK e apesar da maioria nao gostar dele meu carro tinha um ótimo desempenho e a regulagem foi bem fácil, o motor nao morria de jeito nenhum lenta perfeita só desligava cortando o combustível...
Mas motor "novo" vida nova...
Agora vou usar o topfuel (original traxxas) se algo der errado agora ou a culpa eh do motor ou eu q sou cagado...
Não. Não é nada de falta de sorte. O motor é assim mesmo.
Foi como eu disse, vc passou da hora de verificar as folgas do motor.
A partir de agora verifique as folgas dos rolamentos a cada 2 galões e seja feliz.
Não esqueça de lavar tudo direitinho antes de montar com os rolamentos novos e não deixar nenhuma sujeira.
O motor é bom mas exige manutenção. E troca de rolamento é um investimento barato para se manter o bom funcionamento.
otaviosalomao escreveu:Cara o rolamento original da traxass eh uma porcaria... ele tem o elemento q segura as esferas de plastico... parece ate sacanagem neh pq o motor aquece e o plastico fica mole... por isso que o rolamento cria tanta folga assim, o meu aconteceu a mesma coisa... o que eu fiz foi comprar um rolamento da NSK que tem o elemento q segura as esferas de metal, ja andei 1 galão e o bixo ta zerado sem folga alguma... e com relação o motor trx ser fraco, eu quase concordo , mais acho q nao eh q ele seja fragil... mais que ele seja um motor q precisa trabalhar demais para empurrar a revo, tinha que ser igual a savage que eh grande mais tem um motor também grande para empurra-la
Negativo. O rolamento fica com folga porque qualquer sujeira ou até mesmo o próprio sobre giro ou má lubrificação causa carie na pista desgastando as esferas que são pequenas.
Tanto rolamento com gaiola de plástico como rolamento com gaiola de metal sofrem do mesmo câncer.
Rolamento com gaiola de metal é ainda pior porque quando quebra as partes não se desfazem podendo riscar a camisa e o pistão. Enquanto a gaiola de plastico derrete ao se quebrar e soltar.
O motor da traxxas vêm com os separadores plásticos. O ideal é trabalhar com ele abaixo de 95 graus celsius. por que senão, derrete e aí já era... O ideal é trocar por rolamentos de cerâmica.
felipeps escreveu:msno os rolamentos ceramicos tem os separadores de plastico.... todo rolamento para alta velocidade tem o separador plastico.....
Sim, mas reitero que há outros modelos de cerâmica e borracha nitrílica. Tenho um Site de fora que aceita paypal. Assim que der eu posto para vocês.
Os dois rolamentos estão saindo por 28 usd. (+ frete).
otaviosalomao escreveu:Cara o rolamento original da traxass eh uma porcaria... ele tem o elemento q segura as esferas de plastico... parece ate sacanagem neh pq o motor aquece e o plastico fica mole... por isso que o rolamento cria tanta folga assim, o meu aconteceu a mesma coisa... o que eu fiz foi comprar um rolamento da NSK que tem o elemento q segura as esferas de metal, ja andei 1 galão e o bixo ta zerado sem folga alguma... e com relação o motor trx ser fraco, eu quase concordo , mais acho q nao eh q ele seja fragil... mais que ele seja um motor q precisa trabalhar demais para empurrar a revo, tinha que ser igual a savage que eh grande mais tem um motor também grande para empurra-la
Negativo. O rolamento fica com folga porque qualquer sujeira ou até mesmo o próprio sobre giro ou má lubrificação causa carie na pista desgastando as esferas que são pequenas.
Tanto rolamento com gaiola de plástico como rolamento com gaiola de metal sofrem do mesmo câncer.
Rolamento com gaiola de metal é ainda pior porque quando quebra as partes não se desfazem podendo riscar a camisa e o pistão. Enquanto a gaiola de plastico derrete ao se quebrar e soltar.
[ ]'s
cara isso é obvio, claro q qualquer sujeira e má lubrificacao causa desgaste, mais o q eu falei foi q a gaiola de plastico é a pior pq o motor traxxas sempre trabalha em media a 120º deixando ela mole, interferindo na posição correta de cada esfera, isso aumenta o desgaste mesmo nao havendo sujeira e mesmo ele trabalhando com boa lubrificação, e isso q vc falou sobre a gaiola de metal ser pior... é totalmente relativo.... se o rolamento ali quebrar pode ser ele de gaiola de plastico ou metal o estrago vai depender de varios fatores, pode ser q em ambos os caso ele somente trave ou estraga o bloco, biela e etc ai vai... o que realmente mais desgasta os rolamentos do motor glow é o alem do auto giro é a oxidação q a agua que esta no metanol(por ele ser higroscopio)faz no aço do rolamento, por isso o rolamento de ceramica é melhor pq ele nao sofre com isso, alem de ter uma dureza maior que a do aço.É por isso que é importante aplicar o after run ou WD 40 no motor para guarda-lo, pq o pistão é aluminio, camisa eh bronze revesitida com chromo, o bloco é de alumio, agora o virabrequim e os rolamentos são aço e esses oxidam facilmente, tem outras peças também que são de aço mais as principais dentro do motor são essas.
Cara, o rolamento original do TRX3.3 é assim mesmo, estraga fácil, em alguns casos logo após o amaciamento ele já apresenta folga excessiva... Tive esse problema, e troquei ambos os rolamentos por rolamentos com gaiola de metal da marca NSK... Já rodei 2 galões depois disso e o motor está zerado... Não é porque a gaiola é de plástico, pois isso até nos Novarossi a gaiola é feita de material plástico; mas sim pela má qualidade dos rolamentos originais como um todo.. troque por NSK, veja se não danificou nada no bloco, nem na biela, nem no vira, veja se a janela do virabrequim não roçou muito noi bloco, logo abaixo do carburador, monte o motor e seja feliz.... Experiência própria..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5