Duvida na partida de motor de um Buggy 1/16

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

fabriciohts
Piloto
Piloto

Re: Duvida na partida de motor de um Buggy 1/16

Mensagem por fabriciohts »

Para essa escala de carro, realmente a caixa de partida fica complicado, acho que nem vale a pena carregar uma caixa maior do que o carro...rsrsrs... mas com a dica que falei de soprar a mangueira do respiro é tiro e queda... A vela tem que estar sempre limpa também, pois ajuda a pegar mais fácil.... Pode limpae ela com um jato de WD40... Abraço e boa sorte com o carrinho..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
phsaidel18

Mensagem por phsaidel18 »

fabriciohts escreveu:Para o carro pegar mais facil depois de uma pane seca, ou na primeira vez do dia, eu desencaixo a mangueira de pressurização do lado da pipa, e assopro nela, causando pressão no tanque, olhando pela mangueira até o combustível chegar na entrada do carburador... Daí encaixo a mangueira de novo na pipa, e dou partida normalmente... Geralmente pega na primeira... Agora, se o motor estiver quente, é mais chato de pegar, pois ocorre um fenômeno chamado de bloqueio de vapor, com o combustível evaporando no carburador quente, e retornando para o tanque, impedindo o motor de pegar... Nesse caso, tem que esperar esfriar um pouco... O recoil também é foda, por el dar menos rotação do que a caixa de partida, é mais difícil fazer o motor pegar.. Caixa de partida é o melhor sistema, pois é possível fazer o motor girar por vários segundos sem parar..

Se o seu jeito funciona continue usando.....mais para a primeira partida do dia EU uso um jeito que particularmente acho mais fácil....eu aperto a mangueira que sai da pipa e com ela presa eu levanto a tampa do tanque e solto ela.....com a pressão da mola do tanque a tampa vai bater contra a entrada do tanque causando pressão....realizo a ação duas vezes e o combustível já chega ao carburador facilmente....MAS COMO EU DISSE.....SE O SEU JEITO FUNCIONA USE ELE.....APENAS DEI UM OUTRO MÉTODO SE VC QUISER EXPERIMENTAR....ABRAÇOS.... :D
Tá deprimido...?? Vire um Automodelista...Resolve Rapidinho... :D
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Sim, esse é outro método... Parece prático também, vou tentar... Valeu pelo toque.... Abraço !!!
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
ricardovasc

Mensagem por ricardovasc »

Aproveitando o tópico ...

Como já falei por aqui, fiz o amaciamento do motor numa loja/oficina de autos perto de casa e a regulagem de agulhas permanece praticamente a mesma que o cara de lá fez até hoje. Só mexi na agulha de lenta no dia que levei o carro pra uma pista para que o carro deixasse de girar as rodas quando suspenso, mas foi um toque de nada e elas já pararam.

Este final de semana vou levar ele pro interior e hoje a noite vou tentar o máximo possível de informações sobre a regulagem do motor, pois lá vou ter bastante área pra acelerar e ele ainda está bem gordo. Dessa forma vou querer mexer nas agulhas pra obter uma melhor performance em velocidades mas altas do que rodei até agora.

Alguém tem ai um link ou vídeo com uma boa explicação sobre regulagem do motor?
Algumas que pesquisei chegam a ser contraditórias. Ex.: Na oficina aqui do RC Masters fala que as agulhas de alta e baixa andam em sentidos opostos, ou seja, se apertar a de alta folga a de baixa. Já em outro lugar o cara mexia nelas de forma independentes. Num terceiro lugar o cara mexia nas duas no mesmo sentido.
Começando agora no automodelismo com um Turnigy Nitro Buggy 1/16.
Responder

Voltar para “Motor”