Novo Dif de engrenagens para o 710

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

rpilagallo
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Novo Dif de engrenagens para o 710

Mensagem por rpilagallo »

É muito dificil te passar alguma coisa por aqui pq não tenho seu carro em mãos, mas pode ser um monte de coisas que podem fazer o carro se comportar desse jeito (amortecedor montado errado, downstop, barra de rolagem, chassis torto, drop, enfim um carro sem setup)... uma pergunta: Quando voce freia o carro, ele joga a traseira?... Eu tenho o 710 e é o carro mais fácil de se acertar, tendo uma boa mesa de setup (Hudy) e sabendo fazer o setup o carro fica perfeito!!! Quanto ao diff de esferas, realmente pra quem nunca mexeu num fica dificil achar o ponto, mas depois que pega a manha fica facil!!! Voce está falando do diff dianteiro né??? O diff traseiro é facil mexer, o dianteiro é muito mais (pra mim que já cansei de mexer nisso).

Aloisio escreveu:Olá pessoal!
Pra não criar outro tópico com praticamente o mesmo assunto resolvi usar esse.
Eu tenho um 710, e estou apanhando pacas pra achar uma regulagem para os diferencias de esfera, juntamente com aquele colar.
Escuto muito o pessoal falar que eu tenho que trocar pelos de engrenagens, mas antes de tomar tal decisão, resolvi perguntar.

Quando eu tinha o Impulse que era de engrenagens, eu achei o acerto rápido e sem problemas, mas os de esferas....

Vocês tem algumas dicas?
O meu caro roda muito fácil em saídas de curvas de baixa velocidade, eu não posso nem encostar o dedo no acelerador que o F#@%^&*@, roda.

Alguma luz aí?
Obrigado
Aloisio
MSN: sigel_rc@hotmail.com

Voltando ao hobby.
Aloisio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Aloisio »

Olá.
Olha só. Eu faço o set-up todo em cima do set-up básico do carro, com a mesa de set-up HUDY. Os amortecedores eu os fiz naquela ferramenta que tem pra montar amorecedores. Tive e sempre tenho o cuidado de monta-los com o mesmo tamanho. Os downstops que eu uso é: 0 na frente e +7 atrás. As cambagens estão -3t e -1,5f o Toe-in está 1out na frente e 3in na traseira, os amortecedores ESTAVAM com 5000 e molas roxa a tras e vermelha na frente. O carro é novo e nunca bateu, então acho q o chassis não está empenado.
Ele freava torto, jogando a traseira, mas eu fui apertando o diff traseiro e foi melhorando.
Bom é assim que eu ando.
Gostaria ainda de agradecer sua atenção.
Será que o set-up está muito errado?
Ah! eu ando com pneus ALPHA M1.
Obrigado
Aloisio
rpilagallo
Piloto Sport
Piloto Sport

Olha, aparentemente está certo o setup, eu mudaria a cambagem traseira e a dianteira para 2°tras e 1°front (uso 3° traseiro e 2° dianteiro para pneu de espuma), altura do carro com 5,5m na frente e 6,0m atras, downstop está ok... Amortecedores com silicone 5000 é loucura hehehe, ainda mais com molas roxas que são duras, eu uso molas amarelas nas 4 e com silicone 600 (35W), os 4 amortecedores com a mesma regulagem, no 1º buraco... Cara, se vc estivesse perto de onde moro eu ajustaria pra ti os diffs, se tiver afim eu ajusto, é só mandá-los pra mim... Os diffs tem muito detalhe na hora de montá-los, se não montar certo voce nunca vai conseguir acertar...

Voltando ao hobby.
Aloisio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Aloisio »

Eu já mudei o oleo pra 30w e as molas traseiras troquei as roxas pelas vermelhas. Amanha vou andar e ver como ficou.
A altura que eu uso é essa mesmo 5,5f e 6t.
Agradeço muito o seu interesse em tentar me ajudar.
No domingo eu posto aqui como o carro ficou.
Mais uma vez lhe agradeço.
Aloisio.
Aloisio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Aloisio »

Bom. Andei hoje e como falei vou postar aqui o que aconteceu.
Cheguei na pista e logo de cara lá vinha ele de traseira novamente.
Aí tirei o Up-stop que estava com 2mm e coloquei 0.
Melhorou as apontadas, mas a traseira...
E aí comecei a mexer: barra dianteira, barra traseira, + aperto no diff traseiro, em fim ia melhorando, mas muito pouco. Acho que era mais eu me acostumando com o carro do que ele melhorando.
Bom as reações eram as seguintes.
Curva de baixa. Péssimo de entrada, quando mostrava o dedo no acelerador ele rodava.
As freadas eram até boas.
Curva de alta entrava até bem mas no meio quando mostrava o dedo no acelerador ele rodava.
Depois de mexer tanto no carro e não ter resultados expressivos, resolvi mexer no rádio.
Aí apareceu quase todo o problema do carro.
Diminui o exponencial do acelerador na realidade coloquei o mais lento possível, e aí já melhorou muito as rodadas de saidas de curvas de baixa.
Já na curva de alta o problema mais grave foi resolvido naquele limitador de jogo de diração. Eu estava usando no 10 e resolvi o problema com o número 6.
Aí ficou muito bom!
Só está muito ruim ainda é na entrada de curva de baixa, parece que o diferencial dianteiro muito apertado está dificultando.
No final das contas ficou o seguinte.
Altura= 6F e 6T
Cambagem= 1,5D e 2,5T
TOE-in= 1D out e 2T in
Down Stop= 0F e 7T
Molas= Amarela F e Branca T oleo 30W
Diff. diant= Muito apertado quase blocado em uma escala de 1 a 10= 9
Diff. Tras= em uma escala de 1 a 10 = 5

A lição que tirei dissu tudo é que nem sempre é só o carro, muitas vezes pode ser o rádio como no meu caso.

Sem querer abusar mas já abusando. Alguém tem aí uma dica pra melhorar essa entrada de curva de baixa?

Agradeço muito a ajuda de vocês. Foram muito útil.
Obrigado
Aloisio
Cobra
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cobra »

Aloísio,

Seu problema está nos diferenciais...

Com borracha, o traseiro deve trabalhar o mais solto possível, já o dianteiro, médo para duro ( na sua escala... 6 para 7).

Com certeza você terá mais frente na entrada de curva (dianteiro mais solto) e a traseira escapará menos em aceleração (traseiro mais solto).

Sugestão de setup para os Alpha M1:

Molas vermelhas (diant e tras.) com óleo 35 Serpent
Toe out dianteiro 0,5°
Camber dianteiro 1º
Caster 4 mm atrás
Diff. médio para duro (7)
Down stop 0mm
Barra dianteira flat ( horizontal)
Altura 5mm

Toe in traseiro 3º ( isso mesmo, 3º)
Camber tras. 2º
Diff o mais solto possível
Barra desconectada
Down stop 8mm
Altura tras. 5,5mm

Tente para ver o que acontece em sua pista e nos conte...

Um abraço.
Cobra
"Pirômetro é coisa de mariquinha"
Aloisio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Aloisio »

Olá.
Cobra,
tentei soltar o diferencial traseiro, e o que aconteceu é que quando eu acelero o carro em linha reta, ele sai jogando a traseira pro lado direito. E quando eu acelero muito forte ele quase roda em linha reta. O diferencial não chega a patinar. Aí eu fui apertando o diff. traseiro e ele foi resolvendo o problema até parar de sair de banda.
Será que é assim mesmo?
Obrigado
Aloisio
rpilagallo
Piloto Sport
Piloto Sport

Aloisio, ta errada a montagem ou o aperto do diff traseiro, pode ter certeza que é isso... ele traciona mais um lado do que o outro, por isso que roda.

Voltando ao hobby.
Aloisio
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Aloisio »

Olá!
Bom, andei denovo e o aperto do diff traseiro eu fiz o seguinte. Soltei o maximo e fui apertando até ele parar de sair de banda quando acelerando, procurando deixar o mais solto possível. E depois que achei esse acerto, comecei a acertar o diff. dianteiro.
Resultado. O Diff. traseiro está o mais solto possível e o colar está completamente solto, tirei até o parafuso.
Quando estava na pista chegou um companheiro de hobby e começou a me dar mais dicas que também melhoraram muito o carro.
O downstop traseiro que estava com 7, mudei para 5 e acabou com o problema que eu tinha de um bump no meio da curva que fazia o carro perder o controle, saindo de traseira, agora ele passa tranquilo nesse bump.
Não sei porque, mas eu senti o carro melhor com a barra dianteira desligada e a traseira toda mole.
Em relação as molas tentei colocar as amarelas atrás, mas preferi as brancas.
Agora depois de tanto apanhar do carro, tenho que aprender a guiar direito, pois agora ele está muito mais na mão. Acho que agora é mais treino do que acerto.

Quero agradecer a todos que me ajudaram e que continuam me ajudando, pois o que se aprende nesse forum, não é somente sobre o acertos de carros ou qualquer outra coisa relacionado a carros, e sim, se vê que tem muita gente disposta a ajudar sem estrelismo ou outra coisa qualquer. O que vemos aqui é realmente a ajuda ao proximo sem frescuras!
Obrigado a todos!
Aloisio
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”