OS 12Tz ou Mega Zx12
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Re: OS 12Tz ou Mega Zx12
concordo com o salvadori........em uma corrida de 30~45 minutos, uma parada a menos no box faz toda a diferença!
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
- jeff-rancid
- Piloto Racer

- Contato:
A baixa do OS é bem mais forte que os outros motores, pra acompanhar os outros motores na reta é só colocar uma relação mais longa, é mais o menos que a GM faz nos carros dela. Pega um motor com bom torque e joga uma relação longa...
Uma coisa que eu notei rodando motor sem regular squish etc.
Em uma reta de 30m os primeiros 20m o motor roda a uma certa velocidade por exemplo 90km/h, mas chega nos 10m finais ele anda mais ainda... tira potência do nada e anda 100km/h. Alguém já notou isso?
Uma coisa que eu notei rodando motor sem regular squish etc.
Em uma reta de 30m os primeiros 20m o motor roda a uma certa velocidade por exemplo 90km/h, mas chega nos 10m finais ele anda mais ainda... tira potência do nada e anda 100km/h. Alguém já notou isso?
O jeff.. 3 paradas é as paradas só pra abastecimento né... sem contar as que porra, quebra e volta pro box e aproveita pra abastecer né.. uuahauhauhauhau pq eu não consigo entender como vc faz apenas 3 paradas correndo 5e1/2 cada tanque em uma corrida de 20m.. ah tá.. lembrei já como foi o final seco da ultima.. uahuahuahhua
Zuera...
Mas o lance aqui é o seguinte, na corrida de 20m se fizer paradas com mais de 6,5s dá pra fazer apenas 3 paradas, menos que isso precisa 4 paradas.
Realmente se a corrida estiver boa, todos correndo bem e sem problemas, como já tivemos tantas corridas assim, 1 parada a mais faz diferença sim! Ou se faltam 2min pra acabar a corrida e ja ta dando o tempo pra reabastecer e o piloto ta na cola do outro que nao precisa mais parar..
Mas considerando que o tempo gasto é de aproximadamente uns 10 seg sei lá ou pouco mais, contando com tudo desde entrar no box ate sair, isso qualquer vacilo na pilotagem ou uma curva ou mesmo no retao, com trafego por ex, aquelas batidas envolvendo varios carros que fecham a pista e nao sobra um espacinho pra passar..heheh
da pra tirar a diferença da parada a mais de boa.
Agora tenho toda certeza que uma parada seca perde infinitamente mais tempo do que 1 parada a mais. E tem gente que se arrisca..
Zuera...
Mas o lance aqui é o seguinte, na corrida de 20m se fizer paradas com mais de 6,5s dá pra fazer apenas 3 paradas, menos que isso precisa 4 paradas.
Realmente se a corrida estiver boa, todos correndo bem e sem problemas, como já tivemos tantas corridas assim, 1 parada a mais faz diferença sim! Ou se faltam 2min pra acabar a corrida e ja ta dando o tempo pra reabastecer e o piloto ta na cola do outro que nao precisa mais parar..
Mas considerando que o tempo gasto é de aproximadamente uns 10 seg sei lá ou pouco mais, contando com tudo desde entrar no box ate sair, isso qualquer vacilo na pilotagem ou uma curva ou mesmo no retao, com trafego por ex, aquelas batidas envolvendo varios carros que fecham a pista e nao sobra um espacinho pra passar..heheh
da pra tirar a diferença da parada a mais de boa.
Agora tenho toda certeza que uma parada seca perde infinitamente mais tempo do que 1 parada a mais. E tem gente que se arrisca..
- SalvadoriRacing
- Piloto Racer

- Contato:
em 20m 5 minutos por parada é plenamente suficiente pra fazer 3 paradas..............
vc ta se confundindo..............e com 6'30'' so faz 2 paradas arriscando.......
agora 4 paradas so amaciando motor mesmo........
vc ta se confundindo..............e com 6'30'' so faz 2 paradas arriscando.......
agora 4 paradas so amaciando motor mesmo........
www.salvadoriracing.com.br
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
É verdade.. é que estou contando a parada antes da largada.. heheheh
- brsea
- Piloto Advanced

- Contato:
o cassio c ta fazendo conta errada cara
por isso q vc nunca ganha erra nas contas na hr d abastece
huahua
mei s isso mesmo o jeff tem rasao o motor dele so faz 5 e meio a 6 no maximo
e isso faz com q ele pare mais
aliaz foi isso q fez ele perde o primeiro lugar na primeira etapa
por isso q vc nunca ganha erra nas contas na hr d abastece
huahua
mei s isso mesmo o jeff tem rasao o motor dele so faz 5 e meio a 6 no maximo
e isso faz com q ele pare mais
aliaz foi isso q fez ele perde o primeiro lugar na primeira etapa
Revendedor MUGEN/CAPRICORN. Vendedor exclusivo SHEPHERD em Sao Paulo. Sao jose dos campos. contato: brunosea2@hotmail.com
- denis.roschel
- Moderador

CesarSalvadoriRacing escreveu:seithan...............
assista ao mundial de 1/8 em messina e vc vai ver o collari ganhando mundial por parar menos no box do q os outros........tanto pra abastecer como pra trocar pneu..............
denis,
em sto andré qqer motor faz 7 minutos ou algo mto proximo disso.....
o marquinhos q vira na casa dos 15 segundos faz 6'45'' ~ 7'00''.......
Pelo menos ninguém vai me chamar de mentiroso...hê hê hê
- kenediquequi
- Piloto Advanced

HEHEH..
Squish Gap e uma nescessidade,,,,,
Refaze-lo ou nao depende se voce quer tirar o maximo de potencia do motor ou nao,,
Um motor rodando com taxa alta ,ou seja DESTAXADO ela vai falar bem em alta,,,,,,pois o motor roda solto,,,mas fica frouxo em baixa,,,
eu tive 3 motores OS 12 TZ,,,um deles peguei ZERO, bala, e digo,,,,,ESSE MOTOR E UM LANDAU,,,, bebe mais que os demais motores,,,
Tem uma boa faixa de torque em baixa mas em alta, falta pegada mesmo,
o motor bebe porque a Admissao do gira e grande, o timing das janelas de admissao sao diferentes dos demais motore,s com isso a OS trouxe muito torque em baixa ,mas falta de pegada em alta,,,,,
Com o aumento de relação a tendencia e que a velocidade final seja maior,,,,,,se reparar os Japas que usam o OS TZ nos RRR la fora, os caras usam as relacoes mais longas possiveis para melhorr a velocidade final ...
Squish Gap e uma nescessidade,,,,,
Refaze-lo ou nao depende se voce quer tirar o maximo de potencia do motor ou nao,,
Um motor rodando com taxa alta ,ou seja DESTAXADO ela vai falar bem em alta,,,,,,pois o motor roda solto,,,mas fica frouxo em baixa,,,
eu tive 3 motores OS 12 TZ,,,um deles peguei ZERO, bala, e digo,,,,,ESSE MOTOR E UM LANDAU,,,, bebe mais que os demais motores,,,
Tem uma boa faixa de torque em baixa mas em alta, falta pegada mesmo,
o motor bebe porque a Admissao do gira e grande, o timing das janelas de admissao sao diferentes dos demais motore,s com isso a OS trouxe muito torque em baixa ,mas falta de pegada em alta,,,,,
Com o aumento de relação a tendencia e que a velocidade final seja maior,,,,,,se reparar os Japas que usam o OS TZ nos RRR la fora, os caras usam as relacoes mais longas possiveis para melhorr a velocidade final ...
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
Team Driver Pursuit Racing.
- ac
- Moderador

Eu ando com o LRP aqui na pista da AJARC e cronometrei 7m20s... faço 2 paradas tbm...
blz Bruno, vou fazer um curso Kumon e ganharei todas... uhauhahuaha
Zuera, eu confundi no No de paradas mesmo.. hehehe
Mas eu tb sempre paro com 5 ou 5e1/2.. A unica vez que cronometrei na vida heheh deu 6e20, mas não me arrisco não.. Já parei seco e é bem pior do que fazer uma parada a mais..
Zuera, eu confundi no No de paradas mesmo.. hehehe
Mas eu tb sempre paro com 5 ou 5e1/2.. A unica vez que cronometrei na vida heheh deu 6e20, mas não me arrisco não.. Já parei seco e é bem pior do que fazer uma parada a mais..
- ac
- Moderador

Entao Cassio... eu cronometrei só pra saber mesmo... mas paro com 6m40s, que é o suficiente para fazer apenas 2 paradas... dai n me arrisco muito!!!
E sorte de vcs que perdi um tempo antes da largada (a bateria da minha caixa de partida estava descarregada e n vi... rs), e depois deram uma pacada na minha traseira que me tirou da corrida (quebrou a bandeja traseira esquerda), senão vcs iam ver só... hehehehe
Na próxima etapa, estarei lá brigando pela ponta...
É isso ai... a Copa Vale está cada vez mais competitiva... muito bom.
E sorte de vcs que perdi um tempo antes da largada (a bateria da minha caixa de partida estava descarregada e n vi... rs), e depois deram uma pacada na minha traseira que me tirou da corrida (quebrou a bandeja traseira esquerda), senão vcs iam ver só... hehehehe
Na próxima etapa, estarei lá brigando pela ponta...
É isso ai... a Copa Vale está cada vez mais competitiva... muito bom.
Pessoal,
Se o carro não for o MTX4 e sim um 710, a escolha do motor entre 12TZ e o ZX12 seria diferente, ou tanto faz ?
Abraços, Padinha
Se o carro não for o MTX4 e sim um 710, a escolha do motor entre 12TZ e o ZX12 seria diferente, ou tanto faz ?
Abraços, Padinha
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

o chassi n vai interferir na escolha do motor....o que vc pode levar em conta é a relação de cada carro....Padinha escreveu:Pessoal,
Abraços, Padinha
Team Alpha R/C
Tocando nesse assunto, qual seria a melhor relação para os motores OS 12 TZ??
- denis.roschel
- Moderador

rlcout
A relação não é do Motor e sim da pista...
De acordo com a pista onde você anda, pode alongar ou encurtar a relação...
A relação não é do Motor e sim da pista...
De acordo com a pista onde você anda, pode alongar ou encurtar a relação...