Inferno TR-15 Stadium Force
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- vmoreto
- Piloto Sport

Re: Inferno TR-15 Stadium Force
Na verdade tem mais peças no copo do amortecedor sim, o meu tinha desmontado sozinho e soltou os dois o'rings e uma travinha de metal, foi quando vazou de uma vez todo o óleo.
São esse O'rings é que fazem a vedação, mas não aconselho desmontar pois o meu tive q mandar pra garantia pois ninguém conseguia montar de novo, aquela travinha é um saco.
Uma dica pra melhorar a vedação é passar de leve um palito de dentes com algodão no furo q passa o pistão do amortecedor para tirar a sujeira que se acumula nos O'rings.
Usar um óleo mais grosso também ajuda, tipo #550 ou mais, além de melhorar na suspenção, pois o carro fica mais firme e não bate tanto no chão.
Os amortecedores do TR-15 não são muito bons mesmo, segundo alguns, mas é só fazer uma manutenção periódica para evitar estragá-los
Espero ter ajudado.
Abraço.
São esse O'rings é que fazem a vedação, mas não aconselho desmontar pois o meu tive q mandar pra garantia pois ninguém conseguia montar de novo, aquela travinha é um saco.
Uma dica pra melhorar a vedação é passar de leve um palito de dentes com algodão no furo q passa o pistão do amortecedor para tirar a sujeira que se acumula nos O'rings.
Usar um óleo mais grosso também ajuda, tipo #550 ou mais, além de melhorar na suspenção, pois o carro fica mais firme e não bate tanto no chão.
Os amortecedores do TR-15 não são muito bons mesmo, segundo alguns, mas é só fazer uma manutenção periódica para evitar estragá-los
Espero ter ajudado.
Abraço.
Victor Moreto Santos
ARPA-RC - Ribeirão Preto
ARPA-RC - Ribeirão Preto
- josejacobina
- Piloto Advanced

Vc cita que tem um oring com trava dentro do copo! No TR-15 Buggy não deve ter, pois desmontei todo o meu amortecedor e não vi, olhei na vista explodida e também não tem nenhum oring. Será que só tem essa vedação no Satadiun e no Buggy não?? Alguem saberia dizer isso??vmoreto escreveu:Na verdade tem mais peças no copo do amortecedor sim, o meu tinha desmontado sozinho e soltou os dois o'rings e uma travinha de metal, foi quando vazou de uma vez todo o óleo.
Espero ter ajudado.
Abraço.
José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
- vmoreto
- Piloto Sport

Tem sim. É bem dificil pra ver, mas tem. Senão como era feita a vedação do óleo?
Tire o pistão e olhe com uma lanterna ou no sol o buraquinho por onde ele passa, vai ver um trava de metal e no meio a cor alaranjada dos o'rings.
Na vista explodida não aparece mesmo, acho que é pq não é pra desmontar mesmo.
Mas os amortecedores do Buggy e do Stadium Force são os mesmos.
Abraço.
Tire o pistão e olhe com uma lanterna ou no sol o buraquinho por onde ele passa, vai ver um trava de metal e no meio a cor alaranjada dos o'rings.
Na vista explodida não aparece mesmo, acho que é pq não é pra desmontar mesmo.
Mas os amortecedores do Buggy e do Stadium Force são os mesmos.
Abraço.
Victor Moreto Santos
ARPA-RC - Ribeirão Preto
ARPA-RC - Ribeirão Preto
- josejacobina
- Piloto Advanced

Valeu pela dica, vou olhar com mais calma depois, ehehehehe!!
Abraços: José
Abraços: José
Byron 20%
Byron 20%
- josejacobina
- Piloto Advanced

Um aviso pros colegas de TR-15, cuidado com o Fly-whell, pois todo esta bronca do meu carro, inclusive a quebra da biela, se deu por conta do Fly-whell folgar sozinho.......incrivel...... Remontei tudo com biela nova e usei trava rosca no Fly-whell e apertei bem agora, quero ver soltar de novo esta poxa..... ehehehehehe!!
José
José
Byron 20%
Byron 20%
UHIAEFIHUHFAE
eu consegui vedar o amortecedor, porem nao tinha mangueira de silicone entao usei uma outra, coloquei um pouco de algodao na frestinha e botei um pouco de cola, ficou ótimo.
e sobre a vedaçao dos amortecedores, o meu tambem tem 2 bolinhas de silicone e uma presilhasinha de metal, tirei eles do lugar mas felizmente consegui prender de novo.
eu consegui vedar o amortecedor, porem nao tinha mangueira de silicone entao usei uma outra, coloquei um pouco de algodao na frestinha e botei um pouco de cola, ficou ótimo.
e sobre a vedaçao dos amortecedores, o meu tambem tem 2 bolinhas de silicone e uma presilhasinha de metal, tirei eles do lugar mas felizmente consegui prender de novo.
- josejacobina
- Piloto Advanced

Birk, essa sua invenção do algodão com cola (ehehehehehe) acho que vai desgastar rapido e dar vazamento de novo, procura um oring de borracha que encaixe bem o diametro interno no eixo do amortecedor, ou uma mangueira de silicone ou soro!Birk escreveu:UHIAEFIHUHFAE
José
Byron 20%
Byron 20%
eu vou comprar a mangueira quando eu fizer outros pedidos, nao vou paga 3 reais a mangueira e 15 o frete hehehehehe.
mas ate agora esta nuito bom pois ainda fechei com uma capinha bem estreita, aquelas que vao em volta dos fios de luz, nao tive nenhum problema, até agora hehehe.
andei vendo e nenhuma farmacia vende mangueiras de soro daquele tamanho, acho que nem existe.
mas ate agora esta nuito bom pois ainda fechei com uma capinha bem estreita, aquelas que vao em volta dos fios de luz, nao tive nenhum problema, até agora hehehe.
andei vendo e nenhuma farmacia vende mangueiras de soro daquele tamanho, acho que nem existe.
Bom pessoal, estou mandando meu carrinho para a garantia, nao andei nem um galao inteiro ainda e ja me foi duas sapatas da embreagem, alem do vazamento no amortecedor.

- josejacobina
- Piloto Advanced

Birk, fala primeiro com o Aurelio da Universo, pois o meu motor deu problema como vc sabe e decobri depois que tudo foi causado pela folga do fly-whell que danificou o recoil e quebrou a biela. O pessoal da garantia disse que isso não cobria, é sacanagem mesmo.Birk escreveu:Bom pessoal, estou mandando meu carrinho para a garantia, nao andei nem um galao inteiro ainda e ja me foi duas sapatas da embreagem, alem do vazamento no amortecedor.
![]()
Cuidado pra vc não gastar com o frete e depois ter que assumir todo do conserto do carro!!!
José
Byron 20%
Byron 20%
estou me comunicando ainda com eles, mas por acaso, voces sabem o que pode tar gerando esse desgaste ecessivo das sapatas?
nao andei nem um galao e ja se foi 2 delas, sendo a segunda um desgaste muito irregular.
voces ja trocaram as sapatas alguma vez? com que frequencia ?
nao andei nem um galao e ja se foi 2 delas, sendo a segunda um desgaste muito irregular.
voces ja trocaram as sapatas alguma vez? com que frequencia ?
O aurelio da Universo RC me disse que esse problema pode ser causado porque eu ando a maioria das vezes com o carrinho em baixa rotaçao, fazendo com que a sapata nao cole totalmente no sino e assm se desgastando prematuramente.
- josejacobina
- Piloto Advanced

Como eu disse, o pessoal as vezes enrola um pouco,mas essa de andar na baixa velocidade desgastar satapa é o cumulo! Só se vc anda e força o carro em embregem ai sim, mas depois de engatar (tarvar a sapata) não vejo problema não.
O meu andei tb uns dois litros e a sapata é original e não tem desgaste prematuro ainda, mas pode ser a folga do rolamento do sino ou coisa pior!! Sem ver o carro fica dificil dizer, dê uma olhada se seu Fly-wheel estar bem apertado, o meu folgou e perdi o recoil e a biela e eles não cobriram nada!
José
O meu andei tb uns dois litros e a sapata é original e não tem desgaste prematuro ainda, mas pode ser a folga do rolamento do sino ou coisa pior!! Sem ver o carro fica dificil dizer, dê uma olhada se seu Fly-wheel estar bem apertado, o meu folgou e perdi o recoil e a biela e eles não cobriram nada!
José
Byron 20%
Byron 20%
mas ele falou que tipo, se voce andar muito assim pode diminuir a vida util do sistema, segundo ele em baixa rotaçao, a sapata nao "cola" totalmente no sino, assim fica meio que patinando, o que poderia ter causado o desgaste.
será que isso é conversa ou pode ser verdadeiro ??
e será que por eu andar apenas na grama tambem nao força de mais as sapatas???
será que isso é conversa ou pode ser verdadeiro ??
e será que por eu andar apenas na grama tambem nao força de mais as sapatas???
Alguem conhece alguma loja que nao seje a universo que venda peças para o TR-15 ??
valeu !
valeu !