Fala Galera, aqui vai minha opinião e espero que seja construtiva pois creio que todos aqui gostam de se divertir com automodelismo...
Meu amigo mdias nos deu as dicas de onde conseguir a autorização e o melhor lugar pra parar o carro (é uma bela caminhada pra uma pessoa sedentária como eu rsrs)
Estive no parque no sábado dia 08/08/2009 e realmente ainda deixa muito a desejar a área pra praticar o automodelismo. Ta certo que não é uma pista mas, por exemplo, lugar para regular os autos (BANCADA) não há, a menos que se improvise uma na hora com os tijolos que tem la largados.
Quanto a questão do controle de entrada, retirei a autorização na administração do parque, achei muito legal essa ideia pois mantem os curiosos longe e podemos pilotar sem medo de acertar alguem. Porém como citado pelo Figueiredo eles não permitem entrada de acompanhantes por questões de segurança.
Conversei com o Figueiredo e segundo ele a área ao lado do estacionamento sera destinada para as futuras pistas de on-road e off-road. Eu estou torcendo muito pra que isso aconteça pois a quantidade de gente que tinha andando de automodelo de tarde era absurda e o espaço ficou pequeno pra galera !!!
Minhas sugestões, até que as pistas sejam construídas, são:
1 - Lousa/Quadro para marcar as frequências;
2 - Retirada dos entulhos encostados na torre;
3 - Fazer uma área coberta encostada na torre ou perto dela, com bancadas provisórias, se possível com energia elétrica;
4 - Divulgar ao parque que precisamos de uma boa infra-estrutura e que automodelismo é coisa séria (como dito aqui no rcmasters).
5 - Uma boa iniciativa seria por exemplo um abaixo assinado solicitando essas mudanças. Não sei se funciona mas não custa nada tentar.
Segue um "MAPA" pra quem não conhece o local ainda:
Localização da pista, estacionamento e administração
http://senduit.com/9a8f58
Divisao da pista
http://senduit.com/4b7321
Aproveito este post pra perguntar ao Figueiredo.
Tenho duas rampas aqui em casa que quase não utilizo. Uma é subida reta e a outra um pouco curvada, de mais ou menos 40cm de altura, ambas são perfeitas para REVO e buggys em geral. Será que os caras la do parquem deixam entrar com elas ??? Seria mais uma opção pra nossa diversão. Vou tirar as fotos delas e postar amanha.
Grande abraço a todos !!!