Villa Lobos

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela

Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Villa Lobos

Mensagem por Ghdeilo »

mzn3108 escreveu:
,Julio escreveu:Mas queria uma reta maior do que a do pacaembu
Olha Julio, sinceramente não sei se o local vai te atender nesse quesito.
Como eu já comentei neste tópico, a galera vai lá pra brincar e não competir, ou seja, muitos inciantes com carros RTR.
Outro dia vi um Inferno GT com motor mais forte que o original, mas era praticamente impossível esticar.
Se for pra brincar, testar, regular motor e passar um tempo é bem legal.
Não quero te desanimar, mas também não se iluda com a imagem de uma pista própria para os autos. Mas vale a pena aparecer por lá pra ver como é e se atende suas necessidades.

Abs
Mizuno

Esse inferno é do roberto , o cara é loco por auto e aero , tem duas revos inferno , jato rustler e por ai vai , tem uns 4aeros tb, mas como nao sou fã , nao grave os nomes . hehe .. Mas me tira uma duvida semana passad a o dono da ficina do hobby (achojq ele q começou a organizar) , falou sobre colocar uns morros de areia e tal, alguem sabe se vai ter mesmo ???
Imagem
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Ghdeilo escreveu:
mzn3108 escreveu:
,Julio escreveu:Mas queria uma reta maior do que a do pacaembu
Olha Julio, sinceramente não sei se o local vai te atender nesse quesito.
Como eu já comentei neste tópico, a galera vai lá pra brincar e não competir, ou seja, muitos inciantes com carros RTR.
Outro dia vi um Inferno GT com motor mais forte que o original, mas era praticamente impossível esticar.
Se for pra brincar, testar, regular motor e passar um tempo é bem legal.
Não quero te desanimar, mas também não se iluda com a imagem de uma pista própria para os autos. Mas vale a pena aparecer por lá pra ver como é e se atende suas necessidades.

Abs
Mizuno

Esse inferno é do roberto , o cara é loco por auto e aero , tem duas revos inferno , jato rustler e por ai vai , tem uns 4aeros tb, mas como nao sou fã , nao grave os nomes . hehe .. Mas me tira uma duvida semana passad a o dono da ficina do hobby (achojq ele q começou a organizar) , falou sobre colocar uns morros de areia e tal, alguem sabe se vai ter mesmo ???
Algum elétrico? Algum elétrico forte?
O inferno por acaso é laranja? De um cara grandão?
O piso lá judia dos buggys e dos pneus? (não vou andar de cravo, obvio, mas vou de borracha macia...)

edit: que horas vcs chegam lá normalmente?
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

Consegui o carro com a minha vó e provavelmente vou na dust, se não for, verei vocês no villa!
abs
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FIGUEIREDO »

:roll:
Editado pela última vez por FIGUEIREDO em 12 Set 2009, 23:56, em um total de 1 vez.
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

:D
Editado pela última vez por FIGUEIREDO em 12 Set 2009, 23:56, em um total de 1 vez.
Papaléguas

Mensagem por Papaléguas »

Figueiredo, como não lí a sua mensagem acabei indo no domingo de manhã no Villa Lobos para fazer o cadastro com você. Entrei e não ví nenhum tipo de controle, conversei com o único automodelista e o mesmo nem sequer sabia da necessidade de se cadastrar, creio que somente quem participa deste forum é que sabe desta informação. A propósito você tem as fichas de cadastro ou devemos fazê-las? obrigado.
Papaleguas
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Fala Galera, aqui vai minha opinião e espero que seja construtiva pois creio que todos aqui gostam de se divertir com automodelismo...

Meu amigo mdias nos deu as dicas de onde conseguir a autorização e o melhor lugar pra parar o carro (é uma bela caminhada pra uma pessoa sedentária como eu rsrs)

Estive no parque no sábado dia 08/08/2009 e realmente ainda deixa muito a desejar a área pra praticar o automodelismo. Ta certo que não é uma pista mas, por exemplo, lugar para regular os autos (BANCADA) não há, a menos que se improvise uma na hora com os tijolos que tem la largados.

Quanto a questão do controle de entrada, retirei a autorização na administração do parque, achei muito legal essa ideia pois mantem os curiosos longe e podemos pilotar sem medo de acertar alguem. Porém como citado pelo Figueiredo eles não permitem entrada de acompanhantes por questões de segurança.

Conversei com o Figueiredo e segundo ele a área ao lado do estacionamento sera destinada para as futuras pistas de on-road e off-road. Eu estou torcendo muito pra que isso aconteça pois a quantidade de gente que tinha andando de automodelo de tarde era absurda e o espaço ficou pequeno pra galera !!!

Minhas sugestões, até que as pistas sejam construídas, são:

1 - Lousa/Quadro para marcar as frequências;
2 - Retirada dos entulhos encostados na torre;
3 - Fazer uma área coberta encostada na torre ou perto dela, com bancadas provisórias, se possível com energia elétrica;
4 - Divulgar ao parque que precisamos de uma boa infra-estrutura e que automodelismo é coisa séria (como dito aqui no rcmasters).
5 - Uma boa iniciativa seria por exemplo um abaixo assinado solicitando essas mudanças. Não sei se funciona mas não custa nada tentar.

Segue um "MAPA" pra quem não conhece o local ainda:

Localização da pista, estacionamento e administração
http://senduit.com/9a8f58

Divisao da pista
http://senduit.com/4b7321

Aproveito este post pra perguntar ao Figueiredo.

Tenho duas rampas aqui em casa que quase não utilizo. Uma é subida reta e a outra um pouco curvada, de mais ou menos 40cm de altura, ambas são perfeitas para REVO e buggys em geral. Será que os caras la do parquem deixam entrar com elas ??? Seria mais uma opção pra nossa diversão. Vou tirar as fotos delas e postar amanha.

Grande abraço a todos !!!
Akamatsu

Mensagem por Akamatsu »

Ned.80 escreveu: Localização da pista, estacionamento e administração
http://senduit.com/9a8f58

Divisao da pista
http://senduit.com/4b7321
Boa Ned.80, o mapa da divisão está melhor. Realmente houve um erro da minha parte ao postar um mapa ( que já retirei ), que confirmei com o pessoal do aero.

Valeu !
Sabendo usar, não vai faltar.
erick86
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por erick86 »

Aaah

Agora sim, hahaha
Essa divisão esta mais animadora.
Valeu Ned.

abraço a todos
FIGUEIREDO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

:lol:
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

Pessoal,

Depois de ler alguns posts resolvi me manifestar.

Estive há alguns meses verificando a possibilidade de fazer uma pista no Villa Lobos.

Com relação a Administração do Parque, tenho guardado os emails que troquei com o Renato, responsável pela Administração.

Ele mencionou a respeito dessa área provisória e está disposto a ceder uma área grande, funcionários de Engenharia, jardinagem e manutenção pra fazer uma pista de aero, off e on.

Para isso ele precisa de um PROJETO, um desenho da pista, traçado, o que vai ser necessário para a construção da pista. Não há como fazer a infra de elétrica a princípio, mas a pista em si, sem problemas.

O que nós conversamos a respeito deixou claro que a administração tem interesse em montar a pista, mas para isso precisa de alguém que possa tomar a frente disso. Infelizmente montamos uma comissão com um Arquiteto, e 3 modelistas, sendo um deles com 40 anos de experiência, e acabamos no impasse de ninguém ter disponibilidade de ir lá durante o dia.

Infelizmente o atendimento lá é durante a semana das 8h as 17h. Se alguém tiver disponibilidade, pode entrar em contato comigo e eu passo o caminho das pedras, pois está faltando a visita até o lugar que está em estudo para a liberação da pista.

Reforçando, a área é grande, podem ter certeza q dá pra montar On, Off, Aero, Drift sem problemas pois estou falando sobre 18.000 m.

Sds,
lipefe
Piloto
Piloto

Mensagem por lipefe »

Qto ao um projeto de pista pronto ... aqui mesmo no forum tem um modelo so preciso axar o link e coloco aqui ... só que eh somente da pista on-road ...

assim q eu axar coloco aqui ...

Abraços
lipefe
Piloto
Piloto

Mensagem por lipefe »

RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Boua Lipefe !!!!

Aproveito esse tópico que você mandou para reforçar um item importantíssimo, que com certeza o Figueiredo vai concordar:

!!! A Associação será responsável pela manutenção da grama, limpeza da pista, conservação do torre de pilotagem, pintura, etc !!!

Vamos botar a mão na massa e organizar o espaço provisório por enquanto... Ja que o pessoal do aeromodelismo se virou pra fazer a bancada deles improvisada, podemos fazer a nossa !!!

Eu só consigo comparecer no parque nos fins de semana, e sábado próximo pretendo aparecer la pra ver se damos uma arrumada na área (tirar os pedregulhos que tem no meio do asfalto, tampar os buracos e dar uma varrida na pista)
Vou ver também se descolo um Quadro pro pessoal anotar as frequências.

Figueiredo, será que rola fazer uma pista de off-road improvisada la naquela parte depois do asfalto ? Improvisada no sentido de apenas demarcar a pista no chão, e levando as duas rampas de madeira não precisamos nem de areia pra fazer as rampas. Como essa área esta dentro do perímetro do alambrado, o único problema é que ela fica na cabeceira da pista dos aeros. Eu não sei pra que lado eles costumam decolar, mas notei que tem uma bela lombada de asfalto perto da torre o que da muito menos pista pra eles decolarem. Desculpa a afobação mas to disposto a ajudar na "decolagem" do projeto da pista kkkkkkkk.

[ ]´s
Imagem
Mgnecco
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Mgnecco »

Ai fica show eim.... moro no Butantã e seria lindo se rolase essa parada da pista no on e off.
No momento vou em pistas pagas com Dust e publicas como Jundiai.....
Se precisar de ajuda para agitar uma galera to dentro para ajudar, quem sabe uma confederação ou coisa paracida.....

Abraço a todos
Responder

Voltar para “Pistas”