Não sei se abro um post específico sobre o assunto, ou se monto um blog. Quero postar fotos, vídeos e disponibilizar alguns link's, e não sei se o fórum é o melhor lugar para isso.
Sou iniciante no hobby, por isso não vou me aprofundar muito nos quesitos técnicos, vou apenas dar um overview sobre as peças, minhas impressões sobre a qualidade, e é claro, sobre os atrasos nos fascículos.
Decidi começar a coleção mesmo sabendo dos problemas com atrasos, com o valor final do carro e outros diversos problemas que enfrentarei no decorrer desses 1 ano e outros meses.
Eu acho que o hobby é isso mesmo, gastar, aprender, entreter. Se a gente for parar pra pensar em o quanto já gastamos com todos os upgrades e projetos que não deram certo, vamos ficar desanimados.
Quanto a qualidade das peças, se não me engano, o carro é um Kyosho, e algumas peças Duratrax, um amigo me disse que parece ser um modelo de 2009. Vejo freqüentemente Kits de 2008, 2006, e até mesmo 2005 sendo vendidos em lojas especializadas aqui em SP. Então isso não é um grande problema pra mim.
Bom, vamos deixar de conversa e falar sobre o fascículo Nº 1.

Como a grande maioria aqui, dei uma de esperto e comprei 4 para economizar lá na frente com as rodas e pneus.
Mas acho que subestimamos a editora, logo após comprar, percebi que os raios das rodas são diferentes para o lado esquerdo do carro e o lado direito. Acabei comprando 4 rodas do mesmo lado.

Olhando a relação de peças da editora aqui no Brasil, e na Itália, tive a impressão que eles montaram a coleção de uma forma que não seja possível esse tipo de "atalho" nas peças que vem nos fascículos. Você acaba pagando o preço deles se quiser comprar a bolha completa, o motor, ou o jogo de pneus. =(
O que dá pra fazer é comprar umas peças de reserva, caso precise lá na frente.
Uma coisa que me chateou nessa primeira edição foi a diferença na tonalidade de algumas peças que vieram em um dos fascículos comprados. Os folders, espuma do pneu, adesivos e até mesmo o pneu vieram com um tom mais amarelado, isso me deixou preocupado. Então que for começar a coleção tem que ficar ligado nisso.

O extrator traseiro é lindo, muito bem feito e com o acabamento animal. Os fascículos ainda trazem uma pequena revista com passo-a-passo para a montagem das peças, e fala sobre um pouco sobre o carrinho e o hobby, achei legal o conteúdo da revista.
O dvd vem com todos os passos para montar o carro, mas na minha opinião de mer**, achei esse dvd muito "tiozão", sei lá, não fui muito com a cara do conteúdo.
Bom, finalizando o post, dentro da revista vem uma pequena promoção para receber um brinde surpresa em casa, mas não precisa comprar, é só ir direto nesse link: http://www.planetadeagostini.com.br/varios/promocion
Comprei o 2º fascículo essa semana, amanha coloco algumas fotos.
Abraço!