E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Serpadu »

acho q só vale a pena nos amortecedores, pq qndo entra sujeira neles, o óleo fica grosso e preto, dai a suspa fica toda estranha...
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

andmarc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por andmarc »

acho q e so enfeite
.
4x4 É o BIXO...
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

Tb acho
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

enfeite...

na real, o cara usa uma roda de bead lock preta e toda fechada e põe esses discos? cada um...
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

eh, realmente, se fosse dessas tipo estrela, ficaria melhor... mas até que ficou legal.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

andmarc escreveu:acho q e so enfeite
.
4X

Até pq, cade o mecanismo de acionamento para os freios? Se fosse funcional teria algum...

Isto serve para carros de estante, afinal está aumentando o peso bruto do carro... assim como as tampas do compartimento de baterias em alumínio, qual seria a função, a não ser estética...rsrsrs
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Peralta13 escreveu:Vcs usam tb ou n vale a pena?
Eu particularmente não uso, acho que dá um tremendo trabalho para colocar e se pegar alguma pedrinha no bashing ele se rompe e suja do mesmo jeito, então prefiro, sempre, depiois de andar, efetuar uma boa lavagem das partes e lubrificação, e uma vez por mês, aproximadamente uma desmontagem geral para limpeza e manutenção dos fluidos...

Falo isto não apenas para a Revo (que diga-se de passagem é o pior dos monsters para bash) temos por aqui 1 Revo 3.3, 1 revinho, 1 Savage SL, 1 Mad Force Kruiser, 1 Mini LST2 LOSI e 1 DRT, todos para bashing e chegando com novidades, mais uma revinho e 1 Mad Force Kruiser VE, também para o bash... kkk... e nunca usei este tipo de coisas.
Peralta13
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Peralta13 »

Falando em manutenção, vi esse kit no ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... basico-_JM

Nunca fiz Manutenção na revinho, tb so andei 1 vez ate agora pq ta com uma peça quebrada e esperando chega. Preciso de todos esse itens? Tem algum a mais que vou precisar?
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Não compre esse kit, tem coisa aí que não vai usar.
Vai comprando conforme for precisando.
Peralta13
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Peralta13 »

O problema é que aqui não tem loja de auto, ai fico pedindo na net e cada coisa é um frete, pedindo tudo junto sairia bem mais barato.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Compre de alguma loja como bigfield.com.br, rcperformance.com.br, ou veja nos outros banners aqui do fórum.
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Realmente acho besteira comprar tudo isso, muitas coisas não serão usadas. Na minha Revinho, a manutenção básica que faço é desmontagem e limpeza com esponja scotch brite, água e sabão, e depois dou uma boa lubrificada com WD-40 e ou óleo de máquina para os rolamentos... em locais de difícil acesso para limpeza, uso também uma escova de dentes e um pincel...

Como pode ver, todos os ítens são encontrados em lojas ou mercados, nada de lojas específicas para automodelismo.

Para os modelos nitro, da mesma forma, porém quando necessário, compro apenas o óleo de silicone para os amortecedores, ai sim em ojas especializadas, agora o trava-rosca, pego em lojas de materiais de construção, além de tudo é mais barato, e uso também massa de polimento e cera limpadora, estilo Grand-Prix... Nada de excepcinal.

Do kit proposto, no intermediário:

Óleo Siliconado: para amortecedores, depende do setup que quer fazer, tem várias viscosidades, melhor comprar em lojas de modelismo, mas somente a viscosidade que vai usar, costumo pegar, quando necessito, da marca RC/Pilot, bom e barato, faz a função.

Graxa: compro uma bisnaga em lojas de moto, tenho moto também e uso direto para lubrificar a relação (coroa, pinhão e corrente), compro graxa de silicone por R$5,90 o tubo, dura muito tempo, mesmo usando nos automodelos e na moto.

Cola: Cianoacrilato ou SuperBonder, que é mais fácil de encontrar em qualquer mercado, não falta em minha caixa de campo, mas se faltar, qualquer mercadinho tem.

Trava-Rosca: conforme dito acima, compro em lojas de material de construção, tem 3 tipos, fraco, médio e forte, compro sempre a média, a melhor é da 3M.

After Run: só é utilizado em motores Nitro, tenho um tubo que comprei há mais de um ano, ainda está pela metade, mesmo usando em 7 carros nitro aqui de casa, usa muito pouco e custa em torno de R$9,00 o tubo, mas se vc tem apenas elétrico, nem esquente a cabeça, não vai usar mesmo.

Óleo de Filtro: Igual ao After Run, somente para carros Nitro, o tubo que tenho aqui, é usado nos 7 carros nitro e está com 3/4 do tubo ainda, foi comprado junto com o after-run. Se usa só EP, também não vai precisar.

Lubrificante: Uso 2 tipos, além da graxa já citada, WD-40 e óleo de máquina (óleo Singer), bem mais baratos que o tubinho proposto e fazem o mesmo efeito... usado tanto nos EP's quanto nos GP's ou glow.

Portanto, do que é proposto, a única coisa que obrigatóriamente tem que ser adquirida em lojas de modelismo é o óleo de silicone para amortecedores, ainda assim com a ressalva da viscosidade, de acordo com o uso...
Espero ter ajudado.

Abços
Peralta13
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Peralta13 »

Caraca muito boa explicação cara, muito obrigado pela ajuda.
Deu uma aula agora.

Abraço
david.lynch

Mensagem por david.lynch »

gente, dá pra ir andar no pacaembu hj?

passei lá ontem e tinha um pessoal pra lá de estranho e nada de modelismo...
Responder

Voltar para “Elétricos”