Inferno TR-15 Stadium Force

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Shimata
Piloto
Piloto

Re: Inferno TR-15 Stadium Force

Mensagem por Shimata »

eu fico lendo os topicos sobre o st q tem no forum e quando vejo os problemas q da eu ja fico meio desanimado.
tomara q quando eu compra não de esses problemas ai q vcs falam.
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

shimata,

no meu caso pelo menos, os unicos problemas que tive com o ST foi por causa de ser novato, problemas que eu poderia ter evitado se ja tivesse mais experiencia.

principalmente regulagem de motor.
Shimata
Piloto
Piloto

Mensagem por Shimata »

eu tambem sou novato,to procurando ler tudo sobre o st,pois eh o modelo q achei com melhor custo/beneficio para o q eu pretendo fazer.
mas um problema eh q em minha cidade nao tem nenhuma loja,tem em porto alegre,mas fica a uns 100km daki de minha cidade,e tem em uma cidade vizinha tambem,mas eles nao trabalham com nada da kyosho.
por enquanto eu só to juntando dinheiro,mas ainda tenho pouco,entao acho q ainda vai demorar um bom tempo para mim comprar,entao estou aproveitando e lendo tudo o q vc falam sobre ele.
o q nao gostei foi o negocio dos amortecedores ai q vcs falaram.
e se vc tiver alguma informação q seja boa para novatos fale ai q vai ser muito bem vinda.
até mais.
abraços.
vmoreto
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por vmoreto »

Shimata, realmente o TR-15 é o automodelo q tem melhor custo benefício, pra quem não quer competir.
Alias, acho q deve ter competicões de 1/10 Off-Road, e nessa categoria o Tr-15 deve ser um dos melhores, o bichinho é um capeta.
Acho q seu peso leve e o motor GRX-15 faz um casamento perfeito.
Não vai se arrepender não.

abraço
Victor Moreto Santos
ARPA-RC - Ribeirão Preto
vmoreto
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por vmoreto »

Puxa, fui nas bancas ontem e me disseram q a editora da Salvat já recolheu o fascículo nº 1, e isso acho q é no Brasil inteiro.
Escrevi um e-mail pra editora pedindo se tem jeito de me venderem 4 fascículos pelo preço de R$ 9,90.
Depois falo se deu certo.

Valeu

Abraço
Victor Moreto Santos
ARPA-RC - Ribeirão Preto
alevf
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por alevf »

É pessoal, depois de várias tentativas... Ainda não consegui regular o carburador... O SF afoga e não anda quando acelero muito e as vezes morre quando paro !!!! Num consegui regular... Vou ver se levo na loja.

Existe alguma regulagem padrão do tipo... Feche todas as agulhas, abra 2,5 voltas a alta, 2,5 voltas a vaixa e vai reparando se morre, se afoga ou coisa do tipo? Tipo, pra regular começando do zero?

Valeu.
KYOSHO - TR-15 STADIUM FORCE
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por josejacobina »

alevf escreveu:É pessoal, depois de várias tentativas... Ainda não consegui regular o carburador... O SF afoga e não anda quando acelero muito e as vezes morre quando paro !!!! Num consegui regular... Vou ver se levo na loja.

Existe alguma regulagem padrão do tipo... Feche todas as agulhas, abra 2,5 voltas a alta, 2,5 voltas a vaixa e vai reparando se morre, se afoga ou coisa do tipo? Tipo, pra regular começando do zero?

Valeu.
Como eu te disse antes: " Vai abrindo aos poucos (1/8 a agulha de Alta até que o carro não corte mais por falta de combustivel e que tb tenha uma boa baixa, tem que equalizar a entrada de cobustivel de modo que otimize a alta e a baixa aceleração. Ai por ultimo vc regula a gulha de baixa aceleração! "
É somente uma questão de paciencia e ir testando cada regulagem aos pucos vc achará o ideal de seu carro(não existem essas fromula magicas prontas de regulagem),mas isso tem que ser em pista para vc poder acelerar e ir testando. Caso não queira regular mesmo, pode ser problema de vela ou entrada de ar no motor, primeiro troque a vela e teste de novo regulando, se persistir veja se tem alguma entrada de ar pelo carburador (vedação) ou nas junções do escape com cotovelo e motor! Se seu carro é novo não deve ser problema de sujeira no carburador, deu esse problema desde novo, zero??
No meu tive que ter paciencia mais consegui uma otima regulagem, e de vez em quando dou um ajustizinho fino nela!!

José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
alevf
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por alevf »

Então, ele é novo ! Tem uns 3 meses só de uso !!! Estava perfeito até eu mexer onde não devia... :( Tenho uma vela nova. Acha melhor colocar a nova e testar?

Mas se eu for começar a regular, quanto eu tenho que abrir da alta e baixa? Só pra iniciar os testes? É que eu quero fechar até o fim as duas, e começar uma regulagem do zero entendeu?

Ah, descobri pq estava saindo fumaça das aletas... Quando eu tirava a vela pra pingar o after run, as vezes não pingava em cima do pistão, mas caía nas aletas (ao lado do buraco da vela). Quando o motor voltava a esquentar, aquele óleo nas aletas queimava e virava uma fumacinha !!!!!
KYOSHO - TR-15 STADIUM FORCE
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

alevf, como referencia da uma olhada no manual, mas se não me engano abre-se a agulha de alta 2,5 voltas e da baixa de 2 a 3 voltas, ai vc vai tentanto regular a alta, deixa a baixa um pouco acelerado mesmo e só regula ela de vez quando acertar a alta.
Quanto vc rodou de nitro no carro? Geralmente as velas aquentam uns 2 galões, mas mesmo assim testa e regula com a vela nova, depois de regulado vc pode ver se a vela velha ainda esta boa!

José
Byron 20%
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

falando em vela, qual modelo voces me indicam comprar, das que tem disponivel na www.universorc.com.br.

to querendo pegar uma reserva ja que vou comprar peças, senao quando essa que to usando se for ainda vou ter que fazer um pedido so pra vela :?
valeu !
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Birk, com seu carro amaciado use vela OS A5, vela fria, que rende mais o motor, mas tem que dá uma reguladinha, só um ajustizinho fino quando trocar a vela!

José
Byron 20%
Shimata
Piloto
Piloto

Mensagem por Shimata »

q baterias vcs usam no carrinho e no radio? me digam as marcas e a amperagem e o preço
mas só responde qm não usa as baterias normais as alcalinas.
e me falem o preço de um carregador,e a marca.
aguardo resposta.
abraços.
joaoblink182
Piloto
Piloto

Mensagem por joaoblink182 »

Shimata escreveu:q baterias vcs usam no carrinho e no radio? me digam as marcas e a amperagem e o preço
mas só responde qm não usa as baterias normais as alcalinas.
e me falem o preço de um carregador,e a marca.
aguardo resposta.
abraços.
Eu usava no transmissor e no recptor pilhas da sony 1100mah (AA) mas como elas duravam pouco optei pelas alkalinas...e usava um carregador q num m lembro nome q carregava 8 pilhas d uma vez

falou T+
J@u|\/|...
josejacobina
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Shimata

Entra no site da : www.universorc.com.br e da uma olhada nos preços do que vc quer, fica mais facil pesquisar assim, como também outros sites que vc pode achar pelo google.

José
Byron 20%
vmoreto
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por vmoreto »

Olá pessoal.
Achei esse site que fala sobre baterias recarregáveis. É bem interessante e didático.
http://www.hobbys.com.br/16umpoucobaterias.htm

Abraço
Victor Moreto Santos
ARPA-RC - Ribeirão Preto
Responder

Voltar para “Off-road”