JoaoVictor escreveu:É pra isso que tô torcendo...
acho que provavelmente as pessoas que montarem vão ficar frustradas depois...
como já vimos nos posts anteriores, de pessoas que montaram outros carrinhos de fasciculo, e dizem que nunca mais fariam isso...
Acredito que não fariam pela demora, mais é uma experiencia legal.
o conteúdo das edições é muito legal. as matérias sobre as pistas e etc..
vc sabe de algum modelo que vem todo desmontado porem seja para on-road e seja a combustão?
thomas135 pior que eu não sei não...
eu não costumo pesquisar muito sobre modelos a combustão...
Mas não é só pela demora que eles não montariam de novo, é pq os carrinhos não tem muita qualidade, preços elevadissimos, e não tem peças...
JoaoVictor escreveu:thomas135 pior que eu não sei não...
eu não costumo pesquisar muito sobre modelos a combustão...
Mas não é só pela demora que eles não montariam de novo, é pq os carrinhos não tem muita qualidade, preços elevadissimos, e não tem peças...
Ta certo.. se souber de algum modelo me da um toque.
ref. aos modelos elétricos. quais as principais vantagens?
Eu acho que é tudo uma questão de gosto, eu por exemplo sempre fui apaixonado por automóveis, motocicletas etc, então por mais que o carrinho á compustão dê mais trabalho, eu acho impagável o prazer de acelerar e ouvir o ronco do motor desse "brinquedo". Então quem não se adapta bem á mecânica normalmente opta pelo modelo elétrico.
Xann escreveu:Eu acho que é tudo uma questão de gosto, eu por exemplo sempre fui apaixonado por automóveis, motocicletas etc, então por mais que o carrinho á compustão dê mais trabalho, eu acho impagável o prazer de acelerar e ouvir o ronco do motor desse "brinquedo". Então quem não se adapta bem á mecânica normalmente opta pelo modelo elétrico.
Pode cre.. tambem concordo com isso.
eu acho muito legal, desmontar tudo. e montar de novo. limpar e etc.
Xann escreveu:Eu acho que é tudo uma questão de gosto, eu por exemplo sempre fui apaixonado por automóveis, motocicletas etc, então por mais que o carrinho á compustão dê mais trabalho, eu acho impagável o prazer de acelerar e ouvir o ronco do motor desse "brinquedo". Então quem não se adapta bem á mecânica normalmente opta pelo modelo elétrico.
Pode cre.. tambem concordo com isso.
eu acho muito legal, desmontar tudo. e montar de novo. limpar e etc.
Eu tambem adorava desmontar regular limpar, só que chega uma certa "hora" que você simplesmente quer por o carrinho no chão e andar, pra tirar o stress da semana toda de serviço aliviar a cabeça.
E com Glow não tem dessa, por mais que vc limpe e regule tudo sempre vai precisar de umas reguladas na pista. Vai chegar uma hora que você vai querer chutar tudo rrss.. jah passei muito nervoso em pista ou parques por causa de uma agulha, um oring, uma mola que estoura. Então não é atoa que agora só tenho autos elétricos pela praticidade, pelo "PLUG AND PLAY" - mas adoro os Glow, o barulho o cheiro, mas do carrinho de outra pessoa rsssss.
Hoje em dia pensaria umas 3x antes de pegar um pra mim....
Seguinte, acho muito legal a galera alertar sobre os custos, tempo, qualidade do carrinho. Quem quiser começar com a coleção tem que estar ciente disso.
O amigo JoaoVictor parece ser um cara que entende bastante sobre o assunto, então vale a pena levar em consideração o que ele fala.
Agora os contrapontos:
1 - Acho que todos concordam o quanto é irritante quando vem alguém perguntando: Pq vc gasta tanto com "carrinhos"? - Falam que isso não vai te trazer nenhum lucro, que é um hobby sem sentido e bla bla bla...
Quando se trata de hobby, não importa muito o quanto você gastou com aquilo, mas sim todo o tempo que você preencheu com algo que te faz bem.
Volto a dizer que comprar os fascículos é uma forma de hobby, isso se chama colecionismo. Essa coleção é uma união de dois hobby's (colecionismo + automodelismo). Então não faz muito sentido ficar quantificando valores.
2 - Acho q existe um exagero quanto a qualidade e disponibilidade de peças do carrinho. O modelo não é tão antigo, as peças do carrinho são de qualidade, e algumas das peças podem ser trocadas por similares. Mas vamos ver durante a coleção, eu posso estar errado quanto a isso.
3 - Eu tenho uma opinião: "Todo homem tem que morar pelo menos 6 meses na baixada fluminense, e freqüentar uma vez a Vila Mimosa."Sou paulistano e já fiz essa loucura, me arrependo? Não! Faria de novo? JAMAIS! Foi extremamente insano morar com meus amigos em um dos bairros mais perigosos do RJ, e freqüentar o lugar mais maluco que já vi na vida. Foi legal pra baralho, mas é o tipo de coisa que você faz uma vez na vida.
Guardadas as devidas proporções, essa coleção é uma das coisas que acho que só farei uma vez na vida. Será caro, demorado, problemático - eu sei.
Mas vai ser legal! Quero ter essa experiência, quero aprender como funciona... E quando eu terminar de montar, vou pensar: "Foi legal pra baralho, mas nunca mais invento uma coisa dessas". =)
Bom, é isso!
Acabei de comprar o terceiro fascículo, vou tentar postar minhas impressões quando chegar em casa.
Tenho falado com o José e com o Alexandre... E tem uma galera que já disse estar afim de ajudar, então acho q teremos bastante conteúdo sobre a coleção.
BernardWill concordo em tudo que você disse,
só que vc já tem um GT2 né, acho que pra um iniciante
que queira meter pau num RC esse não seja muito recomendável
É isso ai BernardWill !
Em geral o automodelismo tem de ser visto como um hobby. E as opiniões tem que ser respeitadas. O que vale são as experiencias que adquirimos nos erros e acertos. Muitas vezes sabemos que financeiramente não compensa tomar uma ou outra decisão mas o importante é sentirmos satisfação por aquilo fazemos e nao pelo que os outros querem que façamos. A revista tem seu lado positivo tbm ajuda a instruir e divulgar o hobby alem de quebrar um galho para aqueles que não colecionam mas querem comprar uma peça ou outra de um determinado fasciculo. Muitas vezes aqueles que metem pau na revista são os primeiros a comprar os fascículos cujas peças são vendidas a preço abaixo do mercado não é mesmo ?
Sejam todos bem vindo ao hobby cada qual a sua maneira.
Pessoal eu não irei adquirir o Rádio que vem junto
Pesquisando no forum eu vi algumas informações sobre Rádio, o poucio de informações que eu vi nos comentários eram sobre distância, e se possível que utilizassem 4 pilhas, (o de 8 pilhas é só problema de gasto ? ou teria outra coisa ruim ?)
e pesquisando no mercado livre encontrei este modelo
Magico escreveu:Pessoal eu não irei adquirir o Rádio que vem junto
Pesquisando no forum eu vi algumas informações sobre Rádio, o poucio de informações que eu vi nos comentários eram sobre distância, e se possível que utilizassem 4 pilhas, (o de 8 pilhas é só problema de gasto ? ou teria outra coisa ruim ?)
e pesquisando no mercado livre encontrei este modelo
pelo que vi não utiliza-se pilhas e tem USB, gostaria de informações dos amigos referente a este rádio, ou recomendam outro.
Agradeço desde já
8 pilhas as unicas desvantagens são: o gasto com as pilhas, e o peso de 4 pilhas a mais...
Esse rádio GT3-C até é legal, só que tem gente reclamando, ele vem com um problema crônico, quando vc vira, o fio do botão de liga-desliga mexe junto, e o fio não é flexivel, então o fio de todo mundo tá quebrando...