E-Revo Brushless 1/10

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagem por epyoneda »

Cuidado para não fritar o motor com pinion maiores.

Vi alguns vídeos de revos com motor 2650Kv andando absurdo. Anda bem mesmo. A e-revo, na minha humilde opinião, não tem estabilidade suficiente para tentar velocidades acima de 80km/h, mesmo com sway-bars. Creio que, entre os offroads, somente os buggys brushless (ex.: hpi vorza flux) têm esse aspecto.

Não me lembro de vc ter dito, mas pergunto: vc andava na água com seu motor 2200Kv?
Editado pela última vez por epyoneda em 26 Set 2012, 15:41, em um total de 1 vez.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

epyoneda escreveu:Cuidado para não fritar o motor com pinion menores.

Vi alguns vídeos de revos com motor 2650Kv andando absurdo. Anda bem mesmo. A e-revo, na minha humilde opinião, não tem estabilidade suficiente para tentar velocidades acima de 80km/h, mesmo com sway-bars. Creio que, entre os offroads, somente os buggys brushless (ex. hpi vorza flux) têm esse aspecto.

Não me lembro de vc ter dito, mas pergunto vc andava na água com seu motor 2200Kv?
Não nunca andei na agua, mas no barro meio umido algumas vezes. Somente uma vez que deixei ela cair numa possa, mas passou direto, foi na primeira semana de uso.
Bom, eu acho ela estável, eu vou te mostrar. Não coloquei barra estabilizadora, deixei ela baixissima (ver foto pagina 17) e coloquei abraçadeira nos rocker´s.
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

TonyBlack escreveu:

Vi alguns vídeos de revos com motor 2650Kv andando absurdo. Anda bem mesmo. A e-revo, na minha humilde opinião, não tem estabilidade suficiente para tentar velocidades acima de 80km/h, mesmo com sway-bars. Creio que, entre os offroads, somente os buggys brushless (ex. hpi vorza flux) têm esse aspecto.

Não me lembro de vc ter dito, mas pergunto vc andava na água com seu motor 2200Kv?
Não nunca andei na agua, mas no barro meio umido algumas vezes. Somente uma vez que deixei ela cair numa possa, mas passou direto, foi na primeira semana de uso.
Bom, eu acho ela estável, eu vou te mostrar. Não coloquei barra estabilizadora, deixei ela baixissima (ver foto pagina 17) e coloquei abraçadeira nos rocker´s.
Entendi, melhora muito a estabilidade. Mas qdo vc pilotar um buggy, sentirá muita diferença, no bashing, dificilmente o buggy levanta alguma roda. A asa grande também influencia. O set de swaybars deixa ela bemmmm mais estável. Antes a minha levantava a roda traseira interna no cavalo-de-pau, depois da barra ainda levanta, mas bem menos. Bom up pra e-revo.

Cuidado com pinion maior, viu. Eu corrigi o meu post, com pinon maior, mais velocidade e arrancada mais fraca, porém força mais o motor. Tem que usar o termômetro para brincar.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

epyoneda escreveu:
TonyBlack escreveu:

Entendi, melhora muito a estabilidade. Mas qdo vc pilotar um buggy, sentirá muita diferença, no bashing, dificilmente o buggy levanta alguma roda. A asa grande também influencia. O set de swaybars deixa ela bemmmm mais estável. Antes a minha levantava a roda traseira interna no cavalo-de-pau, depois da barra ainda levanta, mas bem menos. Bom up pra e-revo.

Cuidado com pinion maior, viu. Eu corrigi o meu post, com pinon maior, mais velocidade e arrancada mais fraca, porém força mais o motor. Tem que usar o termômetro para brincar.
É algo pra mim analisar....
Eu escutei de um camarada meu: AUTOMODELO - QUEM TEM UM, NÃO TEM NENHUM!! rsrsss mais pura verdade, só tenho a e-revo e fico agora aguniado por ela está quebrada.
Minha namorada quer uma summit, é ruin ein!!! Mas eu pretendo comprar um carro pra andar na areia de praia, barro, pular, capotar sem dó. Mas isso só depois de eu ficar masi experiente no assunto.
Eu pensei no buggye da Kyosho Ultima DB13, tração só traseira. Barato e acho eu que dá pro gasto.

Mas voltando ao assunto, pensando no que o Abib disse, e se eu colocar 6s na bagaça 2650kv, cooler com dissipador de calor e um medidor de temperatura com alarme???? Tipo esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... modelo-_JM

Programo para uns 60 graus, aí quando apitar eu paro e pronto, tá salvo o motor. Será?
Tony Black
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Vou repetir: O problema não é a relação.. O motor vai girar além do máximo permitido..

A chance de travar e tudo torrar é exponencialmente maior quando se dá sobregiro no motor..
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

abib escreveu:Vou repetir O problema não é a relação.. O motor vai girar além do máximo permitido..

A chance de travar e tudo torrar é exponencialmente maior quando se dá sobregiro no motor..
Entendi........ Eu estou aprendendo mais aqui nesse forum nas ultimas horas do que em 5 meses usando a e-revo rsrsrs. Obrigado pelas dicas.

Então como não quero perder um motor agora antes de consertar o meu antigo, vou tentar colocar 4s apenas com uma relação longuíssima. Assim eu vou ter final, sem muito arranque que não me interessa mesmo e não dou um sobregiro absurdo. Claro que com relação longuissima tenho que a cada minuto verificar a temperatura e nada de subidas, nada de pulos.
Acertei????
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

TonyBlack escreveu:
abib escreveu:Vou repetir O problema não é a relação.. O motor vai girar além do máximo permitido..

Entendi........ Eu estou aprendendo mais aqui nesse forum nas ultimas horas do que em 5 meses usando a e-revo rsrsrs. Obrigado pelas dicas.

Então como não quero perder um motor agora antes de consertar o meu antigo, vou tentar colocar 4s apenas com uma relação longuíssima. Assim eu vou ter final, sem muito arranque que não me interessa mesmo e não dou um sobregiro absurdo. Claro que com relação longuissima tenho que a cada minuto verificar a temperatura e nada de subidas, nada de pulos.
Acertei????
Mais ou menos... Essa sua relação "longuíssima" me preocupa. Use a relação original e monitore a temperatura. O carro é muito pesado para alongar demais a relação, ele vai forçar o motor nas saídas, mesmo que vc alivie no dedo. Como seu camarada disse, modelista normalmente têm mais carros, pelo menos dois, um pra cada propósito que ele goste. Eu aconselharia você deixar a e-revo pra bashing, com relação original ou mais curta. Vc vai acabar entrando em algo mais rápido, mas não sei se vc vai preferir um buggy com rodas pra asfalto ou se vai logo de onroad. Isso o tempo vai te dizer.

Não se esqueça: a diferença entre o número de S das baterias LiPO refere-se à voltagem total da bateria. Se você colocar 6S, vai ter uma voltagem de 6x4,2v=25,2v; o motor mamba de 2650Kv suporta até 16,8v. Já colocou um aparelho 110v em 220v? É isso!
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

epyoneda escreveu:
TonyBlack escreveu:

Acertei????
Mais ou menos... Essa sua relação "longuíssima" me preocupa. Use a relação original e monitore a temperatura. O carro é muito pesado para alongar demais a relação, ele vai forçar o motor nas saídas, mesmo que vc alivie no dedo. Como seu camarada disse, modelista normalmente têm mais carros, pelo menos dois, um pra cada propósito que ele goste. Eu aconselharia você deixar a e-revo pra bashing, com relação original ou mais curta. Vc vai acabar entrando em algo mais rápido, mas não sei se vc vai preferir um buggy com rodas pra asfalto ou se vai logo de onroad. Isso o tempo vai te dizer.

Não se esqueça a diferença entre o número de S das baterias LiPO refere-se à voltagem total da bateria. Se você colocar 6S, vai ter uma voltagem de 6x4,2v=25,2v; o motor mamba de 2650Kv suporta até 16,8v. Já colocou um aparelho 110v em 220v? É isso!
É eu vou deixar ela original mesmo 18/54 ou 18/65, com 4s.
Pra bashing eu sou fã da savage flux hp, pelo que vejo é quase inquebrável, eu acho.
A e-revo é mais sensivel.
É uma pena a e-revo com esse motor 2650 não guentar muita rotação (6s). Eu comprei ela por que queria o primeiro carro uma mistura de tudo: velocidade, monstruosidade, 4x4, andar na terra, asfalto, pedras, pulos suaves, se precisar sobe calçada, é um carro bem misto. Um buggy pelo meu pouco conhecimento não faz isso, apesar de ser rapido e estavel, não deixa de ser uma opção interessante.
É certeza eu comprar o kyosho ultima db só pra zuar na areia da praia.
A terceira compra vai ser bem dificil: Savage flux hp, vorza, algum outro tipo de buggy. Não sei.
Minha namorada gosta da Summit, mas só serve pra fazer trilhas e mais nada acho eu. Bem lenta, bashing nem pensar e deve capotar em qualquer curva. Vai ser dificil rsrs
E vc tem mais algum elétrico além das e-revos?
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

Cara, conheço um cara de Mogi Mirim que tem uma summit e acha o máximo, dá pra fazer bashing sim.
A savage flux, pelo que li, é show de bola, bem resistente. Mas EU preferiria um vorza flux. Vc pode pensar também num truggy que une o melhor de dois mundos: monster truck e buggy.
O ultima db é 2wd, deve ser muito gostoso de pilotar, mas nunca vi um de perto. Tem um tópico à respeito dele aqui ou no rceletrico, vale a pena dar uma olhada.

Eu tenho hoje uma revo mamba, um losi 810 e uma revinho vxl. A revinho está parada por falta de receptor e a mamba está em standby.

Meu sonho de consumo é um buggy pro, nitro ou elétrico. Quero um top, mugen, durango, associated... AInda chego lá.
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

epyoneda escreveu:Cara, conheço um cara de Mogi Mirim que tem uma summit e acha o máximo, dá pra fazer bashing sim.
A savage flux, pelo que li, é show de bola, bem resistente. Mas EU preferiria um vorza flux. Vc pode pensar também num truggy que une o melhor de dois mundos monster truck e buggy.
O ultima db é 2wd, deve ser muito gostoso de pilotar, mas nunca vi um de perto. Tem um tópico à respeito dele aqui ou no rceletrico, vale a pena dar uma olhada.

Eu tenho hoje uma revo mamba, um losi 810 e uma revinho vxl. A revinho está parada por falta de receptor e a mamba está em standby.

Meu sonho de consumo é um buggy pro, nitro ou elétrico. Quero um top, mugen, durango, associated... AInda chego lá.
Caramba.....!!! Bashing com Summit!!! Imagina o peso do impacto!!!
O Truggy parece ser uma boa, vou dar umas olhadas em alguns videos no youtube..
O ultima DB eu já peguei um na mão, bem vedado, todo fechado por baixo, é até ruim pra tirar e colocar bateria. Dá pra trocar o motor e aceitar 3s, ou deixar original pra no maximo 2s pra andar na praia está bom.
Vc conhece algum elétrico 1/5 sem ser o baja flux?
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

TonyBlack escreveu:
epyoneda escreveu:Cara, conheço um cara de Mogi Mirim que tem uma summit e acha o máximo, dá pra fazer bashing sim.
A savage flux, pelo que li, é show de bola, bem resistente. Mas EU preferiria um vorza flux. Vc pode pensar também num truggy que une o melhor de dois mundos monster truck e buggy.

O ultima DB eu já peguei um na mão, bem vedado, todo fechado por baixo, é até ruim pra tirar e colocar bateria. Dá pra trocar o motor e aceitar 3s, ou deixar original pra no maximo 2s pra andar na praia está bom.

Conheço não... Mas a castle tem um kit de conversão para 1/5. O motor é de 750Kv, do tamanho de uma latinha de cerveja... hahahahahahaahhaha

ah, a suspa da summit ajustada mais baixo dá um bashing show de bola.
http://www.youtube.com/watch?v=MSiF7hpL ... ure=fvwrel
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

epyoneda escreveu:
TonyBlack escreveu:

Conheço não... Mas a castle tem um kit de conversão para 1/5. O motor é de 750Kv, do tamanho de uma latinha de cerveja... hahahahahahaahhaha

http//www.youtube.com/watch?v=MSiF7hpLLxw&feature=fvwrel
kkkkkkkkkkkkk achei o motor 750 é o mesmo que colocar um V8 6.9 num chevete!!

Olha aí o ultima DB na praia areia fofa .... gostei.
http://www.youtube.com/watch?v=C0KNpB8n ... re=related
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

TonyBlack escreveu:
epyoneda escreveu:
TonyBlack escreveu:Caramba.....!!! Bashing com Summit!!! Imagina o peso do impacto!!!

http//www.youtube.com/watch?v=MSiF7hpLLxw&feature=fvwrel
kkkkkkkkkkkkk achei o motor 750 é o mesmo que colocar um V8 6.9 num chevete!!

Olha aí o ultima DB na praia areia fofa .... gostei.
http://www.youtube.com/watch?v=C0KNpB8n ... re=related
Têm vídeos na net de uma e-revo com mamba XL do X0-1... acho que é de 1650Kv. Bruta!
TonyBlack
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por TonyBlack »

Mais um capitulo da novela: E-REVO - "O mistério do motor queimado"
Um camarada meu que manja muito falou que pode ter sido erro na relação. Eu tinha um motor 2200 com 4s relação 18/54. Mas quando mudei pra 6s a relação tinha que ser 24/54, eu não mudei o pinhão. Bom na duvida entramos no site da traxxas e é exatamente isso que está dizendo na tabela. Eu particularmente acho meio pesado demais.
Mandei uma mensagem para a traxxas sem muitos detalhes e vou ver se é viável mandar o motor para eles analisar ou até mesmo trocar pelo pouco tempo de uso. (será?)
Mas mesmo assim se isso não der certo, vou mesmo comprar o reparo. A carcaça por dentro está inteira, nada quebrado ou torrado.
Mensagem:
I have an e- revo 5608 purchased in May 2012 . Batteries always used 2x2s = 4s or 14.8 volts total.
I put batteries 2x3s = 6s 25.2 volts , 2200kv motor burned soon after.
Car never used in sand, mud or water.
I need help to fix this problem please . You can ?
Can I send the engine to traxxas ?
How to proceed ?
thank you
Se der certo a transação eu posto aqui.
Valeu
Tony Black
epyoneda
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por epyoneda »

E aí? Chegou o motor novo da e-revo?