para quem vc esta mandando fazer manutenção?fernandond.miranda escreveu:aquelas do pack sao novas
as do controle q estao só o poh
amanha vou comprar mais pra testar
e vai pra manutençao de novo
Duvidas sobre peças de reposiçao, HPI
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: Duvidas sobre peças de reposiçao, HPI
JustCause escreveu:Vc ja tentou girar o parafuso marcado pelo duiliodutra do dois lado?? Pq apertando ele faz as rodas ficarem mais p um lado, e folgando elas ficam mais p o outro lado.
Outra coisa, tenta tirar uma foto do carro vista de cima, pq ai da p gente ter uma noção de como esta o setup do carro. As vezes as rodas traseiras tbm influenciam um pouco nisso.
Essa parte de setup eu ñ entendo mto bem, mais alguma coisa da p tentar ajudar.
o carro dele está com barra fixa, camber e toe original... sem opçao de mudar/ajustar.
Ops, foi malz!!rsrsr
Como disse, sou novo e entendo qse nada de setup (deu p perceber né?!?!rsrsr).
Bom, então se ñ é o ajuste da barra de direção e ñ se pode mudar camber, toe etc eu realmente ñ sei o q pode esta causando isso!!
Como disse, sou novo e entendo qse nada de setup (deu p perceber né?!?!rsrsr).
Bom, então se ñ é o ajuste da barra de direção e ñ se pode mudar camber, toe etc eu realmente ñ sei o q pode esta causando isso!!
- paulo2fast
- Piloto Advanced

Tenta arrumar uns contatos de pessoas ai na região que tenham automodelos para te dar uma orientação, o pessoal te dá umas dicas com a maior boa vontade, você aprende o básico rapidinho...tem coisas que você mesmo pode fazer sem precisar ir até a loja.
abs
abs
-
fernandond.miranda
- Piloto

bom, parte da direçao resolvida, era só as pilhas do controle q estavam no final mesmo
coloquei pilhas novas e foi
agora eh só fazer regulagens
nao to conseguindo andar um tanque com ele
ele gasta metade e para
nao sei se eh por causa do carburador q com uma passagem muito pequena(fechada), ou estah esquentando demais
mas agora a tarde vou levar pra regular
coloquei pilhas novas e foi
agora eh só fazer regulagens
nao to conseguindo andar um tanque com ele
ele gasta metade e para
nao sei se eh por causa do carburador q com uma passagem muito pequena(fechada), ou estah esquentando demais
mas agora a tarde vou levar pra regular
cara, so uma dica (q pelo menso eu acho legal), ñ leva p ninguem regular o carburador ñ, tenta vc regular. Pq carburador é uma coisa q td hr tem q ta futucando, se o tempo esfria tem q regular, se muda de cidade por causa da altitude tem q regular, trocou de vela, trocou de combustivel etc!
Eu ñ sei regular ñ, mais eu fico lendo, perguntando p pessoal qndo o carro ta assim devo fechar ou abrir, e agora, ele ta assim.....
Eu ñ sei, mas uma das coisas q eu mais gosto e ficar mexendo no meu carro, mesmo q faça besteira eu aprendo na marra. Com ja disse, sou totalmente iniciante, ñ queimei nem 1 galão inteiro ainda, mas fico o dia qse td na net lendo sobre o assunto e futucando no meu carro!
Bom acho q é isso, é so o q eu acho, posso estar errado, questão de opinião!!
Abraços.
Eu ñ sei regular ñ, mais eu fico lendo, perguntando p pessoal qndo o carro ta assim devo fechar ou abrir, e agora, ele ta assim.....
Eu ñ sei, mas uma das coisas q eu mais gosto e ficar mexendo no meu carro, mesmo q faça besteira eu aprendo na marra. Com ja disse, sou totalmente iniciante, ñ queimei nem 1 galão inteiro ainda, mas fico o dia qse td na net lendo sobre o assunto e futucando no meu carro!
Bom acho q é isso, é so o q eu acho, posso estar errado, questão de opinião!!
Abraços.
-
fernandond.miranda
- Piloto

eu tb nao cheguei a queimar um galao ainda, mas eh foda
qdo carrinho chegou ateh fiquei babando cara, pra colocar ele pra andar (sabado)
mas precisava duma revisao, ai andei no domingo de manha, nem 2 tanques e a engrenagem da segunda marcha foi pro saco
ateh fiz uma gambiarra nos dentes dela com canivete xD, e andei mais um pouco hj de manha
nao aguento eu mesmo ficar fuçando, fazer mer**, e depois ter q levar rpa alguem q sabe (essa de enxarcar, foi q fiz mer** e tive q esperar 2 dias ateh o cara desmontar)
eu perco o dobro de tempo xD
eu quero andar um pouco mais, depois eu começo a 'depenar' o bixinho
qdo carrinho chegou ateh fiquei babando cara, pra colocar ele pra andar (sabado)
mas precisava duma revisao, ai andei no domingo de manha, nem 2 tanques e a engrenagem da segunda marcha foi pro saco
ateh fiz uma gambiarra nos dentes dela com canivete xD, e andei mais um pouco hj de manha
nao aguento eu mesmo ficar fuçando, fazer mer**, e depois ter q levar rpa alguem q sabe (essa de enxarcar, foi q fiz mer** e tive q esperar 2 dias ateh o cara desmontar)
eu perco o dobro de tempo xD
eu quero andar um pouco mais, depois eu começo a 'depenar' o bixinho
rsrsr, sei como q é isso.
O meu qndo chegou, chegou a noite, no dia seguinte de manha eu tentei ligar ele e cade q ligava!!! Fiz de tudo e ñ ligava! Dai minha namorada ficava no meu ouvido perguntando se eu tinha lido o manual, e eu tinha lido umas 3 vezes!!!rsrsrs
Foi então q ela decidiu pegar o manual e começou a ler, dai em alguma parte tinha uma tabela de possiveis erros do carro, ai falava p verificar vela, combustivel etc, etc, ate uma parte q falava assim: "Motor frio - Esquente-o". Simplesmente isso, foi então q eu percebi q era uma manha fria p cacete (moro numa cidade serrana), dai peguei o bichinho deixei um tempão no sol e depois....... primeira puxada do recoil ele ligou!!!!
Fiquei loco com akilo!!!rsrsr por um detalhe bobo fiquei um tempão p ligar o carro e corri risco de estragar!!!rsrs
Mas essas coisa são assim mesmo, isso q é o legal da parada!!
Abraços.
O meu qndo chegou, chegou a noite, no dia seguinte de manha eu tentei ligar ele e cade q ligava!!! Fiz de tudo e ñ ligava! Dai minha namorada ficava no meu ouvido perguntando se eu tinha lido o manual, e eu tinha lido umas 3 vezes!!!rsrsrs
Foi então q ela decidiu pegar o manual e começou a ler, dai em alguma parte tinha uma tabela de possiveis erros do carro, ai falava p verificar vela, combustivel etc, etc, ate uma parte q falava assim: "Motor frio - Esquente-o". Simplesmente isso, foi então q eu percebi q era uma manha fria p cacete (moro numa cidade serrana), dai peguei o bichinho deixei um tempão no sol e depois....... primeira puxada do recoil ele ligou!!!!
Fiquei loco com akilo!!!rsrsr por um detalhe bobo fiquei um tempão p ligar o carro e corri risco de estragar!!!rsrs
Abraços.
-
fernandond.miranda
- Piloto

um amigo do meu paiseithan escreveu:para quem vc esta mandando fazer manutenção?fernandond.miranda escreveu:aquelas do pack sao novas
as do controle q estao só o poh
amanha vou comprar mais pra testar
e vai pra manutençao de novo
ele tem um 'oficina' de modelismo (aero/auto... (pra mim, td igual o.o'))
unico problema q nao vai dar aqui, eh de motor frio, heheheheJustCause escreveu:rsrsr, sei como q é isso.
Abraços.
aqui a cidade eh quente DEMAIS, um solzinho q sai, ja bate 28~30°C
fora uns recordes uns 2 meses atras q chegou a 36~38°C
em araraquara tem um pessoal que faz uma pista num shopping proucure participar deste grupo, sem receio, o pessoal vai te ajudar bastante. quamto a peças deste carrinho , a coroa tem numa loja aqui, entre em contato se precisar...
-
fernandond.miranda
- Piloto

bom, sa regulagens foram feitas, agora só preciso da engrenagem
vc eh de onde seithan?
eu ateh queria ir la no shopping andar, mas acho q por estar com a engrenagem com problema, o motor ta forçando demais, ta patinando e assim ta fervendo, mas fervendo mesmo
com meio tanque gasto, ja ta saindo fumaça de todo lado
nao da nem pra deixar a mao perto do cabeçote, fiz a besteira de encostar o dedo, e estou com uma bela queimadura agora xD
vc eh de onde seithan?
eu ateh queria ir la no shopping andar, mas acho q por estar com a engrenagem com problema, o motor ta forçando demais, ta patinando e assim ta fervendo, mas fervendo mesmo
com meio tanque gasto, ja ta saindo fumaça de todo lado
nao da nem pra deixar a mao perto do cabeçote, fiz a besteira de encostar o dedo, e estou com uma bela queimadura agora xD
- duiliodutra
- Piloto Sport

não roda com seu carro assim não pq se não vc vai acabar danificando o motor, a temperatura media dele deve ficar em torno dos 120ºc nos arredores da vela, com essa temperatura vc concegue pegar no dissipador(so um toquinho) sem queimar. O ideau seria vc arrumar um termometro e regular o carburador monitorando a temperatura, vai nesse shoping q os cara deve ter um termometro e concerteza eles vão te ajudar
viciado em nitro
achei uma pagina oficial do HPI Nitro RS4-2 RTR , tem o manual , part list, options parts etoda outra informação util...
http://archive.hpiracing.com/kits/heritage/n2-m.htm
seithan...
http://archive.hpiracing.com/kits/heritage/n2-m.htm
seithan...
-
fernandond.miranda
- Piloto

obrigado seithan
meu topico ta parecendo mais um blog da minha vida com o carrinho, hehehe
meu topico ta parecendo mais um blog da minha vida com o carrinho, hehehe
Mais isso é assim mesmo, é ate bom que o pessoal q começa no hobby ñ desiste, eles veem q ñ é so eles q passam dificuldades!!rsrsr
Continue colocando os relatos aqui.
Continue colocando os relatos aqui.