SEMANA 27

Exclusivo para a Pista de Indaiatuba e seus "pegas".
Comente aqui também sobre o Rolha News.

Moderadores: gbatistela, Pimpolho

Trancado
kiko bento
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: SEMANA 27

Mensagem por kiko bento »

Falllllllllllllllllllllllllllllaaaaaaaaaaaa Tunga Tunga, legal se tê vortado ao Fóru

A gente tava com sardade sua, portera véia.
kiko bento
Piloto Racer
Piloto Racer

Laranja o amaciador é este aqui , Nanda Engine Break In Stand
[NM-PRP-CP0047], parecce que ele amacia o motor e fica com uma vida útil maior do que se amaciar no carro.
Agora o que o Seithan falou, eu desconheço.
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

kiko bento escreveu:Laranja o amaciador é este aqui , Nanda Engine Break In Stand
[NM-PRP-CP0047], parecce que ele amacia o motor e fica com uma vida útil maior do que se amaciar no carro.
Agora o que o Seithan falou, eu desconheço.
olha, este papo de ficar com vida util maior é papo furado, isso não existe, o que ocorre é uma melhor amaciação, ocorrendo melhor desenpenho, menor risco de esforço desnecessario.

o maior problema de amaciar, é ter a refrigeração costante, caso isso seja feito no carrinho, é mais dificil, uma vez que andando mais gordo, para o excesso de combustivel poder pimpar o motor, acaba fazendo que o carro não alcance uma boa velocidade para correta refrigeração.

o ideal seria amaciar o motor, um pouco gordo que o nornal, na mesma temperatura em qual ele vai trabalhar posteriormente, ai que entra o esquema de maciamento na bancada, com helice de avião, para poder amaciar em full-troolle, com a temperatura controlada.

eu sempre amaciei desta maneira, no Japão, pois na pista havia equipamento desse disponivel.

ou seja, é facil amaciar na bancada, o problema é fazer algo para poder prender uma helice de aviao no eixo SG do nossos motores...

seithan....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Imagem

este é um exemplo de uma bancada de amaciamento de motor...

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Manco
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por Manco »

Que legal! Bastante gente de volta: Poldoski e Tunga Tunga!

Vamos lá sabadão galera vai ser legal.
Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br
Manco
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por Manco »

KB, sobre o amaciamento, o problema é que a gente usa tão pouco que acaba não valendo a pena.

O Helinho tem o equipamento e poderia amaciar para gente. Você não acha melhor?

Em todo caso, se você preferir a gente pode rachar um destes. Eu sempre quis um destes, mas como se usa muito pouco acabei desistindo da idéia.

Abraço,

PS. O motor vem lacrado, mas o pino do meu gira já está um pouco folgado... Portanto... Brincadeira... Vem lacrado sim.
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Vô, chega de dizer que vc só toma ripa da negada porque seu motor não vai !! Assim que o seu motor novo chegar, vou pegá-lo durante a semana com o Manco e dar "o trato " nele antes de amaciar, vai dar inveja em motor .21. Xácomigo !!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 30 Ago 2005, 18:30, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Manco
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por Manco »

Ai meu Deus!

Marcelão, mesmo sendo de equipes diferentes, será que esse trato especial... é... como posso dizer... seria... assim... você sabe... compartilhado com a equipe RRR?

Vale a pena tentar né galera... rsrsrs...
Betovasc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Betovasc »

se não pode com eles , junte se a eles !!!!!!!!
kiko bento
Piloto Racer
Piloto Racer

Cuidado Manco, será que as peças servem no novarossi?
Old_VoJaja
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Old_VoJaja »

Marcelo, querido amigo, conhecedor de sua honestidade e de sua vontade de auxiliar os mais desasfortunados do hobby como eu, agradeço de coração o seu apetite ( digo ) vontade de colaborar, mas pra preservar a integridade física do meu motor, gostaria de deixá-lo a uns 10 km da sua pessoa.

Abraços

jairo
Manco
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por Manco »

Não, não e não BETOM! Nem pensar... Você está querendo equilibrar a balança, não é? Mas se colocar o tonelada de um lado, você vai precisar de uns 4 RRR para que a balança fique reta!

Eu só queria que o Marcelão usasse o óleo de 7 dias, ou até mesmo o óleo de duende e o meu motorzinho apitasse como o dele estando os dois motores na mesma temperatura! rsrsrs...

Se a equipe RRR não se importar, já que o Jajá recusou a oferta, o meu está à disposição viu Marcelão!

KB, é claro que as peças não servem senão eu não teria... Ou será que servem... Ai, Ai ai... rsrsrsrsrsrsrs...

Abraço,
Manco
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por Manco »

Marcelão, brincadeiras à parte, bem que você poderia cobrar um precinho camarada e preparar o motor para gente, né?

Abraço,
Old_VoJaja
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Old_VoJaja »

Manco vc perdeu o juizo, dar um motor novo na mão do Marcelo pra ele preparar, só se for pra nunca mais andar.................rs..rs..rs..rs..rs
Pimpolho
Moderador
Moderador

Mensagem por Pimpolho »

Manco, veja como são as coisas: Apesar do sábio ditado popular dizer que de nada adianta distribuir pérolas aos porcos, eu movido por esta minha bondade avassaladora ainda insisto em ajudar alguns por..., digo alguns amigos de pendenga. Se eu fosse uma pessoa delicada e sensível como alguns dos frequentadores deste forum, eu estaria arrazado com as desconfianças e insinuaçóes à respeito de minha honestidade.... MAS como meu lema é SENHOR PERDOAI-OS POIS ELES NÃO SABEM CARBURAR, não me abalarei e deixo aqui à disposição meus serviços GRATUITOS, para qualquer um dos amigos necessitados. Mas já aviso que eu só aceito por a mão em motores zero pois trocar peças 6 por meia dúzia não me interessa. Abraços respeitosos !!!!
Editado pela última vez por Pimpolho em 30 Ago 2005, 18:32, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Trancado

Voltar para “Pista Fazenda Vesúvio (Indaiatuba)”