Traxxas Summit
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- Herr_Roehrig
- Piloto

Re: Informações Traxxas Summit
Opa Pessoal, desculpa a demora pra responder mas me impolguei esse final de semana e tô caprichando nas fotos, só preciso achar meu cabo da máquina e posto as fotos.
A importação da A Main Hobbies é bem tranquila e gostei muito do antedimento deles. O custo é salgado, mas tem coisas que aqui não acha e quando acha a galera infia a faca mesmo, sem dó, então faço questão de trazer minhas peças por conta própria. O frete que escolho é o UPS Worldwide Saver, que garante a entrega em 3 dias úteis e custa em torno de USD 60,00. Percebi que a SRF não tributa 100% do valor da compra + frete, não sei porque... na minha última compra eles tributaram somente sobre as mercadorias, 60% de imposto de importação + 12% de ICMS. Isso mesmo, só 12% e não 18% como todos tem falado. Nesta compra vieram além das baterias os toe links e push rods de alumínio, e ficaram o bicho no meu Summit. A única coisa que ainda tô apanhando é acertar o grau da cambagem das rodas, não entendo nada disso... alguma dica?
Abraço,
Rodrigo
A importação da A Main Hobbies é bem tranquila e gostei muito do antedimento deles. O custo é salgado, mas tem coisas que aqui não acha e quando acha a galera infia a faca mesmo, sem dó, então faço questão de trazer minhas peças por conta própria. O frete que escolho é o UPS Worldwide Saver, que garante a entrega em 3 dias úteis e custa em torno de USD 60,00. Percebi que a SRF não tributa 100% do valor da compra + frete, não sei porque... na minha última compra eles tributaram somente sobre as mercadorias, 60% de imposto de importação + 12% de ICMS. Isso mesmo, só 12% e não 18% como todos tem falado. Nesta compra vieram além das baterias os toe links e push rods de alumínio, e ficaram o bicho no meu Summit. A única coisa que ainda tô apanhando é acertar o grau da cambagem das rodas, não entendo nada disso... alguma dica?
Abraço,
Rodrigo
- Herr_Roehrig
- Piloto

Putz Pessoal, tô meio assim com minha Summit... ontem fui brincar com ela à noite e escutei uns grunhidos estranhos vindo das rodas, o que pode ser? Tipo, eu tava andando devagarzinho e parecia rangido... puxa vida, só andei com ela quatro vezes... e uma delas fui na pista off road mas não fiz nada de estravagante ou abusivo pra começar essa chiadeira... Alguma sugestão do que pode ser?
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
- Moisés
- Piloto Advanced

Herr_Roehrig escreveu:Putz Pessoal, tô meio assim com minha Summit... ontem fui brincar com ela à noite e escutei uns grunhidos estranhos vindo das rodas, o que pode ser? Tipo, eu tava andando devagarzinho e parecia rangido... puxa vida, só andei com ela quatro vezes... e uma delas fui na pista off road mas não fiz nada de estravagante ou abusivo pra começar essa chiadeira... Alguma sugestão do que pode ser?
Abraço,
Rodrigo
A minha tbm estava fazendo isso dai lubrifiquei e parou.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- valdozende
- Piloto Racer

Moises
Voce usa LIPO de 8000MAh na sua summit certo ?? O que vc usa para proteger as LIPOs, ou seja, para as celulas não baixarem de 3V.
Abraço
Voce usa LIPO de 8000MAh na sua summit certo ?? O que vc usa para proteger as LIPOs, ou seja, para as celulas não baixarem de 3V.
Abraço
- Herr_Roehrig
- Piloto

Valdozende, no começo quando comprei a Summit eu tava querendo usar as lipos e o pessoal da A Main Hobbies me recomendou usar um modulo cut off da marca Novak e usar Lipo no máximo 2S. Até agora não achei necessário usar Lipo não, a NimH tão dando conta do recado e estou satisfeito com a performance que elas entregam pra esse tipo de carro. Eu uso a bateria da Traxxas mesmo, série 4.
Vou ver esse lance de lubrificar a Summit, mas onde seria o provável rangido? Nos eixos? Roda? onde? No manual diz pra usar WD40, alguém já usou ou recomenda algo diferente?
Abraço,
Rodrigo
Vou ver esse lance de lubrificar a Summit, mas onde seria o provável rangido? Nos eixos? Roda? onde? No manual diz pra usar WD40, alguém já usou ou recomenda algo diferente?
Abraço,
Rodrigo
- valdozende
- Piloto Racer

Valeu Herr
Provavelmente vc deve ter andado na agua ou lavou a summit, é so borrifar WD40 em tudo para repelir a umidade e provável oxidação aonde está o rangido, pode ser em algum rolamento.
Não esqueça que toda vez que andar no molhado ou lavar, é fundamental borrifar WD40 ou similar para repelir a umidade e evitar a oxidação.
Abraço
Provavelmente vc deve ter andado na agua ou lavou a summit, é so borrifar WD40 em tudo para repelir a umidade e provável oxidação aonde está o rangido, pode ser em algum rolamento.
Não esqueça que toda vez que andar no molhado ou lavar, é fundamental borrifar WD40 ou similar para repelir a umidade e evitar a oxidação.
Abraço
- Herr_Roehrig
- Piloto

Pior que nem andei no molhado com ele... ou andei... nem lembro mais... pode ter sido pois aqui tinha chovido bastante... sei lá. Vou dar uma caprichada no WD40. Valeu!
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
- Moisés
- Piloto Advanced

valdozende escreveu:Moises
Abraço
Uso um negócio q avisa se a voltagem esta baixa dai começa a apitar e pisca umas luzes conforme a situação da carga da bateria.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- Herr_Roehrig
- Piloto

Moisés, então é o tal do módulo cut-off que comentei, com certeza absoluta. Tem módulos pra baterias lipo 2 células e 3 células, só que daí a Summit não vai ficar tão a prova d'água como é de fábrica, a não ser que consiga encapar bem o módulo... sei lá, não experimentei ainda... tô quase lá, mas vai levar algum tempo ainda. hehehehehehe
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
- Moisés
- Piloto Advanced

Herr_Roehrig escreveu:Moisés, então é o tal do módulo cut-off que comentei, com certeza absoluta. Tem módulos pra baterias lipo 2 células e 3 células, só que daí a Summit não vai ficar tão a prova d'água como é de fábrica, a não ser que consiga encapar bem o módulo... sei lá, não experimentei ainda... tô quase lá, mas vai levar algum tempo ainda. hehehehehehe
Abraço,
Rodrigo
Eu passeio o tal de corrosion x e tá funcionanco normal já lavei e tudo mais e ainda funciona, passei corrosion x no receptor tbm vai q entra aguá, é um santo remédio hehehehe, as baterias só coloquei dentro de um balão e nada mais.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- valdozende
- Piloto Racer

Olá Moises
O corrosion x impermeabiliza ??? Aonde conseguiu comprar???
Abraço
Abraço
- Moisés
- Piloto Advanced

valdozende escreveu:Olá Moises
Abraço
Sim impermeabiliza, comprei em loja de rc mesmo, o tubo pequeno deve estar uns 5,00 e o spray maior 15,00, mas vale pegar o grande pq alem de barato é eficaz.
http://www.youtube.com/watch?v=XtrV7x1m6E8
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- Herr_Roehrig
- Piloto

Opa Pessoal, consegui deixar meu photobucked pronto pra mostrar umas fotos... segue umas do meu Summit!!!
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
- Herr_Roehrig
- Piloto

E pra quem diz que o Summit não pula... hehehehehe

-
airtonalves
boa noite, sou novato e estou querendo comprar um summit, mas queria saber mai ou menos que velocidade ele atinge com as baterias originais, e se usar baterias lipo vai aumentar a potencia ou somente a duracão da brincadeira? e qual o custo medio para adquirir um par de baterias lipo+buzzer+carregador tambem é necessario? se puderem me ajudar, obrigado desde ja