Sh.28 Morre após retirar aquecedor de vela

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

FoxDie
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Sh.28 Morre após retirar aquecedor de vela

Mensagem por FoxDie »

Pelo o que tu irá pagar num kit pro motor, mais vale importar um motor novo na HK, o lado ruim é o tempo que o auto irá ficar parado.

Ou se tu manjar de eletrônica, e estiver disposto a terminar de detonar teu motor, tu pode construir um acendedor de vela caseiro com um simples 555, e já deixar ele plugado na vela. Ferrado por ferrado, pelo menos se diverte um pouco até chegar o novo motor.

E eu concordo com o Rodrigomoschetto, eu já tive um Sh.28 e rodando com byron 30%/11 óleo, com 2 galões os rolamentos já estavam pra mais da meia vida, com 2.5 galão eu já tive que troca-los, mas como eu desmonto meus motores sempre após um fds rodando, então acompanhei bem de perto o desgaste e não tive grandes surpresas.
Compro carcaças de Giga Crusher.
murgel2010
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por murgel2010 »

Gomes esse motor da hk e muito bom tbm eu tenho um desses no meu buggy e anda muito e eh muito forte tbm.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... r_Car.html

tbm tem esse aqui.

tbm tem esse aqui.

e tem esse aqui q e pro sem recoil.

com esse ultimo vc vai ter q ter uma caixa de partida, mais seu carrinho vai andar muito.
gomes.ad

Mensagem por gomes.ad »

Fala Galera,

Então esse motor parece ser bom mesmo, vi um tópico onde a pessoa fala sobre ele numa savage e parece que vai bem...

Algumas coisas que eu não sei direito, Pipa, Scap e etc.. (pra falar a verdade eu nem sei o que é a pipa).

Vai servir o scap que está no meu Sh? vou ter que comprar scap novo? é só tirar um motor e colocar o outro? mais nada?

Nunca importei nada..
A Procura de um Motor 21 para meu buggy 1/8
murgel2010
Piloto Racer
Piloto Racer

ola gomes nao tenho certeza mais me parece q vai ser tirar um e colocar o outro no seu carro, nao vai precisar fazer nenhum tipo de adaptaçao a sua pipa ou escape vai servir sim. agora se vc comprar o motor pro q e o ultimo link q coloquei vc deve trocar a pipa mais senao for comprar o pro vc pode utilizar a sua mesmo.
gomes.ad

Mensagem por gomes.ad »

Murgel, cara passa seus contatos ai pra gente trocar uma ideia..

Estou esperando o Gligoco me passar o valor o motor pra ver o que eu faço..
murgel2010
Piloto Racer
Piloto Racer

gomes mandei uma mp p/ vc com meu email nao te mandei meu cel. pois ele foi roubado e so vou ter outro no mes q vem.
gomes.ad

Mensagem por gomes.ad »

Fala Galera, Vim dar um resumo dos ocorridos haha.

Bom começando..

Na quarta-feira da semana passada peguei o auto na loja com a condenação "Motor perdeu a compressão" ou famoso PT, como sou teimoso, na quinta a noite resolvei tentar ligar o carro pra ver o que iria acontecer...

Coloquei o carro na minha bancada improvisada e começo tentando ligar, e regulando as agulhas, depois de uns 10 minutos consegui fazer ele ficar ligado e não estava morrendo nas acelerações, abri o portão e coloquei o bicho da andar na rua.. engasgou um pouco no começo pois estava desregulado, fui andando e regulando, no final das da noite.. era umas 10 horas da noite, tinha andado 3 tanques inteiros até o talo.. (cadê o motor sem compressão?)
No sabado resolvi ir até a pista de automodelismo do parque da cidade de jundiaí, chegando lá fui muito bem recebido, varias dicas, ajuda e etc..
andei com o carro normal, lá também estava o Sr. Aurélio, um mecânico profissional que veio ver meu carro e disse que estava bom, com compressão baixa mais estava andando bem..

final das contas, estou andando com o auto normal, está pegando de primeira... não tem explicação para o que aconteceu.
Xann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Xann »

Amigo o bom mesmo é vc ir estudando, conversando e se informando sobre motores e automodelos em geral, dessa forma vc mesmo vai tirar as conclusões de que seus motores estarão bons ou ruins.
Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Responder

Voltar para “Motor”