BARNNEYRSVP escreveu:Srs.
me tirem uma duvida. Acabei de comprar um E-REVO VXL 1/16, comprei 2 baterias de LiPo, então para eu colocart as duas baterias em serie terei que mudar o pinhão, é isso? se eu usar na config original vai queimar?
Primeiramente de quantos S é a bateria LIPO q vc comprou ??
Imagino q vc tenha comprado duas baterias de 2S e quer ligar em série vai dar 4S(14,8 volts) não é recomendao usar na revinho, corre grande risco de queimar o ESC, mesmo trocando o pinhão. A melhor configuração para revinho é usar 3S com a troca do pinhão, senão também corre risco de queimar o ESC.
aí gente, vcs ñ queimaram receptor ainda? o meu queimou primeiro e me emprestaram outro até chegar meu receptor da garantia, e depois de 1 semana +- o q me emprestaram tb queimou! o cara da loja falou q nesse ano ele ja vendeu 6 revinhos e advinha? as 6 voltaram para garantia com receptor queimado! agora ele vai mandar para a garantia os autos inteiros e vou esperar para ver o q da! ele me disse q tenho bastante chance de conseguir uma revinho nova!!!! uma nova é uma boa, mais eu me apeguei tanto a minha revinho.....
kkkkkkk, mais é serio, ela tava bem ralada e com bandeijas remendadas mais eu acho q prefiro ela do q uma nova. devem ta rindo de mim, mais é isso. lol
Valdozende, as baterias que adquiri foram 3S de 1400mAh e 11,1V. Ainda não as liguei mais o cara que me vendeu me mandou um cabo em serie. Tenho que usar cabo em série ou em paralelo?
Editado pela última vez por BARNNEYRSVP em 22 Mar 2010, 06:42, em um total de 1 vez.
Galera, desculpe pelas perguntas, mais eu sou novo no assunto.
Meu revinho está com as rodas traseiras apontadas para dentro e as rodas da frente para fora. Como eu ajusto isso? como faço o ajuste da cambagem? nào entendí nada no manual.
BARNNEYRSVP escreveu:Galera, desculpe pelas perguntas, mais eu sou novo no assunto.
Meu revinho está com as rodas traseiras apontadas para dentro e as rodas da frente para fora. Como eu ajusto isso? como faço o ajuste da cambagem? nào entendí nada no manual.
se ligar em serie vai esc pra todo lado! o maximo recomendado é 3s em paralelo com pinhão 23 dentes. se por 4s corre risco de queimar, imagina então uma 6s! f0@& tudo!
BARNNEYRSVP escreveu:Valdozende, as baterias que adquiri foram 3S de 1400mAh e 11,1V. Ainda não as liguei mais o cara que me vendeu me mandou um cabo em serie. Tenho que usar cabo em série ou em paralelo?
Fala aí Barney
Voce tem que ligar em paralelo, para não aumentar a voltagem, irá permanecer 3S 11,1V, neste caso irá somar a capacidade em mAh
dos 1400mAh para 2800mAh e conseguentemente aumenta o Run time(tempo de diversão).
Para usar 3S tem que trocar o pinhão.
O pinhão original só se usa com 2S.
Abraço
Editado pela última vez por valdozende em 22 Mar 2010, 07:21, em um total de 1 vez.
BARNNEYRSVP escreveu:Valdozende, as baterias que adquiri foram 3S de 1400mAh e 11,1V. Ainda não as liguei mais o cara que me vendeu me mandou um cabo em serie. Tenho que usar cabo em série ou em paralelo?
Não pense em ligar 3S na revinho em série de jeito nenhum, vai queimar na hora, tome cuidado.
BARNNEYRSVP escreveu:Galera, desculpe pelas perguntas, mais eu sou novo no assunto.
Se sua revinho é nova, não mexa na cambagem e nem na convergência e divergência das rodas(Toe-In e Toe-Out).
Esse caso que vc menciona não é cambagem, é a convergencia das rodas traseira e divergencias das dianteiras.
Tenta pesquisar mais um pouco aqui mesmo no forum, tem muita coisa que fala sobre isso.
Fala aí Barney
Voce tem que ligar em paralelo, para não aumentar a voltagem, irá permanecer 3S 11,1V, neste caso irá somar a capacidade em mAh
dos 1400mAh para 2800mAh e conseguentemente aumenta o Run time(tempo de diversão).
Para usar 3S tem que trocar o pinhão.
O pinhão original só se usa com 2S.
As rodas traseiras da minha estão com folgas, e ainda não consegui identificar onde.
Além do mais, quando ando para trás, a transmissão faz barulho de estalos.
Alguém já passou por isso?
aí gente, vamos movimentar o forum! ta mto parado! vamos ver se conseguimos pelo menos 1 mensagem por dia. o q vcs acham:
minha revinho deu pau, ñ só a minha como as outras 5 q o cara vendeu, vou ficar +- 3 meses sem ela até ela ser desmontada para ver onde esta o erro. e ainda corro o risco de ela voltar com o mesmo problema! o dono da loja me ofereceu um rustler vxl novinho no lugar da revinho, o q vcs acham? eu andei pesquisando e vi q o rustler supera a revinho em quase tudo! mais ñ sei se vale a pena.
Serpadu escreveu:aí gente, vamos movimentar o forum! ta mto parado! vamos ver se conseguimos pelo menos 1 mensagem por dia. o q vcs acham:
minha revinho deu pau, ñ só a minha como as outras 5 q o cara vendeu, vou ficar +- 3 meses sem ela até ela ser desmontada para ver onde esta o erro. e ainda corro o risco de ela voltar com o mesmo problema! o dono da loja me ofereceu um rustler vxl novinho no lugar da revinho, o q vcs acham? eu andei pesquisando e vi q o rustler supera a revinho em quase tudo! mais ñ sei se vale a pena.
o q acham?
Não se esqueça rustles é 4X2
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Serpadu escreveu:aí gente, vamos movimentar o forum! ta mto parado! vamos ver se conseguimos pelo menos 1 mensagem por dia. o q vcs acham:
o q acham?
Não se esqueça rustles é 4X2
sim, mais sera q interfere mto na dirigibilidade? sei q se bobiar roda facil, mais acho isso mto legal! até um dia eu cheguei soltar o cardã central dianteiro pra ver como é 4X2, e realmente é dificil pilotarf, mais sei la! o q vc acha do rustler? boa compra?