Inferno TR-15 Stadium Force
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- amprochmann
- Piloto Advanced

Re: Inferno TR-15 Stadium Force
A traseira dele fica mais baixa que a frente (com o carrinho desligado) ?
O meu também é assim... será que é normal ou é algum problema com os amortecedores e molas?
O meu também é assim... será que é normal ou é algum problema com os amortecedores e molas?
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
voce pode endurecer a suspenção regulando no amortecedor, se voce reparar na parte de cima do amortecedor, onde acaba a mola tem uma pecinha com varias covinhas, ali regula a tensão na mola.
no manual explica como endurecer ou amolecer os amortecedores
no manual explica como endurecer ou amolecer os amortecedores
- vmoreto
- Piloto Sport

A posição dos amortecedores tb influenciam na altura e na firmeza dos mesmos.
Vá mudando e axará uma posição melhor.
O ideal é deixar a suspenção traseira mas firme que a dianteira, pois o peso maior está na sua traseira.
Se vc achar muito mole os amortecedores, pode trocar o silicone deles.
Eu coloquei o #550 e ficou muito bom, achei o original meio fraco.
Cuidado com os parafusos, as roscas de plastico são sensíveis, o ideal é somente verificar se não estão soltos, os únicos parafusos que precisam de um aperto são os do motor, pois a vibração é muita. Mesmo assim tome cuidado para não espanar.
Abraço
Vá mudando e axará uma posição melhor.
O ideal é deixar a suspenção traseira mas firme que a dianteira, pois o peso maior está na sua traseira.
Se vc achar muito mole os amortecedores, pode trocar o silicone deles.
Eu coloquei o #550 e ficou muito bom, achei o original meio fraco.
Cuidado com os parafusos, as roscas de plastico são sensíveis, o ideal é somente verificar se não estão soltos, os únicos parafusos que precisam de um aperto são os do motor, pois a vibração é muita. Mesmo assim tome cuidado para não espanar.
Abraço
Victor Moreto Santos
ARPA-RC - Ribeirão Preto
ARPA-RC - Ribeirão Preto
- josejacobina
- Piloto Advanced

A regulagem normal é a traseira um pouco mais alta que a dianteira, mas tomem cuidado pra não arquear demais a suspenção, principalmente a dianteira, se não ficará ruim de fazer curvas, teste quando arquear a suspenção com o carro parado se ele esta enrolando bem a direção.amprochmann escreveu:A traseira dele fica mais baixa que a frente (com o carrinho desligado) ?
José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
Byron 20%
- RaphaelRoxo
- Piloto

Jose Jacobina, reparei na descriçao do seu modelo na parte das "rodas" que voce usa rodas Alpha para o on road, que medidas seriam dessas rodas? Voce as usa no TR 15? Serve no TR15 ST?
Obrigado.
Obrigado.
- josejacobina
- Piloto Advanced

As rodas que se adaptam melhor para on-road são as da Sintec, uso as Alpha por já tê-las, mas te recomendo a comprar as da Sintec que o raio interno da jante é maior e não rossará nos cubos do TR-15.
José
José
Byron 20%
Byron 20%
- RaphaelRoxo
- Piloto

José, por acaso esse pneu serve? (PNEU SINTEC FORCE COM RODA STREET PRETA SH45). Achei lá na Universo RC.josejacobina escreveu:As rodas que se adaptam melhor para on-road são as da Sintec, uso as Alpha por já tê-las, mas te recomendo a comprar as da Sintec que o raio interno da jante é maior e não rossará nos cubos do TR-15.
José
Outra coisa, o meu TR 15 já quebrou toda a bolha na parte traseira, as torres passaram pra cima da carroceria, já tah todo ferrado, é normal?? HEHE
- josejacobina
- Piloto Advanced

Deverá servir sim, quanto a bolha de seu carro procure recupera-la colando com silicone ou araldite, ou então parta pra comprar outra e tomar mais cuidado, ehehehehe.RaphaelRoxo escreveu:José, por acaso esse pneu serve? (PNEU SINTEC FORCE COM RODA STREET PRETA SH45). Achei lá na Universo RC.josejacobina escreveu:As rodas que se adaptam melhor para on-road são as da Sintec, uso as Alpha por já tê-las, mas te recomendo a comprar as da Sintec que o raio interno da jante é maior e não rossará nos cubos do TR-15.
José
Outra coisa, o meu TR 15 já quebrou toda a bolha na parte traseira, as torres passaram pra cima da carroceria, já tah todo ferrado, é normal?? HEHE
José
Byron 20%
Byron 20%
OLÁ PESSOAL!
QUEBROU A BANDEJA DIANTEIRA DO MEU TR15 STADIUM FORCE.
NÃO ESTOU ENCONTRANDO EM LOJA NENHUMA. NÃO TEM NEM NA HOBBY ONE???
ABSURDO!!!
LIGUEI LÁ E FIQUEI INDIGNADO (NÃO SÓ EU ESTOU, MAS TAMBÉM MUITOS LOJISTAS QUE SÃO REVENDEDORES HOBBY ONE.
ALGUÉM TEM ALGUMA PARA VENDER???
OBRIGADO
SALAS
ABSURDO!!!
LIGUEI LÁ E FIQUEI INDIGNADO (NÃO SÓ EU ESTOU, MAS TAMBÉM MUITOS LOJISTAS QUE SÃO REVENDEDORES HOBBY ONE.
OBRIGADO
SALAS
Yeah!
Eu também fico indignado, as vezes entramos em sites de lojas que tem 10-15 paginas de peças para fw05 e outros carros, e quando vamos ver apenas umas 2-3 paginas para inferno e ainda tudo em falta, e se tiver peças pro tr-15 né !
tenta mandar um e-mail para a universo, eles podem dar um jeito de arrumar pra voce.
tenta mandar um e-mail para a universo, eles podem dar um jeito de arrumar pra voce.
- RaphaelRoxo
- Piloto

Putz, acredita que a minha quebrou tambem?? Bati na calçada e quebrou, mas a minha deu pra colar com Araldite 24h pq no lugar que quebrou não faz tanta força (só se bater).
Mas voce já procurou essa bandeja em sites gringos?? Deve ter.
Abraços
Mas voce já procurou essa bandeja em sites gringos?? Deve ter.
Abraços
- josejacobina
- Piloto Advanced

Se por acaso o local que quebrou for longe das extremidades e admitir emendas, vc poderá fazer com araldite 24h e usar duas chapinhas metalicas de reforço, como se fosse uma paleta, entendeu? Isso provisório, logicamente, enquanto não chega a peça nova.
José
José
Byron 20%
Byron 20%
- RaphaelRoxo
- Piloto

Cara, eu consegui consertar o meu, entreguei para um cara que recupera parachoques (e outros plasticos) e ele fez uma solda plástica no lugar que quebrou, parece que ficou muito bom, hoje é a prova de fogo, vou levar ele pra dar uns saltos nuns morros.... Vamos ver se aguenta.Salas escreveu:OLÁ PESSOAL!
ABSURDO!!!
OBRIGADO
SALAS
Abraço!
- josejacobina
- Piloto Advanced

RaphaelRoxo
Depois de vc testar essa emenda da suspenção posta aqui e diz se ficou bom mesmo, se não vai quebrar, ok?
José
Depois de vc testar essa emenda da suspenção posta aqui e diz se ficou bom mesmo, se não vai quebrar, ok?
José
Byron 20%
Byron 20%
- RaphaelRoxo
- Piloto

josejacobina escreveu:RaphaelRoxo
José
Cara, tah testado, ficou perfeito, nem ameaçou de quebrar, o cara tinha me garantido mesmo que não quebrava, mas fiquei meio desconfiado.
Ficou belezinha, e ele me cobrou R$ 30.
Acho que tá mais fácil quebrar on original do que aquele.
Abarço!