Olhe no sino, na parte da campana, que tem dois furinhos. Neles atravesse uma chave alem de 2,0 mm (acho que é essa ou uma mais fina 1,5mm). Com um alicate de pressão segure na cora de 15 dentes (Atenção para encaixar os dentes da coroa no alicate e também na pressão que vai colocar no alicate para não amassar os dentes). Destarrache como fosse soltar um parafuso - sentido anti-horário. Se não tiver o alicate de pressão, enrole a cora em um pano e prenda na morça. É claro que isso tudo caso você não tenha uma chave para tirar engrenagens. Para colocar é só fazer ao contrário... Não precisa apertar muito pois o sentido do motor já vai apertar para você. Abraço.
Marsan, brigadao pelas dicas, consegui trocar e to testando a 109b, porém postei a pouco que a segunda marcha nao entra. tem um set up no tempo de marcha tb? valeu
Opa beleza.
Não tem um setup certo de regulagem. Precisa ter uma coisa em mente, não está trocando ou você não está percebendo? Pergunto pois como a relação de dentes entre a primeira e a segunda agora são apenas de três dentes e a "sensação" parece que não trocou. Ainda tem o seguinte, 19 dentes ela fica um pouco mais curta que a original e o motor numa reta longa, vai gritar mais, novamente dando a sensação que não trocou.
1) O motor tá afinadinho?
2) Se sim, deixe o carro com as rodas livres, acelere gradativamente - bem devagar mesmo - e veja se está entrando a segunda
3) Se sim, coloque no chão e veja se está de acordo com o que você quer
4) Não entrou a segunda com o carro no ar. Solte meia volta no parafuso do engate da segunda
5) Faça os testes novamente.
Obs. A rosca deste parafuso é: sentido horário aperta parafuso - demora mais trocar (usa mais primeira), sentito anti-horário, solta o parafuso - vai trocar mais rápido.
Fazendo isso você vai perceber e "achar" o setup que vai te agradar. Isto depende muito de onde você anda e o que quer tirar da primeira marcha.
PESSOAL, TENHO UM INFERNO NEO C/ 21 BK E COLOQUEI TODOS OS OPCIONAIS PARA ANDAR TB NO ASFALTO ( BUMPPER, BOLHA, SUPORTES DA BOLHA, AJUSTES DE AMORTECEDORES, ETC )
GOSTARIA DE SABER SE O CAMBIO IGW-008 SERIA COMPATÍVEL OU FACILMENTE ADAPTÁVEL AO MEU CHASSIS, POIS PELAS FOTOS E PELO MODELO NOVO GT-2 NEO , TUDO PARECE ENCAIXAR...
MAURICIO_2011_RC escreveu:PESSOAL, TENHO UM INFERNO NEO C/ 21 BK E COLOQUEI TODOS OS OPCIONAIS PARA ANDAR TB NO ASFALTO ( BUMPPER, BOLHA, SUPORTES DA BOLHA, AJUSTES DE AMORTECEDORES, ETC )
GOSTARIA DE SABER SE O CAMBIO IGW-008 SERIA COMPATÍVEL OU FACILMENTE ADAPTÁVEL AO MEU CHASSIS, POIS PELAS FOTOS E PELO MODELO NOVO GT-2 NEO , TUDO PARECE ENCAIXAR...
Acredito que sim, pois no antigo Inferno US sports 2 servia normalmente.
MAURICIO_2011_RC escreveu:PESSOAL, TENHO UM INFERNO NEO C/ 21 BK E COLOQUEI TODOS OS OPCIONAIS PARA ANDAR TB NO ASFALTO ( BUMPPER, BOLHA, SUPORTES DA BOLHA, AJUSTES DE AMORTECEDORES, ETC )
Acredito que sim, pois no antigo Inferno US sports 2 servia normalmente.
Estou buscando informacoessobre a trasmissao do gt 2, e sempre vem em desencontro podem me dizer qual modelo eh a mais recente/melhor?
igw 008-01 e 02 (43/46)
Ig109b (43/46)
Ig110b (40/46)
Meu inferno eh o race spec, e a original eh a igw, agora qual delas eh a melhor? ou qual a diferenca? Vale a pena usinar uma com material mais resistente pra evitar a quebra de dentes das engranagens?
Estou buscando informacoessobre a trasmissao do gt 2, e sempre vem em desencontro podem me dizer qual modelo eh a mais recente/melhor?
igw 008-01 e 02 (43/46)
Ig109b (43/46)
Ig110b (40/46)
Meu inferno eh o race spec, e a original eh a igw, agora qual delas eh a melhor? ou qual a diferenca? Vale a pena usinar uma com material mais resistente pra evitar a quebra de dentes das engranagens?