fw05t plus ou g4s rtr?

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: fw05t plus ou g4s rtr?

Mensagem por bomsev »

Como é fácil a gente meter o pau num carro que a gente não conhece.
Já tive um FW-05T, que transformei todo pra R. Só não mexi no motor. O carro ficou muito mais resistente, mas em batidas fortes até quebrei a torre dos amortecedores em fibra de carbono... O peso do carro pouco mudou. O desempenho também. Pra deixar o carro melhor eu teria que ter trocado o motor.
Tive que me desfazer dele, pois precisei de dinheiro. Uma pena. Ainda tenho vontade de comprar outro, pois o pessoal daqui do RS quer fazer um campeonato só com FW-05.
Só o pessoal que tem FW-05 vai pra pista e ainda andam com os Serpents 710 que tem aqui. Os que tem TS4N e GP2 não aparecem nunca.
95% do pessoal daqui usa Serpent ou Kyosho.

G4S ainda ninguém tem aqui e mesmo se tiver, vai ser um pouco mais difícil de conseguir ajuda ou peça, pois ninguem aqui conhece o carro.
Editado pela última vez por bomsev em 04 Set 2007, 13:05, em um total de 2 vezes.
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Só pra ter uma idéia, o Bugnet com o carro bastante modificado andou em 17.030. Eu, com o carro só com diferencial dianteiro, servos futaba e pipa opcional, o resto tudo stock, virei 17.210
Na última bateria nós dois estavamos no mesmo ritmo e eu acabei ganhando a bateria por causa de um problema q o bugnet teve com um retardatário.
Todo mundo sabe q o motor, acerto e piloto são os maiores determinantes no desempenho do carro.
Como o motor dos FW são todos iguais, resta o acerto e piloto pra tirar o tempo. Nem mesmo o peso do carro vai ter um fator tão determinante no tempo de volta qto o acerto e o piloto.
bomsev
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bomsev »

E dizer q qm tira o FW da caixa vai sair em desvantagem é verdade mesmo, pois nem conhece o carro. Pode dar um V1 com um motor canhão que ele vai continuar em desvantagem se não souber pilotar e fazer um bom setup. Quem faz o carro é o piloto. E se o piloto for ruim, pode dar o melhor carro do mundo que ele vai tomar coro de um FW-05 RTR recém retirado da caixa.
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

bomsev escreveu:E dizer q qm tira o FW da caixa vai sair em desvantagem é verdade mesmo, pois nem conhece o carro. Pode dar um V1 com um motor canhão que ele vai continuar em desvantagem se não souber pilotar e fazer um bom setup. Quem faz o carro é o piloto. E se o piloto for ruim, pode dar o melhor carro do mundo que ele vai tomar coro de um FW-05 RTR recém retirado da caixa.
Boa! Concordo em tudo!
Eu com o FW todo de plástico fui muito bem na última etapa da AARC
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Aí sim! Se valesse mesmo a regra pra RTR (de verdade!!) poderia ser interessante, inclusive para os proprios Fw05... Aí sim poderia até ser justo a nao homologação do G4, pois cotra um Fw ou Gp2 ou ts4n de caixa, aí sim ele pode ser considerado outra categoria. Não quero dizer q o G4S RTR é melhor, anda mais etc etc... mas contra os outros RTR de caixa (de caixa hein...) o carro é sim de uma concepção diferente, mais proxima dos pro12...
Agora barrar o G4S RTR de caixa, e liberar os Fw05 com um milhao de ups, praticamente RR e que o motor é original só a casca... Aí sim eh injustiça...
Quanto ao preço... façamos uma comparação

FW05T+ 1200,00 aprox.

Radio = ao do G4: 290,00 +/-
Pneus = ao do G4: 70,00
Diff dianteiro: ??? (ainda tem q contar com ajuda dos deuses pra ver se consegue encontrar disponivel)
curva de escape: 30,00 no minimo

G4S RTR: 1680,00 (Combo, ou seja, já vem com cx de partida)

rádio: ------
pneus: ------
diff dianteiro: ----
curva: ----------

Aquecedor, almotolia, vela, carregador... Pelo amor de Deus, quem participa do hobby e nao compra isso????
É claro q há diferença até consideravel nos preços... aí vai do bolso e da disposiçao...
O intressante é o contraste que há na disponibilidade dos modelos hehehehe, o Fw05 acha facil pra comprar e acontece as vezes de ser meio chato de achar peças... O G4S é dificil de achar pra comprar e peças tem de sobra... hehehe fato engraçado kkkk
Eu dei sorte e consegui num preço bacana...
Abs!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

E só pra exemplificar tudo o q o Mauricio falou, olha nosso amigo Wagner por exemplo, com um Serpent 720 novarossi PRO12 e o escambal virou a volta mais rápida 17.529 na última etapa do paulista na AARC.
Eu com o FW todo de plástico e motorzinho GRX15 andei 17.210!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é a toa q os GP2 não andam mesmo, os pilotos são muito ruins!
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Não sei qual o problema de vcs... o campeonato esta acontecendo, tem bastante gente correndo. Acho que deve ser que só tem FW correndo.

Para ter outro carro correndo com os FW de vcs só tem 2 opções para o ano que vem

1) Só vale FW original (o que é impossivel porque varios ai ja investiram um monte no carro). Ai podem chamar qualquer outro RTR que os carros terão o mesmo nível.

2) Fica como esta e libera o G4S RTR e G4 Le mans (só não esqueçam disso..tem que valer colocar carbono nos G4 assim como esta valendo colocar no FW).

Alias vcs desvirtuaram o assunto novamente.....

O que o cara perguntou é sobre qual carro comprar... Em BH compra um G4 na AARC compra um FW. É simples.
Editado pela última vez por wagnerrs em 04 Set 2007, 13:43, em um total de 1 vez.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Concordo plenamete que piloto eh q faz o carro andar ou nao...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Ramiel
Sem noção e infantil o que vc postou sobre o meu tempo... nem merece comentário...mas.... Essa foi a minha 4 corrida e não é novidade para ninquem que eu ando no pelotão de traz isso eu nem esquento a cabeça. Qualquer um sabe que eu ainda estou iniciando nas corridas. E não vai ser um comentário infeliz e maudoso igual a esse teu ai que vai me desanimar em correr.

Só que tem uma coisa cara.. eu posso chegar no recorde da pista com meu carro. Tem carro igual ao meu la virando em 14 e pouco. Ja o teu FW ja ta no máximo.

Se tua intenção foi em me desanimar, saiba que a grande maioria dos que participam do Paulista fazem justamente o contrário, dando incentivo e dicas para eu melhorar a pilotagem.

Para mim estar andando 3seg atraz do Renato Paiva, do Cesar e de varios outros do Paulista, por enquanto ja ta bom demais. Ano que vem quem garante que eu não va ta virando na mesma casa que eles? Esse ano eu to mais é aprendendo a pilotar, pegando as dicas e experiencia em pista.

Muito infeliz o que vc postou.
Editado pela última vez por wagnerrs em 04 Set 2007, 13:28, em um total de 1 vez.
Imagem
"T N T RACING"
Pinotti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pinotti »

É por isso que o esporte nao vai para frente mesmo. Sempre tem uns que acham que são melhores que os outros. Em todo lugar que eu vou andar sempre tem aquele é o melhor. Isso só afasta quem quer entrar nesse hobby. Tenho um gp2 e todo mundo mete o pau nele. Só que ando junto com todo mundo. Ai vem voces que andam em pista e deveriam incentivar o esporte e ficam falando que carro tal é ruim. Que bom é o Fw.
Acho que a partir de hj só deveriam vender fw. Fico triste por essas coisas, acho divertido andar com meu automodelo, mas ultimamente tyenho brincado sozinho por conta dessas coisas.
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

wagnerrs escreveu:Ramiel
Sem noção e infantil o que vc postou sobre o meu tempo... nem merece comentário...mas.... Essa foi a minha 4 corrida e não é novidade para ninquem que eu ando no pelotão de traz isso eu nem esquento a cabeça. Qualquer um sabe que eu ainda estou iniciando nas corridas. E não vai ser um comentário infeliz e maudoso igual a esse teu ai que vai me desanimar em correr.

Só que tem uma coisa cara.. eu posso chegar no recorde da pista com meu carro. Tem carro igual ao meu la virando em 14 e pouco. Ja o teu FW ja ta no máximo.

Se tua intenção foi em me desanimar, saiba que a grande maioria dos que participam do Paulista fazem justamente o contrário, dando incentivo e dicas para eu melhorar a pilotagem.

Muito infeliz o que vc postou.
Não desanima mesmo não, isso só foi um exemplo de q piloto/acerto contam mais.
surfista
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por surfista »

Pinotti escreveu:É por isso que o esporte nao vai para frente mesmo. Sempre tem uns que acham que são melhores que os outros. Em todo lugar que eu vou andar sempre tem aquele é o melhor. Isso só afasta quem quer entrar nesse hobby. Tenho um gp2 e todo mundo mete o pau nele. Só que ando junto com todo mundo. Ai vem voces que andam em pista e deveriam incentivar o esporte e ficam falando que carro tal é ruim. Que bom é o Fw.
Acho que a partir de hj só deveriam vender fw. Fico triste por essas coisas, acho divertido andar com meu automodelo, mas ultimamente tyenho brincado sozinho por conta dessas coisas.
Pinotti,

Vá um final de semana andar na pista da AARC em Santo André e você vai ver que apesar da maioria andar de FW todos vão te receber muito bem e se precisar de ajuda vai ter.
Quanto aos comentários postados aqui, se você verificar no início do tópico o comentário infeliz que mais uma vez gerou tudo isto.
Quanto ao usuário que pediu a sugestão, escolha o carro que mais te agradar, verifique disponibilidade peças no mercado, verifique se onde vai andar vc vai ter mais carros como este andando, pois pode ajudar com setup, possíveis quebras os outros podem te ajudar emprestando ou te vendendo a peça em questão.
Acredito que em qualidade de carros, guardada as devidas propoções são 2 boas opções.
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

wagnerrs escreveu:Ramiel
Sem noção e infantil o que vc postou sobre o meu tempo... nem merece comentário...mas.... Essa foi a minha 4 corrida

não me leve a mal, mas se foi a sua QUARTA corrida, a dele foi a SEGUNDA apenas !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Foi a segunda, mas ja deve ter treinado e muito na pista. Por outro lado também virou 3seg atras de 720, mtx4, RRR.

Bugnet e a tua foi a milesima corrida nessa mesma pista com o mesmo traçado e incrivelmente vc conseguiu a proeza de fazer tempo pior que o meu que ainda sou ruim para caramba e nem conhecia a pista...não me leva a mau mas vc é um cara que ja andou até de PRO12 e agora ta ai se provalecendo na molecada com teu FW tunado....heuaehuaehuaehauehaeuehuaehuea.
Imagem
"T N T RACING"
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

wagnerrs escreveu: Requer p/ andar:
- Caixa de partida - o FW-05 não precisa, economiza aí 300 a 400 reais
A MAIORIA QUE COMPETE COM FW USA CAIXA DE PARTIDA ENTÃO VAI GASTAR OS MESMOS 300 A 400 (SUPERFATURADOS) NO FW. JA VI VARIOS FW CORRENDO E 1 OU 2 QUE USAM A CORDINHA O RESTO É CAIXA MESMO.
depende, no AARC ninguem de FW usa caixa de partida, e eu até tenho caixa de partida, deixei no esquema pro FW, mas nunca usei, cheguei até emprestar pra um cara na ultima etapa mas ele não correu do mesmo jeito
wagnerrs escreveu: - Tinta p/ bolha - o FW-05 já vem pintado em várias opções de bolhas (carros) e cores, economiza aí entre 40 a 80 reais com tintas e pintura
QUEM É ESPERTO GUARDA A BOLHA ORIGINAL DO FW, COMPRA OUTRA E PINTA. ENTÃO O GASTO VAI SER O MESMO.
concordo, mas que a bolha já vem pronta pra usar, é inegável
wagnerrs escreveu: - Aquecedor de vela (NI-Starter) - o FW-05 já vem com nistarter, economiza aí uns 50 reais
QUE POR SINAL É RUIM PARA XUXU. NINGUEM USA ESSE NI-STARTER QUE VEM NO FW. SALVO ALGUM MASOQUISTA
pode não ser o melhor, mas o cara já não vai precisar de cara gastar num, eu vejo muita gente usar aqui numa boa
wagnerrs escreveu:
- Pipeta de combustível - o FW-05 já vem com pipeta tambem, economiza mais uns 20 reais
AI VAI TER QUE GASTAR OS 20
por que ? VEM a pipeta e o pessoal usa muito bem tambem
wagnerrs escreveu: - Vela Normal para o Motor - o FW-05 já vem com vela no motor tambem, economia de mais 20 reais. QUE NA MAIORIA DAS VEZES QUEIMA JA NO AMACIAMENTO, VELA É COISA QUE SEMPRE TEM QUE SE TER DE RESERVA.
essa queima no amaciamento é relativo, mas todo jeito ela JÁ VEM, ao contrário do outro carro que não vem, e voce precisar comprar logo duas, uma pro amaciamento e uma pra andar depois
wagnerrs escreveu: FORA ISSO, NO FW A GRANDE MAIORIA TROCA OS SERVOS E O RADIO. AI SIM VAI GASTAR DE 600 ATÉ 2000 DEPENDENDO DA QUALIDADE QUE VC FOR COLOCAR. LOGO DEPOIS JA TROCA O MOTOR TAMBÉM, PORQUE O QUE VEM NELE ALÉM DE SER FRACO É RUIM DE REGULAR. GRANDE PARTE DO PESSOAL QUE CORRE COM FW CORRE COM OUTRO MOTOR COMO O DAS BANCAS. SEM FALAR NAS VARIAS PEÇAS QUE OS DONOS DESSE CARRO ACONCELHAM A COMPRAR QUE NO FINAL DAS CONTAS SAI MAIS CARO QUE UM RRR EVO WC.
asneira total, o radio original é bom o suficiente, uso ele com frequência na pista aqui quando estou auxiliando alguem e o cara tem o radio original, é perfeitamente funcional, no maximo os servos a médio prazo é recomendavel trocar por dois novos que não passarão de R$ 80, mas se quiser radicalizar e trocar o radio inteiro, pega um futapa 2ph com R$ 240 com servos, e ainda vende o original por uns 120 no minimo, ou seja, apenas R$ 120 pra um radio igual do outro carro.
Sobre o motor melhor nem comentar né, o GXR15 não é a melhor maravilha do mundo, é obvio, mas dos motores de RTR 'puro-sangue' é um dos melhores no aspecto regulagem, sim, 3 voltas na baixa e 3 voltas na alta e você começa a acertar daí fica ótimo, durabilidade, rendimento e consumo, um tanque dura até 8 a 9 minutos !
infelizmente você fala de um carro que mal conhece ou teve intimidade, ao contrário da maioria aqui que presencia os GP2, presencia entre aspas afinal eles são mais que ausentes quando deve . . .
e não use das palavras do surfista, o GP2 ta liberado e ninguem aparece com ele, tanto que seu comentário :
wagnerrs escreveu:surfista
a reunião foi feita, o regulamento esta tudo certo....foi liberado chassi de RR, e o campeonato esta rolando. Só algum tonto para colocar um TS4N ou um GP2 para andar junto com um RR. Se fosse FW original ai era outra historia.
Chamar GP2 para andar junto com RR é covardia.
é inutil, sabia que o cara do TS4N andou na frente ? ele só não ganhou porque participou de uma batida e ficou fora da 2a bateria com bandeja quebrada, senão ele teria levado, inclusive eu já disse pra todos aqui da pista e pra ele, que ele tem o melhor carro na pista do nosso campeonato.

ferbosso escreveu: Diff dianteiro: ??? (ainda tem q contar com ajuda dos deuses pra ver se consegue encontrar disponivel)
O G4S é dificil de achar pra comprar e peças tem de sobra... hehehe fato engraçado kkkk
30 conto, tenho aqui disponivel imediato quer ?
o G4 é dificil de achar, e só acha no mesmo lugar que as peças dele, então as peças tambem não são fáceis, só pra quem tem mais acesso, net etc.

ah vou te dar uma luz
wagnerrs escreveu:Surfista

Cara que corre la com FW original (se tiver algum) ja sai na desvantagem.
o cara que ficou em SEGUNDO lugar nessa etapa, e é o primeiro da tabela, correu com um FW-05T ORIGINAL DE CAIXA, só trocou bolha, tá bom pra vc ?

inclusive ele, e eu (com folga) fizemos voltas melhores que você fez, com muito menos motor (afinal vc disse que o GXR15 é ruim), muito menos potencia e RPM, menos carro ( afinal o FW é péssimo na sua opnião) - detalhe, TODOS sem exceção estamos correndo pela 2a vez apenas
17.030 tá bom pra vc ?
vem aqui com seu serpãn(sic) e vamos tirar um pega !
Editado pela última vez por bugnet em 04 Set 2007, 14:11, em um total de 1 vez.
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Responder

Voltar para “On-road”