E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por nbrancalhaojr »

Boa pessoal,
Chegaram minhas rodas e pneus. Montei e compartilho fotos com vocês, porém ainda não consegui testar. Pretendo andar amanhã a noite, aí posto as impressões. O kit é composto por rodas RPM Revolver 2.2" Wide wheelbase e pneus Proline Speed Hawg II 2.2". Atenção parar este "II" no nome do pneu, que é uma versão mais larga que o normal, justamente pra servir nestas rodas. A primeira impressão é ótima, a qualidade de acabamento é muito boa, como deveria ser, da Proline e RPM. As rodas acompanham sextavados em plástico, que não vou usar pois tenho os de alumínio da Traxxas. O conjunto é um pouco maior que o original e da mesma largura. Para compensar, encurtei um pouco a relação. As rodas tem um offset diferente (wide wheelbase), que deixa o carro mais largo. Em uma foto de frente dá pra comparar bem vs. original. Chega de papo e vamos as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bonita a toalha né? Hehehehe.
Pra quem quiser comprar, são estes:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ck-Tires-2
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ls-Black-2
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Toalha??? que toalha???? hehehehe
Nossa cara lindas essas rodas, ficou um espetáculo, depois diz pra gente como sem comportaram...
André Vereza
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Show de bola!
Imagem
ibere_oliveira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ibere_oliveira »

Boa noite amigos, sou mais um pro clube das VXL!

Comprei baterias lipo 2s pra começar e estou aguardando elas chegarem.

Andei c/ o meu e-revo neste final de semana, e achei ele um pouco mole, qual densidade de silicone para amortecedor vcs recomendam para ele ficar mais firme?

Obrigado
Abs
Iberê
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

Quintao escreveu:Boa tarde,

Gostaria de saber se é apenas comprar estas peças instalar e correr ou tem que comprar mais peças? Pelo motivo da peça ser 10mm maior.

Obrigado.
nbrancalhaojr escreveu:
MarcusP escreveu:Pessoal, comprei estes braços de suspensão - http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO
E achei bem interessante, pois ele aumente o entre eixos do carro em 1 centimentro.
Meu carro com baterias 2s empinava muito facil, tendo que ter um bom controle na aceleração, e depois de ter instalado este "braço" ele não empina nem com reza brava e a aceleração dele esta mais rápida (sei que muitas pessoas acham empinar mais legal que acelerar rapido) ainda não testei com 3S que dai sim ele deve empinar!!!
Outra coisa interessante foi a estabilidade em curva, que aumentou muito mesmo... e esta peça custou somente 6,49 doletas!!!!
Estes braços são pra usar na traseira certo?
Gostei da idéia, mês que vem vou pedir um pra ver.
Desculpe a demora na resposta... é só comprar estes braços e instalar!!! Mais nada!
MarcusP
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarcusP »

nbrancalhaojr escreveu:
MarcusP escreveu:Pessoal, comprei estes braços de suspensão - http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO
E achei bem interessante, pois ele aumente o entre eixos do carro em 1 centimentro.
Meu carro com baterias 2s empinava muito facil, tendo que ter um bom controle na aceleração, e depois de ter instalado este "braço" ele não empina nem com reza brava e a aceleração dele esta mais rápida (sei que muitas pessoas acham empinar mais legal que acelerar rapido) ainda não testei com 3S que dai sim ele deve empinar!!!
Outra coisa interessante foi a estabilidade em curva, que aumentou muito mesmo... e esta peça custou somente 6,49 doletas!!!!
Estes braços são pra usar na traseira certo?
Gostei da idéia, mês que vem vou pedir um pra ver.
Este FDS andei com o carro em uma pista mista de grama e terra (Praça Vinicios de Moraes no Morumbi) e muitas das pessoas que estavam lá elogiaram muito a estabilidade da revinho... acharam muito boa mesmo, tando nos pulos como nas curvas e eu nem estava com meus pneus de terra! Comprei meio que sem querer... mas achei um ótimo investimento.
Tudo bem que tbm tenho alguns outros ups de suspensão como:
http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO
http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO

Mas de qualquer forma aconselho!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Bom pessoal, demorei, mas andei com o E-Revo ontem a noite.
Pra curva ele ficou um pouco melhor, tem mais aderência, mas a grande diferença foi a estabilidade em retas que aumentou MUITO. Fiquei satisfeito.
Minha Spur roçou na brincadeira. Algum motivo em especial será? Alguma coisa que devo prestar atenção ao montar a nova?
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

nbrancalhaojr escreveu:Bom pessoal, demorei, mas andei com o E-Revo ontem a noite.
Pra curva ele ficou um pouco melhor, tem mais aderência, mas a grande diferença foi a estabilidade em retas que aumentou MUITO. Fiquei satisfeito.
Minha Spur roçou na brincadeira. Algum motivo em especial será? Alguma coisa que devo prestar atenção ao montar a nova?
Sim é so vc na hora de montar deixar uma folguinha entre pinhao e coroa nada a mais
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Olá Galera

Chegou a minha revinho 7107 com radio 2,4Ghz.......

A antena do receptor é bem pequena fica por dentro da bolha( A bolha não tem furo para antena)
Anexos
e-revo vxl.jpg
e-revo vxl.jpg (72.19 KiB) Exibido 1581 vezes
radio 2.4.jpg
radio 2.4.jpg (82.41 KiB) Exibido 1581 vezes
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

valdozende escreveu:Olá Galera

A antena do receptor é bem pequena fica por dentro da bolha( A bolha não tem furo para antena)
e assim mesmo a antena dos radios 2.4GHz nao precisam ser grandes.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

FiskIII escreveu:
valdozende escreveu:Olá Galera

e assim mesmo a antena dos radios 2.4GHz nao precisam ser grandes.
Mas será que não prejudica no alcance, pois tenho uma Revo 3.3 que usa radio AM original e o alcance é excelente. Será que o alcance é o mesmo de um radio AM ou FM ???
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

A antena é curta por que o comprimento de onda é muito menor:

75MHz tem o seguinte tamanho de onda:

Velocidade da Luz / Frequencia => 300000/75000 = 4metros
Pra antena ser compatível, precisa estar dentro de uma das harmonicas da onda.. No caso, pega o comprimento e pega 1/8 dele, que dá uma antena de 50cm..

2.,4GHz tem o seguinte tamanho:

300000/2400000 = 0,125metros
Por alcance, a antena deve ter 12,5cm ou metade..
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

abib escreveu:A antena é curta por que o comprimento de onda é muito menor:

Pra antena ser compatível, precisa estar dentro de uma das harmonicas da onda.. No caso, pega o comprimento e pega 1/8 dele, que dá uma antena de 50cm..

Valeu abib

Entendido, obrigado pela explicação

Um Abraço
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

aí gente, to pensando em comprar pneus para minha revinho, só ñ sei qual escolher. custumo andar no asfalto, porém, as vezes ando na areia e na terra. os pneus originais são +- na areia e no asfalto. o pneu q eu quero é basicamente pra asfalto (bastante grip), porém com um grip medio para areia, igual os originais, talon. quero q tenha beadlocks, ñ aguento ficar colando todo mes os pneus! qual me indicam? pensei primeiramente no dirt hawg, depois no speedhawg e por ultimo no road rage. pensei nas rodas titus 2.2 e na tense 2.2. se eu tiver afin de comprar os pneus vcs trazem da amain pra mim? aproveitem e tragam coisas para vcs! eu faço o seguinte:

o interessado em vender as rodas/pneus faz o calculo de qnto vai sair +- o preço dos pneus com o imposto e o frete + sedex das rodas para sc e inclui o lucro da venda e me passa o valor. eu deposito e a pessoa vai no correio e retira/paga imposto. dai ela pega o seus pertences e confere a encomenda dos meus pneus/rodas. dai me manda por sedex e FIM. kkkk, nem sei pra q expliquei tão detalhadamente!

falou!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

abib escreveu:A antena é curta por que o comprimento de onda é muito menor:

Excelente!
Este tipo de informação que me faz ser viciado neste fórum.
Mas Abib, aí o que muda se a antena for metade, ou 1/8 do comprimento de onda por exemplo?

Pessoal, tô querendo ligar uns LEDs no meu E-Revo pra andar a noite. A idéia seria de ligar no receptor. Alguém saberia me informar se o plug que vai no receptor tem pra vender em qualquer lugar, ou é próprio para isso e só vou achar barato na Hobbyking?
Responder

Voltar para “Elétricos”